Páginas

Mostrando postagens com marcador vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vida. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de janeiro de 2026

Viveu?

O cara morreu, mas viveu

Acho que é mais triste aquele que morre sem ter vivido

A morte sempre vai ser uma coisa muito triste

Triste não porque acabou, mas porque as chances naquela experiência se findaram

Mas mais triste ainda é quando acaba sem o nego ter vivido e experiênciado o que tem de mais lindo nesse mundo

Isso é muito triste

 Porque cada experiência é única

E por mais que existirão outras experiências e outras vivências, outras oportunidades

Naquele momento dentro daquele universo...

 Acabou.

Isso é que é o mais triste, 

Por mais que você volte mil vezes, aquele momento já se foi

E se o nego não aproveitou... 

Bom, eu acho isso muito triste

Triste pra quem fica

Mas muito mais triste ainda pra quem vai

E a vida vai acontecendo cada dia de um jeito diferente

Nos surpreendendo quando não esperamos mais nada

E quando você menos espera... 

Já se foi

Porque se você está esperando, provavelmente você viveu

Se sofreu por amor é porque viveu um amor

Se sofreu por saudade, é porque viveu lindos momentos

Mas se não sofreu... então não viveu

A vida tem dessas coisas

Traz um pouco de amor

Traz um pouco de alegria

Mas traz também um pouco de tristeza e amargor

Mas o mais importante é o que eu te pergunto agora

E aí, viveu?

Jessica Curto 




segunda-feira, 26 de abril de 2021

Love Everlasting

 Naquela tarde ensolarada, ela olhava o horizonte pela janela, via as árvores, os pássaros, as flores e as montanhas, sentia dentro de si que tudo seria diferente de agora em diante, sabia que a vida que um dia conhecera não voltaria a existir, mas percebera que isso não era algo ruim e que agora a vida lhe esperava, cheia de esperança, perspectivas e novidades, afinal, as coisas não precisam ser eternas, só precisam ser lembradas com sabedoria e principalmente, com muito carinho.

Se ela sentiria saudades? É claro que sim, sentiria por toda a sua eternidade, mas seria sempre grata pelos momentos mágicos que lhe foram proporcionados, levaria consigo tudo o que vivera e aprendera para todo o sempre, mas agora precisava viver, e ela viveria, com a certeza de que a vida é interessante e curiosa, mas principalmente, incrível! 


Jessica Curto


segunda-feira, 1 de julho de 2019

Simplicidade Caótica

O mundo está tão vasto de informações que as vezes, fica muito difícil escolher.
Antigamente nós íamos em vídeo-locadoras, e se você, caro leitor, for jovem demais, não saberá do que estou dizendo, mas digamos que era um local onde as pessoas iam para escolher um filme para levar para casa e assistir, alguns dias depois o devolvia ou o realugava se desejasse ver novamente.
Hoje em dia basta abrir a Netflix ou até mesmo procurar na internet que se encontra uma vasta, imensa opção de filmes, são tantos que às vezes chega a parecer uma verdadeira perda de tempo rever algum, uma vez que existem tantos outros.
Mas qual é a real sensação dessa escolha?
Deveria ser de prazer, alegria, realização por poder ter a liberdade de escolher o que bem quiser, no entanto, não é bem isso o que acontece, curioso não?
A verdade é que as escolhas são tantas que muitas das vezes nos sentimos impotentes por não termos tempo para vermos tudo, antigamente o dinheiro nos limitava, mas hoje o que nos limita é o tempo, ou a falta dele.
Temos mais dinheiro para comprarmos as coisas, mas não temos tanto tempo para apreciá-los verdadeiramente, precisamos correr contra o tempo, o tempo todo.
Levanta-se de manhã, escova-se os dentes, coloca a roupa afoito, sai correndo para não perder o transporte, quase engolindo e engasgando com a bolacha ou o pedaço de pão que pegou em cima do armário às pressas, mal se sentindo o gosto.
Sobe no ônibus super apertado, as pessoas se empurrando em busca de algum lugar para seguir viagem, andam apressadas, sem respirar, sem olhar umas para as outras, e então... Chegam ao serviço.
Ah o serviço, um leve suspiro, mal sentou a bunda na cadeira já começa a trabalhar alucinadamente, bater metas, resolver problemas, continuar alimentando a grande máquina de produção, não temos tempo para respirar, viramos máquinas impulsivas e alucinadas, telefones tocando, whatsapps apitando, meu Deus!
E de repente, hora do almoço!
Era para ser o melhor momento do dia, não é mesmo? Quem dera, pegue essa marmita logo, corra, se não, o micro-ondas vai ser ocupado por outro, as filas imensas, as mesas cheias, o alimento sendo engolido sem se ver direito o que se está comendo, tudo automático, tudo robótico, os robôs vão dominar o mundo, dizem os futuristas, acho que já dominaram, sugaram nossas almas e nos levaram para o mundo das multidisciplinaridades, e quando você percebe, seu almoço acabou, é preciso trabalhar, produzir, fazer o capitalismo rodar, e então, quase que sem notar, o dia vai passando, quando se da conta, já é hora de ir embora.
Finalmente um pouco de liberdade, um pouco de ar...
Poluição, trânsito, buzinas caóticas, pessoas alucinadas em voltarem para seus lares, mais gente se empurrando, mais gente cansada, quando você finalmente coloca seus pés em casa o corpo está tão exausto que você só pensa em dormir, ou no máximo ver um filme...Mas, qual filme? Precisa pensar logo, precisa ver logo, jajá tem que dormir, amanhã começa tudo de novo, busca, busca, olha, olha, nada interessa, mas ao mesmo tempo, é tudo tão interessante... Não, esse não, muito longo, esse muito agitado, esse muito parado... E assim, algo tão simples se torna tão complexo e problemático, e um simples prazer se torna em um verdadeiro caos.
Antigamente as coisas eram mais simples, antigamente ainda eramos simples humanos.

Jessica Curto

quinta-feira, 27 de março de 2014

Muito obrigada!!

Trilha sonora:



Hoje eu aprendi muitas coisas.
Aprendi que não sou a única louca que coloca ''trilha sonora'' nos textos que faço para vocês.
Descobri que não sou a única que escreve desse jeito colocando como ''poesia'' mesmo não sendo.
E descobri que isso de fato não é poesia
é apenas uma forma de escrever (hahahaha)
Descobri que sempre errei no modo de fazer minhas postagens, eu nunca entendia porque as pessoas simplesmente não liam ouvindo a música que foi a grande inspiração ou que combinava com o texto.
Agora entendo.
Ele me ensinou, entre outras coisas isso também,
ele me ensinou que o amor existe de verdade,
ele me mostrou que homens de caráter que achamos que é ilusão das nossas tolas mentes femininas são mais reais do que podemos imaginar,
que o príncipe encantado está em cada detalhe, em cada ponto de vista.
Eu me apaixonei pela escrita dele,
me apaixonei pela história dele,
me apaixonei perdidamente pelo blog dele.
Não me lembro como, juro, simplesmente encontrei o blog dele ontem (provavelmente fuçando no face alguma coisa) e dei uma lida em alguns textos.
Estava amanhecendo e eu precisava dormir, meu corpo pedia por isso
então fechei tudo e fui pra cama, um pouco mais alegre.
Uma pessoa que está passando por turbilhões de coisas...
vocês sabem, a vida não anda muito fácil pro meu lado, e de repente eu vi um fino fio de luz e esperança no fim do túnel...
acordei hoje, não tinha dormido muito, o que é estranho para alguém que anda passando os dias debaixo dos cobertores sem querer saber de nada,
me espreguicei com vontade e arrumei a casa cantarolando depois de tanto tempo.
Aquela energia se foi mais rápido do que eu gostaria e logo estava novamente sentada no sofá da sala, pensando em um bom motivo para continuar vivendo,
e então ele veio na minha mente e resolvi ler
e li
li tudo
passei horas entretida naquelas linhas,
naquelas histórias.
O meu senso de curiosidade sempre foi imenso
eu gosto de ouvir histórias, pedaços de vida...
Ontem fiquei com vontade de adicioná-lo, mas qual seria a minha diferença das outras tantas pessoas?
O que mudaria na vida dele?
O que mudaria na minha?
Deixei pra lá...
Hoje estava lendo o último texto, a última linha, meu coração já estava estourando com todas aquelas emoções,
minhas lágrimas já escorriam descontroladamente por meu rosto
eu queria transformar tudo aquilo em livro, em filme...
eu queria poder falar pra ele o quanto ele estava sendo maravilhoso
o quanto ele estava conseguindo me salvar da desgraça que anda sendo a minha vida, sem ao menos me conhecer
eu queria poder estar junto dele nos momentos mais difíceis e também poder fazê-lo feliz das melhores formas possíveis...
queria poder dar um abraço apertado, desses que a gente não quer largar,
eu queria poder dizer pra ele o quanto gostaria de poder conhecer o seu pai,
dar-lhe um abraço profundo e dizer que estou torcendo para que ele viva por muitos e muitos anos ainda, que eu já o amo só pelo seu jeito carismático de ver o mundo e de lutar por ele
pensei em adicionar e mandar uma mensagem simplória, porém sincera, juntando as palavras mais bonitas possíveis para expressar todo esse sentimento repentino que ele me causou,
ele me fez ver que a vida vale a pena e isso não tem preço.
Se ele estiver namorando, a namorada que me perdoe por tudo isso, tenha a plena certeza de que você tem um homem maravilhoso em mãos... a intenção não é essa, eu simplesmente queria ser uma amiga, mas eu sei que amizade com homens comprometidos é um problema para as namoradas...
eu sendo ciumenta como sou entendo perfeitamente...
se ele não estiver, bom, seria ótimo poder conhecê-lo um pouco mais...
e eu realmente acho que vocês deveriam conhecê-lo também, porque não apresentá-lo para o maior número de pessoas possíveis seria como negar comida para os necessitados... Então por favor, por favor, leiam o blog dele, é a melhor coisa que alguém já fez na internet!

The Bro Code - A vida em um blog 
http://www.thebrocode.com.br/

E eu fico me perguntando o que faria ele ler tudo isso, ele entender tudo o que eu estou tentando dizer... Mas ele não é qualquer um, e eu sei que de um jeito especial ele vai entender... porque ele é especial, ele é completamente único!
Piscianos tendem a serem românticos, melosos e extremistas com algumas coisas, mas eu me identifiquei tanto, de uma forma tão única, que simplesmente não consigo colocar em palavras... É como se eu tivesse finalmente encontrado neste grande mar azul, um peixinho que entendesse outro peixinho...
ele me mostrou que o mundo ainda tem salvação, que pessoas boas ainda existem, basta você procurar no lugar certo, ou... dar a sorte de encontrar por ai um blog excepcionalmente fantástico!
Obrigada, obrigada querido Ique, muito obrigada!

Um beijo imenso daquela que se considera uma novata, porém, fiel fã

Jéssica Curto

PS: A referência do nome do blog com o Barney de How I Met Your Mother só torna tudo muito mais fantástico!!! *-*

PS2: A música foi a inspiração para o texto, me desculpe...

domingo, 21 de julho de 2013

Viver intensamente

Vive-se sem se viver de verdade, intensa e loucamente, vive-se na expectativa e no medo da mudança, na espera de uma oportunidade, na sombra da felicidade, sem nunca de fato viver...
O ser humano sofre e se tortura todos os dias, e pra que? E por que? 
Não sei dizer, não quero saber, apenas quero viver... O pouco que ainda me resta, intensamente.

Jéssica Curto


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vídeo da semana #6






Os vídeos dessa semana são para mostrar que talento pode vir de qualquer lugar, basta você querer e persistir em seus sonhos!!
Completamente surpreendente! =]

Jéssica Curto

domingo, 7 de abril de 2013

Postagens atrasadas

Oi pessoal, 
como vocês estão? Espero que bem!! ^_^
Venho aqui dar algumas explicações que acredito que vocês mereçam, como deu para notar, o blog ficou com muito menos postagem ultimamente e o que antes era diário agora se tornou raro.
O bem da verdade é que agora eu estou trabalhando e são oito horas diárias muito puxadas, o que me deixa completamente exausta para ainda vir aqui colocar algo, eu sei que não é justo com os meus fiéis leitores, mas peço a compreensão de vocês.
O intuito deste blog sempre foi levar diversão de qualidade para as pessoas, mas como vocês já devem ter reparado, em todas as postagens existe uma ou mais imagem ou música, não sei se já cheguei a explicar, mas as músicas são como trilhas sonoras dos textos e muito provavelmente o que deu a inspiração para o mesmo.
No caso da imagem, eu tento trazer sempre uma representação do que para mim teve ligação com o texto, sim embora nem todos (aliás, a maioria) dos textos não sejam meus, eu que decido a questão das fotos e às vezes até da música.
No entanto, existem ainda muitos textos para serem postados e estes detalhes acabam me prendendo e me impedindo de seguir a diante, assim, para que vocês não fiquem sem novidades, resolvi abrir mão destas minúcias, quando estiver mais tranquila com certeza voltarei a colocar fotos e música, mas por hora, acho que o que vale é vocês possuírem algo para apreciarem, mesmo que de certa forma, ''incompleta''.
Espero que não se importem e que não abandonem a ideia de vir visitá-lo sempre que possível, pois as atualizações não pararão, estou trabalhando em cima disso para levar a melhor forma de lazer para todos.

Obrigada e um grande beijo,

Jéssica Curto

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sono


Estou aqui cheia das ideias, mas o sono me pega pela manga da camisa e me puxa, a batalha está basicamente vencida, não consigo mais, a cabeça está tombando, terei de escrever em uma próxima ocasião!
Me entrego e desmaio, adentrando em um sono profundo cheio de sonhos mirabolantes entre zumbis e lobos, uma mistura da realidade irreal e a vontade do querer.
Assim partimos para a montagem do que será uma criação magnífica, mas por hora, deixemos congelada no forno.

Jéssica Curto


segunda-feira, 18 de março de 2013

Poesia em prosa

Peço desculpas pelo texto não ter sido postado no dia correto, no entanto, vale lembrar que poesia é para todos os dias.
Espero que gostem!! ^_^

Beijos,

Jéssica Curto.


Nestes dias tão sofridos e solitários,
ficam as lembranças batendo na porta da mente.
A amizade por ti não é nada diferente,
apesar da situação insana.

Espero que a vida aí esteja indo bem,
bem melhor do que a daqui
[É só um simples desejo
da amiga que agora pouco sorri];

Os versos há tempos não voltam a cuca;
Faltam as conversas que inspiram,
as piadas inteligentes...
Falta, enfim, a vida antiga que
pra mim era tão indiferente.

Mas hoje é data especial,
não é dia de reclamar.
Hoje é dia dos versos e dos gênios;
não poderia deixar passar batido...
Envio então essas humildes palavras
a quem sempre me foi e é grande amigo:

Feliz dia da poesia, querido Rafael!

Nathalia Bonani


segunda-feira, 11 de março de 2013

SAUDADE DA TARDE


Veja a tarde: como é densa!
Eu tinha me esquecido como o dia é grande.
As hora antes do pôr-do-Sol
preenchem a vida de sentido.
Ai quem dera tê-las
no conforto da minha casa,
e assim eu viveria mais em menos tempo.

Mas é preciso a labuta
embora a tarde seja grande e bela.
Por um tempo, terei de viver sem ela.
Pobre tarde de março...
Em breve morre na lembrança
do trabalhador
trancado no escritório,
por mais que seja grande e bela
a densa tarde,
por mais que, ao ser vista da janela,
já dê saudade.

Tchau, tarde.

Rafael Cardoso


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feliz dia das crianças! =]


Hoje é um dia especial não só para as crianças, como para nós, adolescentes e adultos que já passamos por essa fase que muito deixou saudades.
Assim, gostaria de fazer algo especial aqui no blog, uma homenagem há todos os desenhos que de certa forma influenciaram no meu crescimento e no meu desenvolvimento pessoal.

Quero deixar aqui também o meu agradecimento a minha doce e bondosa mãe, que sempre me incentivou apoiando os meus loucos projetos, me acompanhando e me ensinando as belezas da vida.
 Minha grande companheira e acima de tudo, a razão da minha vida, te amo!


Babar foi o meu desenho preferido, que muito me caracteriza hoje em vários fatores!


Me lembro do quanto amava este desenho, do quanto ele já marcava os gostos e modos de agir não só meus como das minhas irmãs!


E quem não se lembra dos ursinhos carinhosos e não tinha um especial por um atributo próprio?


Este foi tão fantástico que fizeram recentemente o filme da história da autora, Miss Potter, se você não viu, eu aconselho que veja!!


E castelo rá tim bum? Gente além de super divertido era super instrutivo!


Este eu voto para que volte a passar na TV!!


Acho incrível a criatividade que existia naquela epoca!


Eu estaria sendo injusta e mentirosa se não falasse que bananas de pijamas era o meu segundo desenho preferido.


E quem não se lembra de Doug, o menino de imaginação fértil que tinha um amigo azul, um cachorro chamado costelinha e uma paixão chamada Paty Maionese? 


Vamos falar um pouquinho da minha paixão pelos dinossauros presente até hoje em meu ser? rsrsrs


Gente pensa em uma criança babando por um dinossauro gigantemente gordo? Pois é, e não para por ai.


Sim, eu tenho que admitir que eu amava esse dinossauro roxo!!


E eu acho que não preciso nem comentar sobre este né? Fabuloso!


E claro, pra fechar com chave de ouro, aquele que eu babo até hoje! Sonho de consumo ter um quarto igual o do Arnold rsrs.

Ainda existem muitos desenhos e que se fossem colocados aqui  fariam este post ficar mais gigante do que já está hehehe.
Independentemente de qual foi o seu desenho preferido, o que importa mesmo é nunca deixar a criança interior morrer! 
Comente o que achou e divida um pouquinho das suas lembranças com a gente!

Espero que tenha gostado e feliz dia das crianças! 

Beijos,

Jéssica Curto.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vida

A vida existe desde os primórdios dos tempos e as pessoas vivem todos os dias sem se darem conta do quanto ela é maravilhosa, sem realmente aproveitarem o que ela tem de melhor e se esquecem de que um dia ela se vai.
Os sentimentos estão constantemente presentes em nossas vidas, nos transformando e nos moldando e assim como tudo o que existe, os picos altos e baixos sempre surgirão como meio de aprovação para com os nossos sonhos, bastará há nós escolhermos entre lutar pelas nossas vontades ou simplesmente sobreviver.
A vida é uma só, e foi feita para ser vivida, da melhor forma possível!


Jéssica Curto


sábado, 22 de setembro de 2012

Eleições 2012

Oi pessoal,

como vocês sabem, o nosso blog tem como intuito maior trazer conteúdo de qualidade com diversão, mas acredito que devemos tratar de um assunto que é pertinente à toda a sociedade.
Política!
Pois é, a política pode parecer chata, mas no fim será ela que irá decidir muitas coisas em nossa vida, inclusive a liberdade de expressão, assim, estou fazendo este post para que vocês reflitam sobre os partidos e os políticos, pesquisem sobre os candidatos e suas propostas, vamos criar consciência e transformar o mundo!
Como eu moro em São Paulo, postarei os vídeos do debate que a TV Cultura realizou, será referente ao meu Estado, mas nem por isso você não deve pesquisar sobre o seu, entenda isso como um estímulo a mais para ir atrás, ainda da tempo de mudar e nós precisamos disso, de pessoas com opiniões formadas, que não aceitam mais serem enganas!
Espero que um dia, a filosofia que seguimos aqui no blog se concretize para o nosso Estado, país e quem sabe, o Mundo, pois ele não precisa ser de alguém para ser MARAVILHOSO!

Beijos,

Jéssica Curto










segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Procurando a própria música!

Eu quero ouvir algo inteiramente meu
uma música que seja algo que não tenha vindo por influência de algo ou alguém
algo que eu realmente goste por gostar
sabe, antigamente eu tinha uma opinião própria
hoje eu tenho a opinião dos outros
eu sinto como se tivesse perdido um pouco da minha identificação
da minha essência
eu tinha os meus gostos
os meus pensamentos
o meu jeito único
e agora eu tenho o jeito dos outros
eu penso como os outros
eu escuto o que os outros gostam
e eu não gosto disso
estou cansada
quero algo realmente meu
quero minha identificação de volta
porque eu ando vivendo a vida dos outros
e esquecendo de viver a minha
porque eu acho que os outros estão certos
quando na verdade eu não estou menos certa que eles
então, por que é tão errado assim ouvir o que eu quero?
pensar como eu quero?
ter a minha própria opinião sobre as coisas?
eu sinto que, para agradar os outros
e a sociedade em geral
eu me tornei o que eles queriam
mas eu não me sinto eu mesma
eu quero me sentar na minha velha e confortável poltrona
e ler um livro de 500 páginas o dia inteiro
eu quero ouvir lulu santos dizer o quanto gosta de transar com uma única pessoa
e eu gosto de rir e chorar com as comédias românticas em uma tarde de domingo
sem me preocupar com o que vão pensar
sem me preocupar se é o certo ou o errado
simplesmente porque me da prazer
eu quero comer o tanto de chocolate que EU quiser
só para poder dizer que se for pra morrer, então que seja feliz
eu quero poder pegar a minha bike e sair por ai
sem pensar que horas eu tenho que voltar
sem me preocupar para onde eu devo ir
eu quero poder viver a minha vida ao meu modo
sem ser reprimida com questões de certo e errado
eu quero poder desfrutar dos meus gostos
escrever meus livros
quando eu quiser
sem me preocupar com data
hora
dinheiro
coisas que se vão e que nada mudam na vida de alguém
nada realmente muda com pressão
o prazer é a real felicidade
o estado de espírito
e droga, eu estou aqui escrevendo já pensando em certas pessoas
em como elas pensam
no que achariam disso tudo
é uma condição que me impuseram
mas que eu vou me livrar
hoje foi a gota d'água
a gente se mata
se esforça pra dar o melhor de si
e o que recebe em troca?
nabos quentes? sério?
por que eu estou vivendo essa vida assim?
não, não, não!
eu não quero mais isso pra mim
e eu serei a única que direi se isso é certo ou errado
é a MINHA vida!

quando eu era pequena eu escutava que eu tinha que ser melhor do que as minhas irmãs
eu tinha que ser o exemplo
nunca me deixaram fazer o que eu realmente queria
sempre me condicionaram para pensar como eles queriam
nunca pude explodir
extravar não é permitido, eu tenho que ser o exemplo da perfeição
mas estou cansada
muito cansada
eu não quero mais
eu quero me vestir igual uma mulher do século 19 e me sentir bem com isso
e quero beijar quantos garotos eu quiser
e quero desfrutar dos meus desejos mais obscuros
e quero sentir prazer com as minhas escolhas
aprender com elas
mas sem ninguém mandando em mim
eu não aguento mais isso
minha vida é condicionada pelos outros
e por que?
e pra que?
não, isso está errado
e é por isso que escrevo
sempre encontrei o modo de me libertar através da escrita
sempre tive muitos sonhos
muitas vontades
e às vezes não é possível alcançar todas elas
e é por isso que escrevo
porque dentro de uma história
você pode fazer mil e um personagens
e ser mil e uma coisas
e ninguém pode dizer nada contra
as pessoas correm a vida inteira em busca de respostas
eu corro em busca de perguntas
eu quero mais
eu quero viver
quero ser livre para voar!

Jéssica Curto