domingo, 18 de janeiro de 2026
Viveu?
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Love Everlasting
Naquela tarde ensolarada, ela olhava o horizonte pela janela, via as árvores, os pássaros, as flores e as montanhas, sentia dentro de si que tudo seria diferente de agora em diante, sabia que a vida que um dia conhecera não voltaria a existir, mas percebera que isso não era algo ruim e que agora a vida lhe esperava, cheia de esperança, perspectivas e novidades, afinal, as coisas não precisam ser eternas, só precisam ser lembradas com sabedoria e principalmente, com muito carinho.
Se ela sentiria saudades? É claro que sim, sentiria por toda a sua eternidade, mas seria sempre grata pelos momentos mágicos que lhe foram proporcionados, levaria consigo tudo o que vivera e aprendera para todo o sempre, mas agora precisava viver, e ela viveria, com a certeza de que a vida é interessante e curiosa, mas principalmente, incrível!
Jessica Curto
segunda-feira, 1 de julho de 2019
Simplicidade Caótica
Antigamente nós íamos em vídeo-locadoras, e se você, caro leitor, for jovem demais, não saberá do que estou dizendo, mas digamos que era um local onde as pessoas iam para escolher um filme para levar para casa e assistir, alguns dias depois o devolvia ou o realugava se desejasse ver novamente.
Hoje em dia basta abrir a Netflix ou até mesmo procurar na internet que se encontra uma vasta, imensa opção de filmes, são tantos que às vezes chega a parecer uma verdadeira perda de tempo rever algum, uma vez que existem tantos outros.
Mas qual é a real sensação dessa escolha?
Deveria ser de prazer, alegria, realização por poder ter a liberdade de escolher o que bem quiser, no entanto, não é bem isso o que acontece, curioso não?
A verdade é que as escolhas são tantas que muitas das vezes nos sentimos impotentes por não termos tempo para vermos tudo, antigamente o dinheiro nos limitava, mas hoje o que nos limita é o tempo, ou a falta dele.
Temos mais dinheiro para comprarmos as coisas, mas não temos tanto tempo para apreciá-los verdadeiramente, precisamos correr contra o tempo, o tempo todo.
Levanta-se de manhã, escova-se os dentes, coloca a roupa afoito, sai correndo para não perder o transporte, quase engolindo e engasgando com a bolacha ou o pedaço de pão que pegou em cima do armário às pressas, mal se sentindo o gosto.
Sobe no ônibus super apertado, as pessoas se empurrando em busca de algum lugar para seguir viagem, andam apressadas, sem respirar, sem olhar umas para as outras, e então... Chegam ao serviço.
Ah o serviço, um leve suspiro, mal sentou a bunda na cadeira já começa a trabalhar alucinadamente, bater metas, resolver problemas, continuar alimentando a grande máquina de produção, não temos tempo para respirar, viramos máquinas impulsivas e alucinadas, telefones tocando, whatsapps apitando, meu Deus!
E de repente, hora do almoço!
Era para ser o melhor momento do dia, não é mesmo? Quem dera, pegue essa marmita logo, corra, se não, o micro-ondas vai ser ocupado por outro, as filas imensas, as mesas cheias, o alimento sendo engolido sem se ver direito o que se está comendo, tudo automático, tudo robótico, os robôs vão dominar o mundo, dizem os futuristas, acho que já dominaram, sugaram nossas almas e nos levaram para o mundo das multidisciplinaridades, e quando você percebe, seu almoço acabou, é preciso trabalhar, produzir, fazer o capitalismo rodar, e então, quase que sem notar, o dia vai passando, quando se da conta, já é hora de ir embora.
Finalmente um pouco de liberdade, um pouco de ar...
Poluição, trânsito, buzinas caóticas, pessoas alucinadas em voltarem para seus lares, mais gente se empurrando, mais gente cansada, quando você finalmente coloca seus pés em casa o corpo está tão exausto que você só pensa em dormir, ou no máximo ver um filme...Mas, qual filme? Precisa pensar logo, precisa ver logo, jajá tem que dormir, amanhã começa tudo de novo, busca, busca, olha, olha, nada interessa, mas ao mesmo tempo, é tudo tão interessante... Não, esse não, muito longo, esse muito agitado, esse muito parado... E assim, algo tão simples se torna tão complexo e problemático, e um simples prazer se torna em um verdadeiro caos.
Antigamente as coisas eram mais simples, antigamente ainda eramos simples humanos.
Jessica Curto
quinta-feira, 27 de março de 2014
Muito obrigada!!
Hoje eu aprendi muitas coisas.
queria poder dar um abraço apertado, desses que a gente não quer largar,
PS2: A música foi a inspiração para o texto, me desculpe...
domingo, 21 de julho de 2013
Viver intensamente
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Vídeo da semana #6
Os vídeos dessa semana são para mostrar que talento pode vir de qualquer lugar, basta você querer e persistir em seus sonhos!!
Completamente surpreendente! =]
Jéssica Curto
domingo, 7 de abril de 2013
Postagens atrasadas
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Sono
segunda-feira, 18 de março de 2013
Poesia em prosa
Espero que gostem!! ^_^
Beijos,
Jéssica Curto.
segunda-feira, 11 de março de 2013
SAUDADE DA TARDE
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Feliz dia das crianças! =]
Assim, gostaria de fazer algo especial aqui no blog, uma homenagem há todos os desenhos que de certa forma influenciaram no meu crescimento e no meu desenvolvimento pessoal.
Quero deixar aqui também o meu agradecimento a minha doce e bondosa mãe, que sempre me incentivou apoiando os meus loucos projetos, me acompanhando e me ensinando as belezas da vida.
Beijos,
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Vida
Os sentimentos estão constantemente presentes em nossas vidas, nos transformando e nos moldando e assim como tudo o que existe, os picos altos e baixos sempre surgirão como meio de aprovação para com os nossos sonhos, bastará há nós escolhermos entre lutar pelas nossas vontades ou simplesmente sobreviver.
A vida é uma só, e foi feita para ser vivida, da melhor forma possível!
Jéssica Curto
sábado, 22 de setembro de 2012
Eleições 2012
como vocês sabem, o nosso blog tem como intuito maior trazer conteúdo de qualidade com diversão, mas acredito que devemos tratar de um assunto que é pertinente à toda a sociedade.
Política!
Pois é, a política pode parecer chata, mas no fim será ela que irá decidir muitas coisas em nossa vida, inclusive a liberdade de expressão, assim, estou fazendo este post para que vocês reflitam sobre os partidos e os políticos, pesquisem sobre os candidatos e suas propostas, vamos criar consciência e transformar o mundo!
Como eu moro em São Paulo, postarei os vídeos do debate que a TV Cultura realizou, será referente ao meu Estado, mas nem por isso você não deve pesquisar sobre o seu, entenda isso como um estímulo a mais para ir atrás, ainda da tempo de mudar e nós precisamos disso, de pessoas com opiniões formadas, que não aceitam mais serem enganas!
Espero que um dia, a filosofia que seguimos aqui no blog se concretize para o nosso Estado, país e quem sabe, o Mundo, pois ele não precisa ser de alguém para ser MARAVILHOSO!
Beijos,
Jéssica Curto
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Procurando a própria música!
uma música que seja algo que não tenha vindo por influência de algo ou alguém
algo que eu realmente goste por gostar
sabe, antigamente eu tinha uma opinião própria
hoje eu tenho a opinião dos outros
eu sinto como se tivesse perdido um pouco da minha identificação
da minha essência
eu tinha os meus gostos
os meus pensamentos
o meu jeito único
e agora eu tenho o jeito dos outros
eu penso como os outros
eu escuto o que os outros gostam
e eu não gosto disso
estou cansada
quero algo realmente meu
quero minha identificação de volta
porque eu ando vivendo a vida dos outros
e esquecendo de viver a minha
porque eu acho que os outros estão certos
quando na verdade eu não estou menos certa que eles
então, por que é tão errado assim ouvir o que eu quero?
pensar como eu quero?
ter a minha própria opinião sobre as coisas?
eu sinto que, para agradar os outros
e a sociedade em geral
eu me tornei o que eles queriam
mas eu não me sinto eu mesma
eu quero me sentar na minha velha e confortável poltrona
e ler um livro de 500 páginas o dia inteiro
eu quero ouvir lulu santos dizer o quanto gosta de transar com uma única pessoa
e eu gosto de rir e chorar com as comédias românticas em uma tarde de domingo
sem me preocupar com o que vão pensar
sem me preocupar se é o certo ou o errado
simplesmente porque me da prazer
eu quero comer o tanto de chocolate que EU quiser
só para poder dizer que se for pra morrer, então que seja feliz
eu quero poder pegar a minha bike e sair por ai
sem pensar que horas eu tenho que voltar
sem me preocupar para onde eu devo ir
eu quero poder viver a minha vida ao meu modo
sem ser reprimida com questões de certo e errado
eu quero poder desfrutar dos meus gostos
escrever meus livros
quando eu quiser
sem me preocupar com data
hora
dinheiro
coisas que se vão e que nada mudam na vida de alguém
nada realmente muda com pressão
o prazer é a real felicidade
o estado de espírito
e droga, eu estou aqui escrevendo já pensando em certas pessoas
em como elas pensam
no que achariam disso tudo
é uma condição que me impuseram
mas que eu vou me livrar
hoje foi a gota d'água
a gente se mata
se esforça pra dar o melhor de si
e o que recebe em troca?
nabos quentes? sério?
por que eu estou vivendo essa vida assim?
não, não, não!
eu não quero mais isso pra mim
e eu serei a única que direi se isso é certo ou errado
é a MINHA vida!
quando eu era pequena eu escutava que eu tinha que ser melhor do que as minhas irmãs
eu tinha que ser o exemplo
nunca me deixaram fazer o que eu realmente queria
sempre me condicionaram para pensar como eles queriam
nunca pude explodir
extravar não é permitido, eu tenho que ser o exemplo da perfeição
mas estou cansada
muito cansada
eu não quero mais
eu quero me vestir igual uma mulher do século 19 e me sentir bem com isso
e quero beijar quantos garotos eu quiser
e quero desfrutar dos meus desejos mais obscuros
e quero sentir prazer com as minhas escolhas
aprender com elas
mas sem ninguém mandando em mim
eu não aguento mais isso
minha vida é condicionada pelos outros
e por que?
e pra que?
não, isso está errado
e é por isso que escrevo
sempre encontrei o modo de me libertar através da escrita
sempre tive muitos sonhos
muitas vontades
e às vezes não é possível alcançar todas elas
e é por isso que escrevo
porque dentro de uma história
você pode fazer mil e um personagens
e ser mil e uma coisas
e ninguém pode dizer nada contra
as pessoas correm a vida inteira em busca de respostas
eu corro em busca de perguntas
eu quero mais
eu quero viver
quero ser livre para voar!
Jéssica Curto






