segunda-feira, 21 de novembro de 2022
Essa é pra você!
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Love Everlasting
Naquela tarde ensolarada, ela olhava o horizonte pela janela, via as árvores, os pássaros, as flores e as montanhas, sentia dentro de si que tudo seria diferente de agora em diante, sabia que a vida que um dia conhecera não voltaria a existir, mas percebera que isso não era algo ruim e que agora a vida lhe esperava, cheia de esperança, perspectivas e novidades, afinal, as coisas não precisam ser eternas, só precisam ser lembradas com sabedoria e principalmente, com muito carinho.
Se ela sentiria saudades? É claro que sim, sentiria por toda a sua eternidade, mas seria sempre grata pelos momentos mágicos que lhe foram proporcionados, levaria consigo tudo o que vivera e aprendera para todo o sempre, mas agora precisava viver, e ela viveria, com a certeza de que a vida é interessante e curiosa, mas principalmente, incrível!
Jessica Curto
domingo, 24 de janeiro de 2021
Não me amas mais?
Acho muito estranho você me oferecendo para outro, não me amas mais? Estais a tentar me persuadir a deixá-lo? O que se passa? Porque fez isto? Sinto até medo de perguntar, da sua reação, sei lá.
Os ares andam tão mexidos que tento evitar ser muito incisiva, mas fiquei encafifada, afinal o que foi isso? Não duvides do meu amor, por favor.
Você é minha alma gêmea e nada mais importa!!
Jessica Curto
Mordida de ciúmes
Estou enciumada, não posso negar, a simples ideia de perdê-lo me tortura por demais.
Imaginar que há um outro alguém mais interessante, mais legal, que te traga novas expectativas, me causa uma dor no peito inimaginável, e por mais que para você isso seja loucura, é o que sinto.
Você sempre foi para mim a minha preciosidade, que me faz querer aproveitar tudo o que o mundo pode proporcionar, e imaginar você com outra me dói por demais.
Mas é claro que escondo e esconderei esses sentimentos que só causam mal, afinal, acredito em você, na sua lealdade e no seu amor, só espero um dia poder ser suficiente e boa o quanto você merece.
Espero que outras não me roubem a minha única alegria, espero não lhe afastar com as minhas fúrias de todo dia e que você possa apreciar em mim o amor e a felicidade de se viver.
Amo-te para sempre.
Jessica Curto
Luz no fim do túnel
Você é a luz que guia os meus pensamentos, é o ar que me faz viver, você é a estrutura do meu cerne.
Vou deixar que você veja com os seus próprios olhos e faça as suas próprias escolhas sem a minha interferência, sem que eu pareça a vilã da situação, mas com a alegria da certeza de que você fará as escolhas certas.
Confio em você e no seu bom senso como não confio no de mais ninguém, e saber que mesmo que de forma abalada você está comigo, me faz imensamente feliz.
Obrigada meu amor, obrigada por enxergar e por me dar esperanças, obrigada por me dar um pouco mais de vida.
Jessica Curto
sábado, 23 de janeiro de 2021
Alguém tem que ceder
Um dia sem você é um dia triste, a dor em meu peito não tem tamanho e me sinto vazia, sem vontade de fazer nada, não vendo propósito em continuar.
Você é a energia e a alegria da minha existência vil e tediosa, e não sei dizer o quão profundamente chateada estou.
Pensa em uma pessoa triste, muito triste, agora triplica essa tristeza e saberá o quão magoada estou, não pelo que aconteceu e sim por sentir que as vezes não sou digna do seu lutar.
Na minha cabeça tosca aquele que ama prova seu amor através de muita luta, enfrentando o mundo se necessário, e sinto que não sou digna mais...
A cobra que assola nosso ninho está dando o bote do jeito que sempre quis, está destruindo o nosso lar, que construímos com tanto carinho.
E em meu âmago surge vez ou outra impulsos de raiva, de revolta que me dão vontade de lutar, de matar essa cobra e não deixá-la destruir a minha felicidade, mas me revolta o fato de você não enxergar nada disso, como pode ver sua princesa ser açoitada e nada fazer?
Sei que todos estão mal, mas isso já vem assombrando o nosso amor há tanto tempo que acho um absurdo essa desculpa agora.
Amo você, amo profundamente e não quero perdê-lo,mas sinto que estou perdendo a mim mesma nesse mar escuro e tenebroso de pessoas amalucadas, estou perdendo as forças e se você não me reviver, não sei se consigo aguentar.
Sinto por todas as dores que lhe causei, mas gostaria que pensasse o quanto fazemos bem um para o outro e se vale a pena perder isto em troca de algo que lhe fez e faz tão mal a vida toda...
Amo-te docinho, para sempre.
Jessica Curto
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Ápice Divino
A beleza austera dos campos elísios era sobrepujante aos olhos humanos, como um quadro desenhado pelas mãos do divino criador.
O vento sacudia as folhas das majestosas árvores farfalhando-as, criando assim um som acalentador aos corações dos que as escutavam.
No ar o perfume da grama molhada junto ao canto dos pássaros transmitia a sensação de se estar verdadeiramente no paraíso.
Os olhos fechados sentindo o doce toque de suas mãos lhe acariciando, seguido de seus carinhosos beijos fazia-lhe surgir o imenso desejo de se eternizar aquele instante.
Não existiria novamente no mundo momento mais singelo e delicioso do que aquele pequeno ápice divino, trazendo consigo o real sentido de se viver.
Jessica Curto
sexta-feira, 10 de julho de 2020
Orgulho
com muito orgulho!
segunda-feira, 15 de junho de 2020
Dias Melhores
só sonhando com você, meu bem
enquanto as estrelas brilham no céu azul a noite
eu só imagino nós dois juntinhos
você sendo o meu sonho mais bonito
a minha esperança de dias melhores
e é por você que eu luto
e lutarei sempre
você tem sido aquele pedaço de mel
tão doce e desejado
e enquanto os pássaros cantam
espero por dias melhores
que poderei tê-lo novamente
você é minha luz e o calor dos meus dias
você é a esperança de dias melhores
que me da forças para nunca desistir
enquanto os pássaros cantam
eu só espero poder vê-lo novamente
Jessica Curto
sábado, 13 de junho de 2020
Mr. Blue
Espero que você goste dessa minha versão para você!
sexta-feira, 12 de junho de 2020
O Primeiro Encontro
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Poema Libertador
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Esperança
Do lado de dentro ela se encontrava debaixo das cobertas quentinhas em uma grande cama, mas a imensidão lhe fazia companhia junto com a solidão.
Seus pensamentos estavam distantes, sentia um pedaço faltando dentro de seu ser, como se não pudesse mais estar completa, como se nem os mil chocolates comprados fossem acalentar toda aquela angústia.
Sentia saudades dele ensandecidamente.
Seus olhos se fecharam com uma lágrima que escorria por seu rosto, terminando em seus lábios.
A incerteza do amanhã batia em sua porta, mas assim como o frio intenso que fazia lá fora, ela não o deixaria entrar, e se manteria ali, quentinha e esperançosa por dias melhores, como quem espera a primavera chegar, para finalmente poder lhe abraçar novamente.
Dias melhores viriam, e ela aguardaria ansiosamente em sua cama, solitária, porém cheia de esperança.
Jessica Curto
domingo, 5 de abril de 2020
Saudade Dilacerante
segunda-feira, 30 de março de 2020
O Café
Sentou-se em uma mesa próxima à janela e ficou observando o movimento da rua, as pessoas passando, algumas conversavam, mas a maioria só tinha pressa.
Ela bebericou sua bebida, saboreando o gosto doce que tinha, suspirou se recostando na cadeira e fechou os olhos por um instante, sua mente estava longe, naqueles lindos olhos castanho-esverdeados que a deixavam completamente maluca, e aquele sorriso doce... A saudade apertava seu peito, voltaria a vê-lo novamente?
Voltou a abrir os olhos e se deparou com um casal que andava pela calçada em frente da loja que se encontrava, eles sorriam um para o outro e ela se agarrava em seu braço, recostando de leve sua cabeça e lhe dando um leve beijo.
Pareciam tão doces e amorosos, como se o mundo ao redor não importasse, estavam vivendo o próprio momento.
Era isso, estava decidida, iria viver o próprio momento!
Se levantou determinada e deixando o dinheiro em cima da mesa, se retirou, iria atrás dele, iria atrás da sua felicidade!
Jessica Curto
domingo, 29 de março de 2020
Para o meu grande amor
Ele fala que eu exagero muito, que ele nem é tudo isso, mas pra mim ele é sim!
E talvez eu exagere mesmo, mas o que você chama de exagero eu chamo de paixão, e eu, meus caros, sou perdidamente apaixonada por esse menino.
Sabem, quando eu era mais jovem eu acreditava que um dia eu encontraria uma pessoa que me ensinaria o que era o amor de verdade, daqueles que vemos em filme e ficamos encantados.
Mas a vida me ensinou que as pessoas, muitas pessoas, podem ser cruéis, e que quando menos se espera os seus sonhos podem virar fumaça.
Bom... a vida me ensinou também que quando menos se espera o amor aparece, e o Henrique é isso, o amor que apareceu na minha vida, todo sorridente e bobão, fazendo graça de tudo e me ensinando que se pode ser feliz nas pequenas coisas, que o companheirismo é essencial e que apesar do mundo estar muito doente, ainda existem pessoas boas e incríveis!
Meu amor, eu só tenho a agradecer muito por você existir na minha vida e fazer parte da minha história, você é o que existe de mais bonito nesse mundo!
Eu te amo demais, hoje e para todo o sempre!!
Beijos da sempre sua,
Jejé.
sábado, 28 de março de 2020
Superar
sábado, 8 de fevereiro de 2020
Primeiro dia
Estava sentada nas escadarias em frente a entrada da faculdade, esperando o horário para entrar.
Os livros em meu colo estavam me deixando mais quente.
Olhei ao redor e vi pessoas se abraçarem, se beijarem e se cumprimentarem, muitos já se conheciam ou estavam se conhecendo e eu estava ali, sentada, sozinha, morrendo de calor.
Pelo jeito o dia ia ser longo e cansativo.
O sinal bateu e me levantei as pressas, indo em direção ao grande monumento, esperava que estivesse mais gélido e mais confortável, mas foi um ledo engano da minha imaginação.
Ao entrar em minha sala, percebi que o sol invadia tudo e o ventilador para meu azar estava quebrado.
Sentei na primeira carteira do canto direito, encostada na parede e distante da janela, mas não estava ajudando muito, ainda torrava fortemente com o calor.
Sentia o suor escorrer pela minha cabeça e deixar meu cabelo frisado e oleoso, ainda bem que resolvi não ir de maquiagem, pois aquela altura eu já estaria toda borrada.
Minha camiseta preta estava colando, e por mais que eu tentasse controlar a minha transpiração, estava sendo impossível.
-Que dia, meu Deus! Logo no primeiro dia de aula!
Abaixei a cabeça sobre a mesa, recostando minha testa na mesa gelada, me refrescando um pouco.
Fechei os olhos e respirei fundo, o nervoso misturado com aquilo estava me fazendo ter uma forte falta de ar.
-Com calor? Precisa de ajuda?
Ouvi uma voz masculina forte, doce e gostosa, não era grossa, estava mais para uma voz adolescente em transformação, completamente sexy, mas não estava afim de cantadas de babacas logo hoje, logo naquele calor infernal. Na verdade, não estava com vontade de fazer nada.
Ergui a cabeça já com uma resposta na ponta da língua, até que vi a quem pertencia a voz.
Ele tinha lindos olhos azuis, e um cabelo de um castanho aloirado que brilhava com a luz forte do sol.
Um sorriso encantador, e um corpo, que meu Deus... Não era o tipo de menino magricela que a gente está acostumada a ver no colégio.
Fiquei sem reação, abri um sorriso e soltei em um tom baixo e completamente sem graça.
-Err... Sim...
Se estava quente, com certeza ficou mais ainda com aquilo.
Senti minhas bochechas pegarem fogo.
-Sou Marcos, prazer!
Ele estendeu a mão para mim, ainda possuindo naqueles lábios doces seu sorriso encantador e irresistível.
Apertei sua mão levemente, percebi o quanto era pequena perto dele.
-Posso me sentar aqui??
Ele apontou para o lugar ao meu lado, mas simplesmente não esperou minha resposta e se sentou.
-Você não me disse seu nome?
-Am... Am... Pa...Patrícia!
-Muito prazer! Lindo nome, assim como a dona!
Nossa, eu podia me ver completamente vermelha na frente dele, uma falta de ar e eu não sabia o que fazer, apenas sorri.
-Então, eu sei que não é educado, principalmente quando acaba de se conhecer uma dama tão bonita, mas, por um acaso você saberia me dizer onde fica o banheiro? É que é meu primeiro dia aqui...
Ele estava ficando sem graça? Era isso mesmo que eu estava vendo? Ele levou a mão direita atrás do pescoço, coçando-o, um pouco incomodado com a situação.
O que fazer? O que fazer? Droga, por que sempre me petrifico nesses momentos?
-Ah eu levo você até lá, se quiser!
Uma loira de grandes e fartos seios, com um mini vestido branco se apoiou na mesa dele, empinando a bunda para quem quisesse ver o que ela tinha por baixo.
Sorria descaradamente para ele, que ficou sem graça e se deixou levar por ela, que pegou em sua mão e foi caminhando com ele pelo corredor.
A vadia da Nathalie.
Tinha me esquecido nas férias da sua existência, e por mim, poderia esquecer dela o resto da vida, se ela não insistisse para que eu me lembrasse o quanto ela era gostosa, perfeita e que todos os homens babavam por ela.
Me enfureci por ter deixado ela fazer o que fez e não tomar nenhuma atitude. Eu era uma completa idiota!
-Bom dia classe!
O professor Roberto, de produções independentes, adentrou na sala. Um homem completamente careca e com uma barriga gigantesca.
Ele passou a mão pela cabeça que brilhava de suor, me encarou e eu já sabia do que se tratava.
Ele estava prestes a me pedir para ir na lousa escrever alguma coisa.
Bem vinda Patrícia, ao seu inferno anual!
Jessica Curto
quarta-feira, 7 de agosto de 2019
A luz que me guia
Às vezes passo horas olhando fotos suas, desde muito pequerrucho até já bem adulto, e é inexplicável a sensação de se ter alguém que se quer tão bem!
Você me faz feliz como mais ninguém conseguiu fazer nesse universo, me dando todo o carinho e afeto existentes nesse mundo, e em meio a tantas pessoas obscuras e ruins, você tem sido o brilho que me guia.
Obrigada!!
Te amo demais, hoje e para todo o sempre!!
Beijos da sempre sua,
Jejé


