Páginas

Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Essa é pra você!

São 4:51
Você fala que eu não escrevo mais
É verdade 
Acho que tem um ano que não escrevo de fato, de sentar e me sentir inspirada
Mas acredito que tenha escrito bastante para você ao longo desse ano
Não formalmente como fazia, com postagem no blog e tudo 
Mas ainda escrevo, talvez até mais do que antes 
De forma mais despojada e sem tanta preocupação
Ou talvez este ano tenha sido tão corrido que não me deu tempo de escrever 
Você bem sabe que muita coisa tem mudado em muito pouco tempo, não é fácil a readaptação tão brusca, mas tenho tentado
E você tem me ajudado, mais do que pensa ou imagina 
Você cada vez mais, tem sido uma certeza na minha vida
Um porto seguro daqueles que nos sentimos em casa dentro de um abraço 
Você tem sido uma luz no fim do túnel e um amor tão vívido, mas também tão calmo e acalentador!
Desde que a gente se conheceu não teve um dia que não conversamos, nem que fosse só para dizer olá 
E a vida ao seu lado tem se tornado um mar de rosas, cheio de amor e carinho, mas muitas vezes turbulento e com bastante ação também 
De fato me faltam palavras para dizer a sua importância, o seu significado nisso tudo
Só o que eu sei neste momento 
É que te amo e amo ter você na minha vida e na minha história 
São 5:00 da manhã 
E deixo aqui o meu bom dia, com aquela saudade no peito
Mas também com um beijo cheio de amor
Desejando do fundo do coração, que você tenha uma ótima segunda-feira!

21/11/2022

Jessica Curto



segunda-feira, 26 de abril de 2021

Love Everlasting

 Naquela tarde ensolarada, ela olhava o horizonte pela janela, via as árvores, os pássaros, as flores e as montanhas, sentia dentro de si que tudo seria diferente de agora em diante, sabia que a vida que um dia conhecera não voltaria a existir, mas percebera que isso não era algo ruim e que agora a vida lhe esperava, cheia de esperança, perspectivas e novidades, afinal, as coisas não precisam ser eternas, só precisam ser lembradas com sabedoria e principalmente, com muito carinho.

Se ela sentiria saudades? É claro que sim, sentiria por toda a sua eternidade, mas seria sempre grata pelos momentos mágicos que lhe foram proporcionados, levaria consigo tudo o que vivera e aprendera para todo o sempre, mas agora precisava viver, e ela viveria, com a certeza de que a vida é interessante e curiosa, mas principalmente, incrível! 


Jessica Curto


domingo, 24 de janeiro de 2021

Não me amas mais?

 Acho muito estranho você me oferecendo para outro, não me amas mais? Estais a tentar me persuadir a deixá-lo? O que se passa? Porque fez isto? Sinto até medo de perguntar, da sua reação, sei lá.

Os ares andam tão mexidos que tento evitar ser muito incisiva, mas fiquei encafifada, afinal o que foi isso? Não duvides do meu amor, por favor.

Você é minha alma gêmea e nada mais importa!!


Jessica Curto

Mordida de ciúmes

 Estou enciumada, não posso negar, a simples ideia de perdê-lo me tortura por demais.

Imaginar que há um outro alguém mais interessante, mais legal, que te traga novas expectativas, me causa uma dor no peito inimaginável, e por mais que para você isso seja loucura, é o que sinto.

Você sempre foi para mim a minha preciosidade, que me faz querer aproveitar tudo o que o mundo pode proporcionar, e imaginar você com outra me dói por demais.

Mas é claro que escondo e esconderei esses sentimentos que só causam mal, afinal, acredito em você, na sua lealdade e no seu amor, só espero um dia poder ser suficiente e boa o quanto você merece.

Espero que outras não me roubem a minha única alegria, espero não lhe afastar com as minhas fúrias de todo dia e que você possa apreciar em mim o amor e a felicidade de se viver.

Amo-te para sempre.


Jessica Curto

Luz no fim do túnel

 Você é a luz que guia os meus pensamentos, é o ar que me faz viver, você é a estrutura do meu cerne.

Vou deixar que você veja com os seus próprios olhos e faça as suas próprias escolhas sem a minha interferência, sem que eu pareça a vilã da situação, mas com a alegria da certeza de que você fará as escolhas certas.

Confio em você e no seu bom senso como não confio no de mais ninguém, e saber que mesmo que de forma abalada você está comigo, me faz imensamente feliz.

Obrigada meu amor, obrigada por enxergar e por me dar esperanças, obrigada por me dar um pouco mais de vida.


Jessica Curto

sábado, 23 de janeiro de 2021

Alguém tem que ceder

 Um dia sem você é um dia triste, a dor em meu peito não tem tamanho e me sinto vazia, sem vontade de fazer nada, não vendo propósito em continuar.

Você é a energia e a alegria da minha existência vil e tediosa, e não sei dizer o quão profundamente chateada estou.

Pensa em uma pessoa triste, muito triste, agora triplica essa tristeza e saberá o quão magoada estou, não pelo que aconteceu e sim por sentir que as vezes não sou digna do seu lutar.

Na minha cabeça tosca aquele que ama prova seu amor através de muita luta, enfrentando o mundo se necessário, e sinto que não sou digna mais...

A cobra que assola nosso ninho está dando o bote do jeito que sempre quis, está destruindo o nosso lar, que construímos com tanto carinho.

E em meu âmago surge vez ou outra impulsos de raiva, de revolta que me dão vontade de lutar, de matar essa cobra e não deixá-la destruir a minha felicidade, mas me revolta o fato de você não enxergar nada disso, como pode ver sua princesa ser açoitada e nada fazer? 

Sei que todos estão mal, mas isso já vem assombrando o nosso amor há tanto tempo que acho um absurdo essa desculpa agora.

Amo você, amo profundamente e não quero perdê-lo,mas sinto que estou perdendo a mim mesma nesse mar escuro e tenebroso de pessoas amalucadas, estou perdendo as forças e se você não me reviver, não sei se consigo aguentar.

Sinto por todas as dores que lhe causei, mas gostaria que pensasse o quanto fazemos bem um para o outro e se vale a pena perder isto em troca de algo que lhe fez e faz tão mal a vida toda...

Amo-te docinho, para sempre.


Jessica Curto

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Ápice Divino

Para meu querido nonno, que estaria fazendo hoje 85 anos.

Feliz aniversário, esteja aonde estiver!!➹


       A beleza austera dos campos elísios era sobrepujante aos olhos humanos, como um quadro desenhado pelas mãos do divino criador. 
       O vento sacudia as folhas das majestosas árvores farfalhando-as, criando assim um som acalentador aos corações dos que as escutavam.
       No ar o perfume da grama molhada junto ao canto dos pássaros transmitia a sensação de se estar verdadeiramente no paraíso.
       Os olhos fechados sentindo o doce toque de suas mãos lhe acariciando, seguido de seus carinhosos beijos fazia-lhe surgir o imenso desejo de se eternizar aquele instante.
       Não existiria novamente no mundo momento mais singelo e delicioso do que aquele pequeno ápice divino, trazendo consigo o real sentido de se viver.

Jessica Curto



sexta-feira, 10 de julho de 2020

Orgulho

Cada vez que eu escuto as suas histórias eu sinto orgulho de você
Cada vez que eu vejo as suas pequenas evoluções, eu sinto orgulho de você
Cada vez que eu olho para você e vejo o quanto está se transformando e crescendo, meu coração se enche de alegria e eu tenho orgulho de você
Eu presenciei tudo isso de muito perto
e eu não espero que você perceba
mas gostaria que soubesse que tudo isso me deixa muito feliz e orgulhosa.
Você era solitário e se sentia incapaz e infeliz
e hoje você tem me dado muito orgulho!
Você tem se mostrado cada vez mais batalhador e eu estou cada vez mais orgulhosa em ver o homem que você está se tornado
Amo você cada dia mais
obrigada por nunca desistir
e bem vindo à alegria de se viver
com muito orgulho!

Jessica Curto


segunda-feira, 15 de junho de 2020

Dias Melhores

eu fico aqui na calada da noite
só sonhando com você, meu bem
enquanto as estrelas brilham no céu azul a noite
eu só imagino nós dois juntinhos
você sendo o meu sonho mais bonito
a minha esperança de dias melhores
e é por você que eu luto
e lutarei sempre
você tem sido aquele pedaço de mel
tão doce e desejado
e enquanto os pássaros cantam
espero por dias melhores
que poderei tê-lo novamente
você é minha luz e o calor dos meus dias
você é a esperança de dias melhores
que me da forças para nunca desistir
enquanto os pássaros cantam
eu só espero poder vê-lo novamente


Jessica Curto

sábado, 13 de junho de 2020

Mr. Blue

Esse é um poema para o meu amor em homenagem a uma música muito especial.
Espero que você goste dessa minha versão para você!


Mr. Blue eu realmente te amo, por favor acredite em mim
Mr. Blue eu acho você um querido, não se zangue
Já está na hora
Já está na hora de você me mostrar as suas emoções
Porque eu quero vê-lo sorrindo, lhe beijar e realmente senti-lo feliz
Eu sei que alguns dias podem não parecer bons, mas o meu favorito é ver você essa manhã
E eu sei que a sua sonolência vai te dar preguiça, mas é preciso levantar essa manhã novamente
Mr. Blue não se deixe abalar, olha a beleza que existe no céu
Mr. Blue eu estou aqui há tanto tempo tentando te dizer olá
Mr. Blue...
Mr. Blue...
Mr. Blue...
Mr. Blue eu realmente te amo, por favor acredite em mim

Jessica Curto



sexta-feira, 12 de junho de 2020

O Primeiro Encontro

Era uma tarde ensolarada e bonita, ela caminhava feliz na expectativa do que iria vir a encontrar. 
A ansiedade era tão grande que mal cabia em si, seu corpo todo estava em plena agitação, e então seus olhos focaram e encontraram ele, um sorriso surgiu instantaneamente em seus lábios, ela mal podia acreditar, ele estava ali, na frente dela, e embora ela não soubesse ainda, ele seria o amor da sua vida e lhe faria tão bem que ela seria incapaz de viver um minuto sequer sem a sua companhia.
-Oi!!
Ela se aproximou dele já abrindo os braços e o abraçando forte, sendo retribuída com muito amor e carinho.
-Oi!!
Ele lhe acalentava dentro de seus braços, selando ali naquele encontro o que seria o seu para todo o sempre.
Assim surgiu o início de uma bela e maravilhosa história de amor...

Jessica Curto

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Poema Libertador

Este poema foi escrito em 18 de Maio de 2014, no entanto não tinha sido publicado, sendo assim, espero que o apreciem tanto quanto eu o apreciei quando o fiz.

Beijos,

Jessica Curto


Eu te amo
e sempre penso em você
você não me ama
e não pensa em mim
uma verdadeira pena
mas é como diz
é preciso chegar no fundo do poço
pegar tudo de tudo
pra então poder se reerguer
e agora eu não quero mais...
acho que precisava
com certeza precisava disso
fazer tudo o que estava ao meu alcance
e então acordar
levantar
e seguir em frente
e é o que farei
com a alma lavada
e com o coração leve
pela primeira vez em anos
em quatro anos
me sinto livre
pra fazer o que bem entender
pela primeira vez
estou me sentindo realmente disposta
a recomeçar
a conhecer
a me aventurar
estou me sentindo tão bem...
tão feliz...
tão...
livre!
Não deu,
eu sei,
não te culpo,
mas é hora de prosseguir
então sejamos felizes
porque a vida é curta
e eu quero aproveitar a minha
a cada instante!!
Beijos, beijos meu querido 
até a próxima esquina da vida 

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Esperança

Fazia um frio congelante do lado de fora.
Do lado de dentro ela se encontrava debaixo das cobertas quentinhas em uma grande cama, mas a imensidão lhe fazia companhia junto com a solidão.
Seus pensamentos estavam distantes, sentia um pedaço faltando dentro de seu ser, como se não pudesse mais estar completa, como se nem os mil chocolates comprados fossem acalentar toda aquela angústia.
Sentia saudades dele ensandecidamente.
Seus olhos se fecharam com uma lágrima que escorria por seu rosto, terminando em seus lábios.
A incerteza do amanhã batia em sua porta, mas assim como o frio intenso que fazia lá fora, ela não o deixaria entrar, e se manteria ali, quentinha e esperançosa por dias melhores, como quem espera a primavera chegar, para finalmente poder lhe abraçar novamente.
Dias melhores viriam, e ela aguardaria ansiosamente em sua cama, solitária, porém cheia de esperança.

Jessica Curto



domingo, 5 de abril de 2020

Saudade Dilacerante

Meu coração sangra de saudades de você
e cada vez que penso nos seus doces lábios e na sua pele macia, é pura tortura para o meu ser
O afastamento está me matando aos poucos 
e só de pensar que não posso tê-lo em meus braços, sinto uma tristeza devastadora 
Meu amor, como gostaria de poder amá-lo e beijá-lo
Sinto que cada vez mais, a distância iminente mata a alma que vive em meu corpo
Por favor deixe-me amá-lo
Volte para mim
Me deixe fazê-lo feliz!
Como daria tudo para tê-lo aqui agora, comigo, só por mais um instante
Só para poder dizer-lhe o quanto te amo
Só para poder expressar todo esse amor que sinto tão dilacerantemente em meu peito

Jessica Curto

segunda-feira, 30 de março de 2020

O Café

Naquela manhã gelada, ela só queria uma xícara de café bem quente.
Sentou-se em uma mesa próxima à janela e ficou observando o movimento da rua, as pessoas passando, algumas conversavam, mas a maioria só tinha pressa.
Ela bebericou sua bebida, saboreando o gosto doce que tinha, suspirou se recostando na cadeira e fechou os olhos por um instante, sua mente estava longe, naqueles lindos olhos castanho-esverdeados que a deixavam completamente maluca, e aquele sorriso doce... A saudade apertava seu peito, voltaria a vê-lo novamente?
Voltou a abrir os olhos e se deparou com um casal que andava pela calçada em frente da loja que se encontrava, eles sorriam um para o outro e ela se agarrava em seu braço, recostando de leve sua cabeça e lhe dando um leve beijo.
Pareciam tão doces e amorosos, como se o mundo ao redor não importasse, estavam vivendo o próprio momento.
Era isso, estava decidida, iria viver o próprio momento!
Se levantou determinada e deixando o dinheiro em cima da mesa, se retirou, iria atrás dele, iria atrás da sua felicidade! 

Jessica Curto

domingo, 29 de março de 2020

Para o meu grande amor

O Henrique é como se fosse o meu Beakman e eu sou a Liza da vida dele, quando tenho alguma dúvida sobre o universo recorro à ele, e ele com toda a gentileza de um gentleman me ensina coisas incríveis!
Ele fala que eu exagero muito, que ele nem é tudo isso, mas pra mim ele é sim! 
E talvez eu exagere mesmo, mas o que você chama de exagero eu chamo de paixão, e eu, meus caros, sou perdidamente apaixonada por esse menino.
Sabem, quando eu era mais jovem eu acreditava que um dia eu encontraria uma pessoa que me ensinaria o que era o amor de verdade, daqueles que vemos em filme e ficamos encantados.
Mas a vida me ensinou que as pessoas, muitas pessoas, podem ser cruéis, e que quando menos se espera os seus sonhos podem virar fumaça.
Bom... a vida me ensinou também que quando menos se espera o amor aparece, e o Henrique é isso, o amor que apareceu na minha vida, todo sorridente e bobão, fazendo graça de tudo e me ensinando que se pode ser feliz nas pequenas coisas, que o companheirismo é essencial e que apesar do mundo estar muito doente, ainda existem pessoas boas e incríveis!
Meu amor, eu só tenho a agradecer muito por você existir na minha vida e fazer parte da minha história, você é o que existe de mais bonito nesse mundo! 
Eu te amo demais, hoje e para todo o sempre!! 

Beijos da sempre sua,

Jejé.



sábado, 28 de março de 2020

Superar

Naquelas flâmulas douradas estava o que seria o começo de uma longa e perpetuosa jornada.
Seus dedos se enroscavam nos dele, sentindo o toque quente de sua pele, escutando o farfalhar das folhas na imensa árvore em que se encontravam recostados.
-Será que vamos conseguir superar?
Ela olhava para ele com olhos curiosos, via seu ar era de seriedade, seus olhos estavam distantes, focando em algo além da visão.
-Vamos fazer acontecer, a vida sempre se ajeita, de um jeito ou de outro!
Aquilo era tudo o que ela precisava ouvir naquele instante, então com a convicção de que as coisas voltariam ao normal, ela se recostou em seu peitoril e fechou os olhos por um instante, suspirando e sentindo a brisa tocar em seu rosto.
Nada é fácil nesse mundo, é preciso persistência e muita determinação, mas quando se tem amor, tudo se supera, e eles superariam...

Jessica Curto


sábado, 8 de fevereiro de 2020

Primeiro dia

Era uma segunda feira quente e ensolarada, quase não tinha nuvens no céu e a brisa era fraca.
Estava sentada nas escadarias em frente a entrada da faculdade, esperando o horário para entrar.
Os livros em meu colo estavam me deixando mais quente.
Olhei ao redor e vi pessoas se abraçarem, se beijarem e se cumprimentarem, muitos já se conheciam ou estavam se conhecendo e eu estava ali, sentada, sozinha, morrendo de calor.
Pelo jeito o dia ia ser longo e cansativo.
O sinal bateu e me levantei as pressas, indo em direção ao grande monumento, esperava que estivesse mais gélido e mais confortável, mas foi um ledo engano da minha imaginação.
Ao entrar em minha sala, percebi que o sol invadia tudo e o ventilador para meu azar estava quebrado.
Sentei na primeira carteira do canto direito, encostada na parede e distante da janela, mas não estava ajudando muito, ainda torrava fortemente com o calor.
Sentia o suor escorrer pela minha cabeça e deixar meu cabelo frisado e oleoso, ainda bem que resolvi não ir de maquiagem, pois aquela altura eu já estaria toda borrada.
Minha camiseta preta estava colando, e por mais que eu tentasse controlar a minha transpiração, estava sendo impossível.
-Que dia, meu Deus! Logo no primeiro dia de aula!
Abaixei a cabeça sobre a mesa, recostando minha testa na mesa gelada, me refrescando um pouco.
Fechei os olhos e respirei fundo, o nervoso misturado com aquilo estava me fazendo ter uma forte falta de ar.
-Com calor? Precisa de ajuda?
Ouvi uma voz masculina forte, doce e gostosa, não era grossa, estava mais para uma voz adolescente em transformação, completamente sexy, mas não estava afim de cantadas de babacas logo hoje, logo naquele calor infernal. Na verdade, não estava com vontade de fazer nada.
Ergui a cabeça já com uma resposta na ponta da língua, até que vi a quem pertencia a voz.
Ele tinha lindos olhos azuis, e um cabelo de um castanho aloirado que brilhava com a luz forte do sol.
Um sorriso encantador, e um corpo, que meu Deus... Não era o tipo de menino magricela que a gente está acostumada a ver no colégio.
Fiquei sem reação, abri um sorriso e soltei em um tom baixo e completamente sem graça.
-Err... Sim...
Se estava quente, com certeza ficou mais ainda com aquilo.
Senti minhas bochechas pegarem fogo.
-Sou Marcos, prazer!
Ele estendeu a mão para mim, ainda possuindo naqueles lábios doces seu sorriso encantador e irresistível.
Apertei sua mão levemente, percebi o quanto era pequena perto dele.
-Posso me sentar aqui??
Ele apontou para o lugar ao meu lado, mas simplesmente não esperou minha resposta e se sentou.
-Você não me disse seu nome?
-Am... Am... Pa...Patrícia!
-Muito prazer! Lindo nome, assim como a dona!
Nossa, eu podia me ver completamente vermelha na frente dele, uma falta de ar e eu não sabia o que fazer, apenas sorri.
-Então, eu sei que não é educado, principalmente quando acaba de se conhecer uma dama tão bonita, mas, por um acaso você saberia me dizer onde fica o banheiro? É que é meu primeiro dia aqui...
Ele estava ficando sem graça? Era isso mesmo que eu estava vendo? Ele levou a mão direita atrás do pescoço, coçando-o, um pouco incomodado com a situação.
O que fazer? O que fazer? Droga, por que sempre me petrifico nesses momentos?
-Ah eu levo você até lá, se quiser!
Uma loira de grandes e fartos seios, com um mini vestido branco se apoiou na mesa dele, empinando a bunda para quem quisesse ver o que ela tinha por baixo.
Sorria descaradamente para ele, que ficou sem graça e se deixou levar por ela, que pegou em sua mão e foi caminhando com ele pelo corredor.
A vadia da Nathalie.
Tinha me esquecido nas férias da sua existência, e por mim, poderia esquecer dela o resto da vida, se ela não insistisse para que eu me lembrasse o quanto ela era gostosa, perfeita e que todos os homens babavam por ela.
Me enfureci por ter deixado ela fazer o que fez e não tomar nenhuma atitude. Eu era uma completa idiota!
-Bom dia classe!
O professor Roberto, de produções independentes, adentrou na sala. Um homem completamente careca e com uma barriga gigantesca.
Ele passou a mão pela cabeça que brilhava de suor, me encarou e eu já sabia do que se tratava.
Ele estava prestes a me pedir para ir na lousa escrever alguma coisa.
Bem vinda Patrícia, ao seu inferno anual!

Jessica Curto

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

A luz que me guia

Às vezes quando fico aqui, no meio da noite, sozinha, pensando em você, me da um misto de alegria com saudade que acredito ser um sentimento incapaz de ser descrito.
Às vezes passo horas olhando fotos suas, desde muito pequerrucho até já bem adulto, e é inexplicável a sensação de se ter alguém que se quer tão bem!
Você me faz feliz como mais ninguém conseguiu fazer nesse universo, me dando todo o carinho e afeto existentes nesse mundo, e em meio a tantas pessoas obscuras e ruins, você tem sido o brilho que me guia.
Obrigada!!
Te amo demais, hoje e para todo o sempre!!

Beijos da sempre sua,

Jejé

sábado, 3 de agosto de 2019

Ele

Você até pode ter mais cabelo que ele,
como de fato tem,
mas você jamais vai ter o coração que ele tem,
cheio de bondade e honestidade!
Você até pode ser mais magro,
mas jamais será generoso.
Você até pode ter mais dinheiro,
mas eu garanto que a felicidade que ele me dá
é completamente impagável!
Você é passado
e ele, meu bem
futuro!!

Jessica Curto