Páginas

Mostrando postagens com marcador sociedade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sociedade. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Simplicidade Caótica

O mundo está tão vasto de informações que as vezes, fica muito difícil escolher.
Antigamente nós íamos em vídeo-locadoras, e se você, caro leitor, for jovem demais, não saberá do que estou dizendo, mas digamos que era um local onde as pessoas iam para escolher um filme para levar para casa e assistir, alguns dias depois o devolvia ou o realugava se desejasse ver novamente.
Hoje em dia basta abrir a Netflix ou até mesmo procurar na internet que se encontra uma vasta, imensa opção de filmes, são tantos que às vezes chega a parecer uma verdadeira perda de tempo rever algum, uma vez que existem tantos outros.
Mas qual é a real sensação dessa escolha?
Deveria ser de prazer, alegria, realização por poder ter a liberdade de escolher o que bem quiser, no entanto, não é bem isso o que acontece, curioso não?
A verdade é que as escolhas são tantas que muitas das vezes nos sentimos impotentes por não termos tempo para vermos tudo, antigamente o dinheiro nos limitava, mas hoje o que nos limita é o tempo, ou a falta dele.
Temos mais dinheiro para comprarmos as coisas, mas não temos tanto tempo para apreciá-los verdadeiramente, precisamos correr contra o tempo, o tempo todo.
Levanta-se de manhã, escova-se os dentes, coloca a roupa afoito, sai correndo para não perder o transporte, quase engolindo e engasgando com a bolacha ou o pedaço de pão que pegou em cima do armário às pressas, mal se sentindo o gosto.
Sobe no ônibus super apertado, as pessoas se empurrando em busca de algum lugar para seguir viagem, andam apressadas, sem respirar, sem olhar umas para as outras, e então... Chegam ao serviço.
Ah o serviço, um leve suspiro, mal sentou a bunda na cadeira já começa a trabalhar alucinadamente, bater metas, resolver problemas, continuar alimentando a grande máquina de produção, não temos tempo para respirar, viramos máquinas impulsivas e alucinadas, telefones tocando, whatsapps apitando, meu Deus!
E de repente, hora do almoço!
Era para ser o melhor momento do dia, não é mesmo? Quem dera, pegue essa marmita logo, corra, se não, o micro-ondas vai ser ocupado por outro, as filas imensas, as mesas cheias, o alimento sendo engolido sem se ver direito o que se está comendo, tudo automático, tudo robótico, os robôs vão dominar o mundo, dizem os futuristas, acho que já dominaram, sugaram nossas almas e nos levaram para o mundo das multidisciplinaridades, e quando você percebe, seu almoço acabou, é preciso trabalhar, produzir, fazer o capitalismo rodar, e então, quase que sem notar, o dia vai passando, quando se da conta, já é hora de ir embora.
Finalmente um pouco de liberdade, um pouco de ar...
Poluição, trânsito, buzinas caóticas, pessoas alucinadas em voltarem para seus lares, mais gente se empurrando, mais gente cansada, quando você finalmente coloca seus pés em casa o corpo está tão exausto que você só pensa em dormir, ou no máximo ver um filme...Mas, qual filme? Precisa pensar logo, precisa ver logo, jajá tem que dormir, amanhã começa tudo de novo, busca, busca, olha, olha, nada interessa, mas ao mesmo tempo, é tudo tão interessante... Não, esse não, muito longo, esse muito agitado, esse muito parado... E assim, algo tão simples se torna tão complexo e problemático, e um simples prazer se torna em um verdadeiro caos.
Antigamente as coisas eram mais simples, antigamente ainda eramos simples humanos.

Jessica Curto

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Pessoas

Eu já olhei para as pessoas e pensei: No que se pode fazer para o mundo ser um lugar melhor?
Eu não sei, só sei o que eu gostaria.
Eu gostaria de um mundo mais justo, onde não houvesse diferenças, mas eu sinto que é quase impossível, as pessoas são cruéis e não pensam nos outros.
É triste viver nesse mundo, como se estivéssemos todos condenados à brutalidade.
Eu não sei qual caminho seguir, o que eu sei é que eu quero e espero um dia realizar esse desejo, esse sonho.

Jessica Curto

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Red Rabbit - Análise SEM SPOILERS de Star Wars - O Despertar da Força

Star Wars finalmente foi lançado!!!!! \o/
E eu venho aqui com um super vídeo que o canal Follow the Red Rabbit fez analisando o filme inteiro sem dar NENHUM spoiler pra você!! 
Eu tenho certeza que qualquer bom fã vai amar esse vídeo, então de logo o play e divirta-se!!! ;)

Beijos,


Jessica Curto


Red Rabbit - Festival das Cerejeiras

Oi pessoal, 

venho trazer um vídeo super legal que o canal Follow the Red Rabbit fez sobre o festival das Cerejeiras deste ano de 2015, espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei destas lindas flores e apresentações formidáveis!!

Beijos,

Jéssica Curto

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Especial VAMPS!!

Oi pessoal,

tudo bem com vocês? 
Espero que sim, porque eu estou suuuuper ansiosa para o show do VAMPS aqui no Brasil!!! 
E para demonstrar a minha alegria, venho compartilhar com vocês, os meus leitores queridos, esse vídeo sensacional do vlog Follow the Red Rabbit falando um pouquinho sobre essa banda formidável para todos os fãs e para todos os que desejam conhecer uma boa música!! ;)

Espero que vocês gostem!!

Beijos,

Jessica Curto



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Follow the Red Rabbit no Festival do Japão 2015

Oi pessoal,

tudo bem? Hoje venho trazer para vocês um vídeo muito legal do Follow the Red Rabbit sobre Festival do Japão que teve esse ano, espero que vocês gostem!!

Beijos,

Jessica Curto

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Banda VAMPS no Brasil!!


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Espero que sim, porque comigo está tudo ótimo!!!! Venho aqui super feliz divulgar uma notícia fantástica para todos os fãs de j-rock e de cultura japonesa, a banda VAMPS virá ao Brasil!!! \o/
É isso mesmo galera, a vontade de vocês foi realizada e todos aqueles apaixonados pela boa música do Hyde poderão concretizar o seu tão querido sonho no dia 27 de Setembro no Espaço das Américas em São Paulo.
Ai Jéssica do céu, amei a notícia, mas onde eu compro os ingressos?
É muito simples, é só clicar aqui que você já será direcionado para o site do ticket 360 onde estão vendendo os ingressos do show.
Ai Jéssica mas eu ainda tenho dúvidas de qual ingresso comprar e se posso pagar meia...
Calma, calma, o pessoal do street team da banda já pensou nisso tudo e montou uma explicação supimpa para você entender um pouco melhor como funciona, basta você clicar aqui e ver tudo lá no facebook!! ;)
Caramba Jé tudo isso é sensacional, mas eu não moro em São Paulo e agora?
Relaxa!! As caravanas estão prontas e disponíveis para você também, aqui você encontra tudo sobre elas e pode interagir com todo o pessoal que gosta da banda também!
Espero que tenham curtido e que aproveitem desse show que promete ser SENSACIONAL!!!! 

Nos vemos lá pessoal!! 

Um beijo, Jéssica Curto

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O Homem Perfeito!

Um homem que ainda escreva cartas 
Que ainda preze pela boa música
Que tenha ideais fortes e os conserve
Que faça do cavalheirismo um modo de vida

Um homem que olhe nos seus olhos e seja sincero
Que esteja ao seu lado nos piores momentos 
Que seja compreensivo e paciente
Que te respeite e entenda

Um homem verdadeiramente romântico em sua essência

Jéssica Curto

domingo, 4 de janeiro de 2015

Vivendo no Futuro

Estamos em 2015, a Era Digital onde a tecnologia está em alta e o avanço é acelerado.
No filme De volta Para O Futuro II vemos as tecnologias imaginadas em 1989 para o ano de 2015.
Analisando o quanto mudamos e evoluímos neste curto período de tempo, resolvi fazer uma análise dos objetos que aparecem no filme com o que temos atualmente.


Previsões reais do filme:

Cinema 3D



No filme é mostrado a possibilidade de ver filmes em situações bem reais, hoje em dia isso não é mais uma grande novidade, visto o tanto de filmes que já foi lançado neste suporte cinematográfico.

Pedidos feitos por comando de voz


Nesta cena Marty faz um pedido de refrigerante para o homem na televisão a sua frente, embora hoje não tenhamos exatamente isso, possuímos algo semelhante nos celulares com os comandos de voz que nos guiam e nos mostram o que desejamos.

Grandes televisores de tela plana


Nem em 1989 (época em que o filme foi feito) e muito menos em 1985 (epoca em que o filme supostamente se encontra) existia a ideia ou a possibilidade de termos aparelhos televisivos com uma tela tão fina ou tão grande, este foi um pensamento completamente inovador para a epoca.

Óculos Tecnológicos


Em uma cena do filme na casa McFly o filho de Marty está usando um óculos totalmente diferente e tecnológico, hoje em dia, embora ainda seja uma novidade, já possuímos os Google Glass.

Vários canais ao mesmo tempo


Ainda não assistimos mais de um canal na televisão, mas podemos considerar isto como fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, e você vai me dizer que não fica no seu computador ou smartphone enquanto vê o seu programa preferido?

Chamadas por vídeo


Outra novidade da epoca que muito usamos hoje são as vídeo conferências, que por muitas vezes substitui os telefonemas.

O fim dos LD's e CD's


No filme eles aparecem empilhados e presos em sacos que irão para o lixo, já nós ainda temos a venda de CD's e DVD's, mas que não são tão utilizados quanto a alguns anos atrás, com a tecnologia da internet em alta, muitos preferem baixar suas músicas e vídeos ou então guardá-los dentro de pen-drives.

Combustível reciclado


No filme o doutor Emmett usa casca de banana, uma lata de refrigerante e o resto de seu conteúdo para criar combustível no seu DeLorean.
Nós ainda não temos este tipo de tecnologia, mas já pensamos nos biocombustíveis e nos combustíveis a gás, evitando ao máximo prejudicar o meio ambiente.

Roupas Coloridas


Até os anos 2000 as roupas possuíam um certo padrão de cor, de alguns anos pra cá as cores fortes e chamativas, principalmente nas calças tem criado grande fama, o filme previu isso perfeitamente.

Jogos com movimentos


Quando Marty McFly vai à lanchonete, encontra garotinhos tentando jogar um vídeo game usando movimentos, mas Marty explica que é necessário usar a arma acoplada.
Hoje em dia já temos vários jogos que não usam mais controles, como o Kinect ou o PS Move.

Projeções no estilo de data shows


No filme o prefeito faz um discurso em uma projeção semelhante às de data shows. 
Podemos ver uma apresentação semelhante feita recentemente na Avenida Paulista em São Paulo.


Pagamento com cartão de crédito


Hoje podemos fazer compras através da internet usando apenas nossos cartões de crédito, o processo foi semelhante quando McFly apenas passou o seu cartão em um pequeno aparelho em sua própria casa.

Comidas que crescem



No filme a mãe McFly aparece com um pequeno pacote de pizza que ao colocar no microondas se torna uma pizza de tamanho real.
Muito embora nós não vejamos isto com frequência, no Japão já existem comidas que vem em pozinhos e se tornam grandes alimentos.


Aberturas com digitais


No filme não existem maçanetas, fazendo com que se use apenas a digital.
Já nós do futuro, ainda temos que ter nossas chaves, mas vemos muito isso nos celulares touch e nas senhas bancárias, algo que está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas.

Câmeras superfinas


Não é preciso dizer o quanto essa tecnologia está presente no nosso dia a dia, com as selfies em alta é o que mais vemos atualmente.

Previsões que estão distantes de se tornarem reais:

Carros Voadores


Infelizmente ainda não temos este facilitador, muito embora os carros tenham avançado consideravelmente desde 1989.

Roupas que se secam sozinhas


Quem dera poder pegar uma chuva a caminho da reunião sem se preocupar com o estado da sua roupa, bastando apertar apenas um botão hein? 
Ainda não criamos esse tipo de sistema.

Cães que passeiam sem donos


Os animais ainda precisam da companhia de seus donos ou de um adestramento para poderem sair por ai sem se perderem.

Skate voador


Para ser sincera este é o meu maior desejo, mas infelizmente não existe nada semelhante ainda.

Como o filme se passa em 21 Outubro de 2015, vamos torcer para que algumas coisas se tornem realidade.

O mundo de hoje é rápido e exigente, a fluidez com que as novidades surgem é impressionante.
Espero que possamos aproveitar de todo este futuro em que estamos vivendo, mas sem nunca nos esquecermos da beleza e da simplicidade que a vida pode nos proporcionar ao deixarmos de lado de vez em quando toda essa tecnologia.

Jéssica Curto


quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

De 2014 para 2015

2014 foi pra mim um ano muito difícil, um dos mais difíceis que já vivi nesses meus 21 anos de existência (e olha que já passei por uns bocados ai que muita gente nunca vai nem sonhar em passar...) e acho que foi um ano de muitas lições e descobertas (boas ou ruins, não vem ao caso).
Foi um ano que por muitos motivos eu gostaria de ter eliminado do mapa, mas que também me trouxe momentos e pessoas que agradeço por terem surgido na minha vida.
Um ano em que tive muitas aprovações e muitas reviravoltas, experiências novas e sentimentos diferentes, um ano difícil, complicado e cheio de porquês, mas que possuía escondido em sua capa obscura momentos verdadeiramente gloriosos.
Enfim ele está se despedindo de nós, e espero que neste 2015 coisas como estas do vídeo apenas se tripliquem!! 
Feliz ano novo minhas pessoas queridas, muito obrigada por sempre me ensinarem algo, vejo vocês no ano que vem! ;)

Jéssica Curto


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Um amor de Guia


Oiiiee pessoal, tudo em cima? 

Estou escrevendo porque tenho uma super dica pra vocês, a Mayara Almeida (que foi quem nos deu a dica do livro Saga de Bravos da Patricia de Luna) nos trouxe dessa vez a dica do projeto da jornalista e escritora Natália Alcântara, achei muito interessante e uma forma genial de chamar a atenção para o caso da falta de cães guias aptos para guiar um deficiente visual, por isso, peço que vocês deem uma maior atenção para esta postagem.


No Brasil existem cerca de 6,5 milhões de pessoas com baixa ou nenhuma visão. Apesar desse número, encontram-se no país menos de 100 cães-guia treinados e aptos para guiar um deficiente visual. Essa realidade chamou a atenção da jornalista Natália Alcântara, apaixonada por cães, que se encantou pelo tema para sua conclusão de curso na faculdade.

“A ideia do projeto Amor de Guia brotou com a vontade de realizar dois sonhos, produzir um livro e ajudar a divulgar a importância dos cães-guia”, destaca a autora, que hoje se divide entre uma assessoria de imprensa, a manutenção da fanpage Amor de Guia e com o voluntariado na Escola de Cães Guias Helen Keller - a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão-Guia.

O livro “Amor de Guia: A história de cães que emprestam seus olhos para quem não pode ver” fala de sonhos e esperança, de superação, de vitórias e conquistas! A narrativa traz histórias vividas pelos usuários de cão-guia e serve como uma fonte de inspiração para aqueles que desejam ter um cão-guia e resgata a esperança de todos aqueles que acreditam no potencial dos animais e também das pessoas. Há também as experiências vividas pelos socializadores e os instrutores, responsáveis por ajudar o cão a graduar-se como um guia.

No entanto, o objetivo maior é alertar para a realidade distante entre o cão guia e o deficiente visual devido à falta de profissionais qualificados para realizar o treinamento e ao alto custo desse processo. As escolas e instituições que realizam esse trabalho só conseguem finalizá-lo devido a doações, ajuda de voluntários e apoio de empresas públicas e privadas.

Inovação para chegar às prateleiras

O livro, para ser publicado, precisa da ajuda de todos. Isso porque ele faz parte de um projeto de financiamento coletivo (ou crowdfunding) realizado pela Bookstart.  A ideia é simples: um grupo de colaboradores contribui com determinadas quantias em dinheiro para que um projeto seja viabilizado.

Funciona assim: a Bookstart recebe uma proposta de campanha de um autor, analisa, aprova e coloca à disposição na web. Os leitores interessados podem então fazer uma colaboração em dinheiro (por cartão de crédito ou boleto) e, se o projeto atingir a meta preestabelecida, o dinheiro arrecadado é utilizado para viabilizar os custos de produção e distribuição do livro.

“O objetivo é oferecer um serviço que fique entre a autopublicação e o trabalho de uma editora profissional. "Vamos publicar com alguma qualidade e ao mesmo tempo dar capilaridade para autores independentes", afirma Bernardo Obadia, sócio da Bookstart.

E então, vamos ajudar?? 

Desde já, muito obrigada seus lindos!!

Um beijo,

Jéssica Curto

sábado, 20 de dezembro de 2014

Crise dos cinquenta e poucos

O meu pai está nessa crise, de querer fazer festas com os amigos que sempre se negou a fazer com a família, de querer sair todo o final de semana, coisa que nunca gostou, de querer tomar cerveja, coisa que sempre disse odiar, e agora, nesta crise de querer virar menino de novo ele não está percebendo que está perdendo a família, pessoas que sempre estiveram ao seu lado e que de certa forma, sempre quiseram um pouco disso e ele sempre disse não, e agora, vendo os lugares imundos e maltrapilhos que ele vem frequentando e percebendo que ele está saindo para a gandaia sempre que pode, percebi que talvez não seja uma crise, talvez ele simplesmente não gostasse de mostrar esse lado para a família, talvez ele nunca tenha sido ele mesmo, porque provavelmente, e digo isso de coração partido e de provas concretas, ele nunca realmente gostou da família que fez...
Eu estava meio em choque, não tinha entendido, porque claro, EU não gosto desse tipo de coisa, mas agora entendi que ele gosta mesmo é de maloca, da muvuca, da pegação, do pagode alto e da cerveja gelada na mão, quem diria, um homem que sempre usou social e pagou de bam bam bam, que dizia que tudo isso era coisa de gente pobre, e hoje, os lugares que ele mais adora frequentar, são lugares pobres... Acho que rolou uma identificação estranha, ou então, uma falta de identidade, aderindo o que lhe convém ao momento.
Quando estava no meio de pessoas importantes se comportava como um homem de classe, e hoje, como mero professor público, se comporta às vezes até, um pouco pior do que seus alunos...

Maria Amélia

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Uma linda lembrança!

Para quem não sabe, um dos textos que tenho mais orgulho de ter criado é o Descanse em paz, meu amor e sempre que posso estou mostrando ele para as pessoas, a maioria diz ser legal, mas pela primeira vez me disseram que lembrava essa história... E me emocionei profundamente com esta comparação, foi uma verdadeira honra, obrigada!!

Jéssica Curto


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Anjo violado

Sabrina foi morta
A inocência transgredida
Mais que isso, violada
De forma brutal, a vida arrancada
Desejo sexual incontrolável de um ser
Que não pode ser chamado de humano
Dois anos apenas de ternura
Pequeno ser divino de uma mãe
Presente que demorou nove meses para chegar
Sabrina foi morta
Sem saber o que estava acontecendo
Difícil de acreditar que alguém possa fazer esse ato
Em um pensamento inimaginável como possa ter sido
Quanta dor deve ter sentido
Sabrina foi morta
A história contada no jornal de hoje
Amanhã será outra
Ninguém mais se lembrará
Sabrina foi morta
Os jornais não cumprem com o critério de eternidade
Ou apenas a memória que deixa de registrar para sempre
Sabrina foi morta
Escutei dizer que é normal, já aconteceu antes
Sabrina foi morta
Sabrina foi violada
Quero ser anormal
Desejo toda a anormalidade do mundo pra você
Sabrina jamais pode ser esquecida

Vanessa Silva


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Amor: artigo de luxo

Trilha sonora: 


Por Vanessa Silva


Transformar toda a dor, de um amor perdido, em poesia é uma dádiva. É contribuir com a literatura, mais que isso! Com a alma. Talvez, muitos não compreendam uma alma apaixonada, mas o amor está aqui.

De alguma forma a inspiração é despertada. A alma não chora mais. Apenas se contenta de ter vivido um amor. Que seja esse amor imperfeito, bandido e profano. Apenas ame! É um luxo possuir um bem mesmo que ele não seja durável.

Os calculistas que me desculpem! Mas a frieza não está com nada.

Amar ou comprar uma bicicleta? Faça os dois! Um não tem a mesma sensação que o outro e com muita criatividade há quem os una.

Tempo desperdiçado só acontece quando o amor não é transformado em um belo poema. Há quem nunca amou e prefira passar a vida se gabando por isso. O que eu acredito que seja uma bobagem. Vida sem poesia, amor sem vida, poesia sem amor?

O sentimento tem que ser experimentado. Sonho reinventado. Lágrimas usadas. Adeuses temporários. O sofrimento é opcional. O amor existe.

domingo, 19 de outubro de 2014

Hugo & Elisa E A Fuga De Madame Hornick de Anna Chiara em uma SUPER PROMOÇÃO nas Livrarias Curitiba!!! \o/

Muuuuuito boa tarde minha gente, 

tudo bem por ai?? 
Estou vindo com muuuuuuiiiiitaaaaa empolgação contar uma super novidade para vocês, meus lindos leitores assíduos e viciados em livros!! 
Vocês se lembram da nossa querida autora Anna Chiara do livro Hugo & Elisa E (A espetacular, incrível e formidável =X) Fuga De Madame Hornick, que nos enviou vááárioooos marca-páginas autografados que o pessoal ficou louco para ganhar e rolou até promoção?? 
Pois então, essa moça não para de agradar os pobres mortais amantes de livros, e agora veio com mais uma super novidade para a felicidade geral dos leitores!! \o/
O seu livro está sendo vendido à preço promocional... é isso mesmo que você leu, PROMOCIONAL nas Livrarias Curitiba por APENAS R$17,30!!!! 
Gente, fala sério, em que lugar do UNIVERSO um livro tão INCRÍVEL como esse seria tão barato assim??? Nós sabemos o quanto livros são caros aqui no Brasil, então temos que aproveitar essa oportunidade ÚNICA e comprarmos o mais rápido possível!!! 
Eu garanto que vocês não vão se arrepender, não é todo dia que você tem a grande chance de possuir um livro tão bom por um preço tão INCRÍVEL e como eu sou legal com vocês, vim divulgar isso rsrs.
Ah, mais uma coisa, ele também está sendo anunciado na nova edição da revista da loja (Ler & Cia), que tem circulação também nas Livrarias Catarinense.
Você vai mesmo deixar passar uma oportunidade dessas?? Não né?!
Então corre logo e adquira já o seu, depois vem aqui no blog e diz o que achou dessa nossa dica ;-) 

Um beijão da blogueira que ama vocês,

Jéssica Curto



sábado, 18 de outubro de 2014

Saga de Bravos de Patrícia de Luna



Fala minha gente, tudo bem por ai??

Venho com mais uma novidade super legal pra vocês, meus queridos leitores.
Estava checando os meus e-mails quando de repente me deparei com uma proposta muito bacana, a assessora da autora Patrícia de Luna me enviou um e-mail com a sugestão de divulgar aqui no blog um livro épico que promete fascinar quem curte um romance bem contado e repleto de curiosidades sobre a história mundial.

Saga de Bravos

Épico brasileiro viaja pelos momentos mais marcantes da história mundial

Uma viagem pela história medieval. Um amor de dois mil anos. A busca pela paz na Terra. Saga de Bravos! Esse é o novo romance de fantasia histórica, da autora Patrícia de Luna, que já provoca entusiasmo entre os apaixonados por livros que mesclam pesquisa histórica e ficção e será lançado na Bienal de São Paulo, dia 28 de agosto.

Saga de Bravos traz uma incrível história envolvendo três personagens principais cujas vidas se encontram entrelaçadas há milênios, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens imortais caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida pela impossibilidade de ficar com o seu eleito.

Na história, o livro foi escrito pela esposa do alquimista Flamell, guardado por uma irmandade em Rennes-le-Château e narra a história do judeu da Grécia, aquele que carregou a cruz de Cristo, Simão, e, sobre outro homem que tornou-se imortal no dia da crucificação: Barrabás.  Em uma viagem entre o passado e presente, esses dois personagens atravessam o tempo com objetivos diferentes: um busca sua amada a cada reencarnação, o outro busca o Apocalipse. Os dois também têm uma visão antagônica sobre a humanidade, mas estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedon, um do lado dos templários e o outro de Hassassins.

Seus caminhos se cruzam novamente em 2012 e ganham uma nova protagonista: Ariadne. Integrante de uma ordem mística, essa mulher linda e misteriosa, guarda segredos que poderão mudar o rumo da humanidade.

Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas Cátaras, Corte do Rei Arthur, Santo Graal), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz. Esta fantástica história realmente faz com que o leitor se encante, emocione e perca o fôlego em uma busca incessante, alucinante e misteriosa.

A Saga de Bravos tem book trailer e tudo, confiram!!


E como começou tudo isso? Vocês devem estar se perguntando...
A autora passou 10 anos pesquisando, estudando e escrevendo para TV na Europa e acabou percebendo que com tantos segredos desvendados e conhecimento adquirido, tudo que ela vivenciou poderia servir como base para seu terceiro livro.

Um pouco mais sobre a Autora:

Bisneta de condessa espanhola, descendente do último antipapa da história, Patrícia Carneiro de Luna é uma enciclopédia histórica ambulante. A escritora, formada pela Shakespeare Company, em Londres, passou cerca de duas décadas viajando ao núcleo das histórias mais marcantes do mundo e o resultado disso foi a conquista de um intenso conhecimento que acabou servindo de pesquisa para Saga de Bravos.

Em diversas aventuras e viagens pelo mundo, ela coletou não só fatos históricos, mas viveu experiências, desde viver um tempo com Druidas, passando por praticar arquearia, até morar num convento, o que transmite a real dimensão do que escreve. No Brasil, escreveu um musical que esteve em cartaz no Rio De Janeiro e escreveu o conto de fadas, publicado pela Réptil Editora, que proporcionou um encontro transformador em sua vida: Christina Oiticica, esposa de Paulo Coelho, que ilustrou seu primeiro livro e teve sua biografia escrita por Patrícia De Luna.

O resultado da amizade entre as duas, também rendeu frutos para Saga de Bravos. Pois, a escritora desvendou histórias mágicas no Sul da França, quando ficou hospedada na casa de Christina e Paulo Coelho em St Martin e através deles conheceu personagens fantásticos do Caminho de Santiago, que estão no Livro: Como um templário e um hospedeiro que faz o ritual da queimada.

E provavelmente a união de todos esses fatores e aventuras já fazem de Saga de Bravos um sucesso, antes mesmo do lançamento – previsto pra Setembro. A autora já conquistou mais de dois mil seguidores em sua página destinada ao livro no Facebook e tem um séquito de fãs à espera da Saga que promete ser um dos maiores sucessos literários de 2014.

O livro foi lançado na Bienal do Livro desse ano, ou seja, fresquinho para chegar nas suas mãos!!
Vocês não vão deixar essa oportunidade passar né? Então comprem já, o link segue abaixo!


Ah!! Mais uma coisa, ela me propôs escolher uma das épocas históricas e locais do mundo onde o livro se passa para fazermos um bate - papo exclusivo (Celtas, Cataros, Templários,essênios; Inglaterra, Espanha, Portugal, Israel,Itália,Marrocos) e eu resolvi deixar para VOCÊS, meus leitores, a escolha, então me digam o local que vocês gostariam de saber um pouco mais, para discutirmos com a autora!!

Estou ansiosa e curiosa para ler mais esta obra que promete ser um livro que vai marcar a história, e vocês??

Beijocas,


Jéssica Curto

domingo, 14 de setembro de 2014

Os fios se ligam



Naquela tarde, ela estava se sentindo completamente sozinha naquela imensidão de mar de pessoas, o sol já estava se pondo e o dia estava lindo, de um céu azul clarinho com um sol alaranjado bonito e vívido, mas a sua tristeza era tão grande que ela só conseguia ver o cinza do cimento sob seus pés.
E então algo esbarrou nela, lhe obrigando a erguer a cabeça e olhar para aqueles olhos tão vívidos e felizes, que lhe sorriam e pediam desculpas, e então seus lábios sorriram de volta, e seus olhos brilharam. Ela então pôde ver o quão bonito estava aquele dia, as nuvens tão brancas no céu, as pessoas a sua volta lhe trazendo conhecimento e sabedoria, as oportunidades escancaradas na sua frente, esperando apenas, que ela as visse... E ela viu, e seguiu para um novo rumo, de uma nova vida, totalmente única e totalmente diferente!! 

Esse é o tipo de vídeo que me da uma inspiração imensa com a sua simplicidade e com o seu som tão belo e suave, a vida é feita de pequenas coisas, não deixemos então as grandes oportunidades passarem!!


Jéssica Curto

domingo, 31 de agosto de 2014

Por onde andam as pessoas que transformam o mundo?

Trilha sonora: 


É, pois é, a vida anda cada vez mais chata, essa cor preto e branco sem graça, onde todos são estranhos e o meu modo de ver o mundo parece ser totalmente louco, quando na verdade deveria ser simples... 
Eu só sigo o que me venderam a vida inteira, os ideais de sociedade correta, coerente, de moça certa (com pensamentos fortes, porque foi assim que mamãe me criou, para nunca depender de ninguém!) 
Mas o que eu vejo cada dia mais são pessoas se vendendo pelos motivos mais absurdos possíveis, mulheres não se dando o devido valor para conquistar aquele bonitão bem sucedido, ou aquele cara pegando todas apenas para pagar de galã... e me pergunto porque as pessoas pararam de ser sinceras umas com as outras? Quando foi que elas simplesmente desistiram de buscar as pequenas e simples coisas que valem a pena na vida? 
Será que isso um dia afinal existiu ou foi apenas uma grande ilusão da minha cabeça?? 
Estou cansada de olhar para estes sorrisos falsos e estas conversas sem vida e sem propósito... é pedir demais querer mais do mundo?? Querer aventuras saudáveis e ideias geniais?? 
Onde estão as pessoas inteligentes, aquelas que nos fazem levantar da cadeira, abanar a poeira e nos mexer com vontade?? 
Onde estão os grandes transformadores? 
Será isso uma grande ilusão da minha mente viajante? 
Deus, eu espero que não, eu realmente espero que não!!

Jéssica Curto

sábado, 26 de julho de 2014

A culpa nada transgride: apenas obstrui a evolução da alma

Por Vanessa Silva

      Sempre se calcar pela cautela não está errado, mas a partir do momento em que não faz nada para agradar a própria alma, o desejo dentro que te impulsiona. Isso sim pode ser chamado de erro. Um pouco de dar vida a própria vida também é cometer os mais bárbaros e celebres instantes de insanidade. Sem se preocupar com os outros e dar vazão ao grito interior. Viver um relacionamento de aparências realmente não é digno com a nossa alma que nos acompanha tristemente todos os longos segundos. Depois de quase tudo que acabei de expressar, podemos definir em uma só palavra: Culpa.
      Quando deixamos de amar alguém que nos deu amor. Sentimos a culpa. Ela nos segue ou apenas somos nós que não a abandonamos. 
      Ao sair do trabalho com uma sacola de comida exalando o aroma até a outra esquina, em no momento seguinte se deparar com duas crianças, moradores de rua, sem nada para comer, ofereceu toda a sua refeição, mesmo com muita fome. Isso é culpa. Poderíamos dizer que foi um ato nobre de pura solidariedade, todavia sabemos que foi gerada uma culpa, como se fossemos responsáveis por toda desgraça que foi lançada sobre a terra. 
      O conflito interno na maioria dos seres humanos é causado pela falta de compreensão de si mesmo. Pelas renuncias de felicidades, nessa hora a alma fica inconformada com a ausência de coragem.
      O pecado seja ele qual for é uma forma de transgressão. Afinal, se é necessário um momento para ser lançado além do permitido, também não devemos pensar no pecado de modo pejorativo. Pois enquanto houver o ser humano sempre haverá o pecado. 
      A culpa nos consome. Ao trair nós mesmos, lidamos com a hipocrisia de atuar como fantoches de um público autoritário e que não permite erros. Essas ações impedem a capacidade de construir os alicerces da própria felicidade. 
      Convivemos mais com a culpa do que imaginamos. Somos mais religiosos do que percebemos. Culpei-me tanto por ceder às minhas vontades. Ao me preocupar tanto com o pecado que não aproveitei a transcendência, a minha evolução. 
      A culpa que insiste em martelar aqui dentro: pode vir em forma de água, de fúria ou sair arrastando tudo, mas a única maneira de conter, sem deixar resquícios de arrependimento, é se conformar que tinha que ser assim.
      No cotidiano não é corriqueiro as pessoas comentarem sobre o vazio que existe dentro de cada um. Entretanto, ele está lá o tempo todo. 
      Lançar-se no trabalho com a intenção de preencher o vazio. Doar-se para um templo religioso. Privar-se de itens de vaidade, vestuários e comidas. Deixar de fazer sexo. Estas são apenas algumas de muitas ações que o ser humano se priva em prol de obter o perdão.  A culpa está em nós mesmos – ela está em você. 
      Muitas das atitudes daqueles que creem em Deus pode sim ser consideradas como bondade, espiritualidade e os mais belos sentimentos, todavia, tudo pode se resumir como: Culpa.
      São inúmeras as formas que as pessoas têm que pagar uma dívida com Deus. Como se sentissem culpados por não conseguirem resolver os próprios problemas.
      A culpa sempre vai nos acompanhar, não tem jeito de nos livrarmos dela, simplesmente é necessário a apreender a conviver. 
      Sempre será esse circulo vicioso. Criam uma regra, depois como é proibidos todos querem fazer. Enquanto não realizam o desejo, julgam-se o tempo todo por querer fazer. Até o ponto, em que não conseguem mais parar de pensar em como vão saciar a vontade. Quando chega o ponto que não tem como não cometer o erro, em um momento insano de em que se lançam eles transcendem. O desejo foi cumprido. O prazer exaltado.   
      A sensação de alívio é inevitável. Entretanto, a transgressão da alma já ocorreu. A consciência já percebeu a presença do pecado. 
      O pecado se faz presente: A culpa se instala. Só há uma coisa a se fazer. Punir-se.