Páginas

Mostrando postagens com marcador felicidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador felicidade. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 12 de junho de 2020

O Primeiro Encontro

Era uma tarde ensolarada e bonita, ela caminhava feliz na expectativa do que iria vir a encontrar. 
A ansiedade era tão grande que mal cabia em si, seu corpo todo estava em plena agitação, e então seus olhos focaram e encontraram ele, um sorriso surgiu instantaneamente em seus lábios, ela mal podia acreditar, ele estava ali, na frente dela, e embora ela não soubesse ainda, ele seria o amor da sua vida e lhe faria tão bem que ela seria incapaz de viver um minuto sequer sem a sua companhia.
-Oi!!
Ela se aproximou dele já abrindo os braços e o abraçando forte, sendo retribuída com muito amor e carinho.
-Oi!!
Ele lhe acalentava dentro de seus braços, selando ali naquele encontro o que seria o seu para todo o sempre.
Assim surgiu o início de uma bela e maravilhosa história de amor...

Jessica Curto

domingo, 29 de março de 2020

Para o meu grande amor

O Henrique é como se fosse o meu Beakman e eu sou a Liza da vida dele, quando tenho alguma dúvida sobre o universo recorro à ele, e ele com toda a gentileza de um gentleman me ensina coisas incríveis!
Ele fala que eu exagero muito, que ele nem é tudo isso, mas pra mim ele é sim! 
E talvez eu exagere mesmo, mas o que você chama de exagero eu chamo de paixão, e eu, meus caros, sou perdidamente apaixonada por esse menino.
Sabem, quando eu era mais jovem eu acreditava que um dia eu encontraria uma pessoa que me ensinaria o que era o amor de verdade, daqueles que vemos em filme e ficamos encantados.
Mas a vida me ensinou que as pessoas, muitas pessoas, podem ser cruéis, e que quando menos se espera os seus sonhos podem virar fumaça.
Bom... a vida me ensinou também que quando menos se espera o amor aparece, e o Henrique é isso, o amor que apareceu na minha vida, todo sorridente e bobão, fazendo graça de tudo e me ensinando que se pode ser feliz nas pequenas coisas, que o companheirismo é essencial e que apesar do mundo estar muito doente, ainda existem pessoas boas e incríveis!
Meu amor, eu só tenho a agradecer muito por você existir na minha vida e fazer parte da minha história, você é o que existe de mais bonito nesse mundo! 
Eu te amo demais, hoje e para todo o sempre!! 

Beijos da sempre sua,

Jejé.



sexta-feira, 28 de junho de 2019

Amo você, por tudo o que você é!!

É possível de se amar uma pessoa apenas pelo sorriso? 
É possível que se ame alguém tão profundamente, que este alguém se torne parte imprescindível do seu ser?
Os seus lindos olhos castanho esverdeados fazem o meu coração bater mais forte a cada dia que passa.
É bem verdade que isso tudo não deveria ser mais novidade, uma vez que estamos juntos há quase três anos, mas é curioso...
Parece-me que te amo cada dia mais, parece-me que te amo muito mais hoje do que no começo.
Dizem que a paixão diminui com o tempo, quando te conheci não me apaixonei logo de cara e talvez por este fato, hoje sou completa e perdidamente apaixonada por você.
Às vezes me perco pensando em você, nos momentos que já vivemos e em tudo o que eu ainda quero viver ao seu lado, nos planos que elaboro, nos presentes que quero lhe entregar...
Me enche o coração de alegria saber que existe alguém para chamar de meu, para poder amar e ser amada, para poder contar segredos ao pé do ouvido e confiar, rir escondendo a boca com as mãos quando não se pode fazer barulho e sentir a imensa felicidade que é viver ao lado de quem se ama.
Você faz o meu coração bater mais forte e mais feliz, por saber que alguém tão bom, gentil e humilde faz parte da minha vida.
És uma honra para a minha alma!
Amo-te, com muito carinho, meu amado e querido Henrique, és a razão da minha vida.

Beijos cheios de saudades.

Da sempre sua,

Jejé =*.


sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Boa Sorte

Eu deveria estar dormindo, já está tarde e amanhã o dia exigirá novas energias, mas não podia deixar essa inspiração passar como ando deixando tantas outras, pelo simples fato das reações que tudo isso me causou.
Eu ouvi essas músicas no rádio e só conseguia pensar em você, lembrar dos momentos que passamos juntos, do seu cheiro tão inebriante e único, do quanto você até hoje consegue me inspirar tanto!
Resolvi matar um pouco da saudade e fui ver como você estava, segundo filho hein? Parabéns!
Minha primeira reação foi de surpresa, mas não senti aquela raiva que antes sentia... E então fui ver o seu vídeo, que guardo com tanto carinho no fundo do baú empoeirado, uma forma de ver você ali, vivo pra mim, mesmo que seja casando... E conforme eu via esse vídeo que antes me causava tanta mágoa, tristeza e raiva, agora percebia que nascia um sorriso em meus lábios e senti uma felicidade quase que inocente, me veio na cabeça o meu amor, meu querido Henrique e me senti feliz por dentro, porque diferentemente de antes, fiquei feliz por ver atitudes de amor e lembrar do meu amor, sentir saudades de abraçar ele, de sentir o cheiro dele... Não mais o seu.
Pela primeira vez fiquei realmente feliz ao ver esse vídeo, e acho que é como dizem, existe uma metade da laranja para cada um, ou como eu diria, existe um Henrique para cada Jéssica, eu achei a minha metade e o amo muito, fico feliz que você tenha achado a sua!
Obrigada por continuar me inspirando, fruto das suas aulas magníficas aulas.
Agora só posso lhe dizer, muito boa sorte e obrigada!

Um beijo,

Jessica Curto


sábado, 13 de maio de 2017

Assustadoramente Espetacular

Preciso revelar um segredo para vocês, há muito não venho aqui relatar os acontecimentos da minha vida e isso é porque não ando tendo muito tempo, a vida anda muito corrida e um dos motivos é que estou completamente realizada amorosamente.
Há sete meses atrás eu conheci a alegria da minha vida, o meu grande companheiro, a pessoa que me da forças, ficando ao meu lado em todos os momentos e preciso dizer meu amor, o quanto eu te amo e o quanto você tem sido completamente fantástico para mim.
No começo foi meio assustador, um calor repentino no peito, uma vontade louca de te ver o tempo todo, uma paixão alucinante...
Me lembro como se fosse ontem mesmo, aquela primeira vez que eu olhei nos seus olhos, te abracei e senti o seu perfume, tão inebriante e delicioso e desde então você tem transformado a minha vida, já são seis meses de pura alegria e realização, me mostrando que ainda existiam esperanças para a felicidade e que mesmo eu, uma menina que não tem muita coisa de especial, nerd e tímida pra kct, tive a sorte de encontrar alguém tão incrível como você, uma pessoa doce, gentil, inteligente, carinhosa, humilde e extremamente companheira.
Você trouxe pra minha vida momentos completamente únicos, cheios de novidades e alegrias e nunca vou conseguir demonstrar o quanto sou grata por tudo isso.
Então, a única coisa que posso dizer e sempre direi é: Muito obrigada, por ser tão unicamente e completamente espetacular!
Feliz seis meses para nós, te amo demais para todo o sempre!!
 
Beijos imensos cheios de amor da sua eterna,
Jejé! S2 :* 
 

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Red Rabbit - Festival das Cerejeiras

Oi pessoal, 

venho trazer um vídeo super legal que o canal Follow the Red Rabbit fez sobre o festival das Cerejeiras deste ano de 2015, espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei destas lindas flores e apresentações formidáveis!!

Beijos,

Jéssica Curto

domingo, 27 de setembro de 2015

Real sentimento

Sabe o que é mais legal?
É saber que você tem alguém que sente saudades de você
Alguém que você sabe que se interessa verdadeiramente em como foi o seu dia
Alguém que se preocupa quando você está brava, triste ou doente
Alguém que te da bom dia e boa noite só porque realmente quer, e não por obrigação.
São os momentos de risada, de carinho, de olhar no olho um do outro sem falar nada que faz tudo valer a pena.
As pessoas muitas vezes se preocupam com status, beleza ou fortuna, sem se darem conta de que o que vale é o sentimento.

Jessica Curto


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Para o meu moço bonito

Eu estou aqui, sem internet, ouvindo música, deitada na cama... Milhares de pensamentos ruins na cabeça, asco das pessoas nojentas, podres e falsas do mundo... E então eu me lembro de você e das nossas conversas e então todo o sentimento ruim se esvai, toda a alegria me domina, o mundo parece um lugar melhor para se viver... Porque você me causa isso, esse impulso de felicidade, de sair pulando por ai, cantarolando abobalhada.
Você tem me feito uma pessoa mais feliz, tem me mostrado que ainda há esperança... Obrigada!!

Beijos, meu moço bonito.

Jéssica Curto

terça-feira, 14 de julho de 2015

Um amor tão lindo

Peguei um papel e uma caneta e comecei a escrever ao modo antigo, como há muito não fazia, mas acho que é porque com você sinto esta necessidade de ser totalmente autêntica, esta vontade de apreciar o gosto de cada palavra inserida no cérebro e transpassada para o papel.
Eu provavelmente não te mostrarei este texto, pelo menos, não por hora, mas quero deixar aqui registrado o quanto você vem me fazendo tão bem.
Não posso dizer que é perfeito, porque perfeito seria se pudesse ficar muito mais tempo ao seu lado, mas sei o quão empenhado e dedicado você é com suas obrigações, e eu verdadeiramente admiro isso em você.
A alegria que me dá todas às vezes em que vejo este seu sorriso tímido me faz pensar no quanto as coisas mais simples em você me encantam.
A sua inteligência é de fato extraordinária e os dons que você possui, nossa, às vezes me faz cogitar se tudo isso é realmente real.
Mas é como dizem, quem espera sempre alcança, e eu hoje posso me considerar a pessoa mais sortuda do universo, visto que tenho ao meu lado um ser tão fabuloso.
Obrigada por ser este homem carinhoso, gentil e muitas vezes bobo por demais (rsrs), obrigada pelas alegrias, experiências e momentos únicos, obrigada por se tornar cada dia mais este meu amor tão lindo.

Mil beijos para o meu moço bonito, 
da sua retentora Jéssica Curto.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

De 2014 para 2015

2014 foi pra mim um ano muito difícil, um dos mais difíceis que já vivi nesses meus 21 anos de existência (e olha que já passei por uns bocados ai que muita gente nunca vai nem sonhar em passar...) e acho que foi um ano de muitas lições e descobertas (boas ou ruins, não vem ao caso).
Foi um ano que por muitos motivos eu gostaria de ter eliminado do mapa, mas que também me trouxe momentos e pessoas que agradeço por terem surgido na minha vida.
Um ano em que tive muitas aprovações e muitas reviravoltas, experiências novas e sentimentos diferentes, um ano difícil, complicado e cheio de porquês, mas que possuía escondido em sua capa obscura momentos verdadeiramente gloriosos.
Enfim ele está se despedindo de nós, e espero que neste 2015 coisas como estas do vídeo apenas se tripliquem!! 
Feliz ano novo minhas pessoas queridas, muito obrigada por sempre me ensinarem algo, vejo vocês no ano que vem! ;)

Jéssica Curto


MEU!

Eu sempre fui o tipo de pessoa que quando conhecia uma pessoa, mesmo que houvesse interesse da minha parte, se ela se mostrava apaixonada por outra, seja ela quem fosse, eu daria o maior apoio possível, me deixando em segundo lugar.
Achava que essa era uma forma de amor, fazer os outros serem felizes, mesmo que isto custasse a minha felicidade.
O fato é que na realidade elas eram pessoas boas que eu queria ver bem, mas não eram meus amores e descobri isto porque hoje amo.
Refletindo de tal situação me peguei analisando se aceitarei e/ou apoiaria caso o meu dito cujo amor se apaixonasse por outro alguém e vi em mim uma fúria e um ciúme completamente avassalador.
Nós não nos importamos de entregarmos a outros aqueles que não amamos, mas quando amamos queremos egoistamente apenas para nós, e é este o meu caso.
Se ele se apaixonasse por outra pessoa eu certamente lutaria até o último fio de cabelo para não deixar isto acontecer, porque em minha mente ele é exclusivamente MEU e não divido com mais ninguém, não encoste, não olhe, não chegue perto, não quero você dividindo o mesmo ar que ele (hahaha).
O bem da verdade é que só nos damos conta que estamos realmente amando quando este tipo de coisa surge em nossa mente, como quem não quer nada, e então percebemos que este é diferente de todos os outros.
Este, minhas queridas, quero só para mim! 

Maria Amélia

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Você!

Você me faz ouvir as mesmas músicas mil vezes.
Você me faz sonhar acordada por horas.
Você me faz te esperar ansiosamente todos os dias.
Você me faz mais sábia com as nossas conversas.
Você me faz ter paz interior.
Você me faz ter esperança no dia de amanhã.
Você me faz sentir um calor no peito que achei que não existia mais.
Você me faz olhar para o futuro com outros olhos.
Você me faz feliz, mesmo nos momentos mais difíceis.
Você tem sido o ar que eu respiro, a esperança renovada, o olhar carinhoso, o coração acelerado, a alegria de viver! 
Você me deixou completamente apaixonada por
Você! 

Maria Amélia

Um relacionamento não envolve somente duas pessoas e um mega foda-se pro mundo

Trilha sonora: 



Meu amor,

estamos passando por momentos difíceis e a gente nunca imagina que vai ser assim.
Meus pais estão se divorciando, sua tia está morrendo, isso está um verdadeiro caos! 
E mesmo assim... você está ao meu lado, e eu estou ao seu lado, e vamos superar todas essas nossas crises para sermos verdadeiramente felizes.
Tudo isso só está provando que as coisas acontecem como devem acontecer, não tem hora nem lugar, elas simplesmente ocorrem e devemos enfrentá-las da melhor maneira possível, porque isso é viver, e nós, meu querido, estamos vivendo!

Você me deixa preocupada quando me fala dos seus problemas e me deixa orgulhosa por continuar sendo esse homem forte e lutador.

Você me deixa sem graça por ser tão atencioso e me deixa feliz por saber que é tão preocupado com os meus problemas e sentimentos, e tudo isso está me fazendo amá-lo cada dia um pouquinho mais.

Não teria ninguém melhor para estar comigo nessas situações e eu sou eternamente grata por todo esse seu amor!!

Porque você me ensinou que um relacionamento não envolve somente duas pessoas e um mega foda-se pro mundo!

Maria Amélia

domingo, 28 de dezembro de 2014

Me apaixonando...

Meu querido,

estou escrevendo porque não consigo simplesmente manter todo este sentimento dentro do peito.
Você tem feito os meus dias mais felizes como há muito eu não sentia, você trouxe sentido para a minha vida, uma pitada de romance e um bocado de compreensão.
Você é o tipo de homem que tem um monte de defeitos, mas que tem tantas perfeições que faz com que queiramos ignorar todos os problemas.
Você apareceu no que eu diria não ser uma boa hora, e no entanto, está enfrentando todos esses problemas comigo, sem reclamar está ao meu lado, sendo paciente e doce.
Eu pensava que o amor era aquele calor louco que sentimos no peito quando vemos uma pessoa desejada, mas na verdade ele é a calmaria, paz e segurança que você me traz todos os dias com as suas palavras bonitas.
E meu querido, eu não poderia tê-lo conhecido em melhor hora, porque tudo está indo ao passo do romance, lento e delicado e pela primeira vez eu não tenho pressa, porque você me trás esperança de dias melhores, meu querido, estou me apaixonando por você, cada dia um pouquinho mais... 

Maria Amélia

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vida Bandida

A vida é engraçada, adora nos pregar peças.
Por um lado, as coisas estão indo de vento em polpa, aprendi a não me importar tanto com o serviço, consegui me adaptar e fazer as coisas do jeito que quero sem ter que ficar brigando, em outras palavras, liguei o foda-se.
Mesmo não gostando do que a gente faz, às vezes, é preciso engolir para continuar vivendo.
De certa forma, conheci pretendentes interessantes e que me divertem, se algo vai sair dali, só o futuro pode dizer, mas isso enaltece nosso ego e nos faz sentir bem.
Não esqueci o que meus amigos fizeram, todos eles, este momento de negritude da minha vida está marcado, mas perdoei, as coisas dificilmente voltarão a ser como um dia foram, mas deixemos pra lá, continuaremos a viver com as recordações boas que se foram.
E tudo poderia estar maravilhoso se não fossem os meus pais, o meu PAI na realidade.
Acho que não existe coisa pior no mundo do que um filho descobrir as putarias de seu pai.
Acredito, sinceramente, que chega a ser saudável ver pornografia na internet, um jeito de se entreter sem trair, o problema é quando passa disso, e passou.
Descobrir galanteios de seu pai, aquele homem que você considerava como herói, com outras mulheres que não é a sua mãe, e o pior, se passando como divorciado sem estar, mas não para por ai.
Mais terrível ainda é descobrir que ele vem traindo de fato a sua doce e maravilhosa mãe, não é só um papo da net, e sim encontros, motéis, e você, a filha que embora soubesse o quão safado ele era, ainda tinha esperanças dele ser um cara "descente".
É claro que acolhi a minha doce mãezinha em meu quarto, e é claro que engoli o nervoso que fiquei quando ela resolveu remodelar as coisas do jeito dela, sem se dar conta que estava invadindo a MINHA privacidade, mas deixemos pra lá, existem coisas mais importantes para se preocupar nesse momento, e sinceramente, o meu foco está na angústia de querer expulsar este homem filho da puta de casa, mas faremos as coisas coerentemente, afinal, é preciso pensar para não se estragar tudo.
Ah vida bandida, não gosta de me deixar nem um pouco realmente feliz, sua infeliz!! 

Maria Amélia

Uma linda lembrança!

Para quem não sabe, um dos textos que tenho mais orgulho de ter criado é o Descanse em paz, meu amor e sempre que posso estou mostrando ele para as pessoas, a maioria diz ser legal, mas pela primeira vez me disseram que lembrava essa história... E me emocionei profundamente com esta comparação, foi uma verdadeira honra, obrigada!!

Jéssica Curto


Apaixonada

Trilha sonora: 


Eu como sempre, estou sempre à procura do meu companheiro ideal, e normalmente é sempre a mesma coisa, um homem que aparenta ser diferente e no fim se mostra tão igual quanto os outros.
E então eu conheci este rapaz, que por ser bonito me chamou a atenção, e por ser inteligente me fez querer conversar.
Mas eu já tinha conhecido outro, que parecia tão inteligente quanto ele, bonito e legal... Mas é como dizem, tudo tem um por que.
Este rapaz que vos digo, me deu um certo medo por ser um expert em português, normalmente quem faz este papel sou eu, e me deu uma certa preocupação, porque eu haveria de ter de escolher alguém em determinado momento.
Mas com o seu jeitinho carinhoso e gentil foi se aproximando e se mostrando mais interessante do que qualquer outro, e foi ganhando pontos rapidamente.
E então, meu bem, eu preciso lhe dizer, eu não resisti em querer saber mais dele, e fui saber, precisava!
Me apaixonei, mas não foi simplesmente sentir o coração bater, foi mais do que isso, foi ver o futuro.
Eu ouvi está sem querer (te juro, tentei ouvir outras, mas acabei caindo nela!) e então percebi o quanto combinaríamos, consegui visualizar passeios divertidos, fotos de amor, uma história por trás disso tudo, coisa que sempre ficava embasado... E me apaixonei perdidamente por ele, com certeza este é o meu escolhido para viver o resto da vida comigo, este é, mesmo que não seja,  perfeito para mim! 
O nome?? Vou te deixar curioso por hora para não causar olho gordo, mas eu prometo um dia te contar o fim dessa história! 
Agora vou ali sonhar com o futuro, um beijo carinhoso,

Maria Amélia

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Amor: artigo de luxo

Trilha sonora: 


Por Vanessa Silva


Transformar toda a dor, de um amor perdido, em poesia é uma dádiva. É contribuir com a literatura, mais que isso! Com a alma. Talvez, muitos não compreendam uma alma apaixonada, mas o amor está aqui.

De alguma forma a inspiração é despertada. A alma não chora mais. Apenas se contenta de ter vivido um amor. Que seja esse amor imperfeito, bandido e profano. Apenas ame! É um luxo possuir um bem mesmo que ele não seja durável.

Os calculistas que me desculpem! Mas a frieza não está com nada.

Amar ou comprar uma bicicleta? Faça os dois! Um não tem a mesma sensação que o outro e com muita criatividade há quem os una.

Tempo desperdiçado só acontece quando o amor não é transformado em um belo poema. Há quem nunca amou e prefira passar a vida se gabando por isso. O que eu acredito que seja uma bobagem. Vida sem poesia, amor sem vida, poesia sem amor?

O sentimento tem que ser experimentado. Sonho reinventado. Lágrimas usadas. Adeuses temporários. O sofrimento é opcional. O amor existe.

domingo, 14 de setembro de 2014

Agir!

Trilha sonora: 



As vezes a gente precisa agir, as vezes a gente fica esperando e esperaremos até morrer, se você quer alguma coisa lute por ela, não importa o que os outros vão pensar ou dizer, o que importa é você não desistir!

Jéssica Curto

Os fios se ligam



Naquela tarde, ela estava se sentindo completamente sozinha naquela imensidão de mar de pessoas, o sol já estava se pondo e o dia estava lindo, de um céu azul clarinho com um sol alaranjado bonito e vívido, mas a sua tristeza era tão grande que ela só conseguia ver o cinza do cimento sob seus pés.
E então algo esbarrou nela, lhe obrigando a erguer a cabeça e olhar para aqueles olhos tão vívidos e felizes, que lhe sorriam e pediam desculpas, e então seus lábios sorriram de volta, e seus olhos brilharam. Ela então pôde ver o quão bonito estava aquele dia, as nuvens tão brancas no céu, as pessoas a sua volta lhe trazendo conhecimento e sabedoria, as oportunidades escancaradas na sua frente, esperando apenas, que ela as visse... E ela viu, e seguiu para um novo rumo, de uma nova vida, totalmente única e totalmente diferente!! 

Esse é o tipo de vídeo que me da uma inspiração imensa com a sua simplicidade e com o seu som tão belo e suave, a vida é feita de pequenas coisas, não deixemos então as grandes oportunidades passarem!!


Jéssica Curto