Páginas

Mostrando postagens com marcador política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador política. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 18 de junho de 2013

A respeito do que está acontecendo em São Paulo, a minha opinião.

O direito de manifestar-se é legítimo. O subsídio das passagens dá dinheiro demais para cooperativas fajutas, que põem poucos ônibus na rua. Mas a desvalorização do transporte público por parte da sociedade em geral não pode ser esquecida. Vejam, não há espaço para tantos carros! Chegamos a uma situação que exige diálogo e cessão de interesses. Está cada vez mais difícil viver num mundo particular e ficar indiferente aos problemas da cidade. O sistema viário elitizado existe e está dando mostras de saturação.

As manifestações reúnem milhares. E as massas formam um conjunto muito curioso: os indivíduos se transformam dentro dela. Os medrosos ganham voz, e se sentem imortais. Esse fator, aliada à falta de organização do movimento (visto que é de interesse de todos, então não dá pra ser muito "fechadinho" mesmo) resulta em algumas barbáries pelo centro da cidade. Pois bem: a barbárie é tola, mas estão esquecendo o mérito da reivindicação. A grande imprensa sabe que isso vai muito além da passagem, muito além da insatisfação com o transporte público. É uma insatisfação com um sistema que nos educa para consumir, mas é incompetente para criar as condições de fazê-lo. Os vinte centavos farão falta àqueles que moram longe, ganham pouco e na maior parte dos casos não podem comparecer aos protestos.

Indo um pouco mais longe, o que está acontecendo é o reflexo de uma sociedade cada vez mais caótica, em que intransigentes não querem ver seus privilégios em risco. A pancadaria em si está além das passagens, tem a ver com exclusão e falta de voz. Torço sinceramente para que esses grupos, se é que podemos chamá-los assim - afinal é o povo todo que está envolvido com a questão - espero que eles reajam de maneira semelhante quando tivermos o julgamento do mensalão e outros casos que exijam postura da sociedade.

Da mesma forma, seria justo um protesto contra essa copa do mundo aqui, onde multinacionais ganham horrores e vão embora depois, deixando estádios vazios e estradas cheias e esburacadas. Estádio não é investimento em infraestrutura para o trabalhador! Os empregos que gera são temporários! Os investidores, quando forem embora, vão deixar a gente que nem a Espanha. Vamos ver.

Por isso, acho que a manifestação da passagem é justa e tem causas mais profundas, que a mídia em geral não pode dizer. O vandalismo de alguns infelizmente está ofuscando uma causa de todos.

Rafael Cardoso

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vídeo da semana #7



Quando vi este vídeo pensei em dizer muitas coisas, mas como o próprio já diz, vamos filosofar a respeito e tirar as próprias conclusões.
Comente ai embaixo o que você achou e o que tirou de proveito do mesmo =P

Beijos,

Jéssica Curto

sábado, 22 de setembro de 2012

Eleições 2012

Oi pessoal,

como vocês sabem, o nosso blog tem como intuito maior trazer conteúdo de qualidade com diversão, mas acredito que devemos tratar de um assunto que é pertinente à toda a sociedade.
Política!
Pois é, a política pode parecer chata, mas no fim será ela que irá decidir muitas coisas em nossa vida, inclusive a liberdade de expressão, assim, estou fazendo este post para que vocês reflitam sobre os partidos e os políticos, pesquisem sobre os candidatos e suas propostas, vamos criar consciência e transformar o mundo!
Como eu moro em São Paulo, postarei os vídeos do debate que a TV Cultura realizou, será referente ao meu Estado, mas nem por isso você não deve pesquisar sobre o seu, entenda isso como um estímulo a mais para ir atrás, ainda da tempo de mudar e nós precisamos disso, de pessoas com opiniões formadas, que não aceitam mais serem enganas!
Espero que um dia, a filosofia que seguimos aqui no blog se concretize para o nosso Estado, país e quem sabe, o Mundo, pois ele não precisa ser de alguém para ser MARAVILHOSO!

Beijos,

Jéssica Curto










quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Por um planeta mais saudável

Bicicleta, minha primeira vez from Wev_Silva on Vimeo.



A primeira vez que eu andei de bicicleta eu tinha dez anos, e me lembro que estava tão feliz de finalmente ter conseguido realizar o meu desejo, que apostei corrida e acabei me esborrachando no chão, com a calça rasgada e tudo rsrs.
Foi uma sensação totalmente única.
Desde muito nova eu sempre quis andar de bicicleta, eu via as pessoas na televisão e nas ruas e queria tanto saber qual era a sensação que elas tinham, do vento batendo no rosto, do corpo em pleno movimento ao ar livre, então meus pais resolveram, depois de muito enchimento de saco da minha parte, comprar uma magrela para mim, só que eles se esqueceram que não basta ter o objeto, é necessário ensinar como utiliza-lo e como eles não tinham tempo nem muita paciência, o meu sonho foi deixado para um segundo momento, e então, quando eu tinha dez anos eu resolvi que iria aprender a andar sozinha.
Na época, meus pais tinham uma farmácia, e eu era obrigada a ficar nela todos os dias, sem muitas coisas para fazer além de lições.
Então, um dia, eu comecei a treinar sozinha na rua, as pessoas me olhavam como se eu fosse louca, onde já se viu aprender sozinha algo que era um clássico de ter a ajuda alheia, mas eu não estava me importando com nada nem ninguém, eu iria conseguir o que tanto desejava custasse o quanto fosse.
Assim, depois de uma longa semana de batalha, eu finalmente aprendi, e foi mágico, a sensação de um objetivo alcançado, o sonho realizado, a alegria que eu me encontrava era inestimável.
E você acha que eu me importei com o tombo que levei? Que nada, troquei de calça e voltei a andar rapidinho.
Com certeza foi um dos dias mais felizes da minha vida.
Com esse mundo tecnológico, agitado e de uma super população, as pessoas se esqueceram das boas coisas da vida e com o imenso conforto proporcionado pelos carros para a sociedade, as pessoas simplesmente ignoraram o fato de que há um meio de transporte saudável e que pode fazer este planeta que chamamos de casa muito mais limpo e agradável.
Quem sabe, com a conscientização de todos, comecemos a ter mais ciclovias que serão benéficas não só para as pessoas de hoje como as do futuro, deixemos um lar adequado para nossos filhos e netos.
Pense nisso!

Beijos,

Jéssica Curto



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por um mundo melhor!

Acho interessante que se você quer um país melhor, é bom começar a lutar pelo bem dele! Assinem, divulguem, participem!

J.H.C

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pray for Japan


Uma coisa que sempre me deixou curiosa foi por que os japoneses eram tão diferentes de todos os outros seres humanos. Isso não é uma crítica nem um preconceito, muito pelo contrário, um grande elogio.
Diferentemente de todos os outros, eles são mais inteligentes e capacitados. Se formos observar a fundo sua história veremos que isso já vem de muito mais tempo do que podemos imaginar.
Estudos arqueológicos descobriram estruturas submersas em Yonaguni - jima, em Okinawa, e cientistas concluíram que monumentos encontrados submersos na costa do Japão são a evidência de que pode ter existido uma civilização desconhecida, anterior à Idade da Pedra.
Ou seja, estamos falando de povos que por incrível que possa parecer, provavelmente estão se desenvolvendo mais rapidamente e há mais tempo do que nós, pobres mortais.
Enquanto o Neandertal descobria o fogo, os japoneses já sabiam fazer ferramentas de pedra polida.
Um povo que sempre esteve à frente de todo o resto do planeta, vem sofrendo grandes catástrofes nos últimos dias, e relatos mostram que estas podem vir a prejudicar vários países vizinhos com radioatividade, terremotos e maremotos, o grande exemplo disso é o terremoto que ocorreu no Japão e que provocou o suposto deslocamento de quase 10 cm do eixo da Terra.
Isso deixa de ser problema de apenas um país e torna-se problema de todos os moradores deste planeta.
Então, venho aqui não apenas para dizer o quanto sinto por este povo que tem uma história tão firme e vívida, mas venho aqui pedir humildemente que todos comecem a colaborar para que as coisas em nosso planeta se acertem, já o estragamos tanto sem perceber, que sofremos agora consequências nunca antes imaginadas.
Deixemos de poluir e de estragar essa nossa mãe terra que nos deu tanto, e conservemos mais o que temos, porque se não o fizermos logo, muito em breve não teremos mais o que conservar, pois não existirá mais vida para o fazer.

Deixo aqui minhas condolências há todos que perderam seus entes queridos nessas desgraças, e um sinal de apoio para os que necessitarem. Se cada um ajudar um pouquinho, todos conseguiremos passar por essas crises horrendas.

J.H.C

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Designers coreanos criam saco que purifica água a partir da luz solar

Pessoal, esté site é muito bom, por tal fato resolvi copiar a reportagem e colocar abaixo minha opinião, acho que vale a pena!!


O saco possui alças que facilitam o transporte da água

Em muitas regiões do mundo, o grande problema envolvendo a água, não é apenas a escassez, mas também a falta de acesso a uma fonte limpa. Indignados com a situação de todas essas comunidades, três designers criaram um saco capaz de transportar comida e purificar água.

Os coreanos Jung Uk Park, Myeong Hoon Lee e Dae Youl desenvolveram o Life SackLee. O saco é uma invenção que pode transformar a vida de quem depende de doações de alimentos e não tem fontes de água limpa próximas de suas casas. Life Sack é uma espécie de container para o transporte de alimentos e que possui uma tecnologia diferenciada para o tratamento da água.

O recipiente usa o Processo de Desinfecção Solar de Água, que mata os organismos no líquido contaminado, a partir da radiação UV-A, que penetra com facilidade o PVC de que o saco é feito.

O filtro é capaz de remover todos os microorganismos e purificar a água

Há também, um filtro interno capaz de remover todos os microorganismos que tenham, pelo menos, 5 nanômetros (um nanômetro é igual a um milímetro dividido por um milhão). Para se ter uma ideia da eficiência do filtro, a bactéria causadora da tuberculose tem um tamanho de 200 nanômetros.

Pensando nas pessoas que caminham quilômetros até conseguirem comida e água, os designers ainda adicionaram alças de mochila no produto, o que torna o processo muito mais fácil. Depois, é só expor a água no sol e deixar o Life Sack agir purificando a água.

Não há informações sobre a venda do produto, no entanto, a ideia poderia inspirar até mesmo empresas do Brasil, já que a situação destas comunidades não é muito diferente do que vemos em várias regiões brasileiras, seja no sertão nordestino ou em cidades que não contam com saneamento básico.


OPINIÃO:

Uma ajuda, sem dúvida!!


Mas que maravilha,

a tecnologia vem avançando cada vez mais, com ela alguns prejuízos drásticos vem ocorrendo, mas esta sacola irá ajudar muito aqui no Brasil.

Se cada família de todas as regiões nordestinas brasileiras que tem uma grande escassez de água, obter de quatro a oito sacos cada um [considerando que não sei o quanto o saco suporta de água] já será uma grande ajuda, pois supondo que cada família tenha oito sacos, quatro ficam em casa sendo purificados enquanto quatro começam a se purificar, e assim vai-se revezando, o que ajudaria muitas famílias necessitadas.

É claro que não podemos esquecer de que isso não muda o fato de termos de tratar essas águas poluídas, porém colaboraria muito nesse processo que parece ser tão demorado.

O governo brasileiro deveria comprar dúzias desses sacos e distribuir há todos que necessitam, pelo menos estaria fazendo algo, melhor do que deixar as pessoas se adoecerem por falta de limpeza de algo que é responsabilidade pública!

Genial!!!

São pessoas assim que me fazem ter vontade de lutar por um planeta mais justo e saudável:

SITE: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/designers-coreanos-criam-saco-que-purifica-agua-a/view#1294164750

Espero que tenham gostado, achei realmente fantástica a idéia!!

E você também pode deixar o seu comentário, dizendo o que achou e dando idéias de como utilizá-lo.

J.H.C

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Hipertensão!

A corrida presidencial e o deputado mais votado do país

Segundo turno. Agora, nada de “tiriricas” na TV implorando o nosso voto - o que não garante, contudo, um alto nível na corrida à presidência entre o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff. O equilíbrio nas pesquisas contribui para o clima tenso na campanha de ambos.
Neste momento, como era de se imaginar, todos estão desesperados. Na propaganda Serra é o privatizador, o senhor do retrocesso. Dilma, a desconhecida, que só está aonde chegou por causa de Lula. Junto com esses e outros ataques, os candidatos tentam mostrar tudo (e mais um pouco) que fizeram pelo país quando ministros, comparando os governos Lula e FHC - cada um defendendo o seu lado. Ora, a quantidade de dados que vêm sendo transmitida ao eleitor além de exagerada é cheia de controvérsias, o que deixa a população confusa. Afinal de contas, Serra foi ou não o criador do seguro-desemprego? E o pedágio caro em São Paulo do PSDB? E o PAC de Dilma, alcançou os objetivos? Foi concluído? E as estradas federais? Falta explicar muita coisa.
Enquanto isso, o partido Verde ainda não decidiu quem vai apoiar. Mas isso fará diferença? Quem votou na Marina está cansado de ver dois partidos se intercalando no poder. Daí a sua expressiva votação do eleitorado jovem, que busca novas alternativas. Marina vem demonstrando tamanha neutralidade que o destino dos seus 20 milhões de votos no segundo turno é um grande mistério. Ela saiu do PT por discordar de algumas ações do partido. O fato não garante que os “marineiros” vão se simpatizar com Serra. O que está garantido é uma disputa acirrada até o último instante – o debate da Rede Globo.
Uma campanha eleitoral exige do político entre outras qualidades desenvoltura e resistência pra viajar de norte a sul desse país continental. Todavia ninguém está trabalhando tanto como os marqueteiros. Os programas eleitorais se renovam todo dia, sempre respondendo aos ataques do dia anterior. Caro eleitor, todos nós devemos prestar bastante atenção. Temos uma Copa e uma Olimpíada que pode ser proveitosa para o Brasil. Temos um grande abismo em nossa educação que separa pobres de ricos, apesar da promessa de crescimento econômico consistente e contínuo para os próximos anos. Contudo não direi a ninguém para votar no candidato “a” ou “b”. Logo eu, que no artigo passado defendi uma campanha publicitária limpa, devo influenciar as pessoas? As opiniões, por mais diversas que sejam, devem ser respeitadas.
Respeito aquele que votou no Tiririca. Entendo que o Legislativo enfrenta uma grave crise moral. É uma doença que parece não ter remédio, mas gerou, paradoxalmente, um grave “efeito colateral”. Foi eleito um homem do qual nada sabemos. Nada. O leitor pode estar pensando: “Mas você não disse que não iria influenciar ninguém?” Veja, de qualquer forma, o fato está consumado. Além disso, eleger alguém que não existe foge à ética do cidadão. Quem receberá salário no fim do mês: o personagem Tiririca ou o... Como é o nome dele mesmo? Ora, existe alguém por trás da máscara. Mas não votaram nele, e sim num personagem, como se Brasília, a cidade dos panettones e das cuecas recheadas com dinheiro, fosse fictícia. Sabe-se lá como são os demais. O povo mal sabe o nome dos eleitos...
Vamos analisar bem as nossas futuras escolhas! Tenhamos calma na hora de decidir, pois já basta os presidenciáveis estarem histéricos e termos um humorista no congresso. Alguém precisa tomar decisões ponderadas. E este alguém somos nós. O desespero já elegeu um comediante, seguindo a velha máxima dos momentos difíceis: “é melhor rir pra não chorar”. De modo que o próximo presidente terá muito que fazer. É preciso tranquilidade e seriedade. Com desespero ninguém chega a lugar algum. A não ser o Tiririca, com esse “voto de protesto” que na verdade é um voto “kamikaze”, suicida.

Rafael Cardoso

Seria interessante se a sociedade pensasse um terço como você Rafael, teríamos um país mais inteligente e consciente. Já pensou em se candidatar, rapaz? rsrsrs

J.H.C

O marketing e a política

Em Atenas, na Grécia Antiga, todo cidadão tinha o direito de participar pessoalmente da vida política da cidade. Porém nem todos eram considerados como um. Somente os homens com mais de trinta anos de idade tinham esse privilégio. Hoje temos no Brasil uma democracia ampla, onde todo brasileiro ou estrangeiro naturalizado é cidadão perante a lei. Mas a população cresceu tanto que não é mais possível reuní-la num só lugar para defender os seus direitos e apresentar soluções aos seus problemas. Por isso elegemos representantes para as decisões da nossa sociedade.

Infelizmente, quase sempre os conhecemos apenas pela televisão. Tudo o que ouvimos deles não é espontâneo, pois foi minuciosamente planejado por publicitários. Ajudar o candidato a expor suas idéias de maneira atrativa é absolutamente normal. O problema é quando esses profissionais criam eles mesmos essas idéias e/ou manipulam dados conforme a conveniência. Um exemplo: às vésperas das eleições, candidatos desesperados deixam projetos simples e viáveis de lado para dar lugar a promessas mirabolantes, como se o pleito não passasse de um leilão onde quem dá mais, leva. Mas será possível cumprir tais promessas? Quantas vezes já não vimos esse filme antes...

O marketing é um aliado essencial dos candidatos. É ele quem costuma decidir o que será dito (ou não) ao público. Em 2008, muitos candidatos a prefeito estavam em terceiro lugar nas pesquisas três meses antes da eleição e, no entanto, venceram o primeiro turno. Suas campanhas foram sensacionais. Com bastante tempo na TV e no rádio, redigiram excelentes discursos que exibiram ao eleitor a história de seus políticos, dando-lhes personalidade diante do povo. Antes desconhecidos, acabaram se tornando os preferidos do grande público.

Fica evidente que o tempo disponível para propaganda nos meios de comunicação é um fator importante para a vitória. Não é à toa que partidos com diferentes ideologias esquecem suas divergências e se unem; pois quanto maior a coligação, mais tempo conseguem para mostrar suas propostas. O resultado dessa irresponsabilidade muitas vezes é a formação de governos “rachados”, que têm dificuldade para desenvolver seus projetos.

Projetos. Durante um mandato a população geralmente desconhece o que está sendo ou deixa de ser feito. Chegam as eleições e tudo aparece: escolas novas, hospitais sem filas, idéias que deram certo. O eleitor, se não tomou cuidado fez conclusões equivocadas, porque a análise de quatro anos de governo não se faz em dois meses, pois a propaganda eleitoral não tem imparcialidade. Quanto aos novos candidatos, é necessário pesquisar, entre outras coisas, o passado deles e o porquê estão entrando para a política agora. Fazer isso é bem mais fácil atualmente do que há tempos atrás, graças à internet.

Cabe a nós decidir o futuro. Quanto ao presente, podemos decidir entre dois: o que de fato existe e aquele que aparece na propaganda. Com senso crítico e responsabilidade, a população entenderá a importância do voto e saberá discernir -quase sempre - a verdade da mentira. É claro que por mais bem-intencionados que estejamos poderemos nos enganar algumas vezes. Mas somente desse modo, tentando separar “o joio, do trigo” haverá mais respeito à inteligência do eleitor por parte dos candidatos e seus respectivos “marqueteiros”.


Rafael Cardoso


Um senhor pensativo, uma pessoa além da idade, com uma sabedoria inacreditável.


Obrigada Rafael, por me proporcionar mais esta.


J.H.C