Páginas

Mostrando postagens com marcador sozinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sozinha. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Love Everlasting

 Naquela tarde ensolarada, ela olhava o horizonte pela janela, via as árvores, os pássaros, as flores e as montanhas, sentia dentro de si que tudo seria diferente de agora em diante, sabia que a vida que um dia conhecera não voltaria a existir, mas percebera que isso não era algo ruim e que agora a vida lhe esperava, cheia de esperança, perspectivas e novidades, afinal, as coisas não precisam ser eternas, só precisam ser lembradas com sabedoria e principalmente, com muito carinho.

Se ela sentiria saudades? É claro que sim, sentiria por toda a sua eternidade, mas seria sempre grata pelos momentos mágicos que lhe foram proporcionados, levaria consigo tudo o que vivera e aprendera para todo o sempre, mas agora precisava viver, e ela viveria, com a certeza de que a vida é interessante e curiosa, mas principalmente, incrível! 


Jessica Curto


sexta-feira, 10 de abril de 2020

Esperança

Fazia um frio congelante do lado de fora.
Do lado de dentro ela se encontrava debaixo das cobertas quentinhas em uma grande cama, mas a imensidão lhe fazia companhia junto com a solidão.
Seus pensamentos estavam distantes, sentia um pedaço faltando dentro de seu ser, como se não pudesse mais estar completa, como se nem os mil chocolates comprados fossem acalentar toda aquela angústia.
Sentia saudades dele ensandecidamente.
Seus olhos se fecharam com uma lágrima que escorria por seu rosto, terminando em seus lábios.
A incerteza do amanhã batia em sua porta, mas assim como o frio intenso que fazia lá fora, ela não o deixaria entrar, e se manteria ali, quentinha e esperançosa por dias melhores, como quem espera a primavera chegar, para finalmente poder lhe abraçar novamente.
Dias melhores viriam, e ela aguardaria ansiosamente em sua cama, solitária, porém cheia de esperança.

Jessica Curto



quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O silêncio da madrugada

Acordei, olhei para o teto e você foi o meu primeiro pensamento, senti aquela ânsia de não fazer nada.
Enrolei na cama por umas duas horas, estava quase na hora de trabalhar quando resolvi levantar, me arrumei sem pressa, fazia tempo que não sentia isso, mas não estava com um pingo de vontade de ir pro serviço, a saudade de você bateu forte.
Fui mesmo assim, dinheiro não nasce em árvore.
Trabalhei, escrevi um texto sobre você que não expressou metade do que eu queria expressar, conversei, ri e chorei um pouco, mas aquela ânsia não me largou.
Fui encontrar uma pessoa de última hora, com a fina esperança de finalmente tirar você da minha cabeça, não funcionou.
Na verdade, só piorou um pouco, me provando mais uma vez que você é único e a sua presença faz falta.
Cheguei em casa, olhei a sua foto na estante e senti o coração apertar, reli o texto que escrevi mais cedo e chorei, como chorei!
Me senti aliviada, respondi uns e-mails e cá estou agora, escrevendo o que aparentemente é um texto bem melhor do que o anterior.
Realmente, o silêncio da madrugada é impagável!!

Jessica Curto

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Rodeada e completamente só

Eu não fumo
Não bebo
Nunca usei nenhum tipo de droga e me orgulho muito disso
Meus passa-tempos são culturais, tranquilos, quando não, caseiros...
Eu não sou religiosa
Gosto de entender e aprender sobre diversas coisas, desde buracos de minhoca até porque uma caneta BIC tem um furo no meio...
Meu gosto musical é diversificado entre rock clássico, pop, MPB e bossa nova
Leio com certa regularidade
Adoro séries desde the big bang theory até the Walking dead, how i met your mother, orange is the new black, dowton Abbey, etc
Amo video game, principalmente o clássico nintendo 64
E no entanto, acho tao difícil e tao complicado me relacionar com as pessoas, gostar delas... Entende-las... Pra mim, chega a ser surreal quando eu encontro alguém que me divirta, que me de vontade de querer me arrumar e gastar, sei lá, duas hras no ônibus só para encontra-la... Não sei se o problema é comigo, mas como poderia?
Penso que no fundo, o problema é essa falta de interesse, de entender, de conversar, de ter paciência e sabedoria para olhar o mundo com os meus olhos...
Hoje mais cedo um jovem rapaz me disse que fumava maconha e ficou chocado quando eu respondi que isso destruiria a vida dos seus neurônios... Fico me perguntando o rumo que essa sociedade está tomando...grossura, crueldade, ignorância...
Eu gosto tanto de ver o céu repleto de nuvens, sentir o prazer ao pisar em uma folha seca e ouvir o seu estalar sobre os meus pés, escutar o silêncio da noite...
Acho que o mundo anda vazio e sem emoções, falta amor...
E não há nada pior no mundo, do que estar rodeada de pessoas e se sentir sozinha!

Jessica Curto