domingo, 18 de janeiro de 2026
Viveu?
segunda-feira, 22 de novembro de 2021
Viver
Olhar para um rouxinol e imaginar uma casinha no campo me remete à tempos tranquilos.
Hoje vivemos engaiolados, sufocados, amedrontados e inconformados, o cansaço faz parte da nossa rotina diária, nos esquecemos de sonhar, de ouvir, de esperar que as coisas aconteçam naturalmente.
Nos esquecemos de quem somos e só vivemos em busca de uma vida de mentiras, uma vida que não existe, nos esquecemos de quem realmente somos.
Precisamos sonhar mais, viver mais, precisamos nos reconectar com o nosso passado, torcendo para que a paz e a calmaria não seja um sonho distante, e sim uma possibilidade real.
Precisamos verdadeiramente em sua essência, viver!
Jessica Curto
domingo, 21 de novembro de 2021
Viver e escrever
Estou aqui escrevendo em uma folha de papel, segurando um lápis na mão como se fazia antigamente, e o retorno às origens me faz pensar o quanto a vida era pacata e boa, sem esse estresse todo.
Existia a elaboração da criação de cada letra, o raciocínio sobre os pensamentos, a calmaria de se olhar pela janela e se ter uma inspiração.
Falta essa tranquilidade nos dias de hoje, que são tão turbulentos e nos criam ansiedades exacerbadas.
É preciso calma para sobreviver hoje em dia, calma essa que tínhamos naturalmente no passado.
Precisamos recuperar às nossas essências, buscar as nossas raízes e somente assim, poderemos viver com paz e tranquilidade.
Jessica Curto
sábado, 20 de novembro de 2021
Vontade sobre as coisas
As vontades sobre as coisas devem nos levar ao ímpeto do desejo da realização das mesmas, se não, são só besteiras!
Jessica Curto
sexta-feira, 19 de novembro de 2021
A vida é boa
A vida é boa, basta olharmos para ela com sabedoria e levarmos as situações com molejo.
A vida é boa, e isso me basta, afinal, isso é tudo o que importa!
Jessica Curto
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Tempo e Vida
A vida pode ter as suas nuances, que nos fazem ter anseios de recuperar o tempo perdido, mas o que é o tempo, se não o processo dos acontecimentos?
Jessica Curto
quarta-feira, 17 de novembro de 2021
O bom da vida
A vida é boa,
vida é uma flor no jardim,
um pássaro voando,
um cheiro de querubim.
Vida é poder acordar todos os dias
com a chance de poder recomeçar
e ter a certeza de que calma e paciência
fazem parte dos bons resultados
Jéssica Curto
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Love Everlasting
Naquela tarde ensolarada, ela olhava o horizonte pela janela, via as árvores, os pássaros, as flores e as montanhas, sentia dentro de si que tudo seria diferente de agora em diante, sabia que a vida que um dia conhecera não voltaria a existir, mas percebera que isso não era algo ruim e que agora a vida lhe esperava, cheia de esperança, perspectivas e novidades, afinal, as coisas não precisam ser eternas, só precisam ser lembradas com sabedoria e principalmente, com muito carinho.
Se ela sentiria saudades? É claro que sim, sentiria por toda a sua eternidade, mas seria sempre grata pelos momentos mágicos que lhe foram proporcionados, levaria consigo tudo o que vivera e aprendera para todo o sempre, mas agora precisava viver, e ela viveria, com a certeza de que a vida é interessante e curiosa, mas principalmente, incrível!
Jessica Curto
segunda-feira, 15 de junho de 2020
Dias Melhores
só sonhando com você, meu bem
enquanto as estrelas brilham no céu azul a noite
eu só imagino nós dois juntinhos
você sendo o meu sonho mais bonito
a minha esperança de dias melhores
e é por você que eu luto
e lutarei sempre
você tem sido aquele pedaço de mel
tão doce e desejado
e enquanto os pássaros cantam
espero por dias melhores
que poderei tê-lo novamente
você é minha luz e o calor dos meus dias
você é a esperança de dias melhores
que me da forças para nunca desistir
enquanto os pássaros cantam
eu só espero poder vê-lo novamente
Jessica Curto
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Poema Libertador
sábado, 3 de agosto de 2019
Ele
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Criador e Criatura
não me leve a mal
eu também sou criatura
mas existe uma fina linha tênue
onde criatura e criador
se encontram
em determinado momento
em que se tornam
um só.
A criatura nada mais é
do que o espelho
de seu criador
aperfeiçoado
e
detalhado
para ficar
o mais parecido possível
do que o criador
uma vez
desejou ser.
Jessica Curto
terça-feira, 9 de julho de 2019
Tudo é experiência nessa vida
Minha área sempre foi e sempre será a escrita, penso com calma e coloco em palavras o que estou pensando, minha imaginação é tão ampla que se eu me deparar com uma formiga criarei uma história, mas não me peça para ser faladeira, Deus, isso me causa pavor!
E então, foi isso que aconteceu, meu cérebro simplesmente travou, eu não sei exatamente o que falei, só sei que falei tudo errado e de forma pouco clara, a vergonha da situação está me torturando e vai acabar me matando um pouquinho por dentro, como todas as outras vezes em que fiquei me punindo por atitudes erradas.
O erro por si só serve de aprendizado, claro, e precisamos deles para podermos aprender, mas não poderia ser tudo mais fácil?
As rosas belas de que descrevo são tão incríveis, os pássaros cantando... E por que então temos de nos torturar com coisas que não são para nós?
Minha vida inteira eu soube que queria ser escritora, e trabalho arduamente em cima disso para melhorar cada dia mais, mas às vezes, sinto que por alguma razão inexplicável, o universo tenta me tirar da única coisa que eu verdadeiramente amo.
As artes fazem parte de mim, e sempre vão fazer, mesmo que eu nunca consiga alcançar meu grande sonho de levar histórias para as pessoas, isso está enraizado em mim.
Sinto-me frustrada e impotente por não ter conseguido desenvolver as minhas idéias no momento propício, as vezes, só temos uma oportunidade, e sinto que a minha se esvaiu pelos meus dedos,mas, fica a lição para guardarmos com sabedoria.
As vezes precisamos nos ater para o que realmente fomos feitos e não para o que estamos sendo forçados a fazer, pena que a vida não é este mar de rosas amarelas que adoro tanto.
Pena.
Jessica Curto
sexta-feira, 5 de julho de 2019
Transforme!!
Nunca é fácil sair da nossa zona de conforto, mas é preciso lutar para não se deixar acomodar.
A vida é uma eterna mudança, constante rotina modificável, é preciso aceitar o novo, mas ninguém disse que seria fácil.
Mude-se, transforme-se, seja melhor a cada dia e engrandeça o seu espírito, como pessoa, como ser humano, existente neste universo tão imenso e digno de sua presença.
As pequenas coisas são sempre as mais importantes, serão afinal, o que levaremos conosco, o que deixaremos como legado, o resto, é como a palavra bem diz, é resto.
Então não esquente a sua cabeça com o que pode ou não acontecer, faça deste universo o seu momento e viva, sem medo de criar, de mudar, de transformar!!
segunda-feira, 1 de julho de 2019
Simplicidade Caótica
Antigamente nós íamos em vídeo-locadoras, e se você, caro leitor, for jovem demais, não saberá do que estou dizendo, mas digamos que era um local onde as pessoas iam para escolher um filme para levar para casa e assistir, alguns dias depois o devolvia ou o realugava se desejasse ver novamente.
Hoje em dia basta abrir a Netflix ou até mesmo procurar na internet que se encontra uma vasta, imensa opção de filmes, são tantos que às vezes chega a parecer uma verdadeira perda de tempo rever algum, uma vez que existem tantos outros.
Mas qual é a real sensação dessa escolha?
Deveria ser de prazer, alegria, realização por poder ter a liberdade de escolher o que bem quiser, no entanto, não é bem isso o que acontece, curioso não?
A verdade é que as escolhas são tantas que muitas das vezes nos sentimos impotentes por não termos tempo para vermos tudo, antigamente o dinheiro nos limitava, mas hoje o que nos limita é o tempo, ou a falta dele.
Temos mais dinheiro para comprarmos as coisas, mas não temos tanto tempo para apreciá-los verdadeiramente, precisamos correr contra o tempo, o tempo todo.
Levanta-se de manhã, escova-se os dentes, coloca a roupa afoito, sai correndo para não perder o transporte, quase engolindo e engasgando com a bolacha ou o pedaço de pão que pegou em cima do armário às pressas, mal se sentindo o gosto.
Sobe no ônibus super apertado, as pessoas se empurrando em busca de algum lugar para seguir viagem, andam apressadas, sem respirar, sem olhar umas para as outras, e então... Chegam ao serviço.
Ah o serviço, um leve suspiro, mal sentou a bunda na cadeira já começa a trabalhar alucinadamente, bater metas, resolver problemas, continuar alimentando a grande máquina de produção, não temos tempo para respirar, viramos máquinas impulsivas e alucinadas, telefones tocando, whatsapps apitando, meu Deus!
E de repente, hora do almoço!
Era para ser o melhor momento do dia, não é mesmo? Quem dera, pegue essa marmita logo, corra, se não, o micro-ondas vai ser ocupado por outro, as filas imensas, as mesas cheias, o alimento sendo engolido sem se ver direito o que se está comendo, tudo automático, tudo robótico, os robôs vão dominar o mundo, dizem os futuristas, acho que já dominaram, sugaram nossas almas e nos levaram para o mundo das multidisciplinaridades, e quando você percebe, seu almoço acabou, é preciso trabalhar, produzir, fazer o capitalismo rodar, e então, quase que sem notar, o dia vai passando, quando se da conta, já é hora de ir embora.
Finalmente um pouco de liberdade, um pouco de ar...
Poluição, trânsito, buzinas caóticas, pessoas alucinadas em voltarem para seus lares, mais gente se empurrando, mais gente cansada, quando você finalmente coloca seus pés em casa o corpo está tão exausto que você só pensa em dormir, ou no máximo ver um filme...Mas, qual filme? Precisa pensar logo, precisa ver logo, jajá tem que dormir, amanhã começa tudo de novo, busca, busca, olha, olha, nada interessa, mas ao mesmo tempo, é tudo tão interessante... Não, esse não, muito longo, esse muito agitado, esse muito parado... E assim, algo tão simples se torna tão complexo e problemático, e um simples prazer se torna em um verdadeiro caos.
Antigamente as coisas eram mais simples, antigamente ainda eramos simples humanos.
Jessica Curto
sexta-feira, 28 de junho de 2019
Amo você, por tudo o que você é!!
sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Mude-se
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Pessoas
quarta-feira, 30 de maio de 2018
Voltei pra ficar!
Eu mesma acredito que minha escrita tenha evoluído, nem que seja um pouco, porque no fim, é isso mesmo, estamos em constante evolução.
Então, quando der, e a inspiração me pegar de jeito, voltarei a escrever aqui relatos que acho importantes e até pensamentos (totalmente) pessoais, como um diário aberto ao mundo, permitindo que outras pessoas dividam igualmente suas opiniões.
Afinal, o Mundo é de Ninguém!
Jessica Curto


