Páginas

Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de setembro de 2015

Real sentimento

Sabe o que é mais legal?
É saber que você tem alguém que sente saudades de você
Alguém que você sabe que se interessa verdadeiramente em como foi o seu dia
Alguém que se preocupa quando você está brava, triste ou doente
Alguém que te da bom dia e boa noite só porque realmente quer, e não por obrigação.
São os momentos de risada, de carinho, de olhar no olho um do outro sem falar nada que faz tudo valer a pena.
As pessoas muitas vezes se preocupam com status, beleza ou fortuna, sem se darem conta de que o que vale é o sentimento.

Jessica Curto


quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

De 2014 para 2015

2014 foi pra mim um ano muito difícil, um dos mais difíceis que já vivi nesses meus 21 anos de existência (e olha que já passei por uns bocados ai que muita gente nunca vai nem sonhar em passar...) e acho que foi um ano de muitas lições e descobertas (boas ou ruins, não vem ao caso).
Foi um ano que por muitos motivos eu gostaria de ter eliminado do mapa, mas que também me trouxe momentos e pessoas que agradeço por terem surgido na minha vida.
Um ano em que tive muitas aprovações e muitas reviravoltas, experiências novas e sentimentos diferentes, um ano difícil, complicado e cheio de porquês, mas que possuía escondido em sua capa obscura momentos verdadeiramente gloriosos.
Enfim ele está se despedindo de nós, e espero que neste 2015 coisas como estas do vídeo apenas se tripliquem!! 
Feliz ano novo minhas pessoas queridas, muito obrigada por sempre me ensinarem algo, vejo vocês no ano que vem! ;)

Jéssica Curto


domingo, 28 de dezembro de 2014

Me apaixonando...

Meu querido,

estou escrevendo porque não consigo simplesmente manter todo este sentimento dentro do peito.
Você tem feito os meus dias mais felizes como há muito eu não sentia, você trouxe sentido para a minha vida, uma pitada de romance e um bocado de compreensão.
Você é o tipo de homem que tem um monte de defeitos, mas que tem tantas perfeições que faz com que queiramos ignorar todos os problemas.
Você apareceu no que eu diria não ser uma boa hora, e no entanto, está enfrentando todos esses problemas comigo, sem reclamar está ao meu lado, sendo paciente e doce.
Eu pensava que o amor era aquele calor louco que sentimos no peito quando vemos uma pessoa desejada, mas na verdade ele é a calmaria, paz e segurança que você me traz todos os dias com as suas palavras bonitas.
E meu querido, eu não poderia tê-lo conhecido em melhor hora, porque tudo está indo ao passo do romance, lento e delicado e pela primeira vez eu não tenho pressa, porque você me trás esperança de dias melhores, meu querido, estou me apaixonando por você, cada dia um pouquinho mais... 

Maria Amélia

domingo, 8 de junho de 2014

A VIDA NA PONTA DOS PÉS


Por Simone Brito 

    Na manhã em que nos vimos em sua casa, passei em uma padaria artesanal francesa, comprei pães à moda europeia e um bolo que, segundo o rapaz do balcão, era preparado com pão de chocolate, um creme com um leve toque de whisky e coberto com geleia de mamão, estranha combinação, mas quis saber o sabor de algo aparentemente exótico, palavra que não seria estranha em meu dia com Cristina Vieira, e sim inspiradora. 

    Fui recebida com um sorriso e um “hey dear” bem característico dos tempos de ateliê. Ao revê-la, percebi que não havia mudado tanto aos 34: com exceção do cabelo sem os dreadlocks que já havia passado por um curtinho até chegar a uma cabeleira envolvida em um coque, continuava com seu corpo esguio e musculoso. Uma beleza, com o poder da palavra “exótica”, não aquela beleza toda arrumada e irritante de uma bailarina comum. 

    Apresentou-me a casa em que vive há três anos, com o marido e o filho Benjamim, de dois anos, um bebê lindo e esperto de cabelos emaranhados. Um lugar acolhedor, espaçoso e com direito a uma rampa de skate no quintal; casa que tem festa, como diria o poeta Carlos Drummond de Andrade. 

    Trocamos o bolo por cerveja e partimos para o papo. Em meio ao seu mais novo papel, o de mãe, começamos a conversar. Pedi que contasse sobre o balé. A primeira memória foi um retrato com dois anos de idade, já na escolinha de dança, momento em que pediu a sua mãe que a levasse a uma escola de “balé de verdade”. Contudo, quem a levou foi a madrinha Mariana, de quem lembra com muito carinho. 

    Com sete anos, ingressou no Estúdio de Ballet Cisne Negro de balé clássico e dança contemporânea. “Foi nesta escola que ganhei uma profissão, ser professora, o que faço até hoje”. Lugar em que esteve até os 22 anos e que saiu por uma frustração: queria dançar profissionalmente, e não dar aula para crianças. 

    Longe da companhia, começou a estudar educação física por exigência da sua profissão e também por vontade de ter uma formação acadêmica. “Apesar de ser faculdade de educação física e todo mundo pensar que a gente vai lá para jogar bola, não é, tem a parte das matérias humanas. Na faculdade se aprende muita coisa, é mágico. Passar o conhecimento é muito legal, dar aula é um dom”. A faculdade lhe abriu um caminho intelectual o que fez com que pensasse mais como professora do que bailarina. 

    Em 2002, perdeu o pai e viveu um momento de ausência de si. “Deixei de fazer tudo que pertencia ao meu ser”. Parou de dançar, de estudar e saía muito à noite, queria fugir à ordem e seguir o fluxo sem se preocupar com a vida. 

    A proposta do ateliê surgiu neste momento, através de uma amiga bailarina. Para um apaixonado pela dança, a relação com o movimento é muito intensa. “O trabalho de modelo vivo, apesar de ser parado, o que tem de movimento é incrível. A gente tá parado, mas o corpo tá ali pulsando, a respiração, o silêncio, o movimento do artista desenhando a modelo”.

    Foi só em 2004 que retomou a faculdade de educação física e começou a se reencontrar na dança e na profissão de professora: estudar o indivíduo e passar conhecimento. Foi ao lecionar que descobriu que há 
diferenças do bailarino profissional que tem aulas com o “mestre”, o professor especialista em ensinar o balé nível avançado e o professor que dá aula para criança. “O aprendizado do balé é militar, todo mundo uniformizado, a cultura do clássico tem tradição rígida”. 

    Ao final da faculdade reencontrou seu professor do Cisne Negro, que havia inaugurado uma companhia. Na primeira audição, para apresentar o espetáculo “Carmen”, da ópera de Georges Bizét, um drama em que a cigana, personagem principal, seduz através da dança e do canto, decidiu participar. “A maioria das pessoas acha o balé chato porque só conhece o chamado balé branco, Lago dos Cisnes e Gisele, mas Carmen tem mais energia, e é visceral, principalmente com a opéra de Bizet. Quem não conhece precisa ouvir”. 

    Embora a audição tenha sido terrível, pois estava já há algum tempo sem treinar, foi chamada para fazer um estágio, o que foi um reconhecimento que não esperava, contava apenas que conseguiria fazer aulas. No final, as meninas que passaram na audição não ficaram, porque queriam glamour, sucesso e dinheiro, coisas que a escola não poderia oferecer naquele momento.

    Acabaram ficando os apaixonados pelo balé. “Carmen foi um reencontro de pessoas que estavam ali para resgatar algo, um espetáculo feito com amor à dança. A vida havia me levado para outros caminhos e me tornei professora. Eu preferi namorar, ir para balada, mas bailarino tem que pensar no corpo. Eu voltei aos trinta anos para resolver minha psique; alma, ego e mente”.

    Resolvida na companhia, ficou grávida do Benjamim, mas dançou até os seis meses, como disse com orgulho, “na ponta”. Depois, ficou algum tempo como assistente de ensaio, embora, acredite ser uma função muita delicada por estar entre o bailarino e o professor. “Sinto que ainda quero palco, faz parte da minha alma dançar”. 

    Cris acredita que se formou em qualidade de vida, maturidade que o imediatismo dos 20 anos não enxerga. Como bailarina, sabe que precisa trabalhar o corpo e acorda todos os dias bem cedinho para se alongar.

    Para ela, este momento é de compreender o fluxo natural da vida, a base familiar e a religião. “Com vinte anos precisava de autoafirmação, queria ser bailarina top, dar aula para profissional e não para criança e viajar, mas não é assim. Todo mundo quer a cereja do bolo. Aos 34 anos percebo que tudo é construção do indivíduo”. 

    Também não é apenas a paixão pelo movimento que a estimula. Acredita que a dança é nata ao ser humano e se manifesta mesmo que não haja complexidade alguma. “Até o dedinho no carnaval e o bate cabeça do rock n’ rol é dança. É a minha vida, eu respiro movimento”. 

***

    Há três semanas, antes de entrevistar Cristina Vieira, antes mesmo de contatá-la, comecei a rememorar quando nos conhecemos, ou melhor, como nos conhecemos. Na época, em 2007, trabalhava de modelo vivo na Oficina de Escultura Israel Kislansky. 

    Bem, para contextualizar, o trabalho de modelo vivo é, a grosso modo, posar para artistas e, no caso, aprendizes da arte de esculpir e desenhar. Devo dizer que a primeira vez que a vi ela estava nua, e a segunda eu também, quando conversamos. 

    Antes do encontro, refleti algum tempo sobre o ato de se despir. Neste trabalho é preciso muita disciplina e desprendimento e não um padrão de perfeição ou beleza, na verdade. Quanto mais complexo e diferente for a atitude corporal, melhor. Tudo depende do que o artista quer. 

    Aprender a ficar nu é uma experiência diária, e não por estar na frente de pessoas com uma finalidade tão nobre que é a arte, mas por aceitar a si próprio e se reconhecer na obra construída. Um aprendizado que só quem trabalhou como modelo vivo entende. O tempo passa diferente quando se está parado em uma pose. A mente fica livre para desejar, fazer planos para o futuro e contar, isso mesmo, contar. 

    Qualquer coisa no ambiente serve. Se a dinâmica proposta na aula é de cinco minutos em uma pose, um modelo vivo pode criar diversas unidades de medida, como contar até trezentos pulando todas as dezenas ou pensar em quantas linhas verticais possui a sala.

    Isso porque os olhos ficam apurados, seríamos capazes de descrever todo o ambiente com riqueza de detalhes. Foi nessa toada que reencontrei a Cris, ou Kika, ou mesmo, a bailarina desgarrada, na época, de dreadlocks e turbante da oficina. 


sábado, 3 de maio de 2014

Para Sempre!

Trilha sonora:



Acho que estou pela primeira vez sentindo o que realmente é se apaixonar verdadeiramente, podendo ter opinião própria e realmente sabendo do que gosta.
Vou contar para você como essa história toda começou, mas para isso preciso que você entenda que essa história não foi feita para ser feliz.
Você provavelmente vai me chamar de louca ou de doente, mas isso não importa, a única coisa que realmente importa é o que eu senti e tudo o que aconteceu, o resto é apenas consequência da vida.

Era outono de 2010 quando eu ouvi falar nele pela primeira vez, uma moça de cabelos ondulados e vermelhos me dizia empolgantemente o quanto ele era maravilhoso e o quanto ela sentia uma sintonia profunda entre estes dois corpos que não se conheciam.
Admito que fiquei assustada a priori, mas a minha curiosidade sempre se sobrepôs a qualquer outra coisa e lá fui eu descobrir um pouco mais sobre este ser tão misterioso.

Em outubro de 2010 mandei a primeira mensagem, completamente sem ideia do que estava prestes a iniciar, uma amizade e um amor completamente desiguais a qualquer coisa que você já tenha visto, é claro que já tinha descoberto tudo sobre aquele ser, ou era o que eu achava que tinha feito, mal sabia eu que ainda haveria muito pela frente.

Em 2011 eu tive certeza de que o que eu estava sentindo não era normal e era completamente único, mas admito, aquilo estava começando a me deixar apreensiva, o tamanho como tudo aquilo estava ficando não podia ser normal.

Hoje já são quase quatro anos de algo que não consigo mais controlar e que só aumenta a cada instante da minha vida.

Ele tinha os olhos mais bonitos que eu já vi, não pela sua cor nem pelo seu formato, mas pelo jeito que ele me olhava, pelo jeito que falava através deles.
O seu sorriso completamente raro fazia dos meus dias mais feliz, estava me apaixonando por algo que nunca seria meu, como eu sabia disso?
Eu simplesmente sabia...

Ele me olhou com olhos profundos naquela noite em sua cama e eu soube que dali em diante as coisas entre nós mudariam para sempre.

Eu gostaria apenas que você me dissesse a verdade, porque eu sempre sei quando você está mentindo e isso sinceramente me magoa profundamente.

E então eu lhe beijei e lhe desejei boa noite, o último que daria com a certeza de que seria puro e real.

Você precisa entender que todos os sacrifícios feitos foram exclusivamente feitos para um bem maior, quando se ama o seu melhor amigo não se pode espalhar para o mundo como a vontade pede, porque existe muito em jogo.

E quando se está perdendo um pedaço de você, não se pode mais esconder o que se sente, por mais que o deseje.

E é por isso que eu estou aqui dizendo tudo o que estou dizendo, você tem sido o ar que eu respiro, você é a razão da minha existência e o amor mais profundo e mais dolorido que eu já tive.

A sua simplicidade, autenticidade e sinceridade são as coisas que eu mais amo em você e preciso dizer, nunca deixe essas suas características sumirem, são elas que te transformam neste ser tão único!

Eu quase morri de raiva todas as vezes que você tinha olhos para aquelas que jamais te amariam do jeito que eu te amo, e eu quase me matava todas as vezes que você sofria por pessoas que nunca sofreriam por você, enquanto eu estava bem na sua frente, o tempo todo, implorando por uma chance.

E então eu percebi que por mais que eu tentasse fazer com que você gostasse de mim, isso não ocorreria porque você simplesmente não me vê assim, e por mais sol que eu tomasse (e como eu tomei!) não seria o suficiente para demonstrar todo esse amor que eu sinto por você.

E que por mais passeios que eu te desse, por mais diversão que eu proporcionasse, por mais que eu tentasse me destacar, eu jamais conseguiria chegar à altura daquelas que apenas te menosprezavam, mas que tinham toda a sua atenção.

E é por isso que eu estou abrindo mão de todo esse amor que eu sinto, porque afinal, quem ama liberta, e quem liberta se liberta também, e por mais que eu não consiga encontrar em outros o que apenas você possui, eu espero que você consiga encontrar uma pessoa que te ame tanto quanto eu te amo e sempre amarei, porque você é o meu único e verdadeiramente L.A.R!!

Beijos imensos da sua eterna,

Curto

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pensando em Você

Trilha sonora:



Estava pensando em você, pra variar, como se eu não fizesse isso pelo menos umas cinquenta vezes no dia.
E como eu sempre faço, fui fuçar um pouco da sua vida na internet, mas hoje resolvi fazer um pouco diferente e fui ver o que você andava vendo, curiosamente me surpreendi.
Mas acho que isso é uma das coisas que mais gosto em você, o fato de você sempre conseguir me surpreender.
Já faz quatro anos e você continua me surpreendendo e me fazendo rir como se eu tivesse te conhecido outro dia, como se tudo ainda fosse novidade.
Acho que este amor chega a ser um pouco doentio, principalmente quando se trata do ciúme que eu sinto por você, das loucuras infames que passam pela minha cabeça, mas entenda amor, tudo isso é o medo imenso de te perder.
Uma pessoa apaixonada sempre será uma pessoa louca, e eu simplesmente sou louca por você, completamente maluca, mas de um jeito bom.
Você me alegra, você me anima e eu percebi nestes últimos tempos que apenas com você eu realmente me sinto completa.
LAR foi uma ironia da vida, que calhou perfeitamente.
Te amo hoje e para todo o sempre! 

Beijos eternos da sempre sua,

Curto

sábado, 5 de abril de 2014

Meu Tudo!

Trilha sonora:


Eu não sou apaixonada só por você
eu sou apaixonada por tudo o que existe
de ruim e bom dentro de você
eu sou apaixonada pelos seus defeitos
e pelas suas qualidades
eu sou apaixonada pela sua personalidade forte
e pela sua justiça infinita
eu sou 
eu sou
eu sou apaixonada pelos seus olhos
pelo seu cabelo
pelo seu nariz
pela sua testa que faz um desenho único

e eu sou apaixonada pela sua família
e pelos seus amigos
eu sou apaixonada 
pelas suas ideias
e pelas suas vontades
e desejos
e sonhos

e eu sei que isso parece loucura
e eu sei que isso pode parecer um pouco de exagero
e eu sei que você não me vê muitas vezes com essas possibilidades
mas amor eu não posso evitar
não posso

eu sou completamente apaixonada pelo seu jeito de se vestir
eu sou completamente apaixonada pelo seu jeito de me olhar
eu sou louca porque você faz isso no meu coração
e você me deixa alucinada com a ideia de te ter junto de mim

e eu não sou apaixonada apenas por você
mas sou apaixonada por todo esse contexto
por todas essas fases
por todos esses acontecimentos

e eu sou apaixonada pelos quatro anos que chegaram 
e pelos quatro que ainda virão
e eu sou apaixonada pela sua personalidade
e pelo seu jeito de ver as coisas e o mundo

eu sou 
eu sou apaixonada pelos seus erros
e sou completamente alucinada pelo seu jeito durão
e doce de ser

e eu sou louca
por todo o contexto
de te ter junto de mim
pra sempre e sempre
e eu vou te lembrar
que você sempre estará comigo
e sempre poderá contar
em todos os momentos!

Apaixonadamente 
apaixonada da sua,

Curto

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O Melhor Relacionamento

Trilha sonora:



Estava sentada em frente ao computador invejando os casais felizes, invejando a felicidade alheia que queria ter pra mim e que me parece tão distante, invejando toda essa melação e me torturando por não ter essa beleza com você... e então eu abri aquela nossa foto, a mais bonita e recente, aquela que o seu sorriso está tão sincero quanto os teus olhos, e percebi que eu sou imensamente feliz há quatro anos.
Eu tenho o melhor relacionamento que alguém poderia desejar, nós não brigamos, somos sinceros um com o outro, fiéis nesse relacionamento, concordamos com quase tudo e quando não concordamos respeitamos a opinião um do outro e fazemos graça disso tudo, rimos e nos divertimos como ninguém... você é o meu melhor amigo e isso não poderia ser mais perfeito.
Os casais normalmente não são totalmente sinceros uns com os outros e nem muito felizes tanto quanto aparentam ser, e esses momentos, os das fotos que tanto invejo, são bons e bonitos, porém curtos e na maioria das vezes acabam caindo no esquecimento do tempo e da rotina... acho que a rotina nunca nos atingiu de verdade, acho que nunca nos cansamos um do outro...
Você estava falando outro dia mesmo que gosta das pessoas pelo jeito que elas te tratam ou tratam aqueles que você ama, e eu amo o seu jeito de ver as coisas, eu amo todos os erros que existem em você, todas as falhas, todas as imperfeições que te tornam completamente único, porque é neste ser único que eu me aconchego no frio do cinema, é neste ser único que eu gargalho e me recupero quando o mundo parece desabar a minha volta, e eu não poderia pedir um relacionamento melhor do que este, que acima de qualquer coisa sei que posso contar em todos os sentidos e em todos os momentos.
A carne excita, mas o coração acalenta, e eu tenho a plena certeza de que possuo o melhor relacionamento do mundo com você, porque como você diz, o amor demora e o nosso só aumenta!


Te amo meu eterno LARbeijos da sempre sua

Curto

quinta-feira, 27 de março de 2014

Muito obrigada!!

Trilha sonora:



Hoje eu aprendi muitas coisas.
Aprendi que não sou a única louca que coloca ''trilha sonora'' nos textos que faço para vocês.
Descobri que não sou a única que escreve desse jeito colocando como ''poesia'' mesmo não sendo.
E descobri que isso de fato não é poesia
é apenas uma forma de escrever (hahahaha)
Descobri que sempre errei no modo de fazer minhas postagens, eu nunca entendia porque as pessoas simplesmente não liam ouvindo a música que foi a grande inspiração ou que combinava com o texto.
Agora entendo.
Ele me ensinou, entre outras coisas isso também,
ele me ensinou que o amor existe de verdade,
ele me mostrou que homens de caráter que achamos que é ilusão das nossas tolas mentes femininas são mais reais do que podemos imaginar,
que o príncipe encantado está em cada detalhe, em cada ponto de vista.
Eu me apaixonei pela escrita dele,
me apaixonei pela história dele,
me apaixonei perdidamente pelo blog dele.
Não me lembro como, juro, simplesmente encontrei o blog dele ontem (provavelmente fuçando no face alguma coisa) e dei uma lida em alguns textos.
Estava amanhecendo e eu precisava dormir, meu corpo pedia por isso
então fechei tudo e fui pra cama, um pouco mais alegre.
Uma pessoa que está passando por turbilhões de coisas...
vocês sabem, a vida não anda muito fácil pro meu lado, e de repente eu vi um fino fio de luz e esperança no fim do túnel...
acordei hoje, não tinha dormido muito, o que é estranho para alguém que anda passando os dias debaixo dos cobertores sem querer saber de nada,
me espreguicei com vontade e arrumei a casa cantarolando depois de tanto tempo.
Aquela energia se foi mais rápido do que eu gostaria e logo estava novamente sentada no sofá da sala, pensando em um bom motivo para continuar vivendo,
e então ele veio na minha mente e resolvi ler
e li
li tudo
passei horas entretida naquelas linhas,
naquelas histórias.
O meu senso de curiosidade sempre foi imenso
eu gosto de ouvir histórias, pedaços de vida...
Ontem fiquei com vontade de adicioná-lo, mas qual seria a minha diferença das outras tantas pessoas?
O que mudaria na vida dele?
O que mudaria na minha?
Deixei pra lá...
Hoje estava lendo o último texto, a última linha, meu coração já estava estourando com todas aquelas emoções,
minhas lágrimas já escorriam descontroladamente por meu rosto
eu queria transformar tudo aquilo em livro, em filme...
eu queria poder falar pra ele o quanto ele estava sendo maravilhoso
o quanto ele estava conseguindo me salvar da desgraça que anda sendo a minha vida, sem ao menos me conhecer
eu queria poder estar junto dele nos momentos mais difíceis e também poder fazê-lo feliz das melhores formas possíveis...
queria poder dar um abraço apertado, desses que a gente não quer largar,
eu queria poder dizer pra ele o quanto gostaria de poder conhecer o seu pai,
dar-lhe um abraço profundo e dizer que estou torcendo para que ele viva por muitos e muitos anos ainda, que eu já o amo só pelo seu jeito carismático de ver o mundo e de lutar por ele
pensei em adicionar e mandar uma mensagem simplória, porém sincera, juntando as palavras mais bonitas possíveis para expressar todo esse sentimento repentino que ele me causou,
ele me fez ver que a vida vale a pena e isso não tem preço.
Se ele estiver namorando, a namorada que me perdoe por tudo isso, tenha a plena certeza de que você tem um homem maravilhoso em mãos... a intenção não é essa, eu simplesmente queria ser uma amiga, mas eu sei que amizade com homens comprometidos é um problema para as namoradas...
eu sendo ciumenta como sou entendo perfeitamente...
se ele não estiver, bom, seria ótimo poder conhecê-lo um pouco mais...
e eu realmente acho que vocês deveriam conhecê-lo também, porque não apresentá-lo para o maior número de pessoas possíveis seria como negar comida para os necessitados... Então por favor, por favor, leiam o blog dele, é a melhor coisa que alguém já fez na internet!

The Bro Code - A vida em um blog 
http://www.thebrocode.com.br/

E eu fico me perguntando o que faria ele ler tudo isso, ele entender tudo o que eu estou tentando dizer... Mas ele não é qualquer um, e eu sei que de um jeito especial ele vai entender... porque ele é especial, ele é completamente único!
Piscianos tendem a serem românticos, melosos e extremistas com algumas coisas, mas eu me identifiquei tanto, de uma forma tão única, que simplesmente não consigo colocar em palavras... É como se eu tivesse finalmente encontrado neste grande mar azul, um peixinho que entendesse outro peixinho...
ele me mostrou que o mundo ainda tem salvação, que pessoas boas ainda existem, basta você procurar no lugar certo, ou... dar a sorte de encontrar por ai um blog excepcionalmente fantástico!
Obrigada, obrigada querido Ique, muito obrigada!

Um beijo imenso daquela que se considera uma novata, porém, fiel fã

Jéssica Curto

PS: A referência do nome do blog com o Barney de How I Met Your Mother só torna tudo muito mais fantástico!!! *-*

PS2: A música foi a inspiração para o texto, me desculpe...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Apenas você...

Porque só você consegue me deixar assim... feliz em meio a um momento triste,
porque só você consegue me fazer rir... quando as coisas parecem não ter solução,
porque só você consegue me animar... quando a vontade é de chorar
porque você tem sido o melhor há tantos anos...
que estou começando a achar que é...
estou buscando nos outros 
o que existe em você... porque só você consegue... só você! 
você é a minha vida afinal, o meu grande L.A.R!!! 

Jéssica Curto

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Meu Único L.A.R

Você é único
estou buscando nos outros
o que nós já temos 
há tantos anos
e estou buscando nos outros
a perfeição que existe
no nosso relacionamento
porque você é único
porque você é o melhor
porque você me deixa louca
porque você não me irrita
porque em você eu confio
estou buscando nos outros
o que você possui
as risadas que você consegue me tirar
as ideias que nós vivemos
a perfeição que existe
já há tantos anos
porque você é único
e é o único que consegue me deixar assim
feliz sem nada demais
porque com você não existe interesse
não existe raiva
só existe amor
porque eu te amo meu L.A.R!
Hoje e sempre...

Jéssica Curto

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Para meu melhor amigo!!

Fez três anos em Outubro que te conheci, no seu aniversário ironicamente quem ganhou o presente fui eu, e desde então a minha vida anda sendo mais feliz, com mais sono é bem verdade, mas com mais risadas igualmente também. 
Três anos e eu não tenho palavras para descrever o quanto a sua existência se tornou essencial em minha vida, o quanto as coisas mudaram e melhoraram com a sua presença. Três anos de puro prazer e satisfação. 
Quantas brigas tivemos? Se bem me lembro foram três e se não me engano, não duraram mais do que três dias. Engraçado como este número está ligado em nossas vidas e em como às vezes o destino brinca com a gente. 
Semelhanças, histórias vividas e contadas, tristezas e alegrias, passamos já por altos e baixos, mas isso nunca mudou nada... Minto, isso fortaleceu cada vez mais a nossa relação, e se hoje te digo que é o meu melhor amigo e maior companheiro é porque de fato o é e fez por onde para sê-lo, então, apenas posso dizer... Muito obrigada!
Obrigada pela confiança e pela convivência, obrigada pelas diversões guardadas com tanto carinho, obrigada pela paciência e pelos momentos mais sublimes ao seu lado, obrigada simplesmente por existir e ser este amigo que eu amo tanto, repleto de defeitos únicos que o tornam completamente perfeito em sua magnitude, muito obrigada!!! 
Espero que 2014 seja mais uma dessas tantas aventuras que ainda vamos passar juntos, mas que venha repleto de sonhos concretizados e de situações que nos façam evoluir e nos sentir não apenas mais um entre tantos, mas pessoas únicas e totalmente realizadas. 
Que você continue este chato que me faz rir de tudo e que os desejos e experiências sejam infinitamente fantásticas!!! 
Feliz ano novo meu querido Lobinho, 

Beijocas da sempre sua, 

Curto


terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem aos amigos





O ano que está terminando bateu todos os recordes. Do trânsito, do PIB, das mensagens de texto, das horas sem descanso e da correria nossa de cada dia. Foi o ano do colapso das vias urbanas, da saturação de uma São Paulo que sobrevive à base de pontes de safena: um corredor de ônibus aqui, uma nova estação ali... E assim vamos andando. A infraestrutura da cidade fica sobrecarregada e com ela, os nossos corações. Ninguém se esforçou mais do que eles nesses doze meses. Atravessaram a cidade em dias de chuva, trabalhando ou estudando em ambientes claustrofóbicos. Choraram em dias terríveis e sorriram com o retorno do Sol. E hoje estão aqui conosco, dentro de nós, esperando o amanhã e refletindo sobre ontem.
Muitos começaram um emprego nesse ano, outros, um namoro, alguns visitaram lugares inéditos e sentiram o vento das novas ideias. Apesar dos momentos de ar puro, houve também as obrigações do dia-a-dia, que por vezes sufocaram sujeitos cuja única forma de se expressar era por meio de um computador. Que bom que os PCs existem, mas é uma pena estarmos sufocados. Não era pra ser assim em tempos de culto extremo à tecnologia. Os drivers estão aí para nos ajudar, mas ainda precisamos de nós mesmos, e que bom que continua assim! As ferramentas devem ser um meio para um determinado fim, um objetivo específico, não apenas um meio para ter mais meios. Os Whatsapps da vida nos levam mais rápido à mente das pessoas, mas são as nossas ideias e valores que chegam a seus corações. Ainda não inventaram um seguro para a solidão e nem um aplicativo para o amor verdadeiro. É preciso ir além das plataformas digitais e promover a verdadeira interação entre as vidas das pessoas, e isso pode ser feito com os mais simples sentimentos. Mas não é fácil fazer o que é certo.
É complicado viver num mundo eficiente da indústria e caótico na saúde. As pessoas querem viver a utopia do mercado e ficam doentes do corpo e da mente. Depois, culpam somente o Estado, mas deixam as empresas cortarem funcionários e precarizar as profissões. Quem quer pensar o Brasil precisa enxergar a corrupção que vai além da política, aquela que está em quase todo o país. Precisa notar que o modo de vida dos privilegiados faz mal a toda a coletividade. 
Fica difícil, por exemplo, andar numa cidade na qual ricos pegam o carro, vão à academia e passam duas horas numa bicicleta que não anda. Um mundo onde achamos o máximo falar ilimitado por 30 centavos sendo que pessoalmente ainda é de graça. É claro que a ligação encurta a distância e mata a saudade. É claro que outras tecnologias podem ajudar, mas é sempre até certo ponto. Pelo triplo da metade compramos o dobro e achamos que gastamos menos. A nossa salvação não está no próximo lançamento do mercado. Essas coisas deveriam nos servir e não nós a elas. 
Os problemas pós-modernos são complexos, ainda não temos claras respostas. O cotidiano, por exemplo, está sempre melhorando num ponto e piorando no outro. Nós, por exemplo, não somos criaturas perfeitas, nem sequer sabemos como seria a perfeição. Às vezes pisamos na bola sem perceber e queremos ganhar em todas as frentes. Em outras nos fechamos a ideias que poderiam fazer bem a nós mesmos e ao próximo, e nos trancamos em pensamentos sem janelas. Até porque, convenhamos, lá fora não se acha gente compreensiva assim tão fácil. Tudo é complexo, tudo tem lado bom e lado ruim, tem dúvida e diversos pontos de vista. Ainda assim, existe algo que indiscutivelmente precisamos fazer: precisamos buscar mais equilíbrio para os nossos dias. Consumir é natural, consumismo é insustentável. Conhecer pessoas é fundamental; amar, mais ainda, mas conhecer é muito mais do que olhar. Duzentas curtidas animam, mas não mais que um abraço. Viajar é belo, navegar é preciso, visitar é divino... Porém é triste dar a volta ao mundo sem ir ao fundo de si mesmo.
E essa tarefa de melhorar a vida é minha, é sua e de todos nós. Afinal, é juntos que construímos a cidadania. A discussão inteligente tem de ser incentivada. Os problemas estão aí. Fugir deles é simplesmente fugir da vida.
No ano que vem, eu espero que possamos enfrentar os nossos desafios de cabeça erguida e superar, novamente, todo o cansaço e a incompreensão, toda a correria e o medo. Através do amor. Ele não faltou esse ano. Ele apareceu nos mais sublimes (e também delicados) momentos do calendário. Nas horas de dor e de alegria, nos instantes solitários e redentores. E vai estar conosco ainda mais forte, em cada rua agitada que atravessarmos, em cada projeto que avançar pelas madrugadas, em cada porta de Metrô que se recusaea fechar. Que a porta da esperança, essa sim, não aceite ser batida, que esteja sempre aberta aos sonhadores, aos amigos da paz e da união. É na dificuldade que crescemos.
Juntos, poderemos vencer os desafios mais uma vez. Venceremos a noite e chegaremos inteiros na manhã. Que 2014 seja repleto de arte, saúde, respeito e vitória para todos os amigos.

Rafael Cardoso


quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Amanhã

O horizonte parece ser muito belo hoje. Eu gostaria de admirá-lo com você.
Lembro-me de sua face sorridente, seus cabelos ao vento e seus olhos ao fitar os meus. Havia um brilho vital ali tão forte que era contagioso, magnífico, milagroso. E talvez ainda exista, contudo, não posso enxergá-los mais. Não posso te sentir mais.
Esse foi um tempo bom, daqueles que a gente fica com muitas saudades e torcendo para que se repita. Eu ainda faço aquele mesmo caminho, todo dia, só para remoer as boas lembranças, no intuito de espremer a saudade que pulsa em meu peito para, em seguida, entorná-la boca abaixo e sentir seu gosto ácido. Corrosivo.
As árvores continuam no mesmo lugar, enquanto o vento continua a soprar na força de uma leve brisa, acariciando as folhas, novas e brilhosas nessa época do ano, onde o sol brilha com intensidade. Um sol caloroso, chamativo. O dia está perfeito para um piquenique, aquele que eu nunca pude contemplar com sua esplendorosa presença. Eu sinto saudades de tudo isso, inclusive dos momentos que não vivi.
Relembro-me de sua silhueta e a sua voz acolhe minha memória. Sorrio sem motivo, um sorriso vazio, pois a alegria presente neste se foi.
Para sempre.
Eu grito seu nome, sonho contigo e entro em desespero frequentemente. Imagino-a por ai, mostrando aquele sorriso para outro alguém, uma pessoa que, provavelmente gosta de você muito mais do que eu pude gostar. Um ser que realmente te valorize, que a engrandeça, que a ame. Eu sinto sua falta, tenho satisfação por saber que estás bem, mas não consigo sentir-me agradável nessa situação.
E tudo isso for por medo. Medo de viver, medo de ser abandonado assim como várias e várias pessoas com quem convivi. Alianças rolando no chão ao perder o sentido para qual foram feitas, jogadas em um abismo tão medonho e profundo por mãos que não se unem mais. Eu tive medo de ser largado no canto escuro de uma sala minúscula, a esperar por um mínimo de atenção ou um resquício real das lembranças do passado. A fantasia de que melhores momentos virão ainda aflora na mente, porém a esperança já se encontra muito longe daqui. Longe demais para que eu possa alcançá-la.
Por medo do abandono, eu abandonei. Eu feri quem eu menos gostaria de machucar. Eu sofro por isso, contudo, esse sofrimento é mais amargo por acompanhar a solidão que me assola.
E então eu me pergunto: para onde a felicidade foi? E uma resposta, mesmo inconclusiva e desconexa, se distingue dos demais pensamentos: talvez, para você, não exista mais o amanhã.

Lucas de Figueiredo

domingo, 28 de julho de 2013

Paineiras

Envolvido por folhas de Paina
retornam minhas lembranças
Sorrisos, brincadeiras e danças.

Envolvido por flores de Paina
renascem meus desejos
Uma pessoa e mil medos.

Envolvido por frutos de Paina
murcham minhas esperanças
Engrandecem as distâncias.

Paineiras persistem na memória
Caem folhas, flores e frutos
Primavera, verão, outono, inverno
A vida é dos astutos

Eu quero retornar no tempo
Vê-lo novamente nas painas
Rever conversas e piadas
Sentir vontades insanas

Mas nada muda, tudo muda.

Um milhão de palavras
Desprovidas de voz
Milhares de fantasias
Perambulando na mente

Memórias vívidas passadas
esquecidas e relembradas
Devem ser apagadas
no frio da Solidão

Mas o passado se aproxima
e não permite olvidar
Amor arbóreo de Paina
Se faz relembrar.

Lucas de Figueiredo


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dessa relação

Eu sempre fui livre
Livre para ser eu mesmo
Eu nunca me importei
Em ser sozinho
E ter sempre minhas peças
Soltas para serem montadas
Mas agora é diferente
Você mudou o jogo
E eu gostei da forma
Que você me deixa triste
Quando me deixa sozinho
Eu gosto de me sentir vazio
Quando você não está perto
Eu gosto
De me perder em romantismo
E beber um pouco dessa relação
Porque isso me faz ver o sol na chuva
O começo antes do término
A luz antes de escurecer
Eu não preciso estar sozinho pra ser feliz
Eu não preciso ter alguém pra ser completo
Mas eu sei que quero te amar pra sempre
Até que meu coração se quebre
Não importa o que vem
Não importa o que aconteça
Eu continuo gostando disso
Apaixonado por você de novo
A cada briga imbecil
A cada sorriso idiota
A cada cena hilária
A cada crise
Até o além do infinito
De trás para frente
De baixo para cima
Não importa o que aconteça
Eu continuo gostando disso
Apaixonado por você
Você mudou o jogo
E eu gostei da forma
Que você me deixa triste
Quando me deixa sozinho
Eu gosto de me sentir vazio
Quando você não está perto
Eu gosto
De me perder em romantismo
E beber um pouco dessa relação.

Leonardo Ragacini

sábado, 13 de julho de 2013

Tempestade

Às vezes precisamos compreender
Que grandes amizades foram perdidas 
Durante as turbulentas tempestades,
e que não há mais corpo para se recuperar
Quando o mar já está novamente sereno.

É nesse momento dinâmico e único,
que sentimos a imensa tristeza
de não termos, no breve pretérito,
 nos afogado na imensidão azul escura.

Há um mundo inteiro desabando,
assim que pisamos conscientemente em terra firme
Mas a única coisa que sentes que já desmoronou
Foi seu coração. 

Não há mais amigo para escutar ou 
te buscar em algum lugar nos escombros... 

E quando finalmente consegue se erguer,
Pela força que só a esperança ingênua dá,
 já não pode ver a própria alma diante de tudo que já viveu.

N. Bonani


sábado, 6 de julho de 2013

Não mais a mesma

Dos últimos versos não me recordo,
Nem da gramática fria...
-Não mais a mesma-
Dentro de mim: apenas uma sala
(Que permanece sempre vazia...)

Não tenho paciência contigo,
Não tenho vontade de sair
Recorde-me apenas:
Como se faz para sorrir?

Nunca quis tanto estar longe de mim,
Nunca desejei tanto te esquecer;
A dor sublime dos meus autoflagelos não conforta mais
Qual era a sensação de viver? 

Amor? Paixão? Alegria?
Palavras que não fazem mais sentido.
Sinônimos de lembranças vagas
De grandes momentos com 
um  velho am... igo.

N. Bonani


domingo, 14 de abril de 2013

Obrigada


Eu adoro você e adoro conversar com você, a minha parca noite se torna hilária e divertida.
Com apenas algumas horas a semana cheia de problemas chega a valer a pena, porque eu sei que no fim você estará lá para mim, para me fazer rir e para me abraçar e me reconfortar com todo o seu amor.
Porque eu sei que sempre existirá uma história engraçada, um pensamento filosófico ou uma safadeza depravada que irá me deixar sem jeito, mas que fará com que tudo isso seja um momento totalmente nosso, totalmente diferente do que temos com os outros.
Porque relacionamentos como o que possuímos são raros, quase inexistentes e profundamente honestos.
Não há medo, não há mentiras, não há discórdia, há apenas carinho, amor, risadas e aquele gostinho de quero mais.
Não há cobranças nem julgamentos, somos o que somos com nossos defeitos e nossas qualidades, mas quem não os tem? O que importa é se entregar de corpo e alma sem ver o amanhã e você é magnífico e eu não penso no que pode ocorrer, não quero fazer planos, pois eu sei que em todos os momentos você estará lá para me abraçar e dizer que tudo ficará bem e para mim isto basta!
Obrigada por compartilhar comigo um pedacinho da sua vida e permitir que eu compartilhe um pouquinho da minha contigo, tornando estes pequenos instantes tão bons! Obrigada por ser tão carinhoso, obrigada por ser tão engraçado, obrigada por ser tão único, obrigada simplesmente por ser tão...Você!!

Jéssica Curto

segunda-feira, 18 de março de 2013

Poesia em prosa

Peço desculpas pelo texto não ter sido postado no dia correto, no entanto, vale lembrar que poesia é para todos os dias.
Espero que gostem!! ^_^

Beijos,

Jéssica Curto.


Nestes dias tão sofridos e solitários,
ficam as lembranças batendo na porta da mente.
A amizade por ti não é nada diferente,
apesar da situação insana.

Espero que a vida aí esteja indo bem,
bem melhor do que a daqui
[É só um simples desejo
da amiga que agora pouco sorri];

Os versos há tempos não voltam a cuca;
Faltam as conversas que inspiram,
as piadas inteligentes...
Falta, enfim, a vida antiga que
pra mim era tão indiferente.

Mas hoje é data especial,
não é dia de reclamar.
Hoje é dia dos versos e dos gênios;
não poderia deixar passar batido...
Envio então essas humildes palavras
a quem sempre me foi e é grande amigo:

Feliz dia da poesia, querido Rafael!

Nathalia Bonani