Páginas

Mostrando postagens com marcador desafios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desafios. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de janeiro de 2015

Vivendo no Futuro

Estamos em 2015, a Era Digital onde a tecnologia está em alta e o avanço é acelerado.
No filme De volta Para O Futuro II vemos as tecnologias imaginadas em 1989 para o ano de 2015.
Analisando o quanto mudamos e evoluímos neste curto período de tempo, resolvi fazer uma análise dos objetos que aparecem no filme com o que temos atualmente.


Previsões reais do filme:

Cinema 3D



No filme é mostrado a possibilidade de ver filmes em situações bem reais, hoje em dia isso não é mais uma grande novidade, visto o tanto de filmes que já foi lançado neste suporte cinematográfico.

Pedidos feitos por comando de voz


Nesta cena Marty faz um pedido de refrigerante para o homem na televisão a sua frente, embora hoje não tenhamos exatamente isso, possuímos algo semelhante nos celulares com os comandos de voz que nos guiam e nos mostram o que desejamos.

Grandes televisores de tela plana


Nem em 1989 (época em que o filme foi feito) e muito menos em 1985 (epoca em que o filme supostamente se encontra) existia a ideia ou a possibilidade de termos aparelhos televisivos com uma tela tão fina ou tão grande, este foi um pensamento completamente inovador para a epoca.

Óculos Tecnológicos


Em uma cena do filme na casa McFly o filho de Marty está usando um óculos totalmente diferente e tecnológico, hoje em dia, embora ainda seja uma novidade, já possuímos os Google Glass.

Vários canais ao mesmo tempo


Ainda não assistimos mais de um canal na televisão, mas podemos considerar isto como fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, e você vai me dizer que não fica no seu computador ou smartphone enquanto vê o seu programa preferido?

Chamadas por vídeo


Outra novidade da epoca que muito usamos hoje são as vídeo conferências, que por muitas vezes substitui os telefonemas.

O fim dos LD's e CD's


No filme eles aparecem empilhados e presos em sacos que irão para o lixo, já nós ainda temos a venda de CD's e DVD's, mas que não são tão utilizados quanto a alguns anos atrás, com a tecnologia da internet em alta, muitos preferem baixar suas músicas e vídeos ou então guardá-los dentro de pen-drives.

Combustível reciclado


No filme o doutor Emmett usa casca de banana, uma lata de refrigerante e o resto de seu conteúdo para criar combustível no seu DeLorean.
Nós ainda não temos este tipo de tecnologia, mas já pensamos nos biocombustíveis e nos combustíveis a gás, evitando ao máximo prejudicar o meio ambiente.

Roupas Coloridas


Até os anos 2000 as roupas possuíam um certo padrão de cor, de alguns anos pra cá as cores fortes e chamativas, principalmente nas calças tem criado grande fama, o filme previu isso perfeitamente.

Jogos com movimentos


Quando Marty McFly vai à lanchonete, encontra garotinhos tentando jogar um vídeo game usando movimentos, mas Marty explica que é necessário usar a arma acoplada.
Hoje em dia já temos vários jogos que não usam mais controles, como o Kinect ou o PS Move.

Projeções no estilo de data shows


No filme o prefeito faz um discurso em uma projeção semelhante às de data shows. 
Podemos ver uma apresentação semelhante feita recentemente na Avenida Paulista em São Paulo.


Pagamento com cartão de crédito


Hoje podemos fazer compras através da internet usando apenas nossos cartões de crédito, o processo foi semelhante quando McFly apenas passou o seu cartão em um pequeno aparelho em sua própria casa.

Comidas que crescem



No filme a mãe McFly aparece com um pequeno pacote de pizza que ao colocar no microondas se torna uma pizza de tamanho real.
Muito embora nós não vejamos isto com frequência, no Japão já existem comidas que vem em pozinhos e se tornam grandes alimentos.


Aberturas com digitais


No filme não existem maçanetas, fazendo com que se use apenas a digital.
Já nós do futuro, ainda temos que ter nossas chaves, mas vemos muito isso nos celulares touch e nas senhas bancárias, algo que está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas.

Câmeras superfinas


Não é preciso dizer o quanto essa tecnologia está presente no nosso dia a dia, com as selfies em alta é o que mais vemos atualmente.

Previsões que estão distantes de se tornarem reais:

Carros Voadores


Infelizmente ainda não temos este facilitador, muito embora os carros tenham avançado consideravelmente desde 1989.

Roupas que se secam sozinhas


Quem dera poder pegar uma chuva a caminho da reunião sem se preocupar com o estado da sua roupa, bastando apertar apenas um botão hein? 
Ainda não criamos esse tipo de sistema.

Cães que passeiam sem donos


Os animais ainda precisam da companhia de seus donos ou de um adestramento para poderem sair por ai sem se perderem.

Skate voador


Para ser sincera este é o meu maior desejo, mas infelizmente não existe nada semelhante ainda.

Como o filme se passa em 21 Outubro de 2015, vamos torcer para que algumas coisas se tornem realidade.

O mundo de hoje é rápido e exigente, a fluidez com que as novidades surgem é impressionante.
Espero que possamos aproveitar de todo este futuro em que estamos vivendo, mas sem nunca nos esquecermos da beleza e da simplicidade que a vida pode nos proporcionar ao deixarmos de lado de vez em quando toda essa tecnologia.

Jéssica Curto


quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

De 2014 para o futuro...

O som está alto, as luzes estão apagadas, está muito calor, é véspera de ano novo.
Mamãe está há horas naquela cozinha quente igual ao inferno preparando coisas gostosas para comermos.
Mamãe é a pessoa mais incrível que eu já conheci, e não se engane em pensar que é simplesmente porque é minha mãe, é mais do que isso, se você a conhecesse um pouquinho que fosse entenderia a pessoa maravilhosa que ela é.
Estou pensando sobre tudo o que já passei na minha vida, que muitos irão dizer ser tão curta, mas que não fazem ideia de quantos obstáculos já tive que enfrentar.
Meu pai é a pior pessoa que eu já conheci, e não estou dizendo isso apenas porque ele é egoísta, mandão e dono da razão, ou porque ele traiu sem piedade a pessoa que mais o amou, ou porque ele simplesmente se mostrou cruel com a família que fez por diversas vezes e principalmente no seu momento de divórcio. 
Digo isso porque convivi com um homem que por não ser feliz nunca aceitou a felicidade alheia.
Eu quase perdi mamãe quando tinha 15 anos e hoje vejo o quanto tive sorte de poder ter ainda vários anos ao lado dela, mas não é sobre nada disso que quero dizer.
A música está alta, o calor insuportável e dentro de poucas horas estaremos entrando em um novo ano, que pode não significar absolutamente nada como pode ser a GRANDE mudança da vida, na realidade não depende de ser um novo ano ou não, depende apenas da sua vontade, desejos, sonhos e metas, depende apenas de você, porque o tempo é apenas algo que o ser humano inventou para endoidecer um pouquinho a mais por dia.
E é disso que quero falar, às vezes fico tão exausta que a vontade é de deixar acontecer como o mundo bem quiser, mas sempre continuarei assim se sempre pensar assim e a realidade é que não quero mais isso, preciso mudar, quero mudar, e é por isso que estou escrevendo.
A escrita sempre foi para mim um modo de colocar para fora o que gostaria de dizer e expressar, já que nunca fui muito boa nem com uma nem com outra, mas com a escrita... 
E para mudar é preciso querer, e eu vos digo, a partir de hoje, dia 31 de dezembro de 2014 eu estou decidida a mudar, a renovar e a fazer com que muitos dos meus projetos funcionem.
A vida não é fácil, mas podemos fazê-la melhorar através de muita batalha e muito esforço, e é o que farei.
Que 2014 vá pra puta que o pariu, como diria o bom Vinícius!

Jéssica Curto

Breve consideração à margem do ano assassino de 1973

Por Vinícius de Moraes

Que ano mais sem critério 
esse de 73
Levou para o cemitério 
três Pablos de uma só vez

Três Pablões, não três pablinhos 
No tempo como no espaço 
Pablos de muitos caminhos: 
Neruda, Casals, Picasso.

Três Pablos que se empenharam 
contra o fascismo espanhol 
Três Pablos que muito amaram 
Três Pablos cheios de Sol.

Um trio de imensos Pablos 
em gênio e demonstração 
Feita de engenho, trabalho 
Pincel, arco e escrita à mão.

Três publicíssimos Pablos: 
Picasso, Casals, Neruda 
Três Pablos de muita agenda 
Três Pablos de muita ajuda. 
Três líderes cuja morte 
o mundo inteiro sentiu

Oh ano triste e sem sorte
Vá pra puta que o pariu

De 2014 para 2015

2014 foi pra mim um ano muito difícil, um dos mais difíceis que já vivi nesses meus 21 anos de existência (e olha que já passei por uns bocados ai que muita gente nunca vai nem sonhar em passar...) e acho que foi um ano de muitas lições e descobertas (boas ou ruins, não vem ao caso).
Foi um ano que por muitos motivos eu gostaria de ter eliminado do mapa, mas que também me trouxe momentos e pessoas que agradeço por terem surgido na minha vida.
Um ano em que tive muitas aprovações e muitas reviravoltas, experiências novas e sentimentos diferentes, um ano difícil, complicado e cheio de porquês, mas que possuía escondido em sua capa obscura momentos verdadeiramente gloriosos.
Enfim ele está se despedindo de nós, e espero que neste 2015 coisas como estas do vídeo apenas se tripliquem!! 
Feliz ano novo minhas pessoas queridas, muito obrigada por sempre me ensinarem algo, vejo vocês no ano que vem! ;)

Jéssica Curto


domingo, 14 de setembro de 2014

Agir!

Trilha sonora: 



As vezes a gente precisa agir, as vezes a gente fica esperando e esperaremos até morrer, se você quer alguma coisa lute por ela, não importa o que os outros vão pensar ou dizer, o que importa é você não desistir!

Jéssica Curto

terça-feira, 29 de julho de 2014

O idiota sempre é mais fácil



Eu estou vivendo um grande conflito, primeiro porque eu encontrei um rapaz que é bonito, inteligente e tem química... É você entendeu... *vermelha*
Mas como nada é perfeito, ele também não é
e ele realmente é muito inteligente, isso torna ele completamente cabeça dura, determinado e argumentador!
Estou ficando louca, de verdade!
É difícil lidar com tudo isso, quer dizer, é muito gostoso, mas é cansativo e desgastante ao mesmo tempo
nós discutimos demais, e eu acho que ele gosta...
eu gosto também... mas não está sendo nada como o planejado
quer dizer, ele disse que essa é a graça das coisas, não precisamos seguir roteiros e tals... mas é que eu sempre segui roteiros...
uma vez me disseram que namorar homem burro era o melhor negócio, e eu discuti dizendo que era ridículo, que eu sempre preferiria um inteligente
pois é... sábia voz da razão, namorar homem burro é um ótimo negócio
é fácil manipulá-los, controlar do jeito que bem preferirmos... mas eu ainda prefiro os inteligentes... e olha a dor de cabeça que estou tendo!
Mas eu não sei, ao mesmo tempo em que eu quero levar isso pra frente, eu quero parar, porque ele me empolga, mas me irrita...
ele é o tipo de cara que eu sei que seria ótimo pai e marido, aquele do tipo que vai dar um ótimo futuro pra família...
quando ele foi embora naquele dia, eu tive uma certeza tão grande de que era ele... maldito sonho aos 11 anos!
Pois é, é complicado... mas o que você precisa saber é que não sei o que faço da vida, a única certeza de que tenho no momento é que quero muito sair de novo com ele!
E que com certeza... o idiota sempre é mais fácil!

Aguarde por mais, meu bem, aguarde por mais... o que vai ocorrer, ninguém sabe...

Maria Amélia

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem aos amigos





O ano que está terminando bateu todos os recordes. Do trânsito, do PIB, das mensagens de texto, das horas sem descanso e da correria nossa de cada dia. Foi o ano do colapso das vias urbanas, da saturação de uma São Paulo que sobrevive à base de pontes de safena: um corredor de ônibus aqui, uma nova estação ali... E assim vamos andando. A infraestrutura da cidade fica sobrecarregada e com ela, os nossos corações. Ninguém se esforçou mais do que eles nesses doze meses. Atravessaram a cidade em dias de chuva, trabalhando ou estudando em ambientes claustrofóbicos. Choraram em dias terríveis e sorriram com o retorno do Sol. E hoje estão aqui conosco, dentro de nós, esperando o amanhã e refletindo sobre ontem.
Muitos começaram um emprego nesse ano, outros, um namoro, alguns visitaram lugares inéditos e sentiram o vento das novas ideias. Apesar dos momentos de ar puro, houve também as obrigações do dia-a-dia, que por vezes sufocaram sujeitos cuja única forma de se expressar era por meio de um computador. Que bom que os PCs existem, mas é uma pena estarmos sufocados. Não era pra ser assim em tempos de culto extremo à tecnologia. Os drivers estão aí para nos ajudar, mas ainda precisamos de nós mesmos, e que bom que continua assim! As ferramentas devem ser um meio para um determinado fim, um objetivo específico, não apenas um meio para ter mais meios. Os Whatsapps da vida nos levam mais rápido à mente das pessoas, mas são as nossas ideias e valores que chegam a seus corações. Ainda não inventaram um seguro para a solidão e nem um aplicativo para o amor verdadeiro. É preciso ir além das plataformas digitais e promover a verdadeira interação entre as vidas das pessoas, e isso pode ser feito com os mais simples sentimentos. Mas não é fácil fazer o que é certo.
É complicado viver num mundo eficiente da indústria e caótico na saúde. As pessoas querem viver a utopia do mercado e ficam doentes do corpo e da mente. Depois, culpam somente o Estado, mas deixam as empresas cortarem funcionários e precarizar as profissões. Quem quer pensar o Brasil precisa enxergar a corrupção que vai além da política, aquela que está em quase todo o país. Precisa notar que o modo de vida dos privilegiados faz mal a toda a coletividade. 
Fica difícil, por exemplo, andar numa cidade na qual ricos pegam o carro, vão à academia e passam duas horas numa bicicleta que não anda. Um mundo onde achamos o máximo falar ilimitado por 30 centavos sendo que pessoalmente ainda é de graça. É claro que a ligação encurta a distância e mata a saudade. É claro que outras tecnologias podem ajudar, mas é sempre até certo ponto. Pelo triplo da metade compramos o dobro e achamos que gastamos menos. A nossa salvação não está no próximo lançamento do mercado. Essas coisas deveriam nos servir e não nós a elas. 
Os problemas pós-modernos são complexos, ainda não temos claras respostas. O cotidiano, por exemplo, está sempre melhorando num ponto e piorando no outro. Nós, por exemplo, não somos criaturas perfeitas, nem sequer sabemos como seria a perfeição. Às vezes pisamos na bola sem perceber e queremos ganhar em todas as frentes. Em outras nos fechamos a ideias que poderiam fazer bem a nós mesmos e ao próximo, e nos trancamos em pensamentos sem janelas. Até porque, convenhamos, lá fora não se acha gente compreensiva assim tão fácil. Tudo é complexo, tudo tem lado bom e lado ruim, tem dúvida e diversos pontos de vista. Ainda assim, existe algo que indiscutivelmente precisamos fazer: precisamos buscar mais equilíbrio para os nossos dias. Consumir é natural, consumismo é insustentável. Conhecer pessoas é fundamental; amar, mais ainda, mas conhecer é muito mais do que olhar. Duzentas curtidas animam, mas não mais que um abraço. Viajar é belo, navegar é preciso, visitar é divino... Porém é triste dar a volta ao mundo sem ir ao fundo de si mesmo.
E essa tarefa de melhorar a vida é minha, é sua e de todos nós. Afinal, é juntos que construímos a cidadania. A discussão inteligente tem de ser incentivada. Os problemas estão aí. Fugir deles é simplesmente fugir da vida.
No ano que vem, eu espero que possamos enfrentar os nossos desafios de cabeça erguida e superar, novamente, todo o cansaço e a incompreensão, toda a correria e o medo. Através do amor. Ele não faltou esse ano. Ele apareceu nos mais sublimes (e também delicados) momentos do calendário. Nas horas de dor e de alegria, nos instantes solitários e redentores. E vai estar conosco ainda mais forte, em cada rua agitada que atravessarmos, em cada projeto que avançar pelas madrugadas, em cada porta de Metrô que se recusaea fechar. Que a porta da esperança, essa sim, não aceite ser batida, que esteja sempre aberta aos sonhadores, aos amigos da paz e da união. É na dificuldade que crescemos.
Juntos, poderemos vencer os desafios mais uma vez. Venceremos a noite e chegaremos inteiros na manhã. Que 2014 seja repleto de arte, saúde, respeito e vitória para todos os amigos.

Rafael Cardoso


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DIFÍCIL VIDA DAS RIMAS


Com tanta imagem
E virtual mensagem
É difícil ter clima
Pra fazer uma rima.

Terminações semelhantes
Parecem perder a graça...
Porém a palavra enlaça 
Até mais do que antes.

Porque nada como
Captar o momento,
Como ser ao escrever
E sonoramente ler
Um novo pensamento

E mostrar que ele prima,
E prima exatamente
Pela magia da rima
E a harmonia do elemento.

Rafael Cardoso

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Histórias o mês INTEEEIROOO!! \o/

Olá pessoas lindas! =]

Quanto tempo não conversamos não é mesmo?
Pois é, eu sei, anda tendo um mooonte de postagens de amigos autores e nenhuma minha. 
Foi pensando nesta minha falta para com o blog que eu resolvi publicar toooodas as minhas histórias este mês de Junho exclusivamente para VOCÊS meus fiéis e lindos leitores!
Assim, preparem-se para muita diversão e emoção, pois este mês promete!
Espero que vocês gostem e que comentem, pois isso ajuda muuuuito na divulgação do blog! 

A ideia é a seguinte, como são contos longos, vou colocar um capítulo por dia e espero que exista um retorno legal da parte de vocês, porque lembrem-se, não há motivos para continuar se não há leitores para apreciar, por isso, conto com vocês e com suas belas sugestões e opiniões! :)
Divulguem para o máximo de pessoas que vocês conhecerem e vamos fazer deste Mundo de Ninguém o melhor existente dentro da internet! ^_^

Um beijão para todos e até amanhã, com muitos mundos para se descobrir!

Jéssica Curto

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vídeo da semana #6






Os vídeos dessa semana são para mostrar que talento pode vir de qualquer lugar, basta você querer e persistir em seus sonhos!!
Completamente surpreendente! =]

Jéssica Curto

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sobre escrever



Se alguém nos pergunta o que é escrever, é como se perguntasse o que é literatura ou o que é arte, pois as respostas são infinitas. Mas quem gosta do ofício não se cansa em criar algumas. Aí vão elas.

Em primeiro lugar, escrever é uma forma de se expressar, ou seja, um tipo de linguagem. Essa arte é, antes de tudo, a arte de se comunicar. Até aí, nada demais. O mistério é: por que algumas pessoas olham para o céu e conseguem derramar palavras numa folha, como se elas fossem as gotas da chuva? Escrever também é, por consequência, a externalização do pensamento, ou seja, das nossas ideias. Dependendo da forma como elas são apresentadas, são compreendidas ou não, são usadas ou esquecidas, desprezadas ou apreciadas pelo queridíssimo, misterioso e imprescindível leitor.

O leitor. É a ele que nos dirigimos quando escrevemos. A partir dessa obviedade, podemos concluir que escrever é uma tentativa fascinante de transmitirmos as nossas vidas, os nossos sentimentos e pensamentos, para os outros. Fazemos isso simplesmente porque há coisas que só um papel pode dizer. Coisas que, ao serem ditas em voz alta, talvez fiquem menos belas e compreensíveis.

Mas eu diria que o melhor da arte de escrever é a liberdade que ela traz apesar das regras gramaticais. É um mistério: a gramática é sempre a mesma; porém, é com ela que fazemos textos só nossos. Por isso, é com toda a certeza que digo que não há nada mais democrático do que as palavras.

Poucos sabem que a arte é para todos e pode ser feita por qualquer um de nós. Nem todos são, por exemplo, mestres das letras, mas há quem olhe de modo único para as cores de um quadro. Existem aqueles que têm voz angelical ou que interpretam com perfeição. No caso de quem gosta de escrever acontece que, ao ver algo belo, ao sentir aquele instante que provoca o pensamento e o coração, procura traduzir (ou melhor, dar novas cores) aquilo que viu ou sentiu sob a forma de palavras num papel. Isso para que o pensamento de cada um possa reagrupar e interpretar as palavras como bem entender, a fim de sentir a beleza do mundo por meio do nosso alfabeto ocidental.

Pensando bem, talvez seja fácil explicar o que é escrever: o ato em si todo o mundo sabe. Difícil é saber o que ele representa, o que significa esse ato instigante para tantas pessoas. Afinal, para que ele serve? Para tanta coisa que o poeta Drummond já dizia, e acrescento: “penetra surdamente no reino das palavras./ Lá estão os poemas que esperam ser escritos”. E também as cartas, os bilhetes, as postagens das redes sociais... Coisas bonitas, que esperam para ser ditas porque sempre estiveram “lá no fundo”.

Enfim, é mais ou menos isso. É surdamente que você vai entender.

Rafael Cardoso

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cinnamon Challeng - Desafio da canela

Hey pessoal,

aqui vai mais um desafio que eu achei hilário!!!
A idéia é basicamente colocar canela na boca e manter pelo maior número de tempo[ou engolir se conseguir] xD
Da muita dó de ver o resultado das pessoas sofrendo, mas é muito engraçado!!!
Apreciem e gargalhem, bom dia!! hahaha

Jéssica Curto.

PS: Eu vou colocar os três que mais gostei aqui, e são os meus vlogueiros preferidos também ^_^ um desafiou o outro que desafiou o outro e deu nisso hahahaha.





sábado, 21 de abril de 2012

Luba no programa da Ellen! =D

Hey pessoal,

eu não sei se vocês se lembrar que eu postei um vídeo sobre desafios crazy, e um deles foi o Luba do canal LubaTv (http://www.youtube.com/user/LubaTV?feature=watch) fazendo o Ellen's Dance Dare.
Se você não viu, confira aqui
A questão é que vendo o vídeo dele diário, no canal Luba iPhone (http://www.youtube.com/user/LubaiPhone?feature=watch) eu descobri o inesperado =O
Ele apareceu no programa da Ellen!
É isso mesmo, ele apareceeeeu!!!
Vejam o vídeo dele e a animação da criança:



E o mais incrível é que quando ele fez ninguém imaginava que iria repecurtir assim, incrível!!
Confiram o vídeo dela!



Eu precisava compartilhar isso com vocês, espero que tenham gostado!
Faça os seus desafios também, quem sabe você não aparece em um programa internacional =P

Beijos,

Jéssica Curto

domingo, 15 de abril de 2012

Ellen's dance dare e Luba

Oi pessoal,

eu sei que o outro vídeo foi justamente sobre o Ellen's dance dare e a ideia era colocar um novo desafio, mas TEM um novo desafio. Vendo vídeos do meu querido Luba percebi que ele fez esse desafio e eu não podia deixar de colocar aqui pra vocês apreciarem e gargalharem muito!
Mas o mais legal, é que além desse desafio maluco que ficou hilário, ele também fez o desafio do gelo no mamilo, que é basicamente colocar gelo no mamilo por 12 segundos.
Então, eu acho que mesmo sendo um desafio ''repetido'' valia a pena.
Além do mais, ele é um vloguer super incrível e se você gosta de vídeos novos todos os dias, ele pode e VAI te proporcionar isso, então, divirta-se!



Beijos e até amanhã,

Jéssica Curto