Páginas

Mostrando postagens com marcador sentimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sentimento. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Ápice Divino

Para meu querido nonno, que estaria fazendo hoje 85 anos.

Feliz aniversário, esteja aonde estiver!!➹


       A beleza austera dos campos elísios era sobrepujante aos olhos humanos, como um quadro desenhado pelas mãos do divino criador. 
       O vento sacudia as folhas das majestosas árvores farfalhando-as, criando assim um som acalentador aos corações dos que as escutavam.
       No ar o perfume da grama molhada junto ao canto dos pássaros transmitia a sensação de se estar verdadeiramente no paraíso.
       Os olhos fechados sentindo o doce toque de suas mãos lhe acariciando, seguido de seus carinhosos beijos fazia-lhe surgir o imenso desejo de se eternizar aquele instante.
       Não existiria novamente no mundo momento mais singelo e delicioso do que aquele pequeno ápice divino, trazendo consigo o real sentido de se viver.

Jessica Curto



sexta-feira, 10 de julho de 2020

Orgulho

Cada vez que eu escuto as suas histórias eu sinto orgulho de você
Cada vez que eu vejo as suas pequenas evoluções, eu sinto orgulho de você
Cada vez que eu olho para você e vejo o quanto está se transformando e crescendo, meu coração se enche de alegria e eu tenho orgulho de você
Eu presenciei tudo isso de muito perto
e eu não espero que você perceba
mas gostaria que soubesse que tudo isso me deixa muito feliz e orgulhosa.
Você era solitário e se sentia incapaz e infeliz
e hoje você tem me dado muito orgulho!
Você tem se mostrado cada vez mais batalhador e eu estou cada vez mais orgulhosa em ver o homem que você está se tornado
Amo você cada dia mais
obrigada por nunca desistir
e bem vindo à alegria de se viver
com muito orgulho!

Jessica Curto


sexta-feira, 12 de junho de 2020

O Primeiro Encontro

Era uma tarde ensolarada e bonita, ela caminhava feliz na expectativa do que iria vir a encontrar. 
A ansiedade era tão grande que mal cabia em si, seu corpo todo estava em plena agitação, e então seus olhos focaram e encontraram ele, um sorriso surgiu instantaneamente em seus lábios, ela mal podia acreditar, ele estava ali, na frente dela, e embora ela não soubesse ainda, ele seria o amor da sua vida e lhe faria tão bem que ela seria incapaz de viver um minuto sequer sem a sua companhia.
-Oi!!
Ela se aproximou dele já abrindo os braços e o abraçando forte, sendo retribuída com muito amor e carinho.
-Oi!!
Ele lhe acalentava dentro de seus braços, selando ali naquele encontro o que seria o seu para todo o sempre.
Assim surgiu o início de uma bela e maravilhosa história de amor...

Jessica Curto

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Poema Libertador

Este poema foi escrito em 18 de Maio de 2014, no entanto não tinha sido publicado, sendo assim, espero que o apreciem tanto quanto eu o apreciei quando o fiz.

Beijos,

Jessica Curto


Eu te amo
e sempre penso em você
você não me ama
e não pensa em mim
uma verdadeira pena
mas é como diz
é preciso chegar no fundo do poço
pegar tudo de tudo
pra então poder se reerguer
e agora eu não quero mais...
acho que precisava
com certeza precisava disso
fazer tudo o que estava ao meu alcance
e então acordar
levantar
e seguir em frente
e é o que farei
com a alma lavada
e com o coração leve
pela primeira vez em anos
em quatro anos
me sinto livre
pra fazer o que bem entender
pela primeira vez
estou me sentindo realmente disposta
a recomeçar
a conhecer
a me aventurar
estou me sentindo tão bem...
tão feliz...
tão...
livre!
Não deu,
eu sei,
não te culpo,
mas é hora de prosseguir
então sejamos felizes
porque a vida é curta
e eu quero aproveitar a minha
a cada instante!!
Beijos, beijos meu querido 
até a próxima esquina da vida 

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Esperança

Fazia um frio congelante do lado de fora.
Do lado de dentro ela se encontrava debaixo das cobertas quentinhas em uma grande cama, mas a imensidão lhe fazia companhia junto com a solidão.
Seus pensamentos estavam distantes, sentia um pedaço faltando dentro de seu ser, como se não pudesse mais estar completa, como se nem os mil chocolates comprados fossem acalentar toda aquela angústia.
Sentia saudades dele ensandecidamente.
Seus olhos se fecharam com uma lágrima que escorria por seu rosto, terminando em seus lábios.
A incerteza do amanhã batia em sua porta, mas assim como o frio intenso que fazia lá fora, ela não o deixaria entrar, e se manteria ali, quentinha e esperançosa por dias melhores, como quem espera a primavera chegar, para finalmente poder lhe abraçar novamente.
Dias melhores viriam, e ela aguardaria ansiosamente em sua cama, solitária, porém cheia de esperança.

Jessica Curto



domingo, 5 de abril de 2020

Saudade Dilacerante

Meu coração sangra de saudades de você
e cada vez que penso nos seus doces lábios e na sua pele macia, é pura tortura para o meu ser
O afastamento está me matando aos poucos 
e só de pensar que não posso tê-lo em meus braços, sinto uma tristeza devastadora 
Meu amor, como gostaria de poder amá-lo e beijá-lo
Sinto que cada vez mais, a distância iminente mata a alma que vive em meu corpo
Por favor deixe-me amá-lo
Volte para mim
Me deixe fazê-lo feliz!
Como daria tudo para tê-lo aqui agora, comigo, só por mais um instante
Só para poder dizer-lhe o quanto te amo
Só para poder expressar todo esse amor que sinto tão dilacerantemente em meu peito

Jessica Curto

domingo, 29 de março de 2020

Para o meu grande amor

O Henrique é como se fosse o meu Beakman e eu sou a Liza da vida dele, quando tenho alguma dúvida sobre o universo recorro à ele, e ele com toda a gentileza de um gentleman me ensina coisas incríveis!
Ele fala que eu exagero muito, que ele nem é tudo isso, mas pra mim ele é sim! 
E talvez eu exagere mesmo, mas o que você chama de exagero eu chamo de paixão, e eu, meus caros, sou perdidamente apaixonada por esse menino.
Sabem, quando eu era mais jovem eu acreditava que um dia eu encontraria uma pessoa que me ensinaria o que era o amor de verdade, daqueles que vemos em filme e ficamos encantados.
Mas a vida me ensinou que as pessoas, muitas pessoas, podem ser cruéis, e que quando menos se espera os seus sonhos podem virar fumaça.
Bom... a vida me ensinou também que quando menos se espera o amor aparece, e o Henrique é isso, o amor que apareceu na minha vida, todo sorridente e bobão, fazendo graça de tudo e me ensinando que se pode ser feliz nas pequenas coisas, que o companheirismo é essencial e que apesar do mundo estar muito doente, ainda existem pessoas boas e incríveis!
Meu amor, eu só tenho a agradecer muito por você existir na minha vida e fazer parte da minha história, você é o que existe de mais bonito nesse mundo! 
Eu te amo demais, hoje e para todo o sempre!! 

Beijos da sempre sua,

Jejé.



sábado, 28 de março de 2020

Superar

Naquelas flâmulas douradas estava o que seria o começo de uma longa e perpetuosa jornada.
Seus dedos se enroscavam nos dele, sentindo o toque quente de sua pele, escutando o farfalhar das folhas na imensa árvore em que se encontravam recostados.
-Será que vamos conseguir superar?
Ela olhava para ele com olhos curiosos, via seu ar era de seriedade, seus olhos estavam distantes, focando em algo além da visão.
-Vamos fazer acontecer, a vida sempre se ajeita, de um jeito ou de outro!
Aquilo era tudo o que ela precisava ouvir naquele instante, então com a convicção de que as coisas voltariam ao normal, ela se recostou em seu peitoril e fechou os olhos por um instante, suspirando e sentindo a brisa tocar em seu rosto.
Nada é fácil nesse mundo, é preciso persistência e muita determinação, mas quando se tem amor, tudo se supera, e eles superariam...

Jessica Curto


segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Especial

Eu preciso te dizer que 
fiquei um pouco chateada 
com a sua escolha
mas ao mesmo tempo
fico aqui imaginando
as suas reações
e pensando 
talvez tenha sido bom
para podermos ter a liberdade
de fazermos
o que quisermos
como quisermos
quando quisermos
e talvez
essa seja a nossa
especial
porque mesmo longe
eu tenho certeza 
que você pensa em mim
e eu só penso em você! 

Jessica Curto

Continuar

Eu ia parar
muito embora eu quisesse continuar 
eu juro que ia parar
mas então acabou daquele jeito tão repentino
que eu simplesmente não consegui
me desculpa 
mas eu não consegui
e eu continuei 
e agora tudo está tão diferente
tão emocionante
que mesmo sabendo 
tudo o que está por vir,
tudo o que você já me disse
eu simplesmente preciso 
continuar.
Me desculpe,
mas eu simplesmente preciso...

Jessica Curto

terça-feira, 9 de julho de 2019

Tudo é experiência nessa vida

Passei por uma entrevista de emprego pela primeira vez na vida, completamente diferente, onde eu precisaria desenvolver o meu lado comunicativo, que honestamente é um fiasco.
Minha área sempre foi e sempre será a escrita, penso com calma e coloco em palavras o que estou pensando, minha imaginação é tão ampla que se eu me deparar com uma formiga criarei uma história, mas não me peça para ser faladeira, Deus, isso me causa pavor!
E então, foi isso que aconteceu, meu cérebro simplesmente travou, eu não sei exatamente o que falei, só sei que falei tudo errado e de forma pouco clara, a vergonha da situação está me torturando e vai acabar me matando um pouquinho por dentro, como todas as outras vezes em que fiquei me punindo por atitudes erradas.
O erro por si só serve de aprendizado, claro, e precisamos deles para podermos aprender, mas não poderia ser tudo mais fácil?
As rosas belas de que descrevo são tão incríveis, os pássaros cantando... E por que então temos de nos torturar com coisas que não são para nós?
Minha vida inteira eu soube que queria ser escritora, e trabalho arduamente em cima disso para melhorar cada dia mais, mas às vezes, sinto que por alguma razão inexplicável, o universo tenta me tirar da única coisa que eu verdadeiramente amo.
As artes fazem parte de mim, e sempre vão fazer, mesmo que eu nunca consiga alcançar meu grande sonho de levar histórias para as pessoas, isso está enraizado em mim.
Sinto-me frustrada e impotente por não ter conseguido desenvolver as minhas idéias no momento propício, as vezes, só temos uma oportunidade, e sinto que a minha se esvaiu pelos meus dedos,mas, fica a lição para guardarmos com sabedoria.
As vezes precisamos nos ater para o que realmente fomos feitos e não para o que estamos sendo forçados a fazer, pena que a vida não é este mar de rosas amarelas que adoro tanto.
Pena.

Jessica Curto

sábado, 6 de julho de 2019

Quando o coração bate mais forte

A gente sabe quando o coração está batendo mais forte por alguém, quando vemos algo incrível e só conseguimos pensar em mostrar aquilo para aquela pessoa, só conseguimos pensar em replicarmos o que estamos vendo, com ela.
Sabemos quando o coração está batendo mais forte, quando sentimos aquela onda de sentimentos fortes que nos da vontade de querer ter momentos incríveis e memoráveis com ela, quando planejamos cada detalhe em nossas cabeças loucas.
Eu sei que meu coração está batendo mais forte por você, porque você não sai da minha cabeça um só instante, fazendo o meu coração bater mais e mais forte.
Amo você!

Jessica Curto

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Simplicidade Caótica

O mundo está tão vasto de informações que as vezes, fica muito difícil escolher.
Antigamente nós íamos em vídeo-locadoras, e se você, caro leitor, for jovem demais, não saberá do que estou dizendo, mas digamos que era um local onde as pessoas iam para escolher um filme para levar para casa e assistir, alguns dias depois o devolvia ou o realugava se desejasse ver novamente.
Hoje em dia basta abrir a Netflix ou até mesmo procurar na internet que se encontra uma vasta, imensa opção de filmes, são tantos que às vezes chega a parecer uma verdadeira perda de tempo rever algum, uma vez que existem tantos outros.
Mas qual é a real sensação dessa escolha?
Deveria ser de prazer, alegria, realização por poder ter a liberdade de escolher o que bem quiser, no entanto, não é bem isso o que acontece, curioso não?
A verdade é que as escolhas são tantas que muitas das vezes nos sentimos impotentes por não termos tempo para vermos tudo, antigamente o dinheiro nos limitava, mas hoje o que nos limita é o tempo, ou a falta dele.
Temos mais dinheiro para comprarmos as coisas, mas não temos tanto tempo para apreciá-los verdadeiramente, precisamos correr contra o tempo, o tempo todo.
Levanta-se de manhã, escova-se os dentes, coloca a roupa afoito, sai correndo para não perder o transporte, quase engolindo e engasgando com a bolacha ou o pedaço de pão que pegou em cima do armário às pressas, mal se sentindo o gosto.
Sobe no ônibus super apertado, as pessoas se empurrando em busca de algum lugar para seguir viagem, andam apressadas, sem respirar, sem olhar umas para as outras, e então... Chegam ao serviço.
Ah o serviço, um leve suspiro, mal sentou a bunda na cadeira já começa a trabalhar alucinadamente, bater metas, resolver problemas, continuar alimentando a grande máquina de produção, não temos tempo para respirar, viramos máquinas impulsivas e alucinadas, telefones tocando, whatsapps apitando, meu Deus!
E de repente, hora do almoço!
Era para ser o melhor momento do dia, não é mesmo? Quem dera, pegue essa marmita logo, corra, se não, o micro-ondas vai ser ocupado por outro, as filas imensas, as mesas cheias, o alimento sendo engolido sem se ver direito o que se está comendo, tudo automático, tudo robótico, os robôs vão dominar o mundo, dizem os futuristas, acho que já dominaram, sugaram nossas almas e nos levaram para o mundo das multidisciplinaridades, e quando você percebe, seu almoço acabou, é preciso trabalhar, produzir, fazer o capitalismo rodar, e então, quase que sem notar, o dia vai passando, quando se da conta, já é hora de ir embora.
Finalmente um pouco de liberdade, um pouco de ar...
Poluição, trânsito, buzinas caóticas, pessoas alucinadas em voltarem para seus lares, mais gente se empurrando, mais gente cansada, quando você finalmente coloca seus pés em casa o corpo está tão exausto que você só pensa em dormir, ou no máximo ver um filme...Mas, qual filme? Precisa pensar logo, precisa ver logo, jajá tem que dormir, amanhã começa tudo de novo, busca, busca, olha, olha, nada interessa, mas ao mesmo tempo, é tudo tão interessante... Não, esse não, muito longo, esse muito agitado, esse muito parado... E assim, algo tão simples se torna tão complexo e problemático, e um simples prazer se torna em um verdadeiro caos.
Antigamente as coisas eram mais simples, antigamente ainda eramos simples humanos.

Jessica Curto

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Amo você, por tudo o que você é!!

É possível de se amar uma pessoa apenas pelo sorriso? 
É possível que se ame alguém tão profundamente, que este alguém se torne parte imprescindível do seu ser?
Os seus lindos olhos castanho esverdeados fazem o meu coração bater mais forte a cada dia que passa.
É bem verdade que isso tudo não deveria ser mais novidade, uma vez que estamos juntos há quase três anos, mas é curioso...
Parece-me que te amo cada dia mais, parece-me que te amo muito mais hoje do que no começo.
Dizem que a paixão diminui com o tempo, quando te conheci não me apaixonei logo de cara e talvez por este fato, hoje sou completa e perdidamente apaixonada por você.
Às vezes me perco pensando em você, nos momentos que já vivemos e em tudo o que eu ainda quero viver ao seu lado, nos planos que elaboro, nos presentes que quero lhe entregar...
Me enche o coração de alegria saber que existe alguém para chamar de meu, para poder amar e ser amada, para poder contar segredos ao pé do ouvido e confiar, rir escondendo a boca com as mãos quando não se pode fazer barulho e sentir a imensa felicidade que é viver ao lado de quem se ama.
Você faz o meu coração bater mais forte e mais feliz, por saber que alguém tão bom, gentil e humilde faz parte da minha vida.
És uma honra para a minha alma!
Amo-te, com muito carinho, meu amado e querido Henrique, és a razão da minha vida.

Beijos cheios de saudades.

Da sempre sua,

Jejé =*.


quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Estrelas

Olhe para fora, veja as estrelas brilharem meu bem, deseje com toda a sua força tudo o que quiser meu bem, e nunca se esqueça, olhe para fora, para fora!!
As coisas estão acontecendo ao seu redor, não desista das coisas, a vida vale a pena meu bem, lembre-se de olhar para fora e sempre para fora!!

Jessica Curto

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Pessoas

Eu já olhei para as pessoas e pensei: No que se pode fazer para o mundo ser um lugar melhor?
Eu não sei, só sei o que eu gostaria.
Eu gostaria de um mundo mais justo, onde não houvesse diferenças, mas eu sinto que é quase impossível, as pessoas são cruéis e não pensam nos outros.
É triste viver nesse mundo, como se estivéssemos todos condenados à brutalidade.
Eu não sei qual caminho seguir, o que eu sei é que eu quero e espero um dia realizar esse desejo, esse sonho.

Jessica Curto

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Voltei pra ficar!

Faz tempo que não venho aqui postar alguma coisa, mas não pense você, leitor que por alguma razão acabou caindo de para-quedas aqui e está lendo essa postagem, que eu abandonei este meio de comunicação tão esplêndido e que no fim, tenho tanto carinho, afinal, são oito anos já escrevendo e postando, às vezes, não com tanta frequência, mas que vale de aprendizado para estar sempre refletindo e melhorando.
Eu mesma acredito que minha escrita tenha evoluído, nem que seja um pouco, porque no fim, é isso mesmo, estamos em constante evolução.
Então, quando der, e a inspiração me pegar de jeito, voltarei a escrever aqui relatos que acho importantes e até pensamentos (totalmente) pessoais, como um diário aberto ao mundo, permitindo que outras pessoas dividam igualmente suas opiniões.
Afinal, o Mundo é de Ninguém!

Jessica Curto

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Boa Sorte

Eu deveria estar dormindo, já está tarde e amanhã o dia exigirá novas energias, mas não podia deixar essa inspiração passar como ando deixando tantas outras, pelo simples fato das reações que tudo isso me causou.
Eu ouvi essas músicas no rádio e só conseguia pensar em você, lembrar dos momentos que passamos juntos, do seu cheiro tão inebriante e único, do quanto você até hoje consegue me inspirar tanto!
Resolvi matar um pouco da saudade e fui ver como você estava, segundo filho hein? Parabéns!
Minha primeira reação foi de surpresa, mas não senti aquela raiva que antes sentia... E então fui ver o seu vídeo, que guardo com tanto carinho no fundo do baú empoeirado, uma forma de ver você ali, vivo pra mim, mesmo que seja casando... E conforme eu via esse vídeo que antes me causava tanta mágoa, tristeza e raiva, agora percebia que nascia um sorriso em meus lábios e senti uma felicidade quase que inocente, me veio na cabeça o meu amor, meu querido Henrique e me senti feliz por dentro, porque diferentemente de antes, fiquei feliz por ver atitudes de amor e lembrar do meu amor, sentir saudades de abraçar ele, de sentir o cheiro dele... Não mais o seu.
Pela primeira vez fiquei realmente feliz ao ver esse vídeo, e acho que é como dizem, existe uma metade da laranja para cada um, ou como eu diria, existe um Henrique para cada Jéssica, eu achei a minha metade e o amo muito, fico feliz que você tenha achado a sua!
Obrigada por continuar me inspirando, fruto das suas aulas magníficas aulas.
Agora só posso lhe dizer, muito boa sorte e obrigada!

Um beijo,

Jessica Curto


sábado, 13 de maio de 2017

Assustadoramente Espetacular

Preciso revelar um segredo para vocês, há muito não venho aqui relatar os acontecimentos da minha vida e isso é porque não ando tendo muito tempo, a vida anda muito corrida e um dos motivos é que estou completamente realizada amorosamente.
Há sete meses atrás eu conheci a alegria da minha vida, o meu grande companheiro, a pessoa que me da forças, ficando ao meu lado em todos os momentos e preciso dizer meu amor, o quanto eu te amo e o quanto você tem sido completamente fantástico para mim.
No começo foi meio assustador, um calor repentino no peito, uma vontade louca de te ver o tempo todo, uma paixão alucinante...
Me lembro como se fosse ontem mesmo, aquela primeira vez que eu olhei nos seus olhos, te abracei e senti o seu perfume, tão inebriante e delicioso e desde então você tem transformado a minha vida, já são seis meses de pura alegria e realização, me mostrando que ainda existiam esperanças para a felicidade e que mesmo eu, uma menina que não tem muita coisa de especial, nerd e tímida pra kct, tive a sorte de encontrar alguém tão incrível como você, uma pessoa doce, gentil, inteligente, carinhosa, humilde e extremamente companheira.
Você trouxe pra minha vida momentos completamente únicos, cheios de novidades e alegrias e nunca vou conseguir demonstrar o quanto sou grata por tudo isso.
Então, a única coisa que posso dizer e sempre direi é: Muito obrigada, por ser tão unicamente e completamente espetacular!
Feliz seis meses para nós, te amo demais para todo o sempre!!
 
Beijos imensos cheios de amor da sua eterna,
Jejé! S2 :* 
 

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Gratidão

Tenho relido e repensado ultimamente em muitas coisas na minha vida, e acho que a palavra de ordem é, gratidão.
Gratidão porque eu vivi por um longo período de tempo em uma nuvem obscura e triste, que me fez pensar muitas coisas ruins e achar que no mundo não existia mais nada de bom que pudesse agarrar, e no entanto, as coisas vem melhorando gradativamente de uma forma mágica.
É mágico abrir os olhos de manhã e sentir um alívio imenso por ir trabalhar em um local de que se gosta e fazer o que se ama.
Sabe, eu estava no ponto de jogar tudo para o alto, as coisas estavam insuportáveis...
Do dia pra noite eu tinha tudo e perdi, eu tinha um amor, uma razão de viver maravilhosa e alunos que me amavam, e de repente perdi tudo, me senti sem chão, e Deus, vou te dizer, foi uma das piores fases da minha vida, viver tudo aquilo absurdamente sozinha foi torturante.
A pessoa que eu mais amava no mundo virou as costas para mim, completamente incompreenssível da situação em que eu me encontrava... Eu só precisava de amor e carinho, e você me deu dor e sofrimento.
Foram tempos difíceis, aqueles.
Eu já passei fome, já passei por uns pedaços ai que até o santo desconfia, mas essa fase foi a mais dura, com certeza.
Eu odiava o que fazia, odiava as pessoas ao meu redor, odiava o horário da minha vida, odiava não ter quem eu amava me apoiando e o quão egoísta tudo isso tinha sido, eu odiava e só queria saber de deitar e chorar, chorar até virar pó e sumir dali, sumir daquilo tudo.
Não, eu não fui em um profissional, para algumas pessoas isso pode resolver, para mim, apenas seria algo a mais que eu teria de me preocupar... Não, a melhor coisa era refletir comigo mesma e entender aonde estava indo.
E foi exatamente isso que eu fiz, eu simplesmente fui, segui o fluxo e deixei rolar, deixei a onda me levar para onde ela bem quisesse e sabia que uma hora eu acabaria em algum lugar.
Hoje eu tenho um emprego que amo profundamente, e embora eu tenha que me despedir dele obrigatoriamente, eu sou muito grata por tudo o que ele me proporcionou, as pessoas que conheci, as experiências que vivi, da ânimo para seguir em frente de cabeça erguida.
Se hoje eu sou uma pessoa feliz, eu devo muito a este momento da minha vida, em que eu cai e fui até o fundo do poço, onde existia uma cama elástica que me jogou para cima novamente, então, por todos os bons momentos, eternos no meu coração, muito obrigada!

Jéssica Curto