Páginas

Mostrando postagens com marcador escrever. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador escrever. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Essa é pra você!

São 4:51
Você fala que eu não escrevo mais
É verdade 
Acho que tem um ano que não escrevo de fato, de sentar e me sentir inspirada
Mas acredito que tenha escrito bastante para você ao longo desse ano
Não formalmente como fazia, com postagem no blog e tudo 
Mas ainda escrevo, talvez até mais do que antes 
De forma mais despojada e sem tanta preocupação
Ou talvez este ano tenha sido tão corrido que não me deu tempo de escrever 
Você bem sabe que muita coisa tem mudado em muito pouco tempo, não é fácil a readaptação tão brusca, mas tenho tentado
E você tem me ajudado, mais do que pensa ou imagina 
Você cada vez mais, tem sido uma certeza na minha vida
Um porto seguro daqueles que nos sentimos em casa dentro de um abraço 
Você tem sido uma luz no fim do túnel e um amor tão vívido, mas também tão calmo e acalentador!
Desde que a gente se conheceu não teve um dia que não conversamos, nem que fosse só para dizer olá 
E a vida ao seu lado tem se tornado um mar de rosas, cheio de amor e carinho, mas muitas vezes turbulento e com bastante ação também 
De fato me faltam palavras para dizer a sua importância, o seu significado nisso tudo
Só o que eu sei neste momento 
É que te amo e amo ter você na minha vida e na minha história 
São 5:00 da manhã 
E deixo aqui o meu bom dia, com aquela saudade no peito
Mas também com um beijo cheio de amor
Desejando do fundo do coração, que você tenha uma ótima segunda-feira!

21/11/2022

Jessica Curto



sexta-feira, 12 de junho de 2020

O Primeiro Encontro

Era uma tarde ensolarada e bonita, ela caminhava feliz na expectativa do que iria vir a encontrar. 
A ansiedade era tão grande que mal cabia em si, seu corpo todo estava em plena agitação, e então seus olhos focaram e encontraram ele, um sorriso surgiu instantaneamente em seus lábios, ela mal podia acreditar, ele estava ali, na frente dela, e embora ela não soubesse ainda, ele seria o amor da sua vida e lhe faria tão bem que ela seria incapaz de viver um minuto sequer sem a sua companhia.
-Oi!!
Ela se aproximou dele já abrindo os braços e o abraçando forte, sendo retribuída com muito amor e carinho.
-Oi!!
Ele lhe acalentava dentro de seus braços, selando ali naquele encontro o que seria o seu para todo o sempre.
Assim surgiu o início de uma bela e maravilhosa história de amor...

Jessica Curto

domingo, 5 de abril de 2020

Saudade Dilacerante

Meu coração sangra de saudades de você
e cada vez que penso nos seus doces lábios e na sua pele macia, é pura tortura para o meu ser
O afastamento está me matando aos poucos 
e só de pensar que não posso tê-lo em meus braços, sinto uma tristeza devastadora 
Meu amor, como gostaria de poder amá-lo e beijá-lo
Sinto que cada vez mais, a distância iminente mata a alma que vive em meu corpo
Por favor deixe-me amá-lo
Volte para mim
Me deixe fazê-lo feliz!
Como daria tudo para tê-lo aqui agora, comigo, só por mais um instante
Só para poder dizer-lhe o quanto te amo
Só para poder expressar todo esse amor que sinto tão dilacerantemente em meu peito

Jessica Curto

sábado, 28 de março de 2020

Superar

Naquelas flâmulas douradas estava o que seria o começo de uma longa e perpetuosa jornada.
Seus dedos se enroscavam nos dele, sentindo o toque quente de sua pele, escutando o farfalhar das folhas na imensa árvore em que se encontravam recostados.
-Será que vamos conseguir superar?
Ela olhava para ele com olhos curiosos, via seu ar era de seriedade, seus olhos estavam distantes, focando em algo além da visão.
-Vamos fazer acontecer, a vida sempre se ajeita, de um jeito ou de outro!
Aquilo era tudo o que ela precisava ouvir naquele instante, então com a convicção de que as coisas voltariam ao normal, ela se recostou em seu peitoril e fechou os olhos por um instante, suspirando e sentindo a brisa tocar em seu rosto.
Nada é fácil nesse mundo, é preciso persistência e muita determinação, mas quando se tem amor, tudo se supera, e eles superariam...

Jessica Curto


sábado, 8 de fevereiro de 2020

Primeiro dia

Era uma segunda feira quente e ensolarada, quase não tinha nuvens no céu e a brisa era fraca.
Estava sentada nas escadarias em frente a entrada da faculdade, esperando o horário para entrar.
Os livros em meu colo estavam me deixando mais quente.
Olhei ao redor e vi pessoas se abraçarem, se beijarem e se cumprimentarem, muitos já se conheciam ou estavam se conhecendo e eu estava ali, sentada, sozinha, morrendo de calor.
Pelo jeito o dia ia ser longo e cansativo.
O sinal bateu e me levantei as pressas, indo em direção ao grande monumento, esperava que estivesse mais gélido e mais confortável, mas foi um ledo engano da minha imaginação.
Ao entrar em minha sala, percebi que o sol invadia tudo e o ventilador para meu azar estava quebrado.
Sentei na primeira carteira do canto direito, encostada na parede e distante da janela, mas não estava ajudando muito, ainda torrava fortemente com o calor.
Sentia o suor escorrer pela minha cabeça e deixar meu cabelo frisado e oleoso, ainda bem que resolvi não ir de maquiagem, pois aquela altura eu já estaria toda borrada.
Minha camiseta preta estava colando, e por mais que eu tentasse controlar a minha transpiração, estava sendo impossível.
-Que dia, meu Deus! Logo no primeiro dia de aula!
Abaixei a cabeça sobre a mesa, recostando minha testa na mesa gelada, me refrescando um pouco.
Fechei os olhos e respirei fundo, o nervoso misturado com aquilo estava me fazendo ter uma forte falta de ar.
-Com calor? Precisa de ajuda?
Ouvi uma voz masculina forte, doce e gostosa, não era grossa, estava mais para uma voz adolescente em transformação, completamente sexy, mas não estava afim de cantadas de babacas logo hoje, logo naquele calor infernal. Na verdade, não estava com vontade de fazer nada.
Ergui a cabeça já com uma resposta na ponta da língua, até que vi a quem pertencia a voz.
Ele tinha lindos olhos azuis, e um cabelo de um castanho aloirado que brilhava com a luz forte do sol.
Um sorriso encantador, e um corpo, que meu Deus... Não era o tipo de menino magricela que a gente está acostumada a ver no colégio.
Fiquei sem reação, abri um sorriso e soltei em um tom baixo e completamente sem graça.
-Err... Sim...
Se estava quente, com certeza ficou mais ainda com aquilo.
Senti minhas bochechas pegarem fogo.
-Sou Marcos, prazer!
Ele estendeu a mão para mim, ainda possuindo naqueles lábios doces seu sorriso encantador e irresistível.
Apertei sua mão levemente, percebi o quanto era pequena perto dele.
-Posso me sentar aqui??
Ele apontou para o lugar ao meu lado, mas simplesmente não esperou minha resposta e se sentou.
-Você não me disse seu nome?
-Am... Am... Pa...Patrícia!
-Muito prazer! Lindo nome, assim como a dona!
Nossa, eu podia me ver completamente vermelha na frente dele, uma falta de ar e eu não sabia o que fazer, apenas sorri.
-Então, eu sei que não é educado, principalmente quando acaba de se conhecer uma dama tão bonita, mas, por um acaso você saberia me dizer onde fica o banheiro? É que é meu primeiro dia aqui...
Ele estava ficando sem graça? Era isso mesmo que eu estava vendo? Ele levou a mão direita atrás do pescoço, coçando-o, um pouco incomodado com a situação.
O que fazer? O que fazer? Droga, por que sempre me petrifico nesses momentos?
-Ah eu levo você até lá, se quiser!
Uma loira de grandes e fartos seios, com um mini vestido branco se apoiou na mesa dele, empinando a bunda para quem quisesse ver o que ela tinha por baixo.
Sorria descaradamente para ele, que ficou sem graça e se deixou levar por ela, que pegou em sua mão e foi caminhando com ele pelo corredor.
A vadia da Nathalie.
Tinha me esquecido nas férias da sua existência, e por mim, poderia esquecer dela o resto da vida, se ela não insistisse para que eu me lembrasse o quanto ela era gostosa, perfeita e que todos os homens babavam por ela.
Me enfureci por ter deixado ela fazer o que fez e não tomar nenhuma atitude. Eu era uma completa idiota!
-Bom dia classe!
O professor Roberto, de produções independentes, adentrou na sala. Um homem completamente careca e com uma barriga gigantesca.
Ele passou a mão pela cabeça que brilhava de suor, me encarou e eu já sabia do que se tratava.
Ele estava prestes a me pedir para ir na lousa escrever alguma coisa.
Bem vinda Patrícia, ao seu inferno anual!

Jessica Curto

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Alegrar-se

eu vim pra qui
você vem pra cá
deixa acolá
vamu sambá
não tem pressa não
que nada nessa vida
pode assombrá
quando tem ginga
e samba no pé
a tristeza vai embora
deixando de sobra
a alegria de viver!

Jessica Curto

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

A luz que me guia

Às vezes quando fico aqui, no meio da noite, sozinha, pensando em você, me da um misto de alegria com saudade que acredito ser um sentimento incapaz de ser descrito.
Às vezes passo horas olhando fotos suas, desde muito pequerrucho até já bem adulto, e é inexplicável a sensação de se ter alguém que se quer tão bem!
Você me faz feliz como mais ninguém conseguiu fazer nesse universo, me dando todo o carinho e afeto existentes nesse mundo, e em meio a tantas pessoas obscuras e ruins, você tem sido o brilho que me guia.
Obrigada!!
Te amo demais, hoje e para todo o sempre!!

Beijos da sempre sua,

Jejé

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Criador e Criatura

uma pessoa que faz isso...
não me leve a mal
eu também sou criatura
mas existe uma fina linha tênue 
onde criatura e criador
se encontram
em determinado momento
em que se tornam
um só.
A criatura nada mais é
do que o espelho
de seu criador
aperfeiçoado
e
detalhado
para ficar 
o mais parecido possível
do que o criador
uma vez
desejou ser.

Jessica Curto

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Amo você, por tudo o que você é!!

É possível de se amar uma pessoa apenas pelo sorriso? 
É possível que se ame alguém tão profundamente, que este alguém se torne parte imprescindível do seu ser?
Os seus lindos olhos castanho esverdeados fazem o meu coração bater mais forte a cada dia que passa.
É bem verdade que isso tudo não deveria ser mais novidade, uma vez que estamos juntos há quase três anos, mas é curioso...
Parece-me que te amo cada dia mais, parece-me que te amo muito mais hoje do que no começo.
Dizem que a paixão diminui com o tempo, quando te conheci não me apaixonei logo de cara e talvez por este fato, hoje sou completa e perdidamente apaixonada por você.
Às vezes me perco pensando em você, nos momentos que já vivemos e em tudo o que eu ainda quero viver ao seu lado, nos planos que elaboro, nos presentes que quero lhe entregar...
Me enche o coração de alegria saber que existe alguém para chamar de meu, para poder amar e ser amada, para poder contar segredos ao pé do ouvido e confiar, rir escondendo a boca com as mãos quando não se pode fazer barulho e sentir a imensa felicidade que é viver ao lado de quem se ama.
Você faz o meu coração bater mais forte e mais feliz, por saber que alguém tão bom, gentil e humilde faz parte da minha vida.
És uma honra para a minha alma!
Amo-te, com muito carinho, meu amado e querido Henrique, és a razão da minha vida.

Beijos cheios de saudades.

Da sempre sua,

Jejé =*.


sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Mude-se

Nunca espere que as coisas mudem, faça por onde elas mudarem, ou não espere, a vida é feita pra quem tem coragem de viver e não para os molengas.
Você deve se levantar e cantar, esbravejar, mas mudar!!
Ninguém disse que seria fácil e não é, mas é preciso.
Eu já disse, a vida é feita para os fortes e você deve provar ao que veio, sem medo do que lhe espera, a vida não espera, ela é para os fortes!!

Jessica Curto

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Estrelas

Olhe para fora, veja as estrelas brilharem meu bem, deseje com toda a sua força tudo o que quiser meu bem, e nunca se esqueça, olhe para fora, para fora!!
As coisas estão acontecendo ao seu redor, não desista das coisas, a vida vale a pena meu bem, lembre-se de olhar para fora e sempre para fora!!

Jessica Curto

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Música

Escuto essas músicas e me encho de inspiração, uma vontade louca de pegar o papel e a caneta e a começar a escrever.
Daí percebo que não consigo colocar as palavras pra fora e me frustro, mas a vida tem dessas coisas, não se pode ter tudo, então me basta a música.

Jessica Curto

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Voltei pra ficar!

Faz tempo que não venho aqui postar alguma coisa, mas não pense você, leitor que por alguma razão acabou caindo de para-quedas aqui e está lendo essa postagem, que eu abandonei este meio de comunicação tão esplêndido e que no fim, tenho tanto carinho, afinal, são oito anos já escrevendo e postando, às vezes, não com tanta frequência, mas que vale de aprendizado para estar sempre refletindo e melhorando.
Eu mesma acredito que minha escrita tenha evoluído, nem que seja um pouco, porque no fim, é isso mesmo, estamos em constante evolução.
Então, quando der, e a inspiração me pegar de jeito, voltarei a escrever aqui relatos que acho importantes e até pensamentos (totalmente) pessoais, como um diário aberto ao mundo, permitindo que outras pessoas dividam igualmente suas opiniões.
Afinal, o Mundo é de Ninguém!

Jessica Curto

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Voltar a escrever

Ando escrevendo pouco, acho que o que mais anda me faltando é um bom teclado para poder bater os dedos enquanto escuto aquele típico barulhinho tão empolgante, mas mesmo assim ando escrevendo.
Me prostro sobre o teclado do celular e digito o melhor que posso, ouvindo o somzinho que não chega a ser igual nem prazeroso quanto o de um teclado tradicional, mas o importante é que ando escrevendo.
Bem ou mal as ideias andam fluindo e acho isso de extrema importância, devemos sempre regar os nossos amores e eu  andava há muito afastada deste meu.
Tivemos uns desentendimentos, cada um foi pra um lado e eu achei melhor me afastar, tantas coisas ocorreram... Mas agora ele está voltando e aos poucos me dominando novamente... Se dessa vez irá durar ou se será mais uma experiência passageira? Quem sabe, o que importa é escrever, e eu meus caros, estou escrevendo!! 

Jessica Curto

terça-feira, 14 de julho de 2015

Um amor tão lindo

Peguei um papel e uma caneta e comecei a escrever ao modo antigo, como há muito não fazia, mas acho que é porque com você sinto esta necessidade de ser totalmente autêntica, esta vontade de apreciar o gosto de cada palavra inserida no cérebro e transpassada para o papel.
Eu provavelmente não te mostrarei este texto, pelo menos, não por hora, mas quero deixar aqui registrado o quanto você vem me fazendo tão bem.
Não posso dizer que é perfeito, porque perfeito seria se pudesse ficar muito mais tempo ao seu lado, mas sei o quão empenhado e dedicado você é com suas obrigações, e eu verdadeiramente admiro isso em você.
A alegria que me dá todas às vezes em que vejo este seu sorriso tímido me faz pensar no quanto as coisas mais simples em você me encantam.
A sua inteligência é de fato extraordinária e os dons que você possui, nossa, às vezes me faz cogitar se tudo isso é realmente real.
Mas é como dizem, quem espera sempre alcança, e eu hoje posso me considerar a pessoa mais sortuda do universo, visto que tenho ao meu lado um ser tão fabuloso.
Obrigada por ser este homem carinhoso, gentil e muitas vezes bobo por demais (rsrs), obrigada pelas alegrias, experiências e momentos únicos, obrigada por se tornar cada dia mais este meu amor tão lindo.

Mil beijos para o meu moço bonito, 
da sua retentora Jéssica Curto.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

De 2014 para o futuro...

O som está alto, as luzes estão apagadas, está muito calor, é véspera de ano novo.
Mamãe está há horas naquela cozinha quente igual ao inferno preparando coisas gostosas para comermos.
Mamãe é a pessoa mais incrível que eu já conheci, e não se engane em pensar que é simplesmente porque é minha mãe, é mais do que isso, se você a conhecesse um pouquinho que fosse entenderia a pessoa maravilhosa que ela é.
Estou pensando sobre tudo o que já passei na minha vida, que muitos irão dizer ser tão curta, mas que não fazem ideia de quantos obstáculos já tive que enfrentar.
Meu pai é a pior pessoa que eu já conheci, e não estou dizendo isso apenas porque ele é egoísta, mandão e dono da razão, ou porque ele traiu sem piedade a pessoa que mais o amou, ou porque ele simplesmente se mostrou cruel com a família que fez por diversas vezes e principalmente no seu momento de divórcio. 
Digo isso porque convivi com um homem que por não ser feliz nunca aceitou a felicidade alheia.
Eu quase perdi mamãe quando tinha 15 anos e hoje vejo o quanto tive sorte de poder ter ainda vários anos ao lado dela, mas não é sobre nada disso que quero dizer.
A música está alta, o calor insuportável e dentro de poucas horas estaremos entrando em um novo ano, que pode não significar absolutamente nada como pode ser a GRANDE mudança da vida, na realidade não depende de ser um novo ano ou não, depende apenas da sua vontade, desejos, sonhos e metas, depende apenas de você, porque o tempo é apenas algo que o ser humano inventou para endoidecer um pouquinho a mais por dia.
E é disso que quero falar, às vezes fico tão exausta que a vontade é de deixar acontecer como o mundo bem quiser, mas sempre continuarei assim se sempre pensar assim e a realidade é que não quero mais isso, preciso mudar, quero mudar, e é por isso que estou escrevendo.
A escrita sempre foi para mim um modo de colocar para fora o que gostaria de dizer e expressar, já que nunca fui muito boa nem com uma nem com outra, mas com a escrita... 
E para mudar é preciso querer, e eu vos digo, a partir de hoje, dia 31 de dezembro de 2014 eu estou decidida a mudar, a renovar e a fazer com que muitos dos meus projetos funcionem.
A vida não é fácil, mas podemos fazê-la melhorar através de muita batalha e muito esforço, e é o que farei.
Que 2014 vá pra puta que o pariu, como diria o bom Vinícius!

Jéssica Curto

Breve consideração à margem do ano assassino de 1973

Por Vinícius de Moraes

Que ano mais sem critério 
esse de 73
Levou para o cemitério 
três Pablos de uma só vez

Três Pablões, não três pablinhos 
No tempo como no espaço 
Pablos de muitos caminhos: 
Neruda, Casals, Picasso.

Três Pablos que se empenharam 
contra o fascismo espanhol 
Três Pablos que muito amaram 
Três Pablos cheios de Sol.

Um trio de imensos Pablos 
em gênio e demonstração 
Feita de engenho, trabalho 
Pincel, arco e escrita à mão.

Três publicíssimos Pablos: 
Picasso, Casals, Neruda 
Três Pablos de muita agenda 
Três Pablos de muita ajuda. 
Três líderes cuja morte 
o mundo inteiro sentiu

Oh ano triste e sem sorte
Vá pra puta que o pariu

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Amor: artigo de luxo

Trilha sonora: 


Por Vanessa Silva


Transformar toda a dor, de um amor perdido, em poesia é uma dádiva. É contribuir com a literatura, mais que isso! Com a alma. Talvez, muitos não compreendam uma alma apaixonada, mas o amor está aqui.

De alguma forma a inspiração é despertada. A alma não chora mais. Apenas se contenta de ter vivido um amor. Que seja esse amor imperfeito, bandido e profano. Apenas ame! É um luxo possuir um bem mesmo que ele não seja durável.

Os calculistas que me desculpem! Mas a frieza não está com nada.

Amar ou comprar uma bicicleta? Faça os dois! Um não tem a mesma sensação que o outro e com muita criatividade há quem os una.

Tempo desperdiçado só acontece quando o amor não é transformado em um belo poema. Há quem nunca amou e prefira passar a vida se gabando por isso. O que eu acredito que seja uma bobagem. Vida sem poesia, amor sem vida, poesia sem amor?

O sentimento tem que ser experimentado. Sonho reinventado. Lágrimas usadas. Adeuses temporários. O sofrimento é opcional. O amor existe.