Páginas

Mostrando postagens com marcador poesia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador poesia. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de janeiro de 2026

Viveu?

O cara morreu, mas viveu

Acho que é mais triste aquele que morre sem ter vivido

A morte sempre vai ser uma coisa muito triste

Triste não porque acabou, mas porque as chances naquela experiência se findaram

Mas mais triste ainda é quando acaba sem o nego ter vivido e experiênciado o que tem de mais lindo nesse mundo

Isso é muito triste

 Porque cada experiência é única

E por mais que existirão outras experiências e outras vivências, outras oportunidades

Naquele momento dentro daquele universo...

 Acabou.

Isso é que é o mais triste, 

Por mais que você volte mil vezes, aquele momento já se foi

E se o nego não aproveitou... 

Bom, eu acho isso muito triste

Triste pra quem fica

Mas muito mais triste ainda pra quem vai

E a vida vai acontecendo cada dia de um jeito diferente

Nos surpreendendo quando não esperamos mais nada

E quando você menos espera... 

Já se foi

Porque se você está esperando, provavelmente você viveu

Se sofreu por amor é porque viveu um amor

Se sofreu por saudade, é porque viveu lindos momentos

Mas se não sofreu... então não viveu

A vida tem dessas coisas

Traz um pouco de amor

Traz um pouco de alegria

Mas traz também um pouco de tristeza e amargor

Mas o mais importante é o que eu te pergunto agora

E aí, viveu?

Jessica Curto 




segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Essa é pra você!

São 4:51
Você fala que eu não escrevo mais
É verdade 
Acho que tem um ano que não escrevo de fato, de sentar e me sentir inspirada
Mas acredito que tenha escrito bastante para você ao longo desse ano
Não formalmente como fazia, com postagem no blog e tudo 
Mas ainda escrevo, talvez até mais do que antes 
De forma mais despojada e sem tanta preocupação
Ou talvez este ano tenha sido tão corrido que não me deu tempo de escrever 
Você bem sabe que muita coisa tem mudado em muito pouco tempo, não é fácil a readaptação tão brusca, mas tenho tentado
E você tem me ajudado, mais do que pensa ou imagina 
Você cada vez mais, tem sido uma certeza na minha vida
Um porto seguro daqueles que nos sentimos em casa dentro de um abraço 
Você tem sido uma luz no fim do túnel e um amor tão vívido, mas também tão calmo e acalentador!
Desde que a gente se conheceu não teve um dia que não conversamos, nem que fosse só para dizer olá 
E a vida ao seu lado tem se tornado um mar de rosas, cheio de amor e carinho, mas muitas vezes turbulento e com bastante ação também 
De fato me faltam palavras para dizer a sua importância, o seu significado nisso tudo
Só o que eu sei neste momento 
É que te amo e amo ter você na minha vida e na minha história 
São 5:00 da manhã 
E deixo aqui o meu bom dia, com aquela saudade no peito
Mas também com um beijo cheio de amor
Desejando do fundo do coração, que você tenha uma ótima segunda-feira!

21/11/2022

Jessica Curto



segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Viver

 Olhar para um rouxinol e imaginar uma casinha no campo me remete à tempos tranquilos. 

Hoje vivemos engaiolados, sufocados, amedrontados e inconformados, o cansaço faz parte da nossa rotina diária, nos esquecemos de sonhar, de ouvir, de esperar que as coisas aconteçam naturalmente. 

Nos esquecemos de quem somos e só vivemos em busca de uma vida de mentiras, uma vida que não existe, nos esquecemos de quem realmente somos. 

Precisamos sonhar mais, viver mais, precisamos nos reconectar com o nosso passado, torcendo para que a paz e a calmaria não seja um sonho distante, e sim uma possibilidade real.

Precisamos verdadeiramente em sua essência, viver! 


Jessica Curto

domingo, 21 de novembro de 2021

Viver e escrever

 Estou aqui escrevendo em uma folha de papel, segurando um lápis na mão como se fazia antigamente, e o retorno às origens me faz pensar o quanto a vida era pacata e boa, sem esse estresse todo. 

Existia a elaboração da criação de cada letra, o raciocínio sobre os pensamentos, a calmaria de se olhar pela janela e se ter uma inspiração. 

Falta essa tranquilidade nos dias de hoje, que são tão turbulentos e nos criam ansiedades exacerbadas. 

É preciso calma para sobreviver hoje em dia, calma essa que tínhamos naturalmente no passado. 

Precisamos recuperar às nossas essências, buscar as nossas raízes e somente assim, poderemos viver com paz e tranquilidade. 


Jessica Curto

sábado, 20 de novembro de 2021

Vontade sobre as coisas

 As vontades sobre as coisas devem nos levar ao ímpeto do desejo da realização das mesmas, se não, são só besteiras!


Jessica Curto

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

A vida é boa

 A vida é boa, basta olharmos para ela com sabedoria e levarmos as situações com molejo. 

A vida é boa, e isso me basta, afinal, isso é tudo o que importa! 


Jessica Curto

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Tempo e Vida

 A vida pode ter as suas nuances, que nos fazem ter anseios de recuperar o tempo perdido, mas o que é o tempo, se não o processo dos acontecimentos?


Jessica Curto

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

O bom da vida

 A vida é boa, 

vida é uma flor no jardim,

um pássaro voando,

um cheiro de querubim.


Vida é poder acordar todos os dias 

com a chance de poder recomeçar

e ter a certeza de que calma e paciência 

fazem parte dos bons resultados


Jéssica Curto

sábado, 13 de junho de 2020

Mr. Blue

Esse é um poema para o meu amor em homenagem a uma música muito especial.
Espero que você goste dessa minha versão para você!


Mr. Blue eu realmente te amo, por favor acredite em mim
Mr. Blue eu acho você um querido, não se zangue
Já está na hora
Já está na hora de você me mostrar as suas emoções
Porque eu quero vê-lo sorrindo, lhe beijar e realmente senti-lo feliz
Eu sei que alguns dias podem não parecer bons, mas o meu favorito é ver você essa manhã
E eu sei que a sua sonolência vai te dar preguiça, mas é preciso levantar essa manhã novamente
Mr. Blue não se deixe abalar, olha a beleza que existe no céu
Mr. Blue eu estou aqui há tanto tempo tentando te dizer olá
Mr. Blue...
Mr. Blue...
Mr. Blue...
Mr. Blue eu realmente te amo, por favor acredite em mim

Jessica Curto



sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Alegrar-se

eu vim pra qui
você vem pra cá
deixa acolá
vamu sambá
não tem pressa não
que nada nessa vida
pode assombrá
quando tem ginga
e samba no pé
a tristeza vai embora
deixando de sobra
a alegria de viver!

Jessica Curto

sábado, 3 de agosto de 2019

Ele

Você até pode ter mais cabelo que ele,
como de fato tem,
mas você jamais vai ter o coração que ele tem,
cheio de bondade e honestidade!
Você até pode ser mais magro,
mas jamais será generoso.
Você até pode ter mais dinheiro,
mas eu garanto que a felicidade que ele me dá
é completamente impagável!
Você é passado
e ele, meu bem
futuro!!

Jessica Curto

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Criador e Criatura

uma pessoa que faz isso...
não me leve a mal
eu também sou criatura
mas existe uma fina linha tênue 
onde criatura e criador
se encontram
em determinado momento
em que se tornam
um só.
A criatura nada mais é
do que o espelho
de seu criador
aperfeiçoado
e
detalhado
para ficar 
o mais parecido possível
do que o criador
uma vez
desejou ser.

Jessica Curto

sábado, 6 de julho de 2019

Quando o coração bate mais forte

A gente sabe quando o coração está batendo mais forte por alguém, quando vemos algo incrível e só conseguimos pensar em mostrar aquilo para aquela pessoa, só conseguimos pensar em replicarmos o que estamos vendo, com ela.
Sabemos quando o coração está batendo mais forte, quando sentimos aquela onda de sentimentos fortes que nos da vontade de querer ter momentos incríveis e memoráveis com ela, quando planejamos cada detalhe em nossas cabeças loucas.
Eu sei que meu coração está batendo mais forte por você, porque você não sai da minha cabeça um só instante, fazendo o meu coração bater mais e mais forte.
Amo você!

Jessica Curto

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Amo você, por tudo o que você é!!

É possível de se amar uma pessoa apenas pelo sorriso? 
É possível que se ame alguém tão profundamente, que este alguém se torne parte imprescindível do seu ser?
Os seus lindos olhos castanho esverdeados fazem o meu coração bater mais forte a cada dia que passa.
É bem verdade que isso tudo não deveria ser mais novidade, uma vez que estamos juntos há quase três anos, mas é curioso...
Parece-me que te amo cada dia mais, parece-me que te amo muito mais hoje do que no começo.
Dizem que a paixão diminui com o tempo, quando te conheci não me apaixonei logo de cara e talvez por este fato, hoje sou completa e perdidamente apaixonada por você.
Às vezes me perco pensando em você, nos momentos que já vivemos e em tudo o que eu ainda quero viver ao seu lado, nos planos que elaboro, nos presentes que quero lhe entregar...
Me enche o coração de alegria saber que existe alguém para chamar de meu, para poder amar e ser amada, para poder contar segredos ao pé do ouvido e confiar, rir escondendo a boca com as mãos quando não se pode fazer barulho e sentir a imensa felicidade que é viver ao lado de quem se ama.
Você faz o meu coração bater mais forte e mais feliz, por saber que alguém tão bom, gentil e humilde faz parte da minha vida.
És uma honra para a minha alma!
Amo-te, com muito carinho, meu amado e querido Henrique, és a razão da minha vida.

Beijos cheios de saudades.

Da sempre sua,

Jejé =*.


quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Estrelas

Olhe para fora, veja as estrelas brilharem meu bem, deseje com toda a sua força tudo o que quiser meu bem, e nunca se esqueça, olhe para fora, para fora!!
As coisas estão acontecendo ao seu redor, não desista das coisas, a vida vale a pena meu bem, lembre-se de olhar para fora e sempre para fora!!

Jessica Curto

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Música

Escuto essas músicas e me encho de inspiração, uma vontade louca de pegar o papel e a caneta e a começar a escrever.
Daí percebo que não consigo colocar as palavras pra fora e me frustro, mas a vida tem dessas coisas, não se pode ter tudo, então me basta a música.

Jessica Curto

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

quinta-feira, 25 de outubro de 2018