Páginas

Mostrando postagens com marcador emoções. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador emoções. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Ápice Divino

Para meu querido nonno, que estaria fazendo hoje 85 anos.

Feliz aniversário, esteja aonde estiver!!➹


       A beleza austera dos campos elísios era sobrepujante aos olhos humanos, como um quadro desenhado pelas mãos do divino criador. 
       O vento sacudia as folhas das majestosas árvores farfalhando-as, criando assim um som acalentador aos corações dos que as escutavam.
       No ar o perfume da grama molhada junto ao canto dos pássaros transmitia a sensação de se estar verdadeiramente no paraíso.
       Os olhos fechados sentindo o doce toque de suas mãos lhe acariciando, seguido de seus carinhosos beijos fazia-lhe surgir o imenso desejo de se eternizar aquele instante.
       Não existiria novamente no mundo momento mais singelo e delicioso do que aquele pequeno ápice divino, trazendo consigo o real sentido de se viver.

Jessica Curto



sexta-feira, 10 de julho de 2020

Orgulho

Cada vez que eu escuto as suas histórias eu sinto orgulho de você
Cada vez que eu vejo as suas pequenas evoluções, eu sinto orgulho de você
Cada vez que eu olho para você e vejo o quanto está se transformando e crescendo, meu coração se enche de alegria e eu tenho orgulho de você
Eu presenciei tudo isso de muito perto
e eu não espero que você perceba
mas gostaria que soubesse que tudo isso me deixa muito feliz e orgulhosa.
Você era solitário e se sentia incapaz e infeliz
e hoje você tem me dado muito orgulho!
Você tem se mostrado cada vez mais batalhador e eu estou cada vez mais orgulhosa em ver o homem que você está se tornado
Amo você cada dia mais
obrigada por nunca desistir
e bem vindo à alegria de se viver
com muito orgulho!

Jessica Curto


segunda-feira, 15 de junho de 2020

Dias Melhores

eu fico aqui na calada da noite
só sonhando com você, meu bem
enquanto as estrelas brilham no céu azul a noite
eu só imagino nós dois juntinhos
você sendo o meu sonho mais bonito
a minha esperança de dias melhores
e é por você que eu luto
e lutarei sempre
você tem sido aquele pedaço de mel
tão doce e desejado
e enquanto os pássaros cantam
espero por dias melhores
que poderei tê-lo novamente
você é minha luz e o calor dos meus dias
você é a esperança de dias melhores
que me da forças para nunca desistir
enquanto os pássaros cantam
eu só espero poder vê-lo novamente


Jessica Curto

sábado, 13 de junho de 2020

Mr. Blue

Esse é um poema para o meu amor em homenagem a uma música muito especial.
Espero que você goste dessa minha versão para você!


Mr. Blue eu realmente te amo, por favor acredite em mim
Mr. Blue eu acho você um querido, não se zangue
Já está na hora
Já está na hora de você me mostrar as suas emoções
Porque eu quero vê-lo sorrindo, lhe beijar e realmente senti-lo feliz
Eu sei que alguns dias podem não parecer bons, mas o meu favorito é ver você essa manhã
E eu sei que a sua sonolência vai te dar preguiça, mas é preciso levantar essa manhã novamente
Mr. Blue não se deixe abalar, olha a beleza que existe no céu
Mr. Blue eu estou aqui há tanto tempo tentando te dizer olá
Mr. Blue...
Mr. Blue...
Mr. Blue...
Mr. Blue eu realmente te amo, por favor acredite em mim

Jessica Curto



sexta-feira, 12 de junho de 2020

O Primeiro Encontro

Era uma tarde ensolarada e bonita, ela caminhava feliz na expectativa do que iria vir a encontrar. 
A ansiedade era tão grande que mal cabia em si, seu corpo todo estava em plena agitação, e então seus olhos focaram e encontraram ele, um sorriso surgiu instantaneamente em seus lábios, ela mal podia acreditar, ele estava ali, na frente dela, e embora ela não soubesse ainda, ele seria o amor da sua vida e lhe faria tão bem que ela seria incapaz de viver um minuto sequer sem a sua companhia.
-Oi!!
Ela se aproximou dele já abrindo os braços e o abraçando forte, sendo retribuída com muito amor e carinho.
-Oi!!
Ele lhe acalentava dentro de seus braços, selando ali naquele encontro o que seria o seu para todo o sempre.
Assim surgiu o início de uma bela e maravilhosa história de amor...

Jessica Curto

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Poema Libertador

Este poema foi escrito em 18 de Maio de 2014, no entanto não tinha sido publicado, sendo assim, espero que o apreciem tanto quanto eu o apreciei quando o fiz.

Beijos,

Jessica Curto


Eu te amo
e sempre penso em você
você não me ama
e não pensa em mim
uma verdadeira pena
mas é como diz
é preciso chegar no fundo do poço
pegar tudo de tudo
pra então poder se reerguer
e agora eu não quero mais...
acho que precisava
com certeza precisava disso
fazer tudo o que estava ao meu alcance
e então acordar
levantar
e seguir em frente
e é o que farei
com a alma lavada
e com o coração leve
pela primeira vez em anos
em quatro anos
me sinto livre
pra fazer o que bem entender
pela primeira vez
estou me sentindo realmente disposta
a recomeçar
a conhecer
a me aventurar
estou me sentindo tão bem...
tão feliz...
tão...
livre!
Não deu,
eu sei,
não te culpo,
mas é hora de prosseguir
então sejamos felizes
porque a vida é curta
e eu quero aproveitar a minha
a cada instante!!
Beijos, beijos meu querido 
até a próxima esquina da vida 

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Tempestade Louca

A minha nonna está para morrer, e a sensação de impotência é muito grande, não que ela tenha sido a melhor avó do mundo, muito pelo contrário, mas uma vida é sempre uma vida, e ver toda essa situação e não poder fazer nada é uma das piores sensações do mundo.
Quando o meu nonno se foi eu era ainda relativamente jovem, quer dizer, 19 anos não é exatamente jovem, a gente tem noção das coisas, mas a nossa cabeça está em outro mundo, faculdade, primeiro emprego, a gente não sabe realmente a importância das coisas, e no caso dele, bom... foi gradativo, a gente sabia que ia acontecer, mas mesmo assim estávamos tentando... Agora com 27 anos e uma idéia louca de que a minha avó viveria pelo menos mais uns 10 anos (porque a bichinha é ruim kkkkkk) e com tudo acontecendo tão rápido, a sensação é outra.
Eu nunca morri de amores por ela, e ela nunca morreu de amores por ninguém além do dinheiro e do Silvio Santos, mas existiram momentos que ficam na memória da gente e que acaba mexendo com a gente nesse momento.
Eu me lembro de uma vez que fui até a casa dela e meio que forcei ela a ir comigo em um clube para se exercitar, só tinha eu de criança no meio dos velhos, mas eu não ligava, porque no fim eu queria ela saudável, por mais que ela me maltratasse, ela era a minha avó, e é muito triste ver tudo isso acontecendo e simplesmente só esperar o fim.
É terrível, porque por mais que eu não me importe, no fundo eu me importo, e saber que muito do que está acontecendo é por ganância e por descuido tanto profissional quanto familiar, me deixa muito brava.
Tive que tomar um anti-ácido porque o estômago está queimando com tudo isso, plena quarentena, o serviço e a faculdade tacando coisa adoidado pra cima da gente, como quem diz "sem tempo irmão", não importa que o mundo está caótico, temos que correr pra não ficarmos atrasados, temos que cumprir metas!! 
E ainda mais essa situação tão estressante e triste... 
É 2020, você veio pra lascar mesmo, eu só espero que depois dessa tempestade louca venha uma bela calmaria!!
Agora vou tentar dormir, porque amanhã tem mais.

Jessica Curto

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Esperança

Fazia um frio congelante do lado de fora.
Do lado de dentro ela se encontrava debaixo das cobertas quentinhas em uma grande cama, mas a imensidão lhe fazia companhia junto com a solidão.
Seus pensamentos estavam distantes, sentia um pedaço faltando dentro de seu ser, como se não pudesse mais estar completa, como se nem os mil chocolates comprados fossem acalentar toda aquela angústia.
Sentia saudades dele ensandecidamente.
Seus olhos se fecharam com uma lágrima que escorria por seu rosto, terminando em seus lábios.
A incerteza do amanhã batia em sua porta, mas assim como o frio intenso que fazia lá fora, ela não o deixaria entrar, e se manteria ali, quentinha e esperançosa por dias melhores, como quem espera a primavera chegar, para finalmente poder lhe abraçar novamente.
Dias melhores viriam, e ela aguardaria ansiosamente em sua cama, solitária, porém cheia de esperança.

Jessica Curto



domingo, 29 de março de 2020

Para o meu grande amor

O Henrique é como se fosse o meu Beakman e eu sou a Liza da vida dele, quando tenho alguma dúvida sobre o universo recorro à ele, e ele com toda a gentileza de um gentleman me ensina coisas incríveis!
Ele fala que eu exagero muito, que ele nem é tudo isso, mas pra mim ele é sim! 
E talvez eu exagere mesmo, mas o que você chama de exagero eu chamo de paixão, e eu, meus caros, sou perdidamente apaixonada por esse menino.
Sabem, quando eu era mais jovem eu acreditava que um dia eu encontraria uma pessoa que me ensinaria o que era o amor de verdade, daqueles que vemos em filme e ficamos encantados.
Mas a vida me ensinou que as pessoas, muitas pessoas, podem ser cruéis, e que quando menos se espera os seus sonhos podem virar fumaça.
Bom... a vida me ensinou também que quando menos se espera o amor aparece, e o Henrique é isso, o amor que apareceu na minha vida, todo sorridente e bobão, fazendo graça de tudo e me ensinando que se pode ser feliz nas pequenas coisas, que o companheirismo é essencial e que apesar do mundo estar muito doente, ainda existem pessoas boas e incríveis!
Meu amor, eu só tenho a agradecer muito por você existir na minha vida e fazer parte da minha história, você é o que existe de mais bonito nesse mundo! 
Eu te amo demais, hoje e para todo o sempre!! 

Beijos da sempre sua,

Jejé.



sábado, 28 de março de 2020

Superar

Naquelas flâmulas douradas estava o que seria o começo de uma longa e perpetuosa jornada.
Seus dedos se enroscavam nos dele, sentindo o toque quente de sua pele, escutando o farfalhar das folhas na imensa árvore em que se encontravam recostados.
-Será que vamos conseguir superar?
Ela olhava para ele com olhos curiosos, via seu ar era de seriedade, seus olhos estavam distantes, focando em algo além da visão.
-Vamos fazer acontecer, a vida sempre se ajeita, de um jeito ou de outro!
Aquilo era tudo o que ela precisava ouvir naquele instante, então com a convicção de que as coisas voltariam ao normal, ela se recostou em seu peitoril e fechou os olhos por um instante, suspirando e sentindo a brisa tocar em seu rosto.
Nada é fácil nesse mundo, é preciso persistência e muita determinação, mas quando se tem amor, tudo se supera, e eles superariam...

Jessica Curto


sábado, 8 de fevereiro de 2020

Primeiro dia

Era uma segunda feira quente e ensolarada, quase não tinha nuvens no céu e a brisa era fraca.
Estava sentada nas escadarias em frente a entrada da faculdade, esperando o horário para entrar.
Os livros em meu colo estavam me deixando mais quente.
Olhei ao redor e vi pessoas se abraçarem, se beijarem e se cumprimentarem, muitos já se conheciam ou estavam se conhecendo e eu estava ali, sentada, sozinha, morrendo de calor.
Pelo jeito o dia ia ser longo e cansativo.
O sinal bateu e me levantei as pressas, indo em direção ao grande monumento, esperava que estivesse mais gélido e mais confortável, mas foi um ledo engano da minha imaginação.
Ao entrar em minha sala, percebi que o sol invadia tudo e o ventilador para meu azar estava quebrado.
Sentei na primeira carteira do canto direito, encostada na parede e distante da janela, mas não estava ajudando muito, ainda torrava fortemente com o calor.
Sentia o suor escorrer pela minha cabeça e deixar meu cabelo frisado e oleoso, ainda bem que resolvi não ir de maquiagem, pois aquela altura eu já estaria toda borrada.
Minha camiseta preta estava colando, e por mais que eu tentasse controlar a minha transpiração, estava sendo impossível.
-Que dia, meu Deus! Logo no primeiro dia de aula!
Abaixei a cabeça sobre a mesa, recostando minha testa na mesa gelada, me refrescando um pouco.
Fechei os olhos e respirei fundo, o nervoso misturado com aquilo estava me fazendo ter uma forte falta de ar.
-Com calor? Precisa de ajuda?
Ouvi uma voz masculina forte, doce e gostosa, não era grossa, estava mais para uma voz adolescente em transformação, completamente sexy, mas não estava afim de cantadas de babacas logo hoje, logo naquele calor infernal. Na verdade, não estava com vontade de fazer nada.
Ergui a cabeça já com uma resposta na ponta da língua, até que vi a quem pertencia a voz.
Ele tinha lindos olhos azuis, e um cabelo de um castanho aloirado que brilhava com a luz forte do sol.
Um sorriso encantador, e um corpo, que meu Deus... Não era o tipo de menino magricela que a gente está acostumada a ver no colégio.
Fiquei sem reação, abri um sorriso e soltei em um tom baixo e completamente sem graça.
-Err... Sim...
Se estava quente, com certeza ficou mais ainda com aquilo.
Senti minhas bochechas pegarem fogo.
-Sou Marcos, prazer!
Ele estendeu a mão para mim, ainda possuindo naqueles lábios doces seu sorriso encantador e irresistível.
Apertei sua mão levemente, percebi o quanto era pequena perto dele.
-Posso me sentar aqui??
Ele apontou para o lugar ao meu lado, mas simplesmente não esperou minha resposta e se sentou.
-Você não me disse seu nome?
-Am... Am... Pa...Patrícia!
-Muito prazer! Lindo nome, assim como a dona!
Nossa, eu podia me ver completamente vermelha na frente dele, uma falta de ar e eu não sabia o que fazer, apenas sorri.
-Então, eu sei que não é educado, principalmente quando acaba de se conhecer uma dama tão bonita, mas, por um acaso você saberia me dizer onde fica o banheiro? É que é meu primeiro dia aqui...
Ele estava ficando sem graça? Era isso mesmo que eu estava vendo? Ele levou a mão direita atrás do pescoço, coçando-o, um pouco incomodado com a situação.
O que fazer? O que fazer? Droga, por que sempre me petrifico nesses momentos?
-Ah eu levo você até lá, se quiser!
Uma loira de grandes e fartos seios, com um mini vestido branco se apoiou na mesa dele, empinando a bunda para quem quisesse ver o que ela tinha por baixo.
Sorria descaradamente para ele, que ficou sem graça e se deixou levar por ela, que pegou em sua mão e foi caminhando com ele pelo corredor.
A vadia da Nathalie.
Tinha me esquecido nas férias da sua existência, e por mim, poderia esquecer dela o resto da vida, se ela não insistisse para que eu me lembrasse o quanto ela era gostosa, perfeita e que todos os homens babavam por ela.
Me enfureci por ter deixado ela fazer o que fez e não tomar nenhuma atitude. Eu era uma completa idiota!
-Bom dia classe!
O professor Roberto, de produções independentes, adentrou na sala. Um homem completamente careca e com uma barriga gigantesca.
Ele passou a mão pela cabeça que brilhava de suor, me encarou e eu já sabia do que se tratava.
Ele estava prestes a me pedir para ir na lousa escrever alguma coisa.
Bem vinda Patrícia, ao seu inferno anual!

Jessica Curto

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Especial

Eu preciso te dizer que 
fiquei um pouco chateada 
com a sua escolha
mas ao mesmo tempo
fico aqui imaginando
as suas reações
e pensando 
talvez tenha sido bom
para podermos ter a liberdade
de fazermos
o que quisermos
como quisermos
quando quisermos
e talvez
essa seja a nossa
especial
porque mesmo longe
eu tenho certeza 
que você pensa em mim
e eu só penso em você! 

Jessica Curto

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

A luz que me guia

Às vezes quando fico aqui, no meio da noite, sozinha, pensando em você, me da um misto de alegria com saudade que acredito ser um sentimento incapaz de ser descrito.
Às vezes passo horas olhando fotos suas, desde muito pequerrucho até já bem adulto, e é inexplicável a sensação de se ter alguém que se quer tão bem!
Você me faz feliz como mais ninguém conseguiu fazer nesse universo, me dando todo o carinho e afeto existentes nesse mundo, e em meio a tantas pessoas obscuras e ruins, você tem sido o brilho que me guia.
Obrigada!!
Te amo demais, hoje e para todo o sempre!!

Beijos da sempre sua,

Jejé

terça-feira, 9 de julho de 2019

Tudo é experiência nessa vida

Passei por uma entrevista de emprego pela primeira vez na vida, completamente diferente, onde eu precisaria desenvolver o meu lado comunicativo, que honestamente é um fiasco.
Minha área sempre foi e sempre será a escrita, penso com calma e coloco em palavras o que estou pensando, minha imaginação é tão ampla que se eu me deparar com uma formiga criarei uma história, mas não me peça para ser faladeira, Deus, isso me causa pavor!
E então, foi isso que aconteceu, meu cérebro simplesmente travou, eu não sei exatamente o que falei, só sei que falei tudo errado e de forma pouco clara, a vergonha da situação está me torturando e vai acabar me matando um pouquinho por dentro, como todas as outras vezes em que fiquei me punindo por atitudes erradas.
O erro por si só serve de aprendizado, claro, e precisamos deles para podermos aprender, mas não poderia ser tudo mais fácil?
As rosas belas de que descrevo são tão incríveis, os pássaros cantando... E por que então temos de nos torturar com coisas que não são para nós?
Minha vida inteira eu soube que queria ser escritora, e trabalho arduamente em cima disso para melhorar cada dia mais, mas às vezes, sinto que por alguma razão inexplicável, o universo tenta me tirar da única coisa que eu verdadeiramente amo.
As artes fazem parte de mim, e sempre vão fazer, mesmo que eu nunca consiga alcançar meu grande sonho de levar histórias para as pessoas, isso está enraizado em mim.
Sinto-me frustrada e impotente por não ter conseguido desenvolver as minhas idéias no momento propício, as vezes, só temos uma oportunidade, e sinto que a minha se esvaiu pelos meus dedos,mas, fica a lição para guardarmos com sabedoria.
As vezes precisamos nos ater para o que realmente fomos feitos e não para o que estamos sendo forçados a fazer, pena que a vida não é este mar de rosas amarelas que adoro tanto.
Pena.

Jessica Curto

sábado, 6 de julho de 2019

Quando o coração bate mais forte

A gente sabe quando o coração está batendo mais forte por alguém, quando vemos algo incrível e só conseguimos pensar em mostrar aquilo para aquela pessoa, só conseguimos pensar em replicarmos o que estamos vendo, com ela.
Sabemos quando o coração está batendo mais forte, quando sentimos aquela onda de sentimentos fortes que nos da vontade de querer ter momentos incríveis e memoráveis com ela, quando planejamos cada detalhe em nossas cabeças loucas.
Eu sei que meu coração está batendo mais forte por você, porque você não sai da minha cabeça um só instante, fazendo o meu coração bater mais e mais forte.
Amo você!

Jessica Curto

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Simplicidade Caótica

O mundo está tão vasto de informações que as vezes, fica muito difícil escolher.
Antigamente nós íamos em vídeo-locadoras, e se você, caro leitor, for jovem demais, não saberá do que estou dizendo, mas digamos que era um local onde as pessoas iam para escolher um filme para levar para casa e assistir, alguns dias depois o devolvia ou o realugava se desejasse ver novamente.
Hoje em dia basta abrir a Netflix ou até mesmo procurar na internet que se encontra uma vasta, imensa opção de filmes, são tantos que às vezes chega a parecer uma verdadeira perda de tempo rever algum, uma vez que existem tantos outros.
Mas qual é a real sensação dessa escolha?
Deveria ser de prazer, alegria, realização por poder ter a liberdade de escolher o que bem quiser, no entanto, não é bem isso o que acontece, curioso não?
A verdade é que as escolhas são tantas que muitas das vezes nos sentimos impotentes por não termos tempo para vermos tudo, antigamente o dinheiro nos limitava, mas hoje o que nos limita é o tempo, ou a falta dele.
Temos mais dinheiro para comprarmos as coisas, mas não temos tanto tempo para apreciá-los verdadeiramente, precisamos correr contra o tempo, o tempo todo.
Levanta-se de manhã, escova-se os dentes, coloca a roupa afoito, sai correndo para não perder o transporte, quase engolindo e engasgando com a bolacha ou o pedaço de pão que pegou em cima do armário às pressas, mal se sentindo o gosto.
Sobe no ônibus super apertado, as pessoas se empurrando em busca de algum lugar para seguir viagem, andam apressadas, sem respirar, sem olhar umas para as outras, e então... Chegam ao serviço.
Ah o serviço, um leve suspiro, mal sentou a bunda na cadeira já começa a trabalhar alucinadamente, bater metas, resolver problemas, continuar alimentando a grande máquina de produção, não temos tempo para respirar, viramos máquinas impulsivas e alucinadas, telefones tocando, whatsapps apitando, meu Deus!
E de repente, hora do almoço!
Era para ser o melhor momento do dia, não é mesmo? Quem dera, pegue essa marmita logo, corra, se não, o micro-ondas vai ser ocupado por outro, as filas imensas, as mesas cheias, o alimento sendo engolido sem se ver direito o que se está comendo, tudo automático, tudo robótico, os robôs vão dominar o mundo, dizem os futuristas, acho que já dominaram, sugaram nossas almas e nos levaram para o mundo das multidisciplinaridades, e quando você percebe, seu almoço acabou, é preciso trabalhar, produzir, fazer o capitalismo rodar, e então, quase que sem notar, o dia vai passando, quando se da conta, já é hora de ir embora.
Finalmente um pouco de liberdade, um pouco de ar...
Poluição, trânsito, buzinas caóticas, pessoas alucinadas em voltarem para seus lares, mais gente se empurrando, mais gente cansada, quando você finalmente coloca seus pés em casa o corpo está tão exausto que você só pensa em dormir, ou no máximo ver um filme...Mas, qual filme? Precisa pensar logo, precisa ver logo, jajá tem que dormir, amanhã começa tudo de novo, busca, busca, olha, olha, nada interessa, mas ao mesmo tempo, é tudo tão interessante... Não, esse não, muito longo, esse muito agitado, esse muito parado... E assim, algo tão simples se torna tão complexo e problemático, e um simples prazer se torna em um verdadeiro caos.
Antigamente as coisas eram mais simples, antigamente ainda eramos simples humanos.

Jessica Curto

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Amo você, por tudo o que você é!!

É possível de se amar uma pessoa apenas pelo sorriso? 
É possível que se ame alguém tão profundamente, que este alguém se torne parte imprescindível do seu ser?
Os seus lindos olhos castanho esverdeados fazem o meu coração bater mais forte a cada dia que passa.
É bem verdade que isso tudo não deveria ser mais novidade, uma vez que estamos juntos há quase três anos, mas é curioso...
Parece-me que te amo cada dia mais, parece-me que te amo muito mais hoje do que no começo.
Dizem que a paixão diminui com o tempo, quando te conheci não me apaixonei logo de cara e talvez por este fato, hoje sou completa e perdidamente apaixonada por você.
Às vezes me perco pensando em você, nos momentos que já vivemos e em tudo o que eu ainda quero viver ao seu lado, nos planos que elaboro, nos presentes que quero lhe entregar...
Me enche o coração de alegria saber que existe alguém para chamar de meu, para poder amar e ser amada, para poder contar segredos ao pé do ouvido e confiar, rir escondendo a boca com as mãos quando não se pode fazer barulho e sentir a imensa felicidade que é viver ao lado de quem se ama.
Você faz o meu coração bater mais forte e mais feliz, por saber que alguém tão bom, gentil e humilde faz parte da minha vida.
És uma honra para a minha alma!
Amo-te, com muito carinho, meu amado e querido Henrique, és a razão da minha vida.

Beijos cheios de saudades.

Da sempre sua,

Jejé =*.


quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Pessoas

Eu já olhei para as pessoas e pensei: No que se pode fazer para o mundo ser um lugar melhor?
Eu não sei, só sei o que eu gostaria.
Eu gostaria de um mundo mais justo, onde não houvesse diferenças, mas eu sinto que é quase impossível, as pessoas são cruéis e não pensam nos outros.
É triste viver nesse mundo, como se estivéssemos todos condenados à brutalidade.
Eu não sei qual caminho seguir, o que eu sei é que eu quero e espero um dia realizar esse desejo, esse sonho.

Jessica Curto

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Amor Da Minha Vida

Quando eu conheci você, eu vi um rapaz tão solitário e triste, que só sonhava em ser amado por alguém, mas que era tão bom, carinhoso e dedicado com tudo o que fazia que me surpreendia por estar sozinho, qualquer mulher minimamente inteligente gostaria de ficar com você, afinal, quem não quer para si uma pessoa boa e amorosa do lado?
Mas você tinha esse corpo grande e difícil de ser aceito pela sociedade de hoje.
Já eu, por exemplo,  sou uma pessoa que desde muito nova achava que pessoas gordinhas eram bonitas, elegantes e chiquetosas.

Quando olhei para você gostei logo de cara, mas admito que fiquei achando que talvez o seu gosto musical não fosse lá essas coisas, mas vá lá, não podemos me culpar tanto assim, ainda mais vendo à sociedade em que vivemos hoje em dia, onde o "bom gosto por música" é algo raro de se encontrar.
Porém, nada disso me impediu de dar essa chance ao universo e conhecer você, até porque, eu nunca fui muito de me deixar levar por achismos.

E essa foi definitivamente a melhor coisa que eu já fiz na minha vida, porque disto surgiu a oportunidade de conhecer esse ser humano fabuloso que você é.
É realmente inacreditável que você estava sozinho todo esse tempo, mas é mais incrível ainda que, com tantas pessoas no mundo, eu tenha dado essa sorte de ter você como companheiro de vida.
Você é a pessoa mais doce, gentil, humilde, carinhoso, lindo e brilhante que eu conheço, e eu sou completa e perdidamente apaixonada por você.
Obrigada por fazer parte da minha vida e da minha história, eu te amo demais!!

Beijos carinhosos da sempre sua,

Jejé.



quarta-feira, 30 de maio de 2018

Voltei pra ficar!

Faz tempo que não venho aqui postar alguma coisa, mas não pense você, leitor que por alguma razão acabou caindo de para-quedas aqui e está lendo essa postagem, que eu abandonei este meio de comunicação tão esplêndido e que no fim, tenho tanto carinho, afinal, são oito anos já escrevendo e postando, às vezes, não com tanta frequência, mas que vale de aprendizado para estar sempre refletindo e melhorando.
Eu mesma acredito que minha escrita tenha evoluído, nem que seja um pouco, porque no fim, é isso mesmo, estamos em constante evolução.
Então, quando der, e a inspiração me pegar de jeito, voltarei a escrever aqui relatos que acho importantes e até pensamentos (totalmente) pessoais, como um diário aberto ao mundo, permitindo que outras pessoas dividam igualmente suas opiniões.
Afinal, o Mundo é de Ninguém!

Jessica Curto