segunda-feira, 21 de novembro de 2022
Essa é pra você!
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Love Everlasting
Naquela tarde ensolarada, ela olhava o horizonte pela janela, via as árvores, os pássaros, as flores e as montanhas, sentia dentro de si que tudo seria diferente de agora em diante, sabia que a vida que um dia conhecera não voltaria a existir, mas percebera que isso não era algo ruim e que agora a vida lhe esperava, cheia de esperança, perspectivas e novidades, afinal, as coisas não precisam ser eternas, só precisam ser lembradas com sabedoria e principalmente, com muito carinho.
Se ela sentiria saudades? É claro que sim, sentiria por toda a sua eternidade, mas seria sempre grata pelos momentos mágicos que lhe foram proporcionados, levaria consigo tudo o que vivera e aprendera para todo o sempre, mas agora precisava viver, e ela viveria, com a certeza de que a vida é interessante e curiosa, mas principalmente, incrível!
Jessica Curto
sexta-feira, 12 de junho de 2020
O Primeiro Encontro
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Poema Libertador
domingo, 29 de março de 2020
Para o meu grande amor
Ele fala que eu exagero muito, que ele nem é tudo isso, mas pra mim ele é sim!
E talvez eu exagere mesmo, mas o que você chama de exagero eu chamo de paixão, e eu, meus caros, sou perdidamente apaixonada por esse menino.
Sabem, quando eu era mais jovem eu acreditava que um dia eu encontraria uma pessoa que me ensinaria o que era o amor de verdade, daqueles que vemos em filme e ficamos encantados.
Mas a vida me ensinou que as pessoas, muitas pessoas, podem ser cruéis, e que quando menos se espera os seus sonhos podem virar fumaça.
Bom... a vida me ensinou também que quando menos se espera o amor aparece, e o Henrique é isso, o amor que apareceu na minha vida, todo sorridente e bobão, fazendo graça de tudo e me ensinando que se pode ser feliz nas pequenas coisas, que o companheirismo é essencial e que apesar do mundo estar muito doente, ainda existem pessoas boas e incríveis!
Meu amor, eu só tenho a agradecer muito por você existir na minha vida e fazer parte da minha história, você é o que existe de mais bonito nesse mundo!
Eu te amo demais, hoje e para todo o sempre!!
Beijos da sempre sua,
Jejé.
sábado, 3 de agosto de 2019
Ele
sexta-feira, 28 de junho de 2019
Amo você, por tudo o que você é!!
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Boa Sorte
Eu ouvi essas músicas no rádio e só conseguia pensar em você, lembrar dos momentos que passamos juntos, do seu cheiro tão inebriante e único, do quanto você até hoje consegue me inspirar tanto!
Resolvi matar um pouco da saudade e fui ver como você estava, segundo filho hein? Parabéns!
Minha primeira reação foi de surpresa, mas não senti aquela raiva que antes sentia... E então fui ver o seu vídeo, que guardo com tanto carinho no fundo do baú empoeirado, uma forma de ver você ali, vivo pra mim, mesmo que seja casando... E conforme eu via esse vídeo que antes me causava tanta mágoa, tristeza e raiva, agora percebia que nascia um sorriso em meus lábios e senti uma felicidade quase que inocente, me veio na cabeça o meu amor, meu querido Henrique e me senti feliz por dentro, porque diferentemente de antes, fiquei feliz por ver atitudes de amor e lembrar do meu amor, sentir saudades de abraçar ele, de sentir o cheiro dele... Não mais o seu.
Pela primeira vez fiquei realmente feliz ao ver esse vídeo, e acho que é como dizem, existe uma metade da laranja para cada um, ou como eu diria, existe um Henrique para cada Jéssica, eu achei a minha metade e o amo muito, fico feliz que você tenha achado a sua!
Obrigada por continuar me inspirando, fruto das suas aulas magníficas aulas.
Agora só posso lhe dizer, muito boa sorte e obrigada!
Um beijo,
Jessica Curto
sábado, 13 de maio de 2017
Assustadoramente Espetacular
Há sete meses atrás eu conheci a alegria da minha vida, o meu grande companheiro, a pessoa que me da forças, ficando ao meu lado em todos os momentos e preciso dizer meu amor, o quanto eu te amo e o quanto você tem sido completamente fantástico para mim.
No começo foi meio assustador, um calor repentino no peito, uma vontade louca de te ver o tempo todo, uma paixão alucinante...
Me lembro como se fosse ontem mesmo, aquela primeira vez que eu olhei nos seus olhos, te abracei e senti o seu perfume, tão inebriante e delicioso e desde então você tem transformado a minha vida, já são seis meses de pura alegria e realização, me mostrando que ainda existiam esperanças para a felicidade e que mesmo eu, uma menina que não tem muita coisa de especial, nerd e tímida pra kct, tive a sorte de encontrar alguém tão incrível como você, uma pessoa doce, gentil, inteligente, carinhosa, humilde e extremamente companheira.
Você trouxe pra minha vida momentos completamente únicos, cheios de novidades e alegrias e nunca vou conseguir demonstrar o quanto sou grata por tudo isso.
Então, a única coisa que posso dizer e sempre direi é: Muito obrigada, por ser tão unicamente e completamente espetacular!
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
O silêncio da madrugada
Enrolei na cama por umas duas horas, estava quase na hora de trabalhar quando resolvi levantar, me arrumei sem pressa, fazia tempo que não sentia isso, mas não estava com um pingo de vontade de ir pro serviço, a saudade de você bateu forte.
Fui mesmo assim, dinheiro não nasce em árvore.
Trabalhei, escrevi um texto sobre você que não expressou metade do que eu queria expressar, conversei, ri e chorei um pouco, mas aquela ânsia não me largou.
Fui encontrar uma pessoa de última hora, com a fina esperança de finalmente tirar você da minha cabeça, não funcionou.
Na verdade, só piorou um pouco, me provando mais uma vez que você é único e a sua presença faz falta.
Cheguei em casa, olhei a sua foto na estante e senti o coração apertar, reli o texto que escrevi mais cedo e chorei, como chorei!
Me senti aliviada, respondi uns e-mails e cá estou agora, escrevendo o que aparentemente é um texto bem melhor do que o anterior.
Realmente, o silêncio da madrugada é impagável!!
Jessica Curto
quinta-feira, 30 de junho de 2016
Rodeada e completamente só
Não bebo
Nunca usei nenhum tipo de droga e me orgulho muito disso
Meus passa-tempos são culturais, tranquilos, quando não, caseiros...
Eu não sou religiosa
Gosto de entender e aprender sobre diversas coisas, desde buracos de minhoca até porque uma caneta BIC tem um furo no meio...
Meu gosto musical é diversificado entre rock clássico, pop, MPB e bossa nova
Leio com certa regularidade
Adoro séries desde the big bang theory até the Walking dead, how i met your mother, orange is the new black, dowton Abbey, etc
Amo video game, principalmente o clássico nintendo 64
E no entanto, acho tao difícil e tao complicado me relacionar com as pessoas, gostar delas... Entende-las... Pra mim, chega a ser surreal quando eu encontro alguém que me divirta, que me de vontade de querer me arrumar e gastar, sei lá, duas hras no ônibus só para encontra-la... Não sei se o problema é comigo, mas como poderia?
Penso que no fundo, o problema é essa falta de interesse, de entender, de conversar, de ter paciência e sabedoria para olhar o mundo com os meus olhos...
Hoje mais cedo um jovem rapaz me disse que fumava maconha e ficou chocado quando eu respondi que isso destruiria a vida dos seus neurônios... Fico me perguntando o rumo que essa sociedade está tomando...grossura, crueldade, ignorância...
Eu gosto tanto de ver o céu repleto de nuvens, sentir o prazer ao pisar em uma folha seca e ouvir o seu estalar sobre os meus pés, escutar o silêncio da noite...
Acho que o mundo anda vazio e sem emoções, falta amor...
E não há nada pior no mundo, do que estar rodeada de pessoas e se sentir sozinha!
Jessica Curto



