Fazia um frio congelante do lado de fora.
Do lado de dentro ela se encontrava debaixo das cobertas quentinhas em uma grande cama, mas a imensidão lhe fazia companhia junto com a solidão.
Seus pensamentos estavam distantes, sentia um pedaço faltando dentro de seu ser, como se não pudesse mais estar completa, como se nem os mil chocolates comprados fossem acalentar toda aquela angústia.
Sentia saudades dele ensandecidamente.
Seus olhos se fecharam com uma lágrima que escorria por seu rosto, terminando em seus lábios.
A incerteza do amanhã batia em sua porta, mas assim como o frio intenso que fazia lá fora, ela não o deixaria entrar, e se manteria ali, quentinha e esperançosa por dias melhores, como quem espera a primavera chegar, para finalmente poder lhe abraçar novamente.
Dias melhores viriam, e ela aguardaria ansiosamente em sua cama, solitária, porém cheia de esperança.
Jessica Curto
Mostrando postagens com marcador solidão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador solidão. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 10 de abril de 2020
domingo, 5 de abril de 2020
Saudade Dilacerante
Meu coração sangra de saudades de você
e cada vez que penso nos seus doces lábios e na sua pele macia, é pura tortura para o meu ser
O afastamento está me matando aos poucos
e só de pensar que não posso tê-lo em meus braços, sinto uma tristeza devastadora
Meu amor, como gostaria de poder amá-lo e beijá-lo
Sinto que cada vez mais, a distância iminente mata a alma que vive em meu corpo
Por favor deixe-me amá-lo
Volte para mim
Me deixe fazê-lo feliz!
Como daria tudo para tê-lo aqui agora, comigo, só por mais um instante
Só para poder dizer-lhe o quanto te amo
Só para poder expressar todo esse amor que sinto tão dilacerantemente em meu peito
Jessica Curto
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
O silêncio da madrugada
Acordei, olhei para o teto e você foi o meu primeiro pensamento, senti aquela ânsia de não fazer nada.
Enrolei na cama por umas duas horas, estava quase na hora de trabalhar quando resolvi levantar, me arrumei sem pressa, fazia tempo que não sentia isso, mas não estava com um pingo de vontade de ir pro serviço, a saudade de você bateu forte.
Fui mesmo assim, dinheiro não nasce em árvore.
Trabalhei, escrevi um texto sobre você que não expressou metade do que eu queria expressar, conversei, ri e chorei um pouco, mas aquela ânsia não me largou.
Fui encontrar uma pessoa de última hora, com a fina esperança de finalmente tirar você da minha cabeça, não funcionou.
Na verdade, só piorou um pouco, me provando mais uma vez que você é único e a sua presença faz falta.
Cheguei em casa, olhei a sua foto na estante e senti o coração apertar, reli o texto que escrevi mais cedo e chorei, como chorei!
Me senti aliviada, respondi uns e-mails e cá estou agora, escrevendo o que aparentemente é um texto bem melhor do que o anterior.
Realmente, o silêncio da madrugada é impagável!!
Jessica Curto
Enrolei na cama por umas duas horas, estava quase na hora de trabalhar quando resolvi levantar, me arrumei sem pressa, fazia tempo que não sentia isso, mas não estava com um pingo de vontade de ir pro serviço, a saudade de você bateu forte.
Fui mesmo assim, dinheiro não nasce em árvore.
Trabalhei, escrevi um texto sobre você que não expressou metade do que eu queria expressar, conversei, ri e chorei um pouco, mas aquela ânsia não me largou.
Fui encontrar uma pessoa de última hora, com a fina esperança de finalmente tirar você da minha cabeça, não funcionou.
Na verdade, só piorou um pouco, me provando mais uma vez que você é único e a sua presença faz falta.
Cheguei em casa, olhei a sua foto na estante e senti o coração apertar, reli o texto que escrevi mais cedo e chorei, como chorei!
Me senti aliviada, respondi uns e-mails e cá estou agora, escrevendo o que aparentemente é um texto bem melhor do que o anterior.
Realmente, o silêncio da madrugada é impagável!!
Jessica Curto
quinta-feira, 30 de junho de 2016
Rodeada e completamente só
Eu não fumo
Não bebo
Nunca usei nenhum tipo de droga e me orgulho muito disso
Meus passa-tempos são culturais, tranquilos, quando não, caseiros...
Eu não sou religiosa
Gosto de entender e aprender sobre diversas coisas, desde buracos de minhoca até porque uma caneta BIC tem um furo no meio...
Meu gosto musical é diversificado entre rock clássico, pop, MPB e bossa nova
Leio com certa regularidade
Adoro séries desde the big bang theory até the Walking dead, how i met your mother, orange is the new black, dowton Abbey, etc
Amo video game, principalmente o clássico nintendo 64
E no entanto, acho tao difícil e tao complicado me relacionar com as pessoas, gostar delas... Entende-las... Pra mim, chega a ser surreal quando eu encontro alguém que me divirta, que me de vontade de querer me arrumar e gastar, sei lá, duas hras no ônibus só para encontra-la... Não sei se o problema é comigo, mas como poderia?
Penso que no fundo, o problema é essa falta de interesse, de entender, de conversar, de ter paciência e sabedoria para olhar o mundo com os meus olhos...
Hoje mais cedo um jovem rapaz me disse que fumava maconha e ficou chocado quando eu respondi que isso destruiria a vida dos seus neurônios... Fico me perguntando o rumo que essa sociedade está tomando...grossura, crueldade, ignorância...
Eu gosto tanto de ver o céu repleto de nuvens, sentir o prazer ao pisar em uma folha seca e ouvir o seu estalar sobre os meus pés, escutar o silêncio da noite...
Acho que o mundo anda vazio e sem emoções, falta amor...
E não há nada pior no mundo, do que estar rodeada de pessoas e se sentir sozinha!
Jessica Curto
Não bebo
Nunca usei nenhum tipo de droga e me orgulho muito disso
Meus passa-tempos são culturais, tranquilos, quando não, caseiros...
Eu não sou religiosa
Gosto de entender e aprender sobre diversas coisas, desde buracos de minhoca até porque uma caneta BIC tem um furo no meio...
Meu gosto musical é diversificado entre rock clássico, pop, MPB e bossa nova
Leio com certa regularidade
Adoro séries desde the big bang theory até the Walking dead, how i met your mother, orange is the new black, dowton Abbey, etc
Amo video game, principalmente o clássico nintendo 64
E no entanto, acho tao difícil e tao complicado me relacionar com as pessoas, gostar delas... Entende-las... Pra mim, chega a ser surreal quando eu encontro alguém que me divirta, que me de vontade de querer me arrumar e gastar, sei lá, duas hras no ônibus só para encontra-la... Não sei se o problema é comigo, mas como poderia?
Penso que no fundo, o problema é essa falta de interesse, de entender, de conversar, de ter paciência e sabedoria para olhar o mundo com os meus olhos...
Hoje mais cedo um jovem rapaz me disse que fumava maconha e ficou chocado quando eu respondi que isso destruiria a vida dos seus neurônios... Fico me perguntando o rumo que essa sociedade está tomando...grossura, crueldade, ignorância...
Eu gosto tanto de ver o céu repleto de nuvens, sentir o prazer ao pisar em uma folha seca e ouvir o seu estalar sobre os meus pés, escutar o silêncio da noite...
Acho que o mundo anda vazio e sem emoções, falta amor...
E não há nada pior no mundo, do que estar rodeada de pessoas e se sentir sozinha!
Jessica Curto
domingo, 26 de julho de 2015
Depois que eu te perdi...
Eu não fui mais fiel há ninguém depois que eu te perdi...
Eu não consegui me entregar profundamente há mais ninguém depois que eu te perdi...
Eu não amei mais ninguém de verdade depois que eu te perdi...
E eu nunca consegui te esquecer, nem por um só momento...
Ninguém nunca vai conseguir te substituir...
E eu as vezes penso que Faria toda a diferença ter você pra mim... Só um pouco, só por um segundo, só por mais um instante, apenas pra te amar uma vez mais!
Jéssica Curto
quarta-feira, 22 de julho de 2015
Faria mas não fez
Quantas saudades você me da, mil anos se passarão e eu ainda te amarei, acho que nunca mais vou encontrar sintonia mais perfeita, e por mais que eu siga vivendo, sinto que nunca mais serei tão feliz quanto era contigo.
Você Faria mas não fez e a dor em meu peito será eterna, porque você é insubstituível... Quantas saudades você me trás!!
Você Faria mas não fez e a dor em meu peito será eterna, porque você é insubstituível... Quantas saudades você me trás!!
Jessica Curto
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Você é perfeita, mas...
Você já esteve em uma situação em que conheceu alguém, e esse alguém é aquele achado que você estava esperando a sua vida inteira?
Vocês parecem se completar em todos os sentidos, vocês se divertem, riem, falam sobre qualquer coisa e parece que finalmente as coisas estão caminhando para o que deveria, um relacionamento sadio e feliz.
E então, de repente por algum motivo divino, ele simplesmente resolve escolher outra.
Uma outra que não é tão divertida e nem tão inteligente, uma outra que ele nem gosta tanto assim, mas que por algum motivo aparente consegue ser melhor do que você no jogo da conquista.
E o pior é que muitas, inúmeras dessas vezes é alguma ex, que você sabe que é um erro, porque se um dia virou ex é porque algo deu errado... Mas que aparentemente as pessoas gostam de tentar e tentar de novo em vez de seguir adiante e ter novas experiências.
E então o seu mundo desaba, toda a conquista foi parar na lata do lixo e você não entende o que fez de errado, fica se amargurando, analisando, tentando encontrar os pontos falhos e arrumando desculpas toscas para imaginar que se tivesse feito diferente poderia ter dado certo.
Mas a questão é que quando é para dar certo vai dar, mesmo em meio ao caos, se os dois querem de verdade fazem acontecer, e então você limpa as lágrimas que estão escorrendo do seu rosto, lágrimas de decepção e frustração, lágrimas de tristeza e impotência... Ergue a cabeça e segue em frente, na imensa busca por alguém que te faça única.
Maria Amélia
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
De 2014 para 2015
2014 foi pra mim um ano muito difícil, um dos mais difíceis que já vivi nesses meus 21 anos de existência (e olha que já passei por uns bocados ai que muita gente nunca vai nem sonhar em passar...) e acho que foi um ano de muitas lições e descobertas (boas ou ruins, não vem ao caso).
Foi um ano que por muitos motivos eu gostaria de ter eliminado do mapa, mas que também me trouxe momentos e pessoas que agradeço por terem surgido na minha vida.
Um ano em que tive muitas aprovações e muitas reviravoltas, experiências novas e sentimentos diferentes, um ano difícil, complicado e cheio de porquês, mas que possuía escondido em sua capa obscura momentos verdadeiramente gloriosos.
Enfim ele está se despedindo de nós, e espero que neste 2015 coisas como estas do vídeo apenas se tripliquem!!
Feliz ano novo minhas pessoas queridas, muito obrigada por sempre me ensinarem algo, vejo vocês no ano que vem! ;)
Jéssica Curto
Marcadores:
alegria,
amizade,
Brasil,
desafios,
desilusão,
felicidade,
filosofia,
humor,
ideias,
mensagens,
Pensamentos,
população,
sentimento,
sociedade,
solidão,
tristeza,
vídeos,
youtube
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Amor?
Trilha sonora:
Eu conheci uma mulher que me contou um grande segredo: Ela não se casou por amor.
Essa senhora que me contou a sua história, me disse que nunca seria apaixonada pelo marido como ele era por ela e que às vezes a irritava o quanto ele era dependente dela, o quanto ele, mesmo depois de quase trinta anos juntos, ainda era apaixonado por ela.
Me disse que gostava de um moço que nunca lhe deu atenção, mas que até hoje, quando o reencontra sente aquela queimação no estômago e o coração acelerado.
Me contou o quanto ama sua filha e sua neta, mas que nunca vai conseguir amar o seu marido do jeito que ele a ama, mesmo ele sendo um homem que lhe dava o mundo.
Eu conheci uma mulher que me contou um grande segredo: Ela se casou apenas por amor.
Essa senhora me explicou como conheceu o seu marido e o quanto a situação toda lhe foi romântica, com os beijos e o carinho tão raros e únicos, tudo parecia tão perfeito que chegava a não parecer real, como se fizesse parte de um conto de fadas...
Me contou o quanto foi dedicada a vida inteira aquele homem que tanto amava apaixonadamente e o quanto nada poderia superar o que ela sentia por ele.
Essa senhora que casou sem amar, teve uma vida simples e comum, mesmo cheia de coisas boas ao seu redor nunca conseguiu ser realmente feliz ao lado de seu companheiro que viverá junto dela pelo resto da vida.
Essa mulher que se apaixonou unicamente por aquele homem está se divorciando, seu coração nunca esteve tão destroçado e triste como nos últimos tempos, e a vida que ela acreditava ser a mais feliz se mostrou uma grande farsa.
Amor, mais complexo do que o coração pode imaginar.
Vida, mais triste do que podemos sonhar.
Onde está o erro? Devemos nos entregar afinal, ao verdadeiro amor, ou simplesmente devemos nos deixar levar pelo convencional, por mais que não seja aquilo que você deseja?
No fim, a felicidade parece tão distante que chega a assustar... No fim, os resultados nunca são o esperado, então, qual é o sentido disso tudo?
O que nos faz querer tanto algo que provavelmente nunca dará realmente certo?
Me pergunto e não consigo achar uma resposta adequada... Acho que nunca vou encontrá-la... São as escolhas da vida que nos dão os resultados que obtemos, isso afinal, é viver!
Maria Amélia
sábado, 20 de dezembro de 2014
Crise dos cinquenta e poucos
O meu pai está nessa crise, de querer fazer festas com os amigos que sempre se negou a fazer com a família, de querer sair todo o final de semana, coisa que nunca gostou, de querer tomar cerveja, coisa que sempre disse odiar, e agora, nesta crise de querer virar menino de novo ele não está percebendo que está perdendo a família, pessoas que sempre estiveram ao seu lado e que de certa forma, sempre quiseram um pouco disso e ele sempre disse não, e agora, vendo os lugares imundos e maltrapilhos que ele vem frequentando e percebendo que ele está saindo para a gandaia sempre que pode, percebi que talvez não seja uma crise, talvez ele simplesmente não gostasse de mostrar esse lado para a família, talvez ele nunca tenha sido ele mesmo, porque provavelmente, e digo isso de coração partido e de provas concretas, ele nunca realmente gostou da família que fez...
Eu estava meio em choque, não tinha entendido, porque claro, EU não gosto desse tipo de coisa, mas agora entendi que ele gosta mesmo é de maloca, da muvuca, da pegação, do pagode alto e da cerveja gelada na mão, quem diria, um homem que sempre usou social e pagou de bam bam bam, que dizia que tudo isso era coisa de gente pobre, e hoje, os lugares que ele mais adora frequentar, são lugares pobres... Acho que rolou uma identificação estranha, ou então, uma falta de identidade, aderindo o que lhe convém ao momento.
Quando estava no meio de pessoas importantes se comportava como um homem de classe, e hoje, como mero professor público, se comporta às vezes até, um pouco pior do que seus alunos...
Maria Amélia
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
A partir de hoje...
Eu fiquei quinze minutos pensando ''eu deveria escrever, mas preciso dormir'' e então enquanto eu rolava o cursor para baixo vendo coisas repetidas no facebook me dei conta de que precisava dormir e queria escrever e não estava fazendo nenhum dos dois.
Já tem semanas que estou querendo escrever e sempre deixo pra depois, sempre tem algo pra fazer, sempre tem um deixa pra outra hora, e na verdade as coisas não andam nada fáceis no meu interior, eu ando com muito tempo e pouca vontade, e quando eu tiver pouco tempo terei vontade e isto é um absurdo.
Eu deveria aproveitar este momento da minha vida em que estou apenas trabalhando, e que tenho um serviço razoavelmente fácil (diferente do que a maioria pensa, ele não é só sentar e ler o dia inteiro, é mais complexo do que parece), mas no fim, eu apenas ando dormindo e dormindo quero ficar a vida inteira, entrei em uma depressão tão angustiante que a vontade de acabar com tudo é as vezes, um fator quase que determinante, e se não fosse pela pessoa que eu mais amo, se eu não soubesse que ela sofreria, eu provavelmente já o teria feito.
A questão é que ninguém lê este blog, quatro anos aqui escrevendo e vi pouquíssimos comentários, poucas pessoas inscritas para o seu tempo de existência, quando o texto é grande, todos perdem o interesse... E é por isso que estou me aproveitando disto e estou escrevendo, porque preciso de alguma forma liberar esta angustia toda que esta no meu peito, e escrever, nem que seja para o nada, tudo o que estou sentindo.
Eu perdi todos os meus grandes amigos nesse curto período de um mês, pessoas que jamais pensei que perderia, pessoas que me imaginava envelhecendo lado ao lado, eu perdi, e percebo o quão a vida é frágil e que talvez o erro esteja em mim, mas eu simplesmente não consigo ver.
Escrever manualmente não é uma opção mais hoje, não com toda essa tecnologia e com o som do teclado que eu amo tanto, e é por isso que não faço de você um diário em folhas, e estou publicando no blog, apenas porque acho que um dia, se eu vier a melhorar desta crise, eu possa olhar para trás e perceber que evolui, eu sempre tento ver a evolução... Às vezes ela não existe.
Ando com tantas coisas presas no peito e no coração, que vou fazer de você o meu ouvinte precioso, que irá ler as minhas magoas e irá de certa forma me ajudar, com o seu silencio e a sua sabedoria eu me curarei... Ou não, mas o importante é que a partir de agora eu lhe contarei tudo o que está acontecendo na minha vida.
Maria Amélia.
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Amor: artigo de luxo
Trilha sonora:
Por Vanessa Silva
Transformar toda a dor, de um amor perdido, em poesia é uma dádiva. É contribuir com a literatura, mais que isso! Com a alma. Talvez, muitos não compreendam uma alma apaixonada, mas o amor está aqui.
De alguma forma a inspiração é despertada. A alma não chora mais. Apenas se contenta de ter vivido um amor. Que seja esse amor imperfeito, bandido e profano. Apenas ame! É um luxo possuir um bem mesmo que ele não seja durável.
Os calculistas que me desculpem! Mas a frieza não está com nada.
Amar ou comprar uma bicicleta? Faça os dois! Um não tem a mesma sensação que o outro e com muita criatividade há quem os una.
Tempo desperdiçado só acontece quando o amor não é transformado em um belo poema. Há quem nunca amou e prefira passar a vida se gabando por isso. O que eu acredito que seja uma bobagem. Vida sem poesia, amor sem vida, poesia sem amor?
O sentimento tem que ser experimentado. Sonho reinventado. Lágrimas usadas. Adeuses temporários. O sofrimento é opcional. O amor existe.
Marcadores:
alegria,
amor,
escrever,
felicidade,
filosofia,
humor,
ideias,
mensagens,
Pensamentos,
poema,
população,
sentimento,
sociedade,
solidão,
tristeza
domingo, 14 de setembro de 2014
Os fios se ligam
Naquela tarde, ela estava se sentindo completamente sozinha naquela imensidão de mar de pessoas, o sol já estava se pondo e o dia estava lindo, de um céu azul clarinho com um sol alaranjado bonito e vívido, mas a sua tristeza era tão grande que ela só conseguia ver o cinza do cimento sob seus pés.
E então algo esbarrou nela, lhe obrigando a erguer a cabeça e olhar para aqueles olhos tão vívidos e felizes, que lhe sorriam e pediam desculpas, e então seus lábios sorriram de volta, e seus olhos brilharam. Ela então pôde ver o quão bonito estava aquele dia, as nuvens tão brancas no céu, as pessoas a sua volta lhe trazendo conhecimento e sabedoria, as oportunidades escancaradas na sua frente, esperando apenas, que ela as visse... E ela viu, e seguiu para um novo rumo, de uma nova vida, totalmente única e totalmente diferente!!
Esse é o tipo de vídeo que me da uma inspiração imensa com a sua simplicidade e com o seu som tão belo e suave, a vida é feita de pequenas coisas, não deixemos então as grandes oportunidades passarem!!
Jéssica Curto
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Agi errado com o cara certo
Trilha sonora:
Sim, ele está namorando... e você não sabe como fiquei triste.
Eu tentei me controlar, tentei fazer com que desta vez desse certo, mas parece que sempre alguma coisa da errado, parece que eu sempre faço algo que não devia...
E então vem as consequências, a minha fúria por não achar a garota tão bonita assim (como se eu fosse o ser mais lindo do universo!) a angustia por não ter atingido o objetivo, a dor, o sofrimento, e então essa maldita que me persegue nestes últimos tempos...
A depressão.
Estou muito magoada, tentando revistar os meus pensamentos e memórias, o que eu deveria ter feito que não fiz?
Por que não deu certo?
A verdade é que eu devia ter sido mais carinhosa e doce, no entanto estava tão sem jeito e ao mesmo tempo tão ansiosa que acabei estragando tudo, e ele era o cara certo...
Ele é bom, bonito, inteligente, um partidão... E eu fiz merda...
Agora já era, acabou, não tem mais jeito, vamos ter que continuar procurando no meio desses sete bilhões de seres que existem na terra...
Eu só espero que o sentimento de culpa passe logo, porque não aguento mais sofrer!!
Eu errei com o cara certo.
Maria Amélia
Sim, ele está namorando... e você não sabe como fiquei triste.
Eu tentei me controlar, tentei fazer com que desta vez desse certo, mas parece que sempre alguma coisa da errado, parece que eu sempre faço algo que não devia...
E então vem as consequências, a minha fúria por não achar a garota tão bonita assim (como se eu fosse o ser mais lindo do universo!) a angustia por não ter atingido o objetivo, a dor, o sofrimento, e então essa maldita que me persegue nestes últimos tempos...
A depressão.
Estou muito magoada, tentando revistar os meus pensamentos e memórias, o que eu deveria ter feito que não fiz?
Por que não deu certo?
A verdade é que eu devia ter sido mais carinhosa e doce, no entanto estava tão sem jeito e ao mesmo tempo tão ansiosa que acabei estragando tudo, e ele era o cara certo...
Ele é bom, bonito, inteligente, um partidão... E eu fiz merda...
Agora já era, acabou, não tem mais jeito, vamos ter que continuar procurando no meio desses sete bilhões de seres que existem na terra...
Eu só espero que o sentimento de culpa passe logo, porque não aguento mais sofrer!!
Eu errei com o cara certo.
Maria Amélia
domingo, 13 de julho de 2014
Triste
Estou tão triste
e eu não poso dividir isso com ninguém além de você
você que aguenta as minhas palavras sem reclamar
sem questionar
você que simplesmente está ai, esperando para eu dizer alguma coisa...
ando triste já há algum tempo
o fato de ter alguém ao lado sempre foi um absurdo, eu não preciso de pessoas...
mas a carência anda pesando um pouco...
desde que eu decidi abandonar toda a ideia louca de continuar tentando tê-lo pra mim...
mas a busca está cada vez pior
bom... são cinco anos sem namorar
seis meses sem ficar com ninguém
e quatro anos perdidamente apaixonada pela mesma pessoa
a paixão por ele tem diminuído um pouco
mas acho que talvez nunca suma por completo
os outros, ou não são bonitos (e eu ando meio chata com isso... é errado, mas não sei, não consigo x.x) ou são chatos... ou mentirosos... ou qualquer coisa que me faça não querer mais ter nada com eles
e eu ando tão emotiva
me peguei com os olhos lacrimejados outro dia vendo um romance... e o pior é que foi em um momento bonitinho... e lá estava eu, emocionada
acho que estou depressiva
trabalho pra ganhar dinheiro
gasto com outras pessoas
não quero saber de sair
não quero saber de nada...
meus amigos andam reclamando, mas eu simplesmente não quero mais...
amigos... pff
amigo nunca é algo real, se você for parar pra pensar, quando você começa a não atender os seus desejos, eles vão sumindo aos poucos...
dizer que quero um companheiro é um fato, mas não é qualquer companheiro, e pela minha carência deveria ser...
não sei mais o que fazer...
mas o lado bom é que ando me dedicando muito aos meus livros, realmente, já li três em menos de um mês e neste curto período de dois meses, já foram bem uns seis livros... um bom record!
Todos estão progredindo, todos estão namorando, todos estão trabalhando no que gostam, porque eu não consigo?
Não sei responder... acho que isso começou em 2010 e já faz quatro anos... a tendência é piorar...
as vezes egoistamente eu penso em acabar com tudo, recomeçar do zero seria bom, novo país, nova família, nova vida... mas eu posso? O que pensariam? O que eu posso esperar?
Ando tão triste... e o pior é que não posso conversar com ninguém sobre isso, apenas com você...
Maria Amélia
e eu não poso dividir isso com ninguém além de você
você que aguenta as minhas palavras sem reclamar
sem questionar
você que simplesmente está ai, esperando para eu dizer alguma coisa...
ando triste já há algum tempo
o fato de ter alguém ao lado sempre foi um absurdo, eu não preciso de pessoas...
mas a carência anda pesando um pouco...
desde que eu decidi abandonar toda a ideia louca de continuar tentando tê-lo pra mim...
mas a busca está cada vez pior
bom... são cinco anos sem namorar
seis meses sem ficar com ninguém
e quatro anos perdidamente apaixonada pela mesma pessoa
a paixão por ele tem diminuído um pouco
mas acho que talvez nunca suma por completo
os outros, ou não são bonitos (e eu ando meio chata com isso... é errado, mas não sei, não consigo x.x) ou são chatos... ou mentirosos... ou qualquer coisa que me faça não querer mais ter nada com eles
e eu ando tão emotiva
me peguei com os olhos lacrimejados outro dia vendo um romance... e o pior é que foi em um momento bonitinho... e lá estava eu, emocionada
acho que estou depressiva
trabalho pra ganhar dinheiro
gasto com outras pessoas
não quero saber de sair
não quero saber de nada...
meus amigos andam reclamando, mas eu simplesmente não quero mais...
amigos... pff
amigo nunca é algo real, se você for parar pra pensar, quando você começa a não atender os seus desejos, eles vão sumindo aos poucos...
dizer que quero um companheiro é um fato, mas não é qualquer companheiro, e pela minha carência deveria ser...
não sei mais o que fazer...
mas o lado bom é que ando me dedicando muito aos meus livros, realmente, já li três em menos de um mês e neste curto período de dois meses, já foram bem uns seis livros... um bom record!
Todos estão progredindo, todos estão namorando, todos estão trabalhando no que gostam, porque eu não consigo?
Não sei responder... acho que isso começou em 2010 e já faz quatro anos... a tendência é piorar...
as vezes egoistamente eu penso em acabar com tudo, recomeçar do zero seria bom, novo país, nova família, nova vida... mas eu posso? O que pensariam? O que eu posso esperar?
Ando tão triste... e o pior é que não posso conversar com ninguém sobre isso, apenas com você...
Maria Amélia
sábado, 21 de junho de 2014
Amor
Trilha sonora:
Eu sempre fui uma pessoa completamente romântica, acho que como boa pisciana às vezes chego a exagerar na criatividade com que imagino certas coisas, e quando vejo já estou fazendo mil e um planos que poderiam se tornar reais se vivêssemos em um mundo ao qual as pessoas apenas quisessem desfrutar do belo com sinceridade e bondade.
Em todos os meus relacionamentos sempre tentei ser o mais atenciosa e carinhosa possível, e talvez esteja ai o meu grande erro, porque na verdade, quanto mais analiso mais percebo que as pessoas dão real valor para aquilo que não lhes da o devido valor, que elas no fundo são todas masoquistas, pois quando conseguem conquistar o que tanto desejam a graça simplesmente se esvai...
Talvez seja por isso que eu ame tanto os meus livros, dentro deles podemos viajar sem culpa e idolatrar aquele momento eternizado naquelas páginas, em um mundo que até pode não ser real, mas que nos da à sensação de perfeição única.
Em todos eles eu busco o meu príncipe encantado, e não estou me referindo ao personagem principal e gostosão, mas sim aquele que vai me deixar delirando pelo seu jeito doce, atencioso e às vezes até brutal, mas que terá um lado totalmente único, porque é isso o que eu busco nos meus parceiros, o seu modo único de ser.
E por mais que se diga que as mulheres deveriam amadurecer e parar de ler determinados livros conforme os anos passam, eu não concordo, por que as meninas amavam tanto Crepúsculo? Porque retratava exatamente aquilo que nós sempre sonhamos, um garoto perdidamente apaixonado que faria qualquer coisa para tê-la junto de si.
Porque no fundo é apenas isso o que desejamos, não a beleza nem o dinheiro, mas o carinho, uma peça fundamental que anda faltando na sociedade moderna.
Porque os livros de Nicholas Sparks vendem tanto? Porque ele sabe o que uma mulher realmente deseja, e como nesta sociedade machista que vivemos é difícil de encontrar este romantismo magnífico, então ele os vende para alegrar o nosso coração.
E com isso eu percebo que a leitura é o melhor romance que alguém pode possuir, transformado no caos ou nos campos tranquilos de uma Inglaterra antiga, o importante no fim das contas é apenas o que sentimos dentro de nossos corações.
Amor sempre foi a grande resposta para tudo, apenas... Amor!
Jéssica Curto
quinta-feira, 27 de março de 2014
Muito obrigada!!
Trilha sonora:
Hoje eu aprendi muitas coisas.
Hoje eu aprendi muitas coisas.
Aprendi que não sou a única louca que coloca ''trilha
sonora'' nos textos que faço para vocês.
Descobri que não sou a única que escreve desse jeito
colocando como ''poesia'' mesmo não sendo.
E descobri que isso de fato não é poesia
é apenas uma forma de escrever (hahahaha)
Descobri que sempre errei no modo de fazer minhas postagens,
eu nunca entendia porque as pessoas simplesmente não liam ouvindo a música que
foi a grande inspiração ou que combinava com o texto.
Agora entendo.
Ele me ensinou, entre outras coisas isso também,
ele me ensinou que o amor existe de verdade,
ele me mostrou que homens de caráter que achamos que é
ilusão das nossas tolas mentes femininas são mais reais do que podemos imaginar,
que o príncipe encantado está em cada detalhe, em cada ponto
de vista.
Eu me apaixonei pela escrita dele,
me apaixonei pela história dele,
me apaixonei perdidamente pelo blog dele.
Não me lembro como, juro, simplesmente encontrei o blog dele
ontem (provavelmente fuçando no face alguma coisa) e dei uma lida em alguns
textos.
Estava amanhecendo e eu precisava dormir, meu corpo
pedia por isso
então fechei tudo e fui pra cama, um pouco mais alegre.
Uma pessoa que está passando por turbilhões de coisas...
vocês sabem, a vida não anda muito fácil pro meu lado, e de
repente eu vi um fino fio de luz e esperança no fim do túnel...
acordei hoje, não tinha dormido muito, o que é estranho para
alguém que anda passando os dias debaixo dos cobertores sem querer saber de
nada,
me espreguicei com vontade e arrumei a casa cantarolando
depois de tanto tempo.
Aquela energia se foi mais rápido do que eu gostaria e logo estava
novamente sentada no sofá da sala, pensando em um bom motivo para continuar
vivendo,
e então ele veio na minha mente e resolvi ler
e li
li tudo
passei horas entretida naquelas linhas,
naquelas histórias.
O meu senso de curiosidade sempre foi imenso
eu gosto de ouvir histórias, pedaços de vida...
Ontem fiquei com vontade de adicioná-lo, mas qual seria a
minha diferença das outras tantas pessoas?
O que mudaria na vida dele?
O que mudaria na minha?
Deixei pra lá...
Hoje estava lendo o último texto, a última linha, meu
coração já estava estourando com todas aquelas emoções,
minhas lágrimas já escorriam descontroladamente por meu
rosto
eu queria transformar tudo aquilo em livro, em filme...
eu queria poder falar pra ele o quanto ele estava sendo
maravilhoso
o quanto ele estava conseguindo me salvar da desgraça que
anda sendo a minha vida, sem ao menos me conhecer
eu queria poder estar junto dele nos momentos mais difíceis
e também poder fazê-lo feliz das melhores formas possíveis...
queria poder dar um abraço apertado, desses que a gente não quer largar,
queria poder dar um abraço apertado, desses que a gente não quer largar,
eu queria poder dizer pra ele o quanto gostaria de poder
conhecer o seu pai,
dar-lhe um abraço profundo e dizer que estou torcendo para
que ele viva por muitos e muitos anos ainda, que eu já o amo só pelo seu jeito carismático de ver o mundo e de lutar por ele
pensei em adicionar e mandar uma mensagem simplória, porém sincera, juntando as palavras mais bonitas possíveis para
expressar todo esse sentimento repentino que ele me causou,
ele me fez ver que a vida vale a pena e isso não tem preço.
Se ele estiver namorando, a namorada que me perdoe por tudo
isso, tenha a plena certeza de que você tem um homem maravilhoso em mãos... a
intenção não é essa, eu simplesmente queria ser uma amiga, mas eu sei que
amizade com homens comprometidos é um problema para as namoradas...
eu sendo ciumenta como sou entendo perfeitamente...
se ele não estiver, bom, seria ótimo poder conhecê-lo um
pouco mais...
e eu realmente acho que vocês deveriam conhecê-lo também,
porque não apresentá-lo para o maior número de pessoas possíveis seria como
negar comida para os necessitados... Então por favor, por favor, leiam o blog
dele, é a melhor coisa que alguém já fez na internet!
E eu fico me perguntando o que faria ele ler tudo isso, ele
entender tudo o que eu estou tentando dizer... Mas ele não é qualquer um, e eu
sei que de um jeito especial ele vai entender... porque ele é especial, ele é
completamente único!
Piscianos tendem a serem românticos, melosos e extremistas
com algumas coisas, mas eu me identifiquei tanto, de uma forma tão única, que
simplesmente não consigo colocar em palavras... É como se eu tivesse finalmente encontrado
neste grande mar azul, um peixinho que entendesse outro peixinho...
ele me mostrou que o mundo ainda tem salvação, que pessoas
boas ainda existem, basta você procurar no lugar certo, ou... dar a sorte de
encontrar por ai um blog excepcionalmente fantástico!
Obrigada, obrigada querido Ique, muito obrigada!
Um beijo imenso daquela que se considera uma novata, porém,
fiel fã
Jéssica Curto
PS: A referência do nome do blog com o Barney de How I Met Your
Mother só torna tudo muito mais fantástico!!! *-*
PS2: A música foi a inspiração para o texto, me desculpe...
PS2: A música foi a inspiração para o texto, me desculpe...
Marcadores:
alegria,
amizade,
amor,
blog,
carta,
felicidade,
filosofia,
histórias,
ideias,
Pensamentos,
poema,
população,
sentimento,
sociedade,
solidão,
tristeza,
vida
quarta-feira, 26 de março de 2014
Não consigo parar... de te amar...
Trilha sonora:
Eu gosto do sentimento de dor, de angústia, eu realmente
aprecio toda essa tristeza... porque se eu não apreciasse eu não amaria tanto
os filmes românticos... eu não alimentaria essa tortura, mas no fundo é uma
persistência tola e sem sentido... apenas pelo prazer da dor... existe prazer
no sofrimento e eu sou a maior amante dele... mas no fim, eu sei que este amor
que carrego no peito é o mais sincero e verdadeiro possível... eu provavelmente
sou o ser que mais se entrega ao amor, e egoistamente dizendo, a que
provavelmente é a mais sincera... a que mais ama no mundo... e isso não deve
ser verdade, mas é o que eu sinto e acho... e é tão bonito e tão triste que eu
simplesmente não consigo parar...
Jéssica Curto
sexta-feira, 21 de março de 2014
Um dia...
Eu estou sentindo a sua falta... provavelmente de um jeito que você nunca vai sentir de mim... mas acho que você precisa saber o quanto alguém te amou um dia... a vida vai continuar com ou sem você... mas você merece saber que um dia foi a coisa mais importante na vida de alguém... um dia...
Jéssica Curto
Jéssica Curto
quinta-feira, 20 de março de 2014
Me ajude
Eu sempre neguei esse sentimento
sempre neguei mostrar os meus sentimentos para as pessoas
eu sempre achei fraqueza ver os outros chorando na frente de outros
sempre achei absurdo os desabafos
ninguém tem nada a ver com isso
e eu sempre transformei a minha dor em poesia
uma poesia pobre e ridícula
mas lê quem quer, não fico enchendo alheios
mas está doendo
estou precisando desabafar
estou precisando chorar
estou precisando demonstrar todo esse sentimento
toda essa dor
preciso compartilhá-la com alguém
estou morrendo
estou sangrando
por favor me ajude
eu preciso...
esse sentimento está me matando
por favor...
me ajude!
Jéssica Curto
Assinar:
Postagens (Atom)

