Páginas

Mostrando postagens com marcador Pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pensamentos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Viver

 Olhar para um rouxinol e imaginar uma casinha no campo me remete à tempos tranquilos. 

Hoje vivemos engaiolados, sufocados, amedrontados e inconformados, o cansaço faz parte da nossa rotina diária, nos esquecemos de sonhar, de ouvir, de esperar que as coisas aconteçam naturalmente. 

Nos esquecemos de quem somos e só vivemos em busca de uma vida de mentiras, uma vida que não existe, nos esquecemos de quem realmente somos. 

Precisamos sonhar mais, viver mais, precisamos nos reconectar com o nosso passado, torcendo para que a paz e a calmaria não seja um sonho distante, e sim uma possibilidade real.

Precisamos verdadeiramente em sua essência, viver! 


Jessica Curto

domingo, 21 de novembro de 2021

Viver e escrever

 Estou aqui escrevendo em uma folha de papel, segurando um lápis na mão como se fazia antigamente, e o retorno às origens me faz pensar o quanto a vida era pacata e boa, sem esse estresse todo. 

Existia a elaboração da criação de cada letra, o raciocínio sobre os pensamentos, a calmaria de se olhar pela janela e se ter uma inspiração. 

Falta essa tranquilidade nos dias de hoje, que são tão turbulentos e nos criam ansiedades exacerbadas. 

É preciso calma para sobreviver hoje em dia, calma essa que tínhamos naturalmente no passado. 

Precisamos recuperar às nossas essências, buscar as nossas raízes e somente assim, poderemos viver com paz e tranquilidade. 


Jessica Curto

sábado, 20 de novembro de 2021

Vontade sobre as coisas

 As vontades sobre as coisas devem nos levar ao ímpeto do desejo da realização das mesmas, se não, são só besteiras!


Jessica Curto

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

A vida é boa

 A vida é boa, basta olharmos para ela com sabedoria e levarmos as situações com molejo. 

A vida é boa, e isso me basta, afinal, isso é tudo o que importa! 


Jessica Curto

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Tempo e Vida

 A vida pode ter as suas nuances, que nos fazem ter anseios de recuperar o tempo perdido, mas o que é o tempo, se não o processo dos acontecimentos?


Jessica Curto

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

O bom da vida

 A vida é boa, 

vida é uma flor no jardim,

um pássaro voando,

um cheiro de querubim.


Vida é poder acordar todos os dias 

com a chance de poder recomeçar

e ter a certeza de que calma e paciência 

fazem parte dos bons resultados


Jéssica Curto

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Love Everlasting

 Naquela tarde ensolarada, ela olhava o horizonte pela janela, via as árvores, os pássaros, as flores e as montanhas, sentia dentro de si que tudo seria diferente de agora em diante, sabia que a vida que um dia conhecera não voltaria a existir, mas percebera que isso não era algo ruim e que agora a vida lhe esperava, cheia de esperança, perspectivas e novidades, afinal, as coisas não precisam ser eternas, só precisam ser lembradas com sabedoria e principalmente, com muito carinho.

Se ela sentiria saudades? É claro que sim, sentiria por toda a sua eternidade, mas seria sempre grata pelos momentos mágicos que lhe foram proporcionados, levaria consigo tudo o que vivera e aprendera para todo o sempre, mas agora precisava viver, e ela viveria, com a certeza de que a vida é interessante e curiosa, mas principalmente, incrível! 


Jessica Curto


domingo, 24 de janeiro de 2021

Não me amas mais?

 Acho muito estranho você me oferecendo para outro, não me amas mais? Estais a tentar me persuadir a deixá-lo? O que se passa? Porque fez isto? Sinto até medo de perguntar, da sua reação, sei lá.

Os ares andam tão mexidos que tento evitar ser muito incisiva, mas fiquei encafifada, afinal o que foi isso? Não duvides do meu amor, por favor.

Você é minha alma gêmea e nada mais importa!!


Jessica Curto

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Falsa Lembrança

-Eu vou ver se ele concede a entrevista pra você.
E na minha falsa lembrança eu perguntava pra você se você poderia fazer a tal entrevista e por alguma razão você dizia que não.
-Ele não quis, sinto muito.
-Tudo bem, é mais difícil mesmo os homens se abrirem. Obrigada pela tentativa, se você souber de mais alguém, por favor me fale!
-Claro, pode deixar.
E então por alguma razão eu não procurei mais ninguém, mas a verdade é que eu não procurei ninguém, porque você não mais existia, como eu poderia ter lhe perguntado? Mas na minha cabeça louca eu perguntei, como se de alguma forma você ainda estivesse ali...
E eu sinto uma saudade imensa até hoje, uma saudade que acho que não vai passar nunca... Mas fico feliz de você não estar aqui nessas nossas condições atuais, porque eu sei com certeza que você não estaria preso dentro de casa, então... É como dizem, Deus escreve certo por linhas tortas...
Eu só queria saber se você está com ela, se está tudo bem... É meio ruim ficar sem notícias, ter ''cortado'' esse laço, sabe... Pelo menos antes eu podia saber como as coisas estavam, agora parece uma coisa definitiva, como se você... não estivesse mais aqui.
E então o trabalho foi finalizado e a entrevista ficou a ver navios, podendo ser concluída sem tantos problemas, como se você não fosse fazer falta, mas sempre vai fazer... Sempre!!

Jessica Curto


segunda-feira, 15 de junho de 2020

Dias Melhores

eu fico aqui na calada da noite
só sonhando com você, meu bem
enquanto as estrelas brilham no céu azul a noite
eu só imagino nós dois juntinhos
você sendo o meu sonho mais bonito
a minha esperança de dias melhores
e é por você que eu luto
e lutarei sempre
você tem sido aquele pedaço de mel
tão doce e desejado
e enquanto os pássaros cantam
espero por dias melhores
que poderei tê-lo novamente
você é minha luz e o calor dos meus dias
você é a esperança de dias melhores
que me da forças para nunca desistir
enquanto os pássaros cantam
eu só espero poder vê-lo novamente


Jessica Curto

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Poema Libertador

Este poema foi escrito em 18 de Maio de 2014, no entanto não tinha sido publicado, sendo assim, espero que o apreciem tanto quanto eu o apreciei quando o fiz.

Beijos,

Jessica Curto


Eu te amo
e sempre penso em você
você não me ama
e não pensa em mim
uma verdadeira pena
mas é como diz
é preciso chegar no fundo do poço
pegar tudo de tudo
pra então poder se reerguer
e agora eu não quero mais...
acho que precisava
com certeza precisava disso
fazer tudo o que estava ao meu alcance
e então acordar
levantar
e seguir em frente
e é o que farei
com a alma lavada
e com o coração leve
pela primeira vez em anos
em quatro anos
me sinto livre
pra fazer o que bem entender
pela primeira vez
estou me sentindo realmente disposta
a recomeçar
a conhecer
a me aventurar
estou me sentindo tão bem...
tão feliz...
tão...
livre!
Não deu,
eu sei,
não te culpo,
mas é hora de prosseguir
então sejamos felizes
porque a vida é curta
e eu quero aproveitar a minha
a cada instante!!
Beijos, beijos meu querido 
até a próxima esquina da vida 

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Tempestade Louca

A minha nonna está para morrer, e a sensação de impotência é muito grande, não que ela tenha sido a melhor avó do mundo, muito pelo contrário, mas uma vida é sempre uma vida, e ver toda essa situação e não poder fazer nada é uma das piores sensações do mundo.
Quando o meu nonno se foi eu era ainda relativamente jovem, quer dizer, 19 anos não é exatamente jovem, a gente tem noção das coisas, mas a nossa cabeça está em outro mundo, faculdade, primeiro emprego, a gente não sabe realmente a importância das coisas, e no caso dele, bom... foi gradativo, a gente sabia que ia acontecer, mas mesmo assim estávamos tentando... Agora com 27 anos e uma idéia louca de que a minha avó viveria pelo menos mais uns 10 anos (porque a bichinha é ruim kkkkkk) e com tudo acontecendo tão rápido, a sensação é outra.
Eu nunca morri de amores por ela, e ela nunca morreu de amores por ninguém além do dinheiro e do Silvio Santos, mas existiram momentos que ficam na memória da gente e que acaba mexendo com a gente nesse momento.
Eu me lembro de uma vez que fui até a casa dela e meio que forcei ela a ir comigo em um clube para se exercitar, só tinha eu de criança no meio dos velhos, mas eu não ligava, porque no fim eu queria ela saudável, por mais que ela me maltratasse, ela era a minha avó, e é muito triste ver tudo isso acontecendo e simplesmente só esperar o fim.
É terrível, porque por mais que eu não me importe, no fundo eu me importo, e saber que muito do que está acontecendo é por ganância e por descuido tanto profissional quanto familiar, me deixa muito brava.
Tive que tomar um anti-ácido porque o estômago está queimando com tudo isso, plena quarentena, o serviço e a faculdade tacando coisa adoidado pra cima da gente, como quem diz "sem tempo irmão", não importa que o mundo está caótico, temos que correr pra não ficarmos atrasados, temos que cumprir metas!! 
E ainda mais essa situação tão estressante e triste... 
É 2020, você veio pra lascar mesmo, eu só espero que depois dessa tempestade louca venha uma bela calmaria!!
Agora vou tentar dormir, porque amanhã tem mais.

Jessica Curto

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Esperança

Fazia um frio congelante do lado de fora.
Do lado de dentro ela se encontrava debaixo das cobertas quentinhas em uma grande cama, mas a imensidão lhe fazia companhia junto com a solidão.
Seus pensamentos estavam distantes, sentia um pedaço faltando dentro de seu ser, como se não pudesse mais estar completa, como se nem os mil chocolates comprados fossem acalentar toda aquela angústia.
Sentia saudades dele ensandecidamente.
Seus olhos se fecharam com uma lágrima que escorria por seu rosto, terminando em seus lábios.
A incerteza do amanhã batia em sua porta, mas assim como o frio intenso que fazia lá fora, ela não o deixaria entrar, e se manteria ali, quentinha e esperançosa por dias melhores, como quem espera a primavera chegar, para finalmente poder lhe abraçar novamente.
Dias melhores viriam, e ela aguardaria ansiosamente em sua cama, solitária, porém cheia de esperança.

Jessica Curto



sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Alegrar-se

eu vim pra qui
você vem pra cá
deixa acolá
vamu sambá
não tem pressa não
que nada nessa vida
pode assombrá
quando tem ginga
e samba no pé
a tristeza vai embora
deixando de sobra
a alegria de viver!

Jessica Curto

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Especial

Eu preciso te dizer que 
fiquei um pouco chateada 
com a sua escolha
mas ao mesmo tempo
fico aqui imaginando
as suas reações
e pensando 
talvez tenha sido bom
para podermos ter a liberdade
de fazermos
o que quisermos
como quisermos
quando quisermos
e talvez
essa seja a nossa
especial
porque mesmo longe
eu tenho certeza 
que você pensa em mim
e eu só penso em você! 

Jessica Curto

Continuar

Eu ia parar
muito embora eu quisesse continuar 
eu juro que ia parar
mas então acabou daquele jeito tão repentino
que eu simplesmente não consegui
me desculpa 
mas eu não consegui
e eu continuei 
e agora tudo está tão diferente
tão emocionante
que mesmo sabendo 
tudo o que está por vir,
tudo o que você já me disse
eu simplesmente preciso 
continuar.
Me desculpe,
mas eu simplesmente preciso...

Jessica Curto

sábado, 3 de agosto de 2019

Ele

Você até pode ter mais cabelo que ele,
como de fato tem,
mas você jamais vai ter o coração que ele tem,
cheio de bondade e honestidade!
Você até pode ser mais magro,
mas jamais será generoso.
Você até pode ter mais dinheiro,
mas eu garanto que a felicidade que ele me dá
é completamente impagável!
Você é passado
e ele, meu bem
futuro!!

Jessica Curto

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Criador e Criatura

uma pessoa que faz isso...
não me leve a mal
eu também sou criatura
mas existe uma fina linha tênue 
onde criatura e criador
se encontram
em determinado momento
em que se tornam
um só.
A criatura nada mais é
do que o espelho
de seu criador
aperfeiçoado
e
detalhado
para ficar 
o mais parecido possível
do que o criador
uma vez
desejou ser.

Jessica Curto

terça-feira, 9 de julho de 2019

Tudo é experiência nessa vida

Passei por uma entrevista de emprego pela primeira vez na vida, completamente diferente, onde eu precisaria desenvolver o meu lado comunicativo, que honestamente é um fiasco.
Minha área sempre foi e sempre será a escrita, penso com calma e coloco em palavras o que estou pensando, minha imaginação é tão ampla que se eu me deparar com uma formiga criarei uma história, mas não me peça para ser faladeira, Deus, isso me causa pavor!
E então, foi isso que aconteceu, meu cérebro simplesmente travou, eu não sei exatamente o que falei, só sei que falei tudo errado e de forma pouco clara, a vergonha da situação está me torturando e vai acabar me matando um pouquinho por dentro, como todas as outras vezes em que fiquei me punindo por atitudes erradas.
O erro por si só serve de aprendizado, claro, e precisamos deles para podermos aprender, mas não poderia ser tudo mais fácil?
As rosas belas de que descrevo são tão incríveis, os pássaros cantando... E por que então temos de nos torturar com coisas que não são para nós?
Minha vida inteira eu soube que queria ser escritora, e trabalho arduamente em cima disso para melhorar cada dia mais, mas às vezes, sinto que por alguma razão inexplicável, o universo tenta me tirar da única coisa que eu verdadeiramente amo.
As artes fazem parte de mim, e sempre vão fazer, mesmo que eu nunca consiga alcançar meu grande sonho de levar histórias para as pessoas, isso está enraizado em mim.
Sinto-me frustrada e impotente por não ter conseguido desenvolver as minhas idéias no momento propício, as vezes, só temos uma oportunidade, e sinto que a minha se esvaiu pelos meus dedos,mas, fica a lição para guardarmos com sabedoria.
As vezes precisamos nos ater para o que realmente fomos feitos e não para o que estamos sendo forçados a fazer, pena que a vida não é este mar de rosas amarelas que adoro tanto.
Pena.

Jessica Curto

sábado, 6 de julho de 2019

Quando o coração bate mais forte

A gente sabe quando o coração está batendo mais forte por alguém, quando vemos algo incrível e só conseguimos pensar em mostrar aquilo para aquela pessoa, só conseguimos pensar em replicarmos o que estamos vendo, com ela.
Sabemos quando o coração está batendo mais forte, quando sentimos aquela onda de sentimentos fortes que nos da vontade de querer ter momentos incríveis e memoráveis com ela, quando planejamos cada detalhe em nossas cabeças loucas.
Eu sei que meu coração está batendo mais forte por você, porque você não sai da minha cabeça um só instante, fazendo o meu coração bater mais e mais forte.
Amo você!

Jessica Curto