Páginas

Mostrando postagens com marcador mensagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mensagens. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Viver

 Olhar para um rouxinol e imaginar uma casinha no campo me remete à tempos tranquilos. 

Hoje vivemos engaiolados, sufocados, amedrontados e inconformados, o cansaço faz parte da nossa rotina diária, nos esquecemos de sonhar, de ouvir, de esperar que as coisas aconteçam naturalmente. 

Nos esquecemos de quem somos e só vivemos em busca de uma vida de mentiras, uma vida que não existe, nos esquecemos de quem realmente somos. 

Precisamos sonhar mais, viver mais, precisamos nos reconectar com o nosso passado, torcendo para que a paz e a calmaria não seja um sonho distante, e sim uma possibilidade real.

Precisamos verdadeiramente em sua essência, viver! 


Jessica Curto

domingo, 21 de novembro de 2021

Viver e escrever

 Estou aqui escrevendo em uma folha de papel, segurando um lápis na mão como se fazia antigamente, e o retorno às origens me faz pensar o quanto a vida era pacata e boa, sem esse estresse todo. 

Existia a elaboração da criação de cada letra, o raciocínio sobre os pensamentos, a calmaria de se olhar pela janela e se ter uma inspiração. 

Falta essa tranquilidade nos dias de hoje, que são tão turbulentos e nos criam ansiedades exacerbadas. 

É preciso calma para sobreviver hoje em dia, calma essa que tínhamos naturalmente no passado. 

Precisamos recuperar às nossas essências, buscar as nossas raízes e somente assim, poderemos viver com paz e tranquilidade. 


Jessica Curto

sábado, 20 de novembro de 2021

Vontade sobre as coisas

 As vontades sobre as coisas devem nos levar ao ímpeto do desejo da realização das mesmas, se não, são só besteiras!


Jessica Curto

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

A vida é boa

 A vida é boa, basta olharmos para ela com sabedoria e levarmos as situações com molejo. 

A vida é boa, e isso me basta, afinal, isso é tudo o que importa! 


Jessica Curto

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Tempo e Vida

 A vida pode ter as suas nuances, que nos fazem ter anseios de recuperar o tempo perdido, mas o que é o tempo, se não o processo dos acontecimentos?


Jessica Curto

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

O bom da vida

 A vida é boa, 

vida é uma flor no jardim,

um pássaro voando,

um cheiro de querubim.


Vida é poder acordar todos os dias 

com a chance de poder recomeçar

e ter a certeza de que calma e paciência 

fazem parte dos bons resultados


Jéssica Curto

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Love Everlasting

 Naquela tarde ensolarada, ela olhava o horizonte pela janela, via as árvores, os pássaros, as flores e as montanhas, sentia dentro de si que tudo seria diferente de agora em diante, sabia que a vida que um dia conhecera não voltaria a existir, mas percebera que isso não era algo ruim e que agora a vida lhe esperava, cheia de esperança, perspectivas e novidades, afinal, as coisas não precisam ser eternas, só precisam ser lembradas com sabedoria e principalmente, com muito carinho.

Se ela sentiria saudades? É claro que sim, sentiria por toda a sua eternidade, mas seria sempre grata pelos momentos mágicos que lhe foram proporcionados, levaria consigo tudo o que vivera e aprendera para todo o sempre, mas agora precisava viver, e ela viveria, com a certeza de que a vida é interessante e curiosa, mas principalmente, incrível! 


Jessica Curto


sexta-feira, 10 de julho de 2020

Orgulho

Cada vez que eu escuto as suas histórias eu sinto orgulho de você
Cada vez que eu vejo as suas pequenas evoluções, eu sinto orgulho de você
Cada vez que eu olho para você e vejo o quanto está se transformando e crescendo, meu coração se enche de alegria e eu tenho orgulho de você
Eu presenciei tudo isso de muito perto
e eu não espero que você perceba
mas gostaria que soubesse que tudo isso me deixa muito feliz e orgulhosa.
Você era solitário e se sentia incapaz e infeliz
e hoje você tem me dado muito orgulho!
Você tem se mostrado cada vez mais batalhador e eu estou cada vez mais orgulhosa em ver o homem que você está se tornado
Amo você cada dia mais
obrigada por nunca desistir
e bem vindo à alegria de se viver
com muito orgulho!

Jessica Curto


segunda-feira, 18 de maio de 2020

Poema Libertador

Este poema foi escrito em 18 de Maio de 2014, no entanto não tinha sido publicado, sendo assim, espero que o apreciem tanto quanto eu o apreciei quando o fiz.

Beijos,

Jessica Curto


Eu te amo
e sempre penso em você
você não me ama
e não pensa em mim
uma verdadeira pena
mas é como diz
é preciso chegar no fundo do poço
pegar tudo de tudo
pra então poder se reerguer
e agora eu não quero mais...
acho que precisava
com certeza precisava disso
fazer tudo o que estava ao meu alcance
e então acordar
levantar
e seguir em frente
e é o que farei
com a alma lavada
e com o coração leve
pela primeira vez em anos
em quatro anos
me sinto livre
pra fazer o que bem entender
pela primeira vez
estou me sentindo realmente disposta
a recomeçar
a conhecer
a me aventurar
estou me sentindo tão bem...
tão feliz...
tão...
livre!
Não deu,
eu sei,
não te culpo,
mas é hora de prosseguir
então sejamos felizes
porque a vida é curta
e eu quero aproveitar a minha
a cada instante!!
Beijos, beijos meu querido 
até a próxima esquina da vida 

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Esperança

Fazia um frio congelante do lado de fora.
Do lado de dentro ela se encontrava debaixo das cobertas quentinhas em uma grande cama, mas a imensidão lhe fazia companhia junto com a solidão.
Seus pensamentos estavam distantes, sentia um pedaço faltando dentro de seu ser, como se não pudesse mais estar completa, como se nem os mil chocolates comprados fossem acalentar toda aquela angústia.
Sentia saudades dele ensandecidamente.
Seus olhos se fecharam com uma lágrima que escorria por seu rosto, terminando em seus lábios.
A incerteza do amanhã batia em sua porta, mas assim como o frio intenso que fazia lá fora, ela não o deixaria entrar, e se manteria ali, quentinha e esperançosa por dias melhores, como quem espera a primavera chegar, para finalmente poder lhe abraçar novamente.
Dias melhores viriam, e ela aguardaria ansiosamente em sua cama, solitária, porém cheia de esperança.

Jessica Curto



domingo, 29 de março de 2020

Para o meu grande amor

O Henrique é como se fosse o meu Beakman e eu sou a Liza da vida dele, quando tenho alguma dúvida sobre o universo recorro à ele, e ele com toda a gentileza de um gentleman me ensina coisas incríveis!
Ele fala que eu exagero muito, que ele nem é tudo isso, mas pra mim ele é sim! 
E talvez eu exagere mesmo, mas o que você chama de exagero eu chamo de paixão, e eu, meus caros, sou perdidamente apaixonada por esse menino.
Sabem, quando eu era mais jovem eu acreditava que um dia eu encontraria uma pessoa que me ensinaria o que era o amor de verdade, daqueles que vemos em filme e ficamos encantados.
Mas a vida me ensinou que as pessoas, muitas pessoas, podem ser cruéis, e que quando menos se espera os seus sonhos podem virar fumaça.
Bom... a vida me ensinou também que quando menos se espera o amor aparece, e o Henrique é isso, o amor que apareceu na minha vida, todo sorridente e bobão, fazendo graça de tudo e me ensinando que se pode ser feliz nas pequenas coisas, que o companheirismo é essencial e que apesar do mundo estar muito doente, ainda existem pessoas boas e incríveis!
Meu amor, eu só tenho a agradecer muito por você existir na minha vida e fazer parte da minha história, você é o que existe de mais bonito nesse mundo! 
Eu te amo demais, hoje e para todo o sempre!! 

Beijos da sempre sua,

Jejé.



sábado, 28 de março de 2020

Superar

Naquelas flâmulas douradas estava o que seria o começo de uma longa e perpetuosa jornada.
Seus dedos se enroscavam nos dele, sentindo o toque quente de sua pele, escutando o farfalhar das folhas na imensa árvore em que se encontravam recostados.
-Será que vamos conseguir superar?
Ela olhava para ele com olhos curiosos, via seu ar era de seriedade, seus olhos estavam distantes, focando em algo além da visão.
-Vamos fazer acontecer, a vida sempre se ajeita, de um jeito ou de outro!
Aquilo era tudo o que ela precisava ouvir naquele instante, então com a convicção de que as coisas voltariam ao normal, ela se recostou em seu peitoril e fechou os olhos por um instante, suspirando e sentindo a brisa tocar em seu rosto.
Nada é fácil nesse mundo, é preciso persistência e muita determinação, mas quando se tem amor, tudo se supera, e eles superariam...

Jessica Curto


sexta-feira, 5 de julho de 2019

Transforme!!

É preciso coragem para mudar, e mais coragem ainda para aceitar as mudanças de braços abertos
Nunca é fácil sair da nossa zona de conforto, mas é preciso lutar para não se deixar acomodar.
A vida é uma eterna mudança, constante rotina modificável, é preciso aceitar o novo, mas ninguém disse que seria fácil.
Mude-se, transforme-se, seja melhor a cada dia e engrandeça o seu espírito, como pessoa, como ser humano, existente neste universo tão imenso e digno de sua presença.
As pequenas coisas são sempre as mais importantes, serão afinal, o que levaremos conosco, o que deixaremos como legado, o resto, é como a palavra bem diz, é resto.
Então não esquente a sua cabeça com o que pode ou não acontecer, faça deste universo o seu momento e viva, sem medo de criar, de mudar, de transformar!!

Jessica Curto

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Amo você, por tudo o que você é!!

É possível de se amar uma pessoa apenas pelo sorriso? 
É possível que se ame alguém tão profundamente, que este alguém se torne parte imprescindível do seu ser?
Os seus lindos olhos castanho esverdeados fazem o meu coração bater mais forte a cada dia que passa.
É bem verdade que isso tudo não deveria ser mais novidade, uma vez que estamos juntos há quase três anos, mas é curioso...
Parece-me que te amo cada dia mais, parece-me que te amo muito mais hoje do que no começo.
Dizem que a paixão diminui com o tempo, quando te conheci não me apaixonei logo de cara e talvez por este fato, hoje sou completa e perdidamente apaixonada por você.
Às vezes me perco pensando em você, nos momentos que já vivemos e em tudo o que eu ainda quero viver ao seu lado, nos planos que elaboro, nos presentes que quero lhe entregar...
Me enche o coração de alegria saber que existe alguém para chamar de meu, para poder amar e ser amada, para poder contar segredos ao pé do ouvido e confiar, rir escondendo a boca com as mãos quando não se pode fazer barulho e sentir a imensa felicidade que é viver ao lado de quem se ama.
Você faz o meu coração bater mais forte e mais feliz, por saber que alguém tão bom, gentil e humilde faz parte da minha vida.
És uma honra para a minha alma!
Amo-te, com muito carinho, meu amado e querido Henrique, és a razão da minha vida.

Beijos cheios de saudades.

Da sempre sua,

Jejé =*.


sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Mude-se

Nunca espere que as coisas mudem, faça por onde elas mudarem, ou não espere, a vida é feita pra quem tem coragem de viver e não para os molengas.
Você deve se levantar e cantar, esbravejar, mas mudar!!
Ninguém disse que seria fácil e não é, mas é preciso.
Eu já disse, a vida é feita para os fortes e você deve provar ao que veio, sem medo do que lhe espera, a vida não espera, ela é para os fortes!!

Jessica Curto

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Pessoas

Eu já olhei para as pessoas e pensei: No que se pode fazer para o mundo ser um lugar melhor?
Eu não sei, só sei o que eu gostaria.
Eu gostaria de um mundo mais justo, onde não houvesse diferenças, mas eu sinto que é quase impossível, as pessoas são cruéis e não pensam nos outros.
É triste viver nesse mundo, como se estivéssemos todos condenados à brutalidade.
Eu não sei qual caminho seguir, o que eu sei é que eu quero e espero um dia realizar esse desejo, esse sonho.

Jessica Curto

sábado, 13 de maio de 2017

Assustadoramente Espetacular

Preciso revelar um segredo para vocês, há muito não venho aqui relatar os acontecimentos da minha vida e isso é porque não ando tendo muito tempo, a vida anda muito corrida e um dos motivos é que estou completamente realizada amorosamente.
Há sete meses atrás eu conheci a alegria da minha vida, o meu grande companheiro, a pessoa que me da forças, ficando ao meu lado em todos os momentos e preciso dizer meu amor, o quanto eu te amo e o quanto você tem sido completamente fantástico para mim.
No começo foi meio assustador, um calor repentino no peito, uma vontade louca de te ver o tempo todo, uma paixão alucinante...
Me lembro como se fosse ontem mesmo, aquela primeira vez que eu olhei nos seus olhos, te abracei e senti o seu perfume, tão inebriante e delicioso e desde então você tem transformado a minha vida, já são seis meses de pura alegria e realização, me mostrando que ainda existiam esperanças para a felicidade e que mesmo eu, uma menina que não tem muita coisa de especial, nerd e tímida pra kct, tive a sorte de encontrar alguém tão incrível como você, uma pessoa doce, gentil, inteligente, carinhosa, humilde e extremamente companheira.
Você trouxe pra minha vida momentos completamente únicos, cheios de novidades e alegrias e nunca vou conseguir demonstrar o quanto sou grata por tudo isso.
Então, a única coisa que posso dizer e sempre direi é: Muito obrigada, por ser tão unicamente e completamente espetacular!
Feliz seis meses para nós, te amo demais para todo o sempre!!
 
Beijos imensos cheios de amor da sua eterna,
Jejé! S2 :* 
 

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Gratidão

Tenho relido e repensado ultimamente em muitas coisas na minha vida, e acho que a palavra de ordem é, gratidão.
Gratidão porque eu vivi por um longo período de tempo em uma nuvem obscura e triste, que me fez pensar muitas coisas ruins e achar que no mundo não existia mais nada de bom que pudesse agarrar, e no entanto, as coisas vem melhorando gradativamente de uma forma mágica.
É mágico abrir os olhos de manhã e sentir um alívio imenso por ir trabalhar em um local de que se gosta e fazer o que se ama.
Sabe, eu estava no ponto de jogar tudo para o alto, as coisas estavam insuportáveis...
Do dia pra noite eu tinha tudo e perdi, eu tinha um amor, uma razão de viver maravilhosa e alunos que me amavam, e de repente perdi tudo, me senti sem chão, e Deus, vou te dizer, foi uma das piores fases da minha vida, viver tudo aquilo absurdamente sozinha foi torturante.
A pessoa que eu mais amava no mundo virou as costas para mim, completamente incompreenssível da situação em que eu me encontrava... Eu só precisava de amor e carinho, e você me deu dor e sofrimento.
Foram tempos difíceis, aqueles.
Eu já passei fome, já passei por uns pedaços ai que até o santo desconfia, mas essa fase foi a mais dura, com certeza.
Eu odiava o que fazia, odiava as pessoas ao meu redor, odiava o horário da minha vida, odiava não ter quem eu amava me apoiando e o quão egoísta tudo isso tinha sido, eu odiava e só queria saber de deitar e chorar, chorar até virar pó e sumir dali, sumir daquilo tudo.
Não, eu não fui em um profissional, para algumas pessoas isso pode resolver, para mim, apenas seria algo a mais que eu teria de me preocupar... Não, a melhor coisa era refletir comigo mesma e entender aonde estava indo.
E foi exatamente isso que eu fiz, eu simplesmente fui, segui o fluxo e deixei rolar, deixei a onda me levar para onde ela bem quisesse e sabia que uma hora eu acabaria em algum lugar.
Hoje eu tenho um emprego que amo profundamente, e embora eu tenha que me despedir dele obrigatoriamente, eu sou muito grata por tudo o que ele me proporcionou, as pessoas que conheci, as experiências que vivi, da ânimo para seguir em frente de cabeça erguida.
Se hoje eu sou uma pessoa feliz, eu devo muito a este momento da minha vida, em que eu cai e fui até o fundo do poço, onde existia uma cama elástica que me jogou para cima novamente, então, por todos os bons momentos, eternos no meu coração, muito obrigada!

Jéssica Curto

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Red Rabbit - Análise SEM SPOILERS de Star Wars - O Despertar da Força

Star Wars finalmente foi lançado!!!!! \o/
E eu venho aqui com um super vídeo que o canal Follow the Red Rabbit fez analisando o filme inteiro sem dar NENHUM spoiler pra você!! 
Eu tenho certeza que qualquer bom fã vai amar esse vídeo, então de logo o play e divirta-se!!! ;)

Beijos,


Jessica Curto


domingo, 27 de setembro de 2015

Real sentimento

Sabe o que é mais legal?
É saber que você tem alguém que sente saudades de você
Alguém que você sabe que se interessa verdadeiramente em como foi o seu dia
Alguém que se preocupa quando você está brava, triste ou doente
Alguém que te da bom dia e boa noite só porque realmente quer, e não por obrigação.
São os momentos de risada, de carinho, de olhar no olho um do outro sem falar nada que faz tudo valer a pena.
As pessoas muitas vezes se preocupam com status, beleza ou fortuna, sem se darem conta de que o que vale é o sentimento.

Jessica Curto