Páginas

Mostrando postagens com marcador alegria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador alegria. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de janeiro de 2026

Viveu?

O cara morreu, mas viveu

Acho que é mais triste aquele que morre sem ter vivido

A morte sempre vai ser uma coisa muito triste

Triste não porque acabou, mas porque as chances naquela experiência se findaram

Mas mais triste ainda é quando acaba sem o nego ter vivido e experiênciado o que tem de mais lindo nesse mundo

Isso é muito triste

 Porque cada experiência é única

E por mais que existirão outras experiências e outras vivências, outras oportunidades

Naquele momento dentro daquele universo...

 Acabou.

Isso é que é o mais triste, 

Por mais que você volte mil vezes, aquele momento já se foi

E se o nego não aproveitou... 

Bom, eu acho isso muito triste

Triste pra quem fica

Mas muito mais triste ainda pra quem vai

E a vida vai acontecendo cada dia de um jeito diferente

Nos surpreendendo quando não esperamos mais nada

E quando você menos espera... 

Já se foi

Porque se você está esperando, provavelmente você viveu

Se sofreu por amor é porque viveu um amor

Se sofreu por saudade, é porque viveu lindos momentos

Mas se não sofreu... então não viveu

A vida tem dessas coisas

Traz um pouco de amor

Traz um pouco de alegria

Mas traz também um pouco de tristeza e amargor

Mas o mais importante é o que eu te pergunto agora

E aí, viveu?

Jessica Curto 




quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Amor Da Minha Vida

Quando eu conheci você, eu vi um rapaz tão solitário e triste, que só sonhava em ser amado por alguém, mas que era tão bom, carinhoso e dedicado com tudo o que fazia que me surpreendia por estar sozinho, qualquer mulher minimamente inteligente gostaria de ficar com você, afinal, quem não quer para si uma pessoa boa e amorosa do lado?
Mas você tinha esse corpo grande e difícil de ser aceito pela sociedade de hoje.
Já eu, por exemplo,  sou uma pessoa que desde muito nova achava que pessoas gordinhas eram bonitas, elegantes e chiquetosas.

Quando olhei para você gostei logo de cara, mas admito que fiquei achando que talvez o seu gosto musical não fosse lá essas coisas, mas vá lá, não podemos me culpar tanto assim, ainda mais vendo à sociedade em que vivemos hoje em dia, onde o "bom gosto por música" é algo raro de se encontrar.
Porém, nada disso me impediu de dar essa chance ao universo e conhecer você, até porque, eu nunca fui muito de me deixar levar por achismos.

E essa foi definitivamente a melhor coisa que eu já fiz na minha vida, porque disto surgiu a oportunidade de conhecer esse ser humano fabuloso que você é.
É realmente inacreditável que você estava sozinho todo esse tempo, mas é mais incrível ainda que, com tantas pessoas no mundo, eu tenha dado essa sorte de ter você como companheiro de vida.
Você é a pessoa mais doce, gentil, humilde, carinhoso, lindo e brilhante que eu conheço, e eu sou completa e perdidamente apaixonada por você.
Obrigada por fazer parte da minha vida e da minha história, eu te amo demais!!

Beijos carinhosos da sempre sua,

Jejé.



sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Boa Sorte

Eu deveria estar dormindo, já está tarde e amanhã o dia exigirá novas energias, mas não podia deixar essa inspiração passar como ando deixando tantas outras, pelo simples fato das reações que tudo isso me causou.
Eu ouvi essas músicas no rádio e só conseguia pensar em você, lembrar dos momentos que passamos juntos, do seu cheiro tão inebriante e único, do quanto você até hoje consegue me inspirar tanto!
Resolvi matar um pouco da saudade e fui ver como você estava, segundo filho hein? Parabéns!
Minha primeira reação foi de surpresa, mas não senti aquela raiva que antes sentia... E então fui ver o seu vídeo, que guardo com tanto carinho no fundo do baú empoeirado, uma forma de ver você ali, vivo pra mim, mesmo que seja casando... E conforme eu via esse vídeo que antes me causava tanta mágoa, tristeza e raiva, agora percebia que nascia um sorriso em meus lábios e senti uma felicidade quase que inocente, me veio na cabeça o meu amor, meu querido Henrique e me senti feliz por dentro, porque diferentemente de antes, fiquei feliz por ver atitudes de amor e lembrar do meu amor, sentir saudades de abraçar ele, de sentir o cheiro dele... Não mais o seu.
Pela primeira vez fiquei realmente feliz ao ver esse vídeo, e acho que é como dizem, existe uma metade da laranja para cada um, ou como eu diria, existe um Henrique para cada Jéssica, eu achei a minha metade e o amo muito, fico feliz que você tenha achado a sua!
Obrigada por continuar me inspirando, fruto das suas aulas magníficas aulas.
Agora só posso lhe dizer, muito boa sorte e obrigada!

Um beijo,

Jessica Curto


domingo, 27 de setembro de 2015

Real sentimento

Sabe o que é mais legal?
É saber que você tem alguém que sente saudades de você
Alguém que você sabe que se interessa verdadeiramente em como foi o seu dia
Alguém que se preocupa quando você está brava, triste ou doente
Alguém que te da bom dia e boa noite só porque realmente quer, e não por obrigação.
São os momentos de risada, de carinho, de olhar no olho um do outro sem falar nada que faz tudo valer a pena.
As pessoas muitas vezes se preocupam com status, beleza ou fortuna, sem se darem conta de que o que vale é o sentimento.

Jessica Curto


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Para o meu moço bonito

Eu estou aqui, sem internet, ouvindo música, deitada na cama... Milhares de pensamentos ruins na cabeça, asco das pessoas nojentas, podres e falsas do mundo... E então eu me lembro de você e das nossas conversas e então todo o sentimento ruim se esvai, toda a alegria me domina, o mundo parece um lugar melhor para se viver... Porque você me causa isso, esse impulso de felicidade, de sair pulando por ai, cantarolando abobalhada.
Você tem me feito uma pessoa mais feliz, tem me mostrado que ainda há esperança... Obrigada!!

Beijos, meu moço bonito.

Jéssica Curto

terça-feira, 14 de julho de 2015

Um amor tão lindo

Peguei um papel e uma caneta e comecei a escrever ao modo antigo, como há muito não fazia, mas acho que é porque com você sinto esta necessidade de ser totalmente autêntica, esta vontade de apreciar o gosto de cada palavra inserida no cérebro e transpassada para o papel.
Eu provavelmente não te mostrarei este texto, pelo menos, não por hora, mas quero deixar aqui registrado o quanto você vem me fazendo tão bem.
Não posso dizer que é perfeito, porque perfeito seria se pudesse ficar muito mais tempo ao seu lado, mas sei o quão empenhado e dedicado você é com suas obrigações, e eu verdadeiramente admiro isso em você.
A alegria que me dá todas às vezes em que vejo este seu sorriso tímido me faz pensar no quanto as coisas mais simples em você me encantam.
A sua inteligência é de fato extraordinária e os dons que você possui, nossa, às vezes me faz cogitar se tudo isso é realmente real.
Mas é como dizem, quem espera sempre alcança, e eu hoje posso me considerar a pessoa mais sortuda do universo, visto que tenho ao meu lado um ser tão fabuloso.
Obrigada por ser este homem carinhoso, gentil e muitas vezes bobo por demais (rsrs), obrigada pelas alegrias, experiências e momentos únicos, obrigada por se tornar cada dia mais este meu amor tão lindo.

Mil beijos para o meu moço bonito, 
da sua retentora Jéssica Curto.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

De 2014 para 2015

2014 foi pra mim um ano muito difícil, um dos mais difíceis que já vivi nesses meus 21 anos de existência (e olha que já passei por uns bocados ai que muita gente nunca vai nem sonhar em passar...) e acho que foi um ano de muitas lições e descobertas (boas ou ruins, não vem ao caso).
Foi um ano que por muitos motivos eu gostaria de ter eliminado do mapa, mas que também me trouxe momentos e pessoas que agradeço por terem surgido na minha vida.
Um ano em que tive muitas aprovações e muitas reviravoltas, experiências novas e sentimentos diferentes, um ano difícil, complicado e cheio de porquês, mas que possuía escondido em sua capa obscura momentos verdadeiramente gloriosos.
Enfim ele está se despedindo de nós, e espero que neste 2015 coisas como estas do vídeo apenas se tripliquem!! 
Feliz ano novo minhas pessoas queridas, muito obrigada por sempre me ensinarem algo, vejo vocês no ano que vem! ;)

Jéssica Curto


MEU!

Eu sempre fui o tipo de pessoa que quando conhecia uma pessoa, mesmo que houvesse interesse da minha parte, se ela se mostrava apaixonada por outra, seja ela quem fosse, eu daria o maior apoio possível, me deixando em segundo lugar.
Achava que essa era uma forma de amor, fazer os outros serem felizes, mesmo que isto custasse a minha felicidade.
O fato é que na realidade elas eram pessoas boas que eu queria ver bem, mas não eram meus amores e descobri isto porque hoje amo.
Refletindo de tal situação me peguei analisando se aceitarei e/ou apoiaria caso o meu dito cujo amor se apaixonasse por outro alguém e vi em mim uma fúria e um ciúme completamente avassalador.
Nós não nos importamos de entregarmos a outros aqueles que não amamos, mas quando amamos queremos egoistamente apenas para nós, e é este o meu caso.
Se ele se apaixonasse por outra pessoa eu certamente lutaria até o último fio de cabelo para não deixar isto acontecer, porque em minha mente ele é exclusivamente MEU e não divido com mais ninguém, não encoste, não olhe, não chegue perto, não quero você dividindo o mesmo ar que ele (hahaha).
O bem da verdade é que só nos damos conta que estamos realmente amando quando este tipo de coisa surge em nossa mente, como quem não quer nada, e então percebemos que este é diferente de todos os outros.
Este, minhas queridas, quero só para mim! 

Maria Amélia

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Você!

Você me faz ouvir as mesmas músicas mil vezes.
Você me faz sonhar acordada por horas.
Você me faz te esperar ansiosamente todos os dias.
Você me faz mais sábia com as nossas conversas.
Você me faz ter paz interior.
Você me faz ter esperança no dia de amanhã.
Você me faz sentir um calor no peito que achei que não existia mais.
Você me faz olhar para o futuro com outros olhos.
Você me faz feliz, mesmo nos momentos mais difíceis.
Você tem sido o ar que eu respiro, a esperança renovada, o olhar carinhoso, o coração acelerado, a alegria de viver! 
Você me deixou completamente apaixonada por
Você! 

Maria Amélia

Um relacionamento não envolve somente duas pessoas e um mega foda-se pro mundo

Trilha sonora: 



Meu amor,

estamos passando por momentos difíceis e a gente nunca imagina que vai ser assim.
Meus pais estão se divorciando, sua tia está morrendo, isso está um verdadeiro caos! 
E mesmo assim... você está ao meu lado, e eu estou ao seu lado, e vamos superar todas essas nossas crises para sermos verdadeiramente felizes.
Tudo isso só está provando que as coisas acontecem como devem acontecer, não tem hora nem lugar, elas simplesmente ocorrem e devemos enfrentá-las da melhor maneira possível, porque isso é viver, e nós, meu querido, estamos vivendo!

Você me deixa preocupada quando me fala dos seus problemas e me deixa orgulhosa por continuar sendo esse homem forte e lutador.

Você me deixa sem graça por ser tão atencioso e me deixa feliz por saber que é tão preocupado com os meus problemas e sentimentos, e tudo isso está me fazendo amá-lo cada dia um pouquinho mais.

Não teria ninguém melhor para estar comigo nessas situações e eu sou eternamente grata por todo esse seu amor!!

Porque você me ensinou que um relacionamento não envolve somente duas pessoas e um mega foda-se pro mundo!

Maria Amélia

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vida Bandida

A vida é engraçada, adora nos pregar peças.
Por um lado, as coisas estão indo de vento em polpa, aprendi a não me importar tanto com o serviço, consegui me adaptar e fazer as coisas do jeito que quero sem ter que ficar brigando, em outras palavras, liguei o foda-se.
Mesmo não gostando do que a gente faz, às vezes, é preciso engolir para continuar vivendo.
De certa forma, conheci pretendentes interessantes e que me divertem, se algo vai sair dali, só o futuro pode dizer, mas isso enaltece nosso ego e nos faz sentir bem.
Não esqueci o que meus amigos fizeram, todos eles, este momento de negritude da minha vida está marcado, mas perdoei, as coisas dificilmente voltarão a ser como um dia foram, mas deixemos pra lá, continuaremos a viver com as recordações boas que se foram.
E tudo poderia estar maravilhoso se não fossem os meus pais, o meu PAI na realidade.
Acho que não existe coisa pior no mundo do que um filho descobrir as putarias de seu pai.
Acredito, sinceramente, que chega a ser saudável ver pornografia na internet, um jeito de se entreter sem trair, o problema é quando passa disso, e passou.
Descobrir galanteios de seu pai, aquele homem que você considerava como herói, com outras mulheres que não é a sua mãe, e o pior, se passando como divorciado sem estar, mas não para por ai.
Mais terrível ainda é descobrir que ele vem traindo de fato a sua doce e maravilhosa mãe, não é só um papo da net, e sim encontros, motéis, e você, a filha que embora soubesse o quão safado ele era, ainda tinha esperanças dele ser um cara "descente".
É claro que acolhi a minha doce mãezinha em meu quarto, e é claro que engoli o nervoso que fiquei quando ela resolveu remodelar as coisas do jeito dela, sem se dar conta que estava invadindo a MINHA privacidade, mas deixemos pra lá, existem coisas mais importantes para se preocupar nesse momento, e sinceramente, o meu foco está na angústia de querer expulsar este homem filho da puta de casa, mas faremos as coisas coerentemente, afinal, é preciso pensar para não se estragar tudo.
Ah vida bandida, não gosta de me deixar nem um pouco realmente feliz, sua infeliz!! 

Maria Amélia

Uma linda lembrança!

Para quem não sabe, um dos textos que tenho mais orgulho de ter criado é o Descanse em paz, meu amor e sempre que posso estou mostrando ele para as pessoas, a maioria diz ser legal, mas pela primeira vez me disseram que lembrava essa história... E me emocionei profundamente com esta comparação, foi uma verdadeira honra, obrigada!!

Jéssica Curto


Apaixonada

Trilha sonora: 


Eu como sempre, estou sempre à procura do meu companheiro ideal, e normalmente é sempre a mesma coisa, um homem que aparenta ser diferente e no fim se mostra tão igual quanto os outros.
E então eu conheci este rapaz, que por ser bonito me chamou a atenção, e por ser inteligente me fez querer conversar.
Mas eu já tinha conhecido outro, que parecia tão inteligente quanto ele, bonito e legal... Mas é como dizem, tudo tem um por que.
Este rapaz que vos digo, me deu um certo medo por ser um expert em português, normalmente quem faz este papel sou eu, e me deu uma certa preocupação, porque eu haveria de ter de escolher alguém em determinado momento.
Mas com o seu jeitinho carinhoso e gentil foi se aproximando e se mostrando mais interessante do que qualquer outro, e foi ganhando pontos rapidamente.
E então, meu bem, eu preciso lhe dizer, eu não resisti em querer saber mais dele, e fui saber, precisava!
Me apaixonei, mas não foi simplesmente sentir o coração bater, foi mais do que isso, foi ver o futuro.
Eu ouvi está sem querer (te juro, tentei ouvir outras, mas acabei caindo nela!) e então percebi o quanto combinaríamos, consegui visualizar passeios divertidos, fotos de amor, uma história por trás disso tudo, coisa que sempre ficava embasado... E me apaixonei perdidamente por ele, com certeza este é o meu escolhido para viver o resto da vida comigo, este é, mesmo que não seja,  perfeito para mim! 
O nome?? Vou te deixar curioso por hora para não causar olho gordo, mas eu prometo um dia te contar o fim dessa história! 
Agora vou ali sonhar com o futuro, um beijo carinhoso,

Maria Amélia

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Amor: artigo de luxo

Trilha sonora: 


Por Vanessa Silva


Transformar toda a dor, de um amor perdido, em poesia é uma dádiva. É contribuir com a literatura, mais que isso! Com a alma. Talvez, muitos não compreendam uma alma apaixonada, mas o amor está aqui.

De alguma forma a inspiração é despertada. A alma não chora mais. Apenas se contenta de ter vivido um amor. Que seja esse amor imperfeito, bandido e profano. Apenas ame! É um luxo possuir um bem mesmo que ele não seja durável.

Os calculistas que me desculpem! Mas a frieza não está com nada.

Amar ou comprar uma bicicleta? Faça os dois! Um não tem a mesma sensação que o outro e com muita criatividade há quem os una.

Tempo desperdiçado só acontece quando o amor não é transformado em um belo poema. Há quem nunca amou e prefira passar a vida se gabando por isso. O que eu acredito que seja uma bobagem. Vida sem poesia, amor sem vida, poesia sem amor?

O sentimento tem que ser experimentado. Sonho reinventado. Lágrimas usadas. Adeuses temporários. O sofrimento é opcional. O amor existe.

domingo, 14 de setembro de 2014

Os fios se ligam



Naquela tarde, ela estava se sentindo completamente sozinha naquela imensidão de mar de pessoas, o sol já estava se pondo e o dia estava lindo, de um céu azul clarinho com um sol alaranjado bonito e vívido, mas a sua tristeza era tão grande que ela só conseguia ver o cinza do cimento sob seus pés.
E então algo esbarrou nela, lhe obrigando a erguer a cabeça e olhar para aqueles olhos tão vívidos e felizes, que lhe sorriam e pediam desculpas, e então seus lábios sorriram de volta, e seus olhos brilharam. Ela então pôde ver o quão bonito estava aquele dia, as nuvens tão brancas no céu, as pessoas a sua volta lhe trazendo conhecimento e sabedoria, as oportunidades escancaradas na sua frente, esperando apenas, que ela as visse... E ela viu, e seguiu para um novo rumo, de uma nova vida, totalmente única e totalmente diferente!! 

Esse é o tipo de vídeo que me da uma inspiração imensa com a sua simplicidade e com o seu som tão belo e suave, a vida é feita de pequenas coisas, não deixemos então as grandes oportunidades passarem!!


Jéssica Curto

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pura imaginação

Trilha sonora: 



Estamos bem
sim, parece mesmo loucura
mas ele me chama de louca
e diz que é fruto da minha imaginação
então...

mas é tão divertido
essa loucura insana
de estar com raiva
e então ficar feliz

parece gente masoquista
ou bipolar
mas pelo jeito não será fácil cair no tédio
e ele também quer...

Ele quer!
Ele quer!
Ele quer passear!
Ele quer!
Ele quer!
Ele quer passear!

O tempo está difícil
mas quem disse que seria fácil?
Tudo que demora é mais gostoso
não é isso o que dizem?

Ai ai 
meu bobo chato
meu lindo fofo
você é perfeito nessa sua imperfeição
só faltou os lindos olhos azuis...

irritante
e legal
você é um complexo ambulante
você vai me deixar completamente louca
mas acho que já estou
desde o primeiro oi...

Maria Amélia

sábado, 21 de junho de 2014

Amor

Trilha sonora: 



Eu sempre fui uma pessoa completamente romântica, acho que como boa pisciana às vezes chego a exagerar na criatividade com que imagino certas coisas, e quando vejo já estou fazendo mil e um planos que poderiam se tornar reais se vivêssemos em um mundo ao qual as pessoas apenas quisessem desfrutar do belo com sinceridade e bondade.
Em todos os meus relacionamentos sempre tentei ser o mais atenciosa e carinhosa possível, e talvez esteja ai o meu grande erro, porque na verdade, quanto mais analiso mais percebo que as pessoas dão real valor para aquilo que não lhes da o devido valor, que elas no fundo são todas masoquistas, pois quando conseguem conquistar o que tanto desejam a graça simplesmente se esvai...
Talvez seja por isso que eu ame tanto os meus livros, dentro deles podemos viajar sem culpa e idolatrar aquele momento eternizado naquelas páginas, em um mundo que até pode não ser real, mas que nos da à sensação de perfeição única.
Em todos eles eu busco o meu príncipe encantado, e não estou me referindo ao personagem principal e gostosão, mas sim aquele que vai me deixar delirando pelo seu jeito doce, atencioso e às vezes até brutal, mas que terá um lado totalmente único, porque é isso o que eu busco nos meus parceiros, o seu modo único de ser.
E por mais que se diga que as mulheres deveriam amadurecer e parar de ler determinados livros conforme os anos passam, eu não concordo, por que as meninas amavam tanto Crepúsculo? Porque retratava exatamente aquilo que nós sempre sonhamos, um garoto perdidamente apaixonado que faria qualquer coisa para tê-la junto de si.
Porque no fundo é apenas isso o que desejamos, não a beleza nem o dinheiro, mas o carinho, uma peça fundamental que anda faltando na sociedade moderna.
Porque os livros de Nicholas Sparks vendem tanto? Porque ele sabe o que uma mulher realmente deseja, e como nesta sociedade machista que vivemos é difícil de encontrar este romantismo magnífico, então ele os vende para alegrar o nosso coração.
E com isso eu percebo que a leitura é o melhor romance que alguém pode possuir, transformado no caos ou nos campos tranquilos de uma Inglaterra antiga, o importante no fim das contas é apenas o que sentimos dentro de nossos corações.
Amor sempre foi a grande resposta para tudo, apenas... Amor!

Jéssica Curto

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pensando em Você

Trilha sonora:



Estava pensando em você, pra variar, como se eu não fizesse isso pelo menos umas cinquenta vezes no dia.
E como eu sempre faço, fui fuçar um pouco da sua vida na internet, mas hoje resolvi fazer um pouco diferente e fui ver o que você andava vendo, curiosamente me surpreendi.
Mas acho que isso é uma das coisas que mais gosto em você, o fato de você sempre conseguir me surpreender.
Já faz quatro anos e você continua me surpreendendo e me fazendo rir como se eu tivesse te conhecido outro dia, como se tudo ainda fosse novidade.
Acho que este amor chega a ser um pouco doentio, principalmente quando se trata do ciúme que eu sinto por você, das loucuras infames que passam pela minha cabeça, mas entenda amor, tudo isso é o medo imenso de te perder.
Uma pessoa apaixonada sempre será uma pessoa louca, e eu simplesmente sou louca por você, completamente maluca, mas de um jeito bom.
Você me alegra, você me anima e eu percebi nestes últimos tempos que apenas com você eu realmente me sinto completa.
LAR foi uma ironia da vida, que calhou perfeitamente.
Te amo hoje e para todo o sempre! 

Beijos eternos da sempre sua,

Curto

sábado, 5 de abril de 2014

Meu Tudo!

Trilha sonora:


Eu não sou apaixonada só por você
eu sou apaixonada por tudo o que existe
de ruim e bom dentro de você
eu sou apaixonada pelos seus defeitos
e pelas suas qualidades
eu sou apaixonada pela sua personalidade forte
e pela sua justiça infinita
eu sou 
eu sou
eu sou apaixonada pelos seus olhos
pelo seu cabelo
pelo seu nariz
pela sua testa que faz um desenho único

e eu sou apaixonada pela sua família
e pelos seus amigos
eu sou apaixonada 
pelas suas ideias
e pelas suas vontades
e desejos
e sonhos

e eu sei que isso parece loucura
e eu sei que isso pode parecer um pouco de exagero
e eu sei que você não me vê muitas vezes com essas possibilidades
mas amor eu não posso evitar
não posso

eu sou completamente apaixonada pelo seu jeito de se vestir
eu sou completamente apaixonada pelo seu jeito de me olhar
eu sou louca porque você faz isso no meu coração
e você me deixa alucinada com a ideia de te ter junto de mim

e eu não sou apaixonada apenas por você
mas sou apaixonada por todo esse contexto
por todas essas fases
por todos esses acontecimentos

e eu sou apaixonada pelos quatro anos que chegaram 
e pelos quatro que ainda virão
e eu sou apaixonada pela sua personalidade
e pelo seu jeito de ver as coisas e o mundo

eu sou 
eu sou apaixonada pelos seus erros
e sou completamente alucinada pelo seu jeito durão
e doce de ser

e eu sou louca
por todo o contexto
de te ter junto de mim
pra sempre e sempre
e eu vou te lembrar
que você sempre estará comigo
e sempre poderá contar
em todos os momentos!

Apaixonadamente 
apaixonada da sua,

Curto

quinta-feira, 27 de março de 2014

Muito obrigada!!

Trilha sonora:



Hoje eu aprendi muitas coisas.
Aprendi que não sou a única louca que coloca ''trilha sonora'' nos textos que faço para vocês.
Descobri que não sou a única que escreve desse jeito colocando como ''poesia'' mesmo não sendo.
E descobri que isso de fato não é poesia
é apenas uma forma de escrever (hahahaha)
Descobri que sempre errei no modo de fazer minhas postagens, eu nunca entendia porque as pessoas simplesmente não liam ouvindo a música que foi a grande inspiração ou que combinava com o texto.
Agora entendo.
Ele me ensinou, entre outras coisas isso também,
ele me ensinou que o amor existe de verdade,
ele me mostrou que homens de caráter que achamos que é ilusão das nossas tolas mentes femininas são mais reais do que podemos imaginar,
que o príncipe encantado está em cada detalhe, em cada ponto de vista.
Eu me apaixonei pela escrita dele,
me apaixonei pela história dele,
me apaixonei perdidamente pelo blog dele.
Não me lembro como, juro, simplesmente encontrei o blog dele ontem (provavelmente fuçando no face alguma coisa) e dei uma lida em alguns textos.
Estava amanhecendo e eu precisava dormir, meu corpo pedia por isso
então fechei tudo e fui pra cama, um pouco mais alegre.
Uma pessoa que está passando por turbilhões de coisas...
vocês sabem, a vida não anda muito fácil pro meu lado, e de repente eu vi um fino fio de luz e esperança no fim do túnel...
acordei hoje, não tinha dormido muito, o que é estranho para alguém que anda passando os dias debaixo dos cobertores sem querer saber de nada,
me espreguicei com vontade e arrumei a casa cantarolando depois de tanto tempo.
Aquela energia se foi mais rápido do que eu gostaria e logo estava novamente sentada no sofá da sala, pensando em um bom motivo para continuar vivendo,
e então ele veio na minha mente e resolvi ler
e li
li tudo
passei horas entretida naquelas linhas,
naquelas histórias.
O meu senso de curiosidade sempre foi imenso
eu gosto de ouvir histórias, pedaços de vida...
Ontem fiquei com vontade de adicioná-lo, mas qual seria a minha diferença das outras tantas pessoas?
O que mudaria na vida dele?
O que mudaria na minha?
Deixei pra lá...
Hoje estava lendo o último texto, a última linha, meu coração já estava estourando com todas aquelas emoções,
minhas lágrimas já escorriam descontroladamente por meu rosto
eu queria transformar tudo aquilo em livro, em filme...
eu queria poder falar pra ele o quanto ele estava sendo maravilhoso
o quanto ele estava conseguindo me salvar da desgraça que anda sendo a minha vida, sem ao menos me conhecer
eu queria poder estar junto dele nos momentos mais difíceis e também poder fazê-lo feliz das melhores formas possíveis...
queria poder dar um abraço apertado, desses que a gente não quer largar,
eu queria poder dizer pra ele o quanto gostaria de poder conhecer o seu pai,
dar-lhe um abraço profundo e dizer que estou torcendo para que ele viva por muitos e muitos anos ainda, que eu já o amo só pelo seu jeito carismático de ver o mundo e de lutar por ele
pensei em adicionar e mandar uma mensagem simplória, porém sincera, juntando as palavras mais bonitas possíveis para expressar todo esse sentimento repentino que ele me causou,
ele me fez ver que a vida vale a pena e isso não tem preço.
Se ele estiver namorando, a namorada que me perdoe por tudo isso, tenha a plena certeza de que você tem um homem maravilhoso em mãos... a intenção não é essa, eu simplesmente queria ser uma amiga, mas eu sei que amizade com homens comprometidos é um problema para as namoradas...
eu sendo ciumenta como sou entendo perfeitamente...
se ele não estiver, bom, seria ótimo poder conhecê-lo um pouco mais...
e eu realmente acho que vocês deveriam conhecê-lo também, porque não apresentá-lo para o maior número de pessoas possíveis seria como negar comida para os necessitados... Então por favor, por favor, leiam o blog dele, é a melhor coisa que alguém já fez na internet!

The Bro Code - A vida em um blog 
http://www.thebrocode.com.br/

E eu fico me perguntando o que faria ele ler tudo isso, ele entender tudo o que eu estou tentando dizer... Mas ele não é qualquer um, e eu sei que de um jeito especial ele vai entender... porque ele é especial, ele é completamente único!
Piscianos tendem a serem românticos, melosos e extremistas com algumas coisas, mas eu me identifiquei tanto, de uma forma tão única, que simplesmente não consigo colocar em palavras... É como se eu tivesse finalmente encontrado neste grande mar azul, um peixinho que entendesse outro peixinho...
ele me mostrou que o mundo ainda tem salvação, que pessoas boas ainda existem, basta você procurar no lugar certo, ou... dar a sorte de encontrar por ai um blog excepcionalmente fantástico!
Obrigada, obrigada querido Ique, muito obrigada!

Um beijo imenso daquela que se considera uma novata, porém, fiel fã

Jéssica Curto

PS: A referência do nome do blog com o Barney de How I Met Your Mother só torna tudo muito mais fantástico!!! *-*

PS2: A música foi a inspiração para o texto, me desculpe...