Páginas

Mostrando postagens com marcador filme. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filme. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Red Rabbit - Análise SEM SPOILERS de Star Wars - O Despertar da Força

Star Wars finalmente foi lançado!!!!! \o/
E eu venho aqui com um super vídeo que o canal Follow the Red Rabbit fez analisando o filme inteiro sem dar NENHUM spoiler pra você!! 
Eu tenho certeza que qualquer bom fã vai amar esse vídeo, então de logo o play e divirta-se!!! ;)

Beijos,


Jessica Curto


terça-feira, 14 de abril de 2015

Red Rabbit em: HULK Drinks (Especial Avengers)

Oiii pessoal,

tudo bem?
Hoje venho trazer mais um vídeo incrível da minha irmã, dessa vez com a temática Avengers, espero que gostem!!!

Beijos,

Jessica Curto

domingo, 4 de janeiro de 2015

Vivendo no Futuro

Estamos em 2015, a Era Digital onde a tecnologia está em alta e o avanço é acelerado.
No filme De volta Para O Futuro II vemos as tecnologias imaginadas em 1989 para o ano de 2015.
Analisando o quanto mudamos e evoluímos neste curto período de tempo, resolvi fazer uma análise dos objetos que aparecem no filme com o que temos atualmente.


Previsões reais do filme:

Cinema 3D



No filme é mostrado a possibilidade de ver filmes em situações bem reais, hoje em dia isso não é mais uma grande novidade, visto o tanto de filmes que já foi lançado neste suporte cinematográfico.

Pedidos feitos por comando de voz


Nesta cena Marty faz um pedido de refrigerante para o homem na televisão a sua frente, embora hoje não tenhamos exatamente isso, possuímos algo semelhante nos celulares com os comandos de voz que nos guiam e nos mostram o que desejamos.

Grandes televisores de tela plana


Nem em 1989 (época em que o filme foi feito) e muito menos em 1985 (epoca em que o filme supostamente se encontra) existia a ideia ou a possibilidade de termos aparelhos televisivos com uma tela tão fina ou tão grande, este foi um pensamento completamente inovador para a epoca.

Óculos Tecnológicos


Em uma cena do filme na casa McFly o filho de Marty está usando um óculos totalmente diferente e tecnológico, hoje em dia, embora ainda seja uma novidade, já possuímos os Google Glass.

Vários canais ao mesmo tempo


Ainda não assistimos mais de um canal na televisão, mas podemos considerar isto como fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, e você vai me dizer que não fica no seu computador ou smartphone enquanto vê o seu programa preferido?

Chamadas por vídeo


Outra novidade da epoca que muito usamos hoje são as vídeo conferências, que por muitas vezes substitui os telefonemas.

O fim dos LD's e CD's


No filme eles aparecem empilhados e presos em sacos que irão para o lixo, já nós ainda temos a venda de CD's e DVD's, mas que não são tão utilizados quanto a alguns anos atrás, com a tecnologia da internet em alta, muitos preferem baixar suas músicas e vídeos ou então guardá-los dentro de pen-drives.

Combustível reciclado


No filme o doutor Emmett usa casca de banana, uma lata de refrigerante e o resto de seu conteúdo para criar combustível no seu DeLorean.
Nós ainda não temos este tipo de tecnologia, mas já pensamos nos biocombustíveis e nos combustíveis a gás, evitando ao máximo prejudicar o meio ambiente.

Roupas Coloridas


Até os anos 2000 as roupas possuíam um certo padrão de cor, de alguns anos pra cá as cores fortes e chamativas, principalmente nas calças tem criado grande fama, o filme previu isso perfeitamente.

Jogos com movimentos


Quando Marty McFly vai à lanchonete, encontra garotinhos tentando jogar um vídeo game usando movimentos, mas Marty explica que é necessário usar a arma acoplada.
Hoje em dia já temos vários jogos que não usam mais controles, como o Kinect ou o PS Move.

Projeções no estilo de data shows


No filme o prefeito faz um discurso em uma projeção semelhante às de data shows. 
Podemos ver uma apresentação semelhante feita recentemente na Avenida Paulista em São Paulo.


Pagamento com cartão de crédito


Hoje podemos fazer compras através da internet usando apenas nossos cartões de crédito, o processo foi semelhante quando McFly apenas passou o seu cartão em um pequeno aparelho em sua própria casa.

Comidas que crescem



No filme a mãe McFly aparece com um pequeno pacote de pizza que ao colocar no microondas se torna uma pizza de tamanho real.
Muito embora nós não vejamos isto com frequência, no Japão já existem comidas que vem em pozinhos e se tornam grandes alimentos.


Aberturas com digitais


No filme não existem maçanetas, fazendo com que se use apenas a digital.
Já nós do futuro, ainda temos que ter nossas chaves, mas vemos muito isso nos celulares touch e nas senhas bancárias, algo que está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas.

Câmeras superfinas


Não é preciso dizer o quanto essa tecnologia está presente no nosso dia a dia, com as selfies em alta é o que mais vemos atualmente.

Previsões que estão distantes de se tornarem reais:

Carros Voadores


Infelizmente ainda não temos este facilitador, muito embora os carros tenham avançado consideravelmente desde 1989.

Roupas que se secam sozinhas


Quem dera poder pegar uma chuva a caminho da reunião sem se preocupar com o estado da sua roupa, bastando apertar apenas um botão hein? 
Ainda não criamos esse tipo de sistema.

Cães que passeiam sem donos


Os animais ainda precisam da companhia de seus donos ou de um adestramento para poderem sair por ai sem se perderem.

Skate voador


Para ser sincera este é o meu maior desejo, mas infelizmente não existe nada semelhante ainda.

Como o filme se passa em 21 Outubro de 2015, vamos torcer para que algumas coisas se tornem realidade.

O mundo de hoje é rápido e exigente, a fluidez com que as novidades surgem é impressionante.
Espero que possamos aproveitar de todo este futuro em que estamos vivendo, mas sem nunca nos esquecermos da beleza e da simplicidade que a vida pode nos proporcionar ao deixarmos de lado de vez em quando toda essa tecnologia.

Jéssica Curto


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Show em um cinema


A fila do cinema dava voltas e voltas. Todos aguardavam ansiosos para assistir o segundo filme da saga dos vampirinhos mais apaixonados da década. Há quem fale que livro não se compara com o filme, mas sejamos sinceros, todo mundo compara! Quer queira quer não, de uma forma ou de outra, sempre há a frase do ano “Já leu o livro? O filme é muito melhor”. Ou “Já assistiu ao filme? Não assista, o livro é bem melhor”. Se fôssemos pelo princípio que são artes diferentes e que não dá pra comparar, estaríamos certos. E se usássemos a psicologia de bolso que o ser humano adora comparação, estaríamos mais certos ainda! É fato que isso acontece.
Prosseguindo, dentro de um ambiente escuro e, por vezes, geladinho do ar condicionado, como se não bastasse ter aqueles esquecidos com celulares escandalosos, há também os seres humanos que não podem ver um homem tirando uma camisa e começam a gritar, mas não é apenas uma mulher, é um coral de mulheres assediando o mocinho do filme. Tudo bem que é um local, digamos, coletivo, mas não temos que saber exatamente o que a pessoa está pensando.

Vanessa Silva

terça-feira, 9 de abril de 2013

Oz – Mágico e Poderoso



A produção da Disney “Oz – Mágico e Poderoso” começa com uma temática circense até a primeira parte da trama, quando o mágico chega a Oz. O ilusionista Oscar Diggs (James Franco) trabalha em um circo itinerante, no Kansas, no ano de 1905. Antes de se apresentar, ele combina com uma moça para que participe do seu truque de levitação. Na hora de fazer o número tudo vai bem, até que uma menina pede ao mágico que a faça andar. A família e a plateia imploram, mas Oscar não pode atender ao pedido. E termina o espetáculo sob vaias e pipocas.   
De volta a seu trailer, Oscar encontra Vanda, sua antiga paixão. Ela o avisa de que vai se casar em breve, por pressão da família. Mas enquanto se despedem, eis que surge um homem furioso com o mágico: começa uma perseguição pelas tendas do circo. Oscar entra num balão e consegue escapar, mas vai em direção a um tornado. Pode-se dizer que aqui termina a primeira parte do longa, que é toda em preto-e-branco.
O balão é sugado sem resistência para o epicentro do tornado e ele faz uma promessa: se não morrer, promete ser uma pessoa melhor, que pensará um pouco mais nas outras pessoas. De repente o balão chega a uma terra espetacularmente bela. O filme ganha cores incríveis graças à vegetação do mundo de Oz.
A primeira pessoa que o mágico encontra é a bruxa Theodora (Mila Kunis). Eles enfrentam alguns perigos até chegarem à Cidade das Esmeral-das, onde ele é apresentado à Evanora (Rachel Weisz). Ela lhe conta que a bruxa má quer conquistar o trono e segundo uma profecia ele é o único que pode detê-la.  Se conseguir, se tornará o rei de Oz, um mundo onde tudo funcionava bem até as forças das trevas tomarem o poder. Tomado pelo desejo de ser rico, Oscar resolve ajudar mesmo sabendo que não é um mágico de verdade.
Antes de conhecer Evanora, ele se enamorou com Theodora e disse que governariam Oz juntos. Mas ao deixar a Cidade das Esmeraldas para derrotar a irmã das duas, nem sequer se despediu dela. Evanora mostra à irmã que o mágico é um enganador e propõe que se unam para matá-lo. Para isso, dá-lhe uma maçã verde que transforma qualquer pessoa boa em má. Theodora come e adquire um aspecto horripilante, que ela faz questão de manter para que seu ex-amado veja o mal que lhe fez.
Durante sua jornada, o mágico consegue dois companheiros: o macaco alado Finley, que lhe jura lealdade para o resto da vida, e uma bonequinha de porcelana. Seguindo as placas, os três chegam até a bruxa Glinda. Quando roubam sua varinha, percebem que ela não é malvada. Glinda é incrivelmente parecida com Vanda, a ex-namorada do ilusionista. A bruxa explica a verdadeira situação: seu pai foi morto por Evanora, que vem assolando Oz com sua crueldade. O mágico resolve ajudar Glinda na luta contra as bruxas maléficas e é levado a uma enorme bolha, dentro dela estão os habitantes exilados de Oz. 
O mágico precisa de um bom exército, mas observa que os habitantes de Oz são criaturas pacíficas. Há os inventores, os dançarinos e os trabalhadores comuns. Acredita que será impossível vencer os soldados inimigos e conta a Glinda que não é mágico de verdade. Mas antes de deixar Oz, Oscar fala com a menina de porcelana sobre Thomas Edson. Conta-lhe que ele era um homem que via o futuro, que fazia muito com pouco, que tinha determinação e inventividade. Pessoas assim é que conseguiam vencer na vida, porque eram persistentes naquilo que lutavam. De repente se dá conta de que não precisa ser um mágico de verdade. Tanto em Oz como em qualquer lugar, a verdadeira magia é desenvolver o potencial que se tem. Para ganhar a guerra, talvez não seja necessário armas essencialmente bélicas, mas sim um pouco de criatividade.
O mágico de Oz ensina a seus inventores sobre o cinema, os fogos de artifício, a eletricidade e várias outras invenções que revolucionaram o início do século XX. Com um pouco de estratégia, bastaria amedrontar os adversários com armas que eles desconheciam. Após certo tempo, o exército de Oz avança até a Cidade das Esmeraldas. É como se quisessem retomar a capital.
Disfarçado de guarda e graças a um espião, Oscar adentra os portões da cidade sem maiores problemas, com alguns parceiros. Enquanto isso, os dragões das duas irmãs se lançam sobre um punhado de espantalhos que distraem as inimigas. Glinda dá suporte mágico ao plano, mas é capturada por suas irmãs e levada à praça central, onde será executada diante da população.  
O mágico diz que seu último truque será o melhor: ele solta um balão cheio de ouro em pleno céu. Todos pensam que ele está à bordo, que fugiu de fato, que não tomou jeito e se manteve egoísta. Theodora acerta o balão com sua magia e derruba-o. Instantes depois, surge um holograma em preto-e-branco do rosto de Oscar no local da queda. Todos ficam pasmos com o que seria o seu espectro, porém, é só projeção. Fogos de artifício são lançados, truques de mágica se espalham pelo ar. Theodora resolve fugir enquanto há tempo e Evanora escapa depois de perder o seu colar da juventude para Glinda, que escapa do cárcere com a ajuda da menina de porcelana. 
Para efeito de compreensão, a maioria em Oz acha que o mágico morreu e virou um fantasma protetor. Assim, com esse último truque de ilusionismo, o ilusionista procura proteger Oz de qualquer inimigo. A liberdade é restaurada em Oz pelo mágico que não faz magia.
A adaptação da obra de L. Frank Baum para o cinema procurou mes-clar alguns trechos dos livros que compõem a história original. Mas uma das modificações mais notáveis é que a Cidade das Esmeraldas já está pronta quando Oscar chega, e não é construída por ele como nos livros do autor. O espantalho apareceu sob uma forma sindical, ou seja, um exército de espantalhos, que fizeram uma rápida aparição na obra e nem ganharam presente do mágico. Mas para os novos protagonistas ele deu presentes muito simples, como uma máscara para o ajudante ranzinza, a sua amizade para o fiel escudeiro Finley e o seu amor para a bruxa Glinda.
Fica claro qual é a moral do filme. Ela reverencia o empreendedoris-mo. Em vez de procurar uma fórmula mágica para os nossos problemas, devemos nos entregar ao trabalho. No filme, somente ele nos conduz à liberdade. Mas para que a trama não deixe o amor de lado e cheire a capitalismo selvagem, a problemática da conduta vira pano de fundo. Oscar é extremamente egoísta e arrogante em boa parte da trama, principalmente com seus subordinados. Ao entrar na Zona protegida de Oz, quase fica de fora: apenas os de bom coração podem passar pela bolha que envolve o lugar. Mas graças a sua persistência no trabalho, desenvolveu as características que um bom homem deve ter: respeito, generosidade e disposição para agir.

Ficha técnica: Oz – Mágico e Poderoso

• Lançado em: 8 de março, nos Estados Unidos
• Direção: Sam Raimi
• Trilha Sonora: Danny Elfman
• Adaptação de: The Wizard of OZ, The Wonderful Wizard of Oz.
• Duração: 130 minutos.

Rafael Cardoso

quinta-feira, 28 de março de 2013

Tão real quanto fantasia

Segure seus braços em volta de mim
Não importa o que existe em volta
Feche seus olhos agora
Não quero nada mais
Que não seja você
Não quero nada mais
Que me deixe longe de você
E talvez nós podemos ser
Mais do que aquilo que imaginamos
E se você me perguntar
Eu estou pronto pra arriscar
Me abrace com toda a sua força
Não me deixe cair nunca
Me olhe dentro dos meus sonhos
Enquanto estiver dormindo
Eu serei o seu bebê
Sinto esse momento único
Porque nada é impossível
Estou aqui com você
Porque você é tudo
Aquilo que estive esperando
Abra seus olhos
Me diga o que vê?
Podemos voar acima
Do céu sobre nós
Nadar no mais profundo
Oceano sem respirar
Porque o que sentimos
É inquebrável
Paus e pedras podem nos atingir
Como fogo numa floresta
Mas nós continuamos
Porque nós sabemos o que é a verdade
Sabemos o que sentimos
E isso é tão perfeito
Tão perfeito como pode ser
Tão real quanto fantasia.

Leonardo Ragacini

sábado, 5 de maio de 2012

Jogos Vorazes - The Hunger Games

Há algumas semanas atrás eu me apaixonei por um livro chamado Jogos Vorazes, achei ele fantástico e simplesmente devorei-o em quatro dias!!!!!
Fui ver o filme e não achei tão BOM quanto o livro, mas isso já era esperado, a questão é que JOGOS VORAZES É INCRÍVEL!!!
É uma pena que as sequências não sejam tão boas, mas minha paixão por Jogos Vorazes é imensa[principalmente pelo Peeta, ainda mais com o Josh Hutcherson!!! *.*]
Achei esse vídeo na internet e PRECISAVA compartilhar com vocês!!!
Então aqui está minha homenagem para essa obra maravilhosa!!
Mesmo em Inglês, espero que gostem!!!

Beijos,

Jéssica Curto

sexta-feira, 4 de março de 2011

André Vianco


Pessoal, este é um post pela minha insanidade existencial sobre o André Vianco hauhauahuahuahauhauah... É sério!! ô_õ


Ele não é só um dos meus escritores preferidos como simplesmente extraordinário em seu trabalho com o seriado que será lançado em breve. Para quem nunca o leu, não sabe o que estão perdendo, leiam!!

Estou postando logo mais um vídeo sobre a série incrível que ele fez e que não vejo a hora de que seja estreada.
Espero compartilhar com mais fãs malucos como eu esta magnitude que só um André Vianco muito dedicado e grandioso seria capaz de fazer.



Tenham uma boa noite e que os vampiros te mordam!

J.H.C

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Facebook



Acabei de ver o filme do facebook – A rede social- e eu sei que isso viola totalmente o que eu estaria dizendo sobre postar apenas um post por dia, mas: Em primeiro lugar, eu estou extremamente revoltada com o procedimento que o blog está seguindo, há UM mês atrás nós tivemos mais de mil acessos, sendo que quarenta foram em apenas um dia, e hoje não passamos de dezessete visualizações por dia, era para estar melhorando e o rendimento caiu drasticamente, então, dane-se essa minha proposta.
Segundo, eu achei o filme extremamente incrível e senti uma vontade imensa de falar sobre isso, e já que tenho um blog, porque ter que postar isso aqui só daqui quase um mês porque disse para sabe-se lá quem que iria postar apenas um post por dia?
Qual é, qual a diferença nisso?
A realidade é que postarei quando bem quiser agora, e dane-se!
Não ganho nada com esse blog, acredite, eu não ganho NADA! Isso aqui é puro prazer, e nem comentários existem, por tanto, a partir de agora eu não farei para agradar ninguém, farei para me agradar, os que não desejarem que saiam. Isso ai, fecha ali naquele xizinho e pronto. É fácil, rápido e prático, só sinto muito por você, não tem idéia do que está perdendo.
Outra coisa, esse blog é MEU, exclusivamente MEU, eu dei abertura para alguns amigos postarem algumas coisas alheias deles, e em partes foi muito legal, teve um tempo que se não fosse por eles eu não teria postagens por meses, obrigada! Eu sou realmente muito grata há vocês, e vocês sabem disso, mas CHEGA!
Esse blog é meu, e é isso ai, agora, só postagens minhas, não me levem a mal, mas eu quero, uma vez na vida, ter algo que não tenha que compartilhar com ninguém ou fazer do modo como os outros desejam, então, acabando fevereiro, não rola mais postagens alheias.

Obrigada aos leitores que de vez em quando passam aqui e lêem, mesmo que não informem suas vindas, obrigado, se você de uma forma ou de outra aparece por aqui de vez em quando, mas QUAL É? NENHUM COMENTÁRIO?!?!?! Caramba! Valeu hein, queria ver como estaria a sua auto-estima se fosse com você... Mas ok...

Ignorando meu lado revoltado, o filme é muito bom. Assistam, vale a pena.

Por hoje é só, mas nunca se sabe né... Fica ligado ai, vai saber, talvez as coisas mudem e quando você desejar dar o ar da graça vai ser tarde demais...

J.H.C

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Fim De Uma Era

Foi o meu sonho mais maravilhoso. Me lembro quando o vi pela primeira vez, foi algo tão mágico que vi mais dois dias seguidos, e sempre que ia alugar VHS pegava ele. Isso durou um mês mais ou menos, até eu decorar todas as falas e minha mãe resolver que ia comprar o filme pra mim.
Foi tão maravilhoso, e tão horrível pra minha mãe ao mesmo tempo. Ela viu a filha feliz e realizada, mas não agüentava mais ficar vendo o filme todos os dias rsrsrsrs.
Foi divertido.
E então, veio o segundo, e eu já insisti pra ir na estréia, queria ver a sequência, um ano tinha se passado, e eu ficava brava porque ele tinha 11 pra 12 anos e eu ainda estava nos meus 9 pra 10, mas não importava, eu era apaixonada por aquele menino de cabelos negros e olhos verde esmeraldas que na verdade eram azul piscina. Todos os meus amiguinhos me zoavam dizendo que aquilo era ridículo, mas eu não ligava, tudo o que me importava era ver o meu amado, me divertir com a sua história, sabia que somente aqueles de mentes abertas conseguiriam entender de fato o que se passava no momento.
Hoje, são fãs de Restart, hoje, percebo o quão estava certa em gostar dele.
E minha família aos poucos começou a gostar, viram a mágica existencial na profundidade da história.
Mesmo tendo algumas críticas, os olhos sempre se grudavam com qualquer aspiração de trailer, e nunca, jamais vou me esquecer da sensação de esconder o choro quando achei que ele morreria na Câmara, ao ser atingido pelo dente maléfico, e mais ainda, do alívio que tive quando o vi ficar bem.
Engolir as histórias foi um papel difícil, acho que não estava preparada para aquele tipo de livro, e apesar de não ter completado o meu dever, a promessa se profetizará.
E quando olho para trás, e penso: Caramba parece que foi ontem.
Não consigo me segurar, pensar que tudo está acabando, tudo está no final, o meu sonho desmoronando, a beleza do mundo “perfeito” se desfazendo...
Mas sempre estará no meu coração, com toda a força da lembrança, dos bons momentos e dos bons amigos que me trouxe essa história maravilhosa que um dia foi...
Harry Potter.

J.H.C