Páginas

Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

sábado, 13 de junho de 2020

Mr. Blue

Esse é um poema para o meu amor em homenagem a uma música muito especial.
Espero que você goste dessa minha versão para você!


Mr. Blue eu realmente te amo, por favor acredite em mim
Mr. Blue eu acho você um querido, não se zangue
Já está na hora
Já está na hora de você me mostrar as suas emoções
Porque eu quero vê-lo sorrindo, lhe beijar e realmente senti-lo feliz
Eu sei que alguns dias podem não parecer bons, mas o meu favorito é ver você essa manhã
E eu sei que a sua sonolência vai te dar preguiça, mas é preciso levantar essa manhã novamente
Mr. Blue não se deixe abalar, olha a beleza que existe no céu
Mr. Blue eu estou aqui há tanto tempo tentando te dizer olá
Mr. Blue...
Mr. Blue...
Mr. Blue...
Mr. Blue eu realmente te amo, por favor acredite em mim

Jessica Curto



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Especial VAMPS!!

Oi pessoal,

tudo bem com vocês? 
Espero que sim, porque eu estou suuuuper ansiosa para o show do VAMPS aqui no Brasil!!! 
E para demonstrar a minha alegria, venho compartilhar com vocês, os meus leitores queridos, esse vídeo sensacional do vlog Follow the Red Rabbit falando um pouquinho sobre essa banda formidável para todos os fãs e para todos os que desejam conhecer uma boa música!! ;)

Espero que vocês gostem!!

Beijos,

Jessica Curto



sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Banda VAMPS no Brasil!!


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Espero que sim, porque comigo está tudo ótimo!!!! Venho aqui super feliz divulgar uma notícia fantástica para todos os fãs de j-rock e de cultura japonesa, a banda VAMPS virá ao Brasil!!! \o/
É isso mesmo galera, a vontade de vocês foi realizada e todos aqueles apaixonados pela boa música do Hyde poderão concretizar o seu tão querido sonho no dia 27 de Setembro no Espaço das Américas em São Paulo.
Ai Jéssica do céu, amei a notícia, mas onde eu compro os ingressos?
É muito simples, é só clicar aqui que você já será direcionado para o site do ticket 360 onde estão vendendo os ingressos do show.
Ai Jéssica mas eu ainda tenho dúvidas de qual ingresso comprar e se posso pagar meia...
Calma, calma, o pessoal do street team da banda já pensou nisso tudo e montou uma explicação supimpa para você entender um pouco melhor como funciona, basta você clicar aqui e ver tudo lá no facebook!! ;)
Caramba Jé tudo isso é sensacional, mas eu não moro em São Paulo e agora?
Relaxa!! As caravanas estão prontas e disponíveis para você também, aqui você encontra tudo sobre elas e pode interagir com todo o pessoal que gosta da banda também!
Espero que tenham curtido e que aproveitem desse show que promete ser SENSACIONAL!!!! 

Nos vemos lá pessoal!! 

Um beijo, Jéssica Curto

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Uma linda lembrança!

Para quem não sabe, um dos textos que tenho mais orgulho de ter criado é o Descanse em paz, meu amor e sempre que posso estou mostrando ele para as pessoas, a maioria diz ser legal, mas pela primeira vez me disseram que lembrava essa história... E me emocionei profundamente com esta comparação, foi uma verdadeira honra, obrigada!!

Jéssica Curto


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Borboletas no estômago

Meu querido, você tem os olhos mai bonitos que eu já vi, 
e querido, você realmente consegue me deixar louca quando olha fundo nos meus
e baby, eu vou te dizer, simplesmente não estou conseguindo mais guardar todo esse sentimento dentro de mim.
Então querido, por favor, venha e me mostre o que é felicidade de verdade,
porque eu sinto que estou começando a sentir aquele frio na barriga quando olho para estes lindos olhos,
porque eles são os mais bonitos que eu já vi.
Eu vou entender se você me achar louca demais para continuar com essa história toda,
Mas acredite querido, estou falando do fundo do meu coração.
Eu não esperava que isso fosse ocorrer e eu realmente não imaginava que seria rápido assim,
mas estes seus lindos olhos azuis querido,
simplesmente não estão conseguindo me deixar em paz!
Acho que estou começando a sentir borboletas no estômago,
então venha e me mostre o que é felicidade.

Jéssica Curto

sábado, 29 de junho de 2013

Entre ruas e navios

Djavan lança álbum Rua dos Amores

Aos 64 anos de vida e 39 de carreira, o cantor e compositor lança seu 20º álbum de estúdio, Rua dos Amores, numa parceria entre a sua gravadora, Luanda Records, e a Universal Music. Ele volta a gravar músicas de sua própria autoria depois do álbum Ária, de 2010. Com treze faixas, Rua dos Amores lembra, à primeira vista, as canções de Matizes (2006) com sua toada etérea e o uso constante de guitarras. Mas só à primeira vista.
As letras estão mais fortes dessa vez. No caso de Djavan, quer dizer ainda melhores que as dos discos anteriores. Ares Sutis, por exemplo, começa com indagações filosóficas: “Quanto mais eu sou, menos sou o que sei/ E pro que nasci, será que cumprirei?”. Mas de uma forma magistral, a música consegue ganhar ares românticos quando chega no “desvão do amar”. É bem verdade que parte das faixas exige um dicionário à mão para consulta. Djavan é assim mesmo. Escreve para quem gosta de escrever.
Mas seu lirismo alcança a coloquialidade nas canções com traços de samba, como Acerto de Contas. Recomendada para todo o mundo que for fã de Fato Consumado. É um samba leve, simples, embora refinado com o jeito singular de seu compositor, que adora refrões longos, de mais de cinco acordes. Em Acerto de Contas ainda há espaço para as famosas cores das composições do alagoano, no caso, o verde. A preferida é o azul, que dessa vez ficou de fora.
É curioso notar: a canção que dá nome ao álbum dispensa a bateria e permanece instrumental até 1 minuto e meio de música! Rua dos Amores tem uma forte interpretação, com longos agudos e um acordeom. Mas se fosse um poema, lembraria mais um soneto do que uma Ode, não é muito longa, não tem jeito para ser a “música-chefe” do disco. Essa tarefa ficou com Já Não Somos Dois, que explora mais a percussão e o piano. Nela, é possível lembrar porque Djavan já teve seu estilo comparado com o de Stevie Wonder, com o qual gravou duas vezes.
Já Não Somos Dois, como não poderia deixar de ser, fala de amor. Às vezes lembra a métrica precisa dos parnasianos, noutras, elementos dispersos à maneira dos simbolistas. E de repente, pouco antes do refrão, Djavan nos manda um “te quero night and day”.  A introdução é quase tão forte quanto o refrão, o que deve ter justificado a escolha de colocá-la nas rádios. A interpretação é firme, a voz de Djavan fica em tom semelhante à de Acelerou, que fez sucesso nos anos 2000.
Em Pecado, os instrumentos de sopro ganham mais espaço, mas com uma roupagem mais moderna, bem distantes dos saxofones dos anos 80. Lembra um pouco Boa Noite pela organização dos acordes. A temática é complexa: fala de pássaros, do amor, de uma paixão em conflito até chegar ao refrão mais simples do álbum que é, no geral, bastante animado, mas Quinze anos tem leves toques de melancolia e nostalgia ao relembrar antigas memórias de amor. É uma canção para ser ouvida muitas vezes, visto que a letra é grande e cheia de mudanças de tom.
Ainda assim, não é simbolista como Anjo de Vitrô: “Céu singular/Bruma a pender/ Da margem escura luz a devenir/”. De início, a ênfase está na voz, depois surge a bateria e os violões. Anjo de Vitrô fica menos complexa quando diz “pra acabar com essa graça toda”. Possui dois solos, um de saxofone e outro de piano, de tempo considerável. O refrão se preocupa em descrever a contemplação do eu-lírico frente a uma grande beleza: “Dada como um anjo de vitrô/ Pura flor sem pecado/ Você tímida e assustada/ E eu aqui, encantado”. Sem dúvida, tem boas chances de ir para o rádio, provavelmente será editada, porque tem mais de 5 minutos.
Djavan é um dos maiores nomes da MPB. Suas influências se estendem de Paulinho da Viola a Roberto Carlos e vem de Maria Bethânia a Stevie Wonder, sempre caetaneando o que há de bom na música. Rua dos Amores é um álbum para salientar a pluralidade e versatilidade do cantor cujo nome a mãe escolheu por um sonho. "Minha mãe disse que quando estava grávida sonhou com um navio que tinha o nome Djavan. Ela achou que era um sinal e me batizou assim”. O “Navio Djavan” saiu de Alagoas e conquistou o Brasil. Passou o bojador e foi além da dor em suas canções.
As viagens que fez influenciam seu trabalho de tal forma que ele avisa, em Triste é o Cara:  “Triste é o cara que só sabe o que é bom/ Que não sai do Leblon”. Djavan rodou o mundo e trouxe melodias para a Rua dos Amores.

Rafael Cardoso




sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cantor Latino perde conta no Youtube

O cantor Latino perdeu nesta madrugada de sexta feira (23) a conta oficial dele do Youtube.
Latino já vinha sendo acusado de roubo de direitos autorais de composições estrangeiras há meses, muitas das vezes deteriorando fortemente o conteúdo existente da música original.
Desta vez o povo e os artistas em geral levaram o assunto a sério e resolveram se revoltar contra esta afronta à boa melodia de alheios e o denunciaram para o Youtube que tomou as devidas providências.
Esperamos agora que esta lição tenha servido de alguma coisa e que ele que se diz “cantor” aprenda a criar as próprias obras artísticas.

Jéssica Curto


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eu sou mesmo piriguete - O novo rit do verão!

Hey pessoal,

venho trazer uma super novidade de um canal do youtube surpreendente, o 5incoMinutos.
Eles fizeram uma paródia da música das empreguetes da Tv Globo, e ficou INCRÍVEL!
Inovador e divertido, a música tem potencial pra passar a perna em qualquer rit do verão já existente.
Espero que gostem, comentem, divulguem, vamos valorizar nossos talentos nacionais!

Beijos,

Jéssica Curto

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Safe & Sound (cover) - Sangerine

Hey pessoal,

hoje é um post bem simples, só queria compartilhar com vocês esse vídeo da linda da Sangerine, que fez esse vídeo cover da música de Jogos Vorazes e que eu amei!
Apreciem!!

Beijos,

Jéssica Curto

sábado, 28 de abril de 2012

A banda mais [repetitiva] bonita da cidade

Oi pessoal,

essa postagem, que fique claro, era para ter sido no facebook, mas certas coisas precisam de um pouco mais de complexidade e é por isso que temos esse blog!
Estava navegando nas madrugadas pela internets e youtubes da vida, até que encontrei esse vídeo



No começo eu pensei, poxa, bacana, bandas brasileiras com criatividade e com um som até que legal!!!
Até que...
Seis minutos... Seis LONGOS minutos da mesma estrofe!!
DA MESMA ESTROFE!!!
É pra obrigar a pessoa a decorar? Porque se o intuito for esse, poxa, eles conseguiram! E mais, montem fórmulas matemáticas, químicas, físicas com letras que com certeza vocês vão fazer muitos alunos se darem bem, sério!
Os cursinhos usam essas táticas, da certo, vai por mim.
MAS, para uma música normal... SEIS MINUTOS DA MESMA COISA?!?!?!?!
Ok você ter estrofes que se repetem ao longo da música, isso é SUUUPER normal... Mas não foi isso que vocês apresentaram!
Eu espero sinceramente que a criatividade aumente!!

Fica aqui minha indignação.

Jéssica Curto