Oi pessoal,
venho trazer um vídeo super legal que o canal Follow the Red Rabbit fez sobre o festival das Cerejeiras deste ano de 2015, espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei destas lindas flores e apresentações formidáveis!!
Beijos,
Jéssica Curto
Mostrando postagens com marcador lançamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lançamento. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Red Rabbit - Comemoração do dia de Star Wars!! \o/
Oi galera,
tudo bem com vocês?? Espero que sim!!
Dessa vez venho trazer um vídeo super legal que a youtuber Koi fez para homenagear este dia tão incrível, que é o dia de Star Wars!!!
Está deliciosamente bonito ;)
Beijos,
Jéssica Curto.
tudo bem com vocês?? Espero que sim!!
Dessa vez venho trazer um vídeo super legal que a youtuber Koi fez para homenagear este dia tão incrível, que é o dia de Star Wars!!!
Está deliciosamente bonito ;)
Beijos,
Jéssica Curto.
terça-feira, 14 de abril de 2015
Red Rabbit em: HULK Drinks (Especial Avengers)
Oiii pessoal,
tudo bem?
Hoje venho trazer mais um vídeo incrível da minha irmã, dessa vez com a temática Avengers, espero que gostem!!!
Beijos,
Jessica Curto
tudo bem?
Hoje venho trazer mais um vídeo incrível da minha irmã, dessa vez com a temática Avengers, espero que gostem!!!
Beijos,
Jessica Curto
domingo, 5 de abril de 2015
Red Rabbit o novo e mais incrível vlog do youtube!
Oiiii pessoal,
tudo bem com vocês???
Espero que sim, porque eu estou RADIANTE!!!!
Minha irmã mais velha resolveu se enfiar nesse mundo de Vlog e criou o Red Rabbit, um vlog DIY (tutoriais "faça você mesmo") bem interessantes, culinária geek, dicas e enfins.
O primeiro vídeo já saiu e está suuuuper interessante, então vejam, comentem, compartilhem e divirtam-se!! ^_^
Beijos,
Jéssica Curto.
tudo bem com vocês???
Espero que sim, porque eu estou RADIANTE!!!!
Minha irmã mais velha resolveu se enfiar nesse mundo de Vlog e criou o Red Rabbit, um vlog DIY (tutoriais "faça você mesmo") bem interessantes, culinária geek, dicas e enfins.
O primeiro vídeo já saiu e está suuuuper interessante, então vejam, comentem, compartilhem e divirtam-se!! ^_^
Beijos,
Jéssica Curto.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Um amor de Guia
Oiiiee pessoal, tudo em cima?
Estou escrevendo porque tenho uma super dica pra vocês, a Mayara Almeida (que foi quem nos deu a dica do livro Saga de Bravos da Patricia de Luna) nos trouxe dessa vez a dica do projeto da jornalista e escritora Natália Alcântara, achei muito interessante e uma forma genial de chamar a atenção para o caso da falta de cães guias aptos para guiar um deficiente visual, por isso, peço que vocês deem uma maior atenção para esta postagem.
No Brasil existem cerca de 6,5 milhões de pessoas com baixa ou nenhuma visão. Apesar desse número, encontram-se no país menos de 100 cães-guia treinados e aptos para guiar um deficiente visual. Essa realidade chamou a atenção da jornalista Natália Alcântara, apaixonada por cães, que se encantou pelo tema para sua conclusão de curso na faculdade.
“A ideia do projeto Amor de Guia brotou com a vontade de realizar dois sonhos, produzir um livro e ajudar a divulgar a importância dos cães-guia”, destaca a autora, que hoje se divide entre uma assessoria de imprensa, a manutenção da fanpage Amor de Guia e com o voluntariado na Escola de Cães Guias Helen Keller - a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão-Guia.
O livro “Amor de Guia: A história de cães que emprestam seus olhos para quem não pode ver” fala de sonhos e esperança, de superação, de vitórias e conquistas! A narrativa traz histórias vividas pelos usuários de cão-guia e serve como uma fonte de inspiração para aqueles que desejam ter um cão-guia e resgata a esperança de todos aqueles que acreditam no potencial dos animais e também das pessoas. Há também as experiências vividas pelos socializadores e os instrutores, responsáveis por ajudar o cão a graduar-se como um guia.
No entanto, o objetivo maior é alertar para a realidade distante entre o cão guia e o deficiente visual devido à falta de profissionais qualificados para realizar o treinamento e ao alto custo desse processo. As escolas e instituições que realizam esse trabalho só conseguem finalizá-lo devido a doações, ajuda de voluntários e apoio de empresas públicas e privadas.
Inovação para chegar às prateleiras
O livro, para ser publicado, precisa da ajuda de todos. Isso porque ele faz parte de um projeto de financiamento coletivo (ou crowdfunding) realizado pela Bookstart. A ideia é simples: um grupo de colaboradores contribui com determinadas quantias em dinheiro para que um projeto seja viabilizado.
Funciona assim: a Bookstart recebe uma proposta de campanha de um autor, analisa, aprova e coloca à disposição na web. Os leitores interessados podem então fazer uma colaboração em dinheiro (por cartão de crédito ou boleto) e, se o projeto atingir a meta preestabelecida, o dinheiro arrecadado é utilizado para viabilizar os custos de produção e distribuição do livro.
“O objetivo é oferecer um serviço que fique entre a autopublicação e o trabalho de uma editora profissional. "Vamos publicar com alguma qualidade e ao mesmo tempo dar capilaridade para autores independentes", afirma Bernardo Obadia, sócio da Bookstart.
E então, vamos ajudar??
Desde já, muito obrigada seus lindos!!
Um beijo,
Jéssica Curto
Marcadores:
Autor,
Brasil,
criatividade,
Escritor,
filosofia,
histórias,
ideias,
intelectualidade,
lançamento,
livros,
marketing,
mensagens,
Pensamentos,
população,
sociedade
sábado, 18 de outubro de 2014
Saga de Bravos de Patrícia de Luna
Fala minha gente, tudo bem por ai??
Venho com mais uma novidade super legal pra vocês, meus
queridos leitores.
Estava checando os meus e-mails quando de repente me deparei
com uma proposta muito bacana, a assessora da autora Patrícia de Luna me enviou
um e-mail com a sugestão de divulgar aqui no blog um livro épico que promete
fascinar quem curte um romance bem contado e repleto de curiosidades sobre a
história mundial.
Saga de Bravos
Épico brasileiro viaja pelos momentos mais marcantes da
história mundial
Uma viagem pela história medieval. Um amor de dois mil anos.
A busca pela paz na Terra. Saga de Bravos! Esse é o novo romance de fantasia
histórica, da autora Patrícia de Luna, que já provoca entusiasmo entre os
apaixonados por livros que mesclam pesquisa histórica e ficção e será lançado
na Bienal de São Paulo, dia 28 de agosto.
Saga de Bravos traz uma incrível história envolvendo três
personagens principais cujas vidas se encontram entrelaçadas há milênios, desde
a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens imortais
caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que
sempre renasce e vive dividida pela impossibilidade de ficar com o seu eleito.
Na história, o livro foi escrito pela esposa do alquimista
Flamell, guardado por uma irmandade em Rennes-le-Château e narra a história do
judeu da Grécia, aquele que carregou a cruz de Cristo, Simão, e, sobre outro
homem que tornou-se imortal no dia da crucificação: Barrabás. Em uma viagem entre o passado e presente,
esses dois personagens atravessam o tempo com objetivos diferentes: um busca
sua amada a cada reencarnação, o outro busca o Apocalipse. Os dois também têm
uma visão antagônica sobre a humanidade, mas estão condenados a cavalgar juntos
até o Armagedon, um do lado dos templários e o outro de Hassassins.
Seus caminhos se cruzam novamente em 2012 e ganham uma nova
protagonista: Ariadne. Integrante de uma ordem mística, essa mulher linda e
misteriosa, guarda segredos que poderão mudar o rumo da humanidade.
Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de
Jesus Cristo, Cruzadas Cátaras, Corte do Rei Arthur, Santo Graal), lugares
sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e
paz. Esta fantástica história realmente faz com que o leitor se encante,
emocione e perca o fôlego em uma busca incessante, alucinante e misteriosa.
A Saga de Bravos tem book trailer e tudo, confiram!!
E como começou tudo isso? Vocês devem estar se
perguntando...
A autora passou 10 anos pesquisando, estudando e escrevendo
para TV na Europa e acabou percebendo que com tantos segredos desvendados e
conhecimento adquirido, tudo que ela vivenciou poderia servir como base para
seu terceiro livro.
Um pouco mais sobre a Autora:
Bisneta de condessa espanhola, descendente do último
antipapa da história, Patrícia Carneiro de Luna é uma enciclopédia histórica
ambulante. A escritora, formada pela Shakespeare Company, em Londres, passou
cerca de duas décadas viajando ao núcleo das histórias mais marcantes do mundo
e o resultado disso foi a conquista de um intenso conhecimento que acabou
servindo de pesquisa para Saga de Bravos.
Em diversas aventuras e viagens pelo mundo, ela coletou não
só fatos históricos, mas viveu experiências, desde viver um tempo com Druidas,
passando por praticar arquearia, até morar num convento, o que transmite a real
dimensão do que escreve. No Brasil, escreveu um musical que esteve em cartaz no
Rio De Janeiro e escreveu o conto de fadas, publicado pela Réptil Editora, que
proporcionou um encontro transformador em sua vida: Christina Oiticica, esposa
de Paulo Coelho, que ilustrou seu primeiro livro e teve sua biografia escrita
por Patrícia De Luna.
O resultado da amizade entre as duas, também rendeu frutos
para Saga de Bravos. Pois, a escritora desvendou histórias mágicas no Sul da
França, quando ficou hospedada na casa de Christina e Paulo Coelho em St Martin
e através deles conheceu personagens fantásticos do Caminho de Santiago, que
estão no Livro: Como um templário e um hospedeiro que faz o ritual da queimada.
E provavelmente a união de todos esses fatores e aventuras
já fazem de Saga de Bravos um sucesso, antes mesmo do lançamento – previsto pra
Setembro. A autora já conquistou mais de dois mil seguidores em sua página
destinada ao livro no Facebook e tem um séquito de fãs à espera da Saga que
promete ser um dos maiores sucessos literários de 2014.
O livro foi lançado na Bienal do Livro desse ano, ou seja,
fresquinho para chegar nas suas mãos!!
Vocês não vão deixar essa oportunidade passar né? Então
comprem já, o link segue abaixo!
Ah!! Mais uma coisa, ela me propôs escolher uma das épocas
históricas e locais do mundo onde o livro se passa para fazermos um bate - papo
exclusivo (Celtas, Cataros, Templários,essênios; Inglaterra, Espanha, Portugal,
Israel,Itália,Marrocos) e eu resolvi deixar para VOCÊS, meus leitores, a
escolha, então me digam o local que vocês gostariam de saber um pouco mais,
para discutirmos com a autora!!
Estou ansiosa e curiosa para ler mais esta obra que promete
ser um livro que vai marcar a história, e vocês??
Beijocas,
Jéssica Curto
Marcadores:
atualização,
Autor,
bienal do livro,
Brasil,
Editora,
Escritor,
ficção,
filosofia,
histórias,
lançamento,
livros,
marketing,
população,
sociedade
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Capítulo 1 - O Bar
Estava ela ali sentada naquele lugar já havia pelo menos uma hora e meia. Os dedos titubeavam na mesa bamba de madeira, era muito pontual sempre com tudo e com todos e isso a tornava exigente, pois não gostava que os outros não o fossem para com ela.
Os olhos azul-esverdeados estavam ardidos e cansados, com suas pálpebras levemente cerradas, os cabelos cacheados bagunçados presos em um coque mal feito no topo da cabeça, o corpo recostado preguiçosamente sobre a cadeira, as pernas levemente estendidas no chão, deixando suas lustrosas botas pretas no meio do caminho dos passantes.
Olhou para o relógio que estava dependurado naquela parede imunda em cima das bebidas expostas do bar e suspirou lentamente, ele não iria aparecer e talvez fosse melhor assim, afinal de contas, tudo tem um por que.
Se levantou espreguiçando-se e deixando uma nota em cima da mesa se retirou do local fétido e pútrido à passos largos.
Sua bunda vibrara e automaticamente sua mão fora em direção ao celular que estava no bolso de trás da calça, olhou rapidamente para a mensagem ''Me perdoe, mas vai ter de ficar para a próxima... '' era sempre assim, ela já deveria estar acostumada. Seu dedo clicou no botão excluir e logo em seguida voltou a guardar o minúsculo aparelho, teria de fazer sozinha e o faria, como tudo na vida.
Pegou sua calibre 38 escondida por debaixo da jaqueta e começou a correr, se era para ser assim, então que assim fosse e que a guerra começasse!
Os olhos azul-esverdeados estavam ardidos e cansados, com suas pálpebras levemente cerradas, os cabelos cacheados bagunçados presos em um coque mal feito no topo da cabeça, o corpo recostado preguiçosamente sobre a cadeira, as pernas levemente estendidas no chão, deixando suas lustrosas botas pretas no meio do caminho dos passantes.
Olhou para o relógio que estava dependurado naquela parede imunda em cima das bebidas expostas do bar e suspirou lentamente, ele não iria aparecer e talvez fosse melhor assim, afinal de contas, tudo tem um por que.
Se levantou espreguiçando-se e deixando uma nota em cima da mesa se retirou do local fétido e pútrido à passos largos.
Sua bunda vibrara e automaticamente sua mão fora em direção ao celular que estava no bolso de trás da calça, olhou rapidamente para a mensagem ''Me perdoe, mas vai ter de ficar para a próxima... '' era sempre assim, ela já deveria estar acostumada. Seu dedo clicou no botão excluir e logo em seguida voltou a guardar o minúsculo aparelho, teria de fazer sozinha e o faria, como tudo na vida.
Pegou sua calibre 38 escondida por debaixo da jaqueta e começou a correr, se era para ser assim, então que assim fosse e que a guerra começasse!
Continua...
Jéssica Curto
sábado, 29 de junho de 2013
Entre ruas e navios
Djavan lança álbum Rua dos Amores
Aos 64 anos de vida e 39 de carreira, o cantor e compositor lança seu 20º álbum de estúdio, Rua dos Amores, numa parceria entre a sua gravadora, Luanda Records, e a Universal Music. Ele volta a gravar músicas de sua própria autoria depois do álbum Ária, de 2010. Com treze faixas, Rua dos Amores lembra, à primeira vista, as canções de Matizes (2006) com sua toada etérea e o uso constante de guitarras. Mas só à primeira vista.
As letras estão mais fortes dessa vez. No caso de Djavan, quer dizer ainda melhores que as dos discos anteriores. Ares Sutis, por exemplo, começa com indagações filosóficas: “Quanto mais eu sou, menos sou o que sei/ E pro que nasci, será que cumprirei?”. Mas de uma forma magistral, a música consegue ganhar ares românticos quando chega no “desvão do amar”. É bem verdade que parte das faixas exige um dicionário à mão para consulta. Djavan é assim mesmo. Escreve para quem gosta de escrever.Mas seu lirismo alcança a coloquialidade nas canções com traços de samba, como Acerto de Contas. Recomendada para todo o mundo que for fã de Fato Consumado. É um samba leve, simples, embora refinado com o jeito singular de seu compositor, que adora refrões longos, de mais de cinco acordes. Em Acerto de Contas ainda há espaço para as famosas cores das composições do alagoano, no caso, o verde. A preferida é o azul, que dessa vez ficou de fora.
É curioso notar: a canção que dá nome ao álbum dispensa a bateria e permanece instrumental até 1 minuto e meio de música! Rua dos Amores tem uma forte interpretação, com longos agudos e um acordeom. Mas se fosse um poema, lembraria mais um soneto do que uma Ode, não é muito longa, não tem jeito para ser a “música-chefe” do disco. Essa tarefa ficou com Já Não Somos Dois, que explora mais a percussão e o piano. Nela, é possível lembrar porque Djavan já teve seu estilo comparado com o de Stevie Wonder, com o qual gravou duas vezes.
Já Não Somos Dois, como não poderia deixar de ser, fala de amor. Às vezes lembra a métrica precisa dos parnasianos, noutras, elementos dispersos à maneira dos simbolistas. E de repente, pouco antes do refrão, Djavan nos manda um “te quero night and day”. A introdução é quase tão forte quanto o refrão, o que deve ter justificado a escolha de colocá-la nas rádios. A interpretação é firme, a voz de Djavan fica em tom semelhante à de Acelerou, que fez sucesso nos anos 2000.
Em Pecado, os instrumentos de sopro ganham mais espaço, mas com uma roupagem mais moderna, bem distantes dos saxofones dos anos 80. Lembra um pouco Boa Noite pela organização dos acordes. A temática é complexa: fala de pássaros, do amor, de uma paixão em conflito até chegar ao refrão mais simples do álbum que é, no geral, bastante animado, mas Quinze anos tem leves toques de melancolia e nostalgia ao relembrar antigas memórias de amor. É uma canção para ser ouvida muitas vezes, visto que a letra é grande e cheia de mudanças de tom.
Ainda assim, não é simbolista como Anjo de Vitrô: “Céu singular/Bruma a pender/ Da margem escura luz a devenir/”. De início, a ênfase está na voz, depois surge a bateria e os violões. Anjo de Vitrô fica menos complexa quando diz “pra acabar com essa graça toda”. Possui dois solos, um de saxofone e outro de piano, de tempo considerável. O refrão se preocupa em descrever a contemplação do eu-lírico frente a uma grande beleza: “Dada como um anjo de vitrô/ Pura flor sem pecado/ Você tímida e assustada/ E eu aqui, encantado”. Sem dúvida, tem boas chances de ir para o rádio, provavelmente será editada, porque tem mais de 5 minutos.
Djavan é um dos maiores nomes da MPB. Suas influências se estendem de Paulinho da Viola a Roberto Carlos e vem de Maria Bethânia a Stevie Wonder, sempre caetaneando o que há de bom na música. Rua dos Amores é um álbum para salientar a pluralidade e versatilidade do cantor cujo nome a mãe escolheu por um sonho. "Minha mãe disse que quando estava grávida sonhou com um navio que tinha o nome Djavan. Ela achou que era um sinal e me batizou assim”. O “Navio Djavan” saiu de Alagoas e conquistou o Brasil. Passou o bojador e foi além da dor em suas canções.
As viagens que fez influenciam seu trabalho de tal forma que ele avisa, em Triste é o Cara: “Triste é o cara que só sabe o que é bom/ Que não sai do Leblon”. Djavan rodou o mundo e trouxe melodias para a Rua dos Amores.
Rafael Cardoso
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Histórias o mês INTEEEIROOO!! \o/
Olá pessoas lindas! =]
Quanto tempo não conversamos não é mesmo?
Pois é, eu sei, anda tendo um mooonte de postagens de amigos autores e nenhuma minha.
Foi pensando nesta minha falta para com o blog que eu resolvi publicar toooodas as minhas histórias este mês de Junho exclusivamente para VOCÊS meus fiéis e lindos leitores!
Assim, preparem-se para muita diversão e emoção, pois este mês promete!
Espero que vocês gostem e que comentem, pois isso ajuda muuuuito na divulgação do blog!
A ideia é a seguinte, como são contos longos, vou colocar um capítulo por dia e espero que exista um retorno legal da parte de vocês, porque lembrem-se, não há motivos para continuar se não há leitores para apreciar, por isso, conto com vocês e com suas belas sugestões e opiniões! :)
Divulguem para o máximo de pessoas que vocês conhecerem e vamos fazer deste Mundo de Ninguém o melhor existente dentro da internet! ^_^
Um beijão para todos e até amanhã, com muitos mundos para se descobrir!
Jéssica Curto
Marcadores:
atualização,
Autor,
blog,
Brasil,
contos,
criatividade,
desafios,
diversão,
escrever,
ficção,
histórias,
ideias,
lançamento,
sociedade
terça-feira, 9 de abril de 2013
Oz – Mágico e Poderoso
A produção da Disney “Oz – Mágico e Poderoso” começa com uma temática circense até a primeira parte da trama, quando o mágico chega a Oz. O ilusionista Oscar Diggs (James Franco) trabalha em um circo itinerante, no Kansas, no ano de 1905. Antes de se apresentar, ele combina com uma moça para que participe do seu truque de levitação. Na hora de fazer o número tudo vai bem, até que uma menina pede ao mágico que a faça andar. A família e a plateia imploram, mas Oscar não pode atender ao pedido. E termina o espetáculo sob vaias e pipocas.
De volta a seu trailer, Oscar encontra Vanda, sua antiga paixão. Ela o avisa de que vai se casar em breve, por pressão da família. Mas enquanto se despedem, eis que surge um homem furioso com o mágico: começa uma perseguição pelas tendas do circo. Oscar entra num balão e consegue escapar, mas vai em direção a um tornado. Pode-se dizer que aqui termina a primeira parte do longa, que é toda em preto-e-branco.
O balão é sugado sem resistência para o epicentro do tornado e ele faz uma promessa: se não morrer, promete ser uma pessoa melhor, que pensará um pouco mais nas outras pessoas. De repente o balão chega a uma terra espetacularmente bela. O filme ganha cores incríveis graças à vegetação do mundo de Oz.
A primeira pessoa que o mágico encontra é a bruxa Theodora (Mila Kunis). Eles enfrentam alguns perigos até chegarem à Cidade das Esmeral-das, onde ele é apresentado à Evanora (Rachel Weisz). Ela lhe conta que a bruxa má quer conquistar o trono e segundo uma profecia ele é o único que pode detê-la. Se conseguir, se tornará o rei de Oz, um mundo onde tudo funcionava bem até as forças das trevas tomarem o poder. Tomado pelo desejo de ser rico, Oscar resolve ajudar mesmo sabendo que não é um mágico de verdade.
Antes de conhecer Evanora, ele se enamorou com Theodora e disse que governariam Oz juntos. Mas ao deixar a Cidade das Esmeraldas para derrotar a irmã das duas, nem sequer se despediu dela. Evanora mostra à irmã que o mágico é um enganador e propõe que se unam para matá-lo. Para isso, dá-lhe uma maçã verde que transforma qualquer pessoa boa em má. Theodora come e adquire um aspecto horripilante, que ela faz questão de manter para que seu ex-amado veja o mal que lhe fez.
Durante sua jornada, o mágico consegue dois companheiros: o macaco alado Finley, que lhe jura lealdade para o resto da vida, e uma bonequinha de porcelana. Seguindo as placas, os três chegam até a bruxa Glinda. Quando roubam sua varinha, percebem que ela não é malvada. Glinda é incrivelmente parecida com Vanda, a ex-namorada do ilusionista. A bruxa explica a verdadeira situação: seu pai foi morto por Evanora, que vem assolando Oz com sua crueldade. O mágico resolve ajudar Glinda na luta contra as bruxas maléficas e é levado a uma enorme bolha, dentro dela estão os habitantes exilados de Oz.
O mágico precisa de um bom exército, mas observa que os habitantes de Oz são criaturas pacíficas. Há os inventores, os dançarinos e os trabalhadores comuns. Acredita que será impossível vencer os soldados inimigos e conta a Glinda que não é mágico de verdade. Mas antes de deixar Oz, Oscar fala com a menina de porcelana sobre Thomas Edson. Conta-lhe que ele era um homem que via o futuro, que fazia muito com pouco, que tinha determinação e inventividade. Pessoas assim é que conseguiam vencer na vida, porque eram persistentes naquilo que lutavam. De repente se dá conta de que não precisa ser um mágico de verdade. Tanto em Oz como em qualquer lugar, a verdadeira magia é desenvolver o potencial que se tem. Para ganhar a guerra, talvez não seja necessário armas essencialmente bélicas, mas sim um pouco de criatividade.O mágico de Oz ensina a seus inventores sobre o cinema, os fogos de artifício, a eletricidade e várias outras invenções que revolucionaram o início do século XX. Com um pouco de estratégia, bastaria amedrontar os adversários com armas que eles desconheciam. Após certo tempo, o exército de Oz avança até a Cidade das Esmeraldas. É como se quisessem retomar a capital.
Disfarçado de guarda e graças a um espião, Oscar adentra os portões da cidade sem maiores problemas, com alguns parceiros. Enquanto isso, os dragões das duas irmãs se lançam sobre um punhado de espantalhos que distraem as inimigas. Glinda dá suporte mágico ao plano, mas é capturada por suas irmãs e levada à praça central, onde será executada diante da população.
O mágico diz que seu último truque será o melhor: ele solta um balão cheio de ouro em pleno céu. Todos pensam que ele está à bordo, que fugiu de fato, que não tomou jeito e se manteve egoísta. Theodora acerta o balão com sua magia e derruba-o. Instantes depois, surge um holograma em preto-e-branco do rosto de Oscar no local da queda. Todos ficam pasmos com o que seria o seu espectro, porém, é só projeção. Fogos de artifício são lançados, truques de mágica se espalham pelo ar. Theodora resolve fugir enquanto há tempo e Evanora escapa depois de perder o seu colar da juventude para Glinda, que escapa do cárcere com a ajuda da menina de porcelana.
Para efeito de compreensão, a maioria em Oz acha que o mágico morreu e virou um fantasma protetor. Assim, com esse último truque de ilusionismo, o ilusionista procura proteger Oz de qualquer inimigo. A liberdade é restaurada em Oz pelo mágico que não faz magia.
A adaptação da obra de L. Frank Baum para o cinema procurou mes-clar alguns trechos dos livros que compõem a história original. Mas uma das modificações mais notáveis é que a Cidade das Esmeraldas já está pronta quando Oscar chega, e não é construída por ele como nos livros do autor. O espantalho apareceu sob uma forma sindical, ou seja, um exército de espantalhos, que fizeram uma rápida aparição na obra e nem ganharam presente do mágico. Mas para os novos protagonistas ele deu presentes muito simples, como uma máscara para o ajudante ranzinza, a sua amizade para o fiel escudeiro Finley e o seu amor para a bruxa Glinda.
Fica claro qual é a moral do filme. Ela reverencia o empreendedoris-mo. Em vez de procurar uma fórmula mágica para os nossos problemas, devemos nos entregar ao trabalho. No filme, somente ele nos conduz à liberdade. Mas para que a trama não deixe o amor de lado e cheire a capitalismo selvagem, a problemática da conduta vira pano de fundo. Oscar é extremamente egoísta e arrogante em boa parte da trama, principalmente com seus subordinados. Ao entrar na Zona protegida de Oz, quase fica de fora: apenas os de bom coração podem passar pela bolha que envolve o lugar. Mas graças a sua persistência no trabalho, desenvolveu as características que um bom homem deve ter: respeito, generosidade e disposição para agir.
Ficha técnica: Oz – Mágico e Poderoso
• Lançado em: 8 de março, nos Estados Unidos
• Direção: Sam Raimi
• Trilha Sonora: Danny Elfman
• Adaptação de: The Wizard of OZ, The Wonderful Wizard of Oz.
• Duração: 130 minutos.
Rafael Cardoso
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Revista Curiosa São Paulo
Oi pessoal,
hoje eu trouxe uma novidade muito legal (e que deu muito trabalho para fazer e para colocar aqui então por favor leia e comente rsrs). O nosso querido poeta Rafael Cardoso fez um trabalho na faculdade com alguns amigos (ele cursa Jornalismo para os que não sabem) e o resultado está ai, esperamos que gostem!! ^_^
Beijos,
Jéssica Curto
hoje eu trouxe uma novidade muito legal (e que deu muito trabalho para fazer e para colocar aqui então por favor leia e comente rsrs). O nosso querido poeta Rafael Cardoso fez um trabalho na faculdade com alguns amigos (ele cursa Jornalismo para os que não sabem) e o resultado está ai, esperamos que gostem!! ^_^
Beijos,
Jéssica Curto
Beatriz Silva, Hiago Leal, Lisiane Flor, Rafael Cardoso, Simone Brito & Vanessa Silva
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Lançamento Hugo e Elisa da autora Anna Chiara

Pessoal,
venho trazer uma super novidade para a turma de Curitiba!
A autora Anna Chiara estará lançando seu livro no dia 13 deste mês na livraria cultura, no shopping Curitiba, às 19 horas! \o/
Não percam a oportunidade de levarem pra casa uma obra incrível e conhecerem o doce de pessoa que é a nossa autora!
Para os que não ganharam a promoção dos marca-páginas, está ai mais uma oportunidade para obterem um e ainda levarem um livro autografado! =]
E se você não é de Curitiba, mas quer comprar o livro, é só acessar um dos links abaixo!
Editora Novo Século: http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=587&codigo_marca=0
Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3705600/hugo-e-elisa-e-a-fuga-de-madame-hornick/
Livraria Siciliano: http://www.siciliano.com.br/produto/3705600/hugo-e-elisa-e-a-fuga-de-madame-hornick/3705600?FIL_ID=102
Livraria Martins Fontes: http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/413669/HUGO-E-ELISA-E-A-FUGA-DE-MADAME-HORNICK.aspx
Vamos divulgar os autores nacionais!
Beijos,
Jéssica Curto.
Assinar:
Postagens (Atom)










