Páginas

Mostrando postagens com marcador Autor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Autor. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Um amor de Guia


Oiiiee pessoal, tudo em cima? 

Estou escrevendo porque tenho uma super dica pra vocês, a Mayara Almeida (que foi quem nos deu a dica do livro Saga de Bravos da Patricia de Luna) nos trouxe dessa vez a dica do projeto da jornalista e escritora Natália Alcântara, achei muito interessante e uma forma genial de chamar a atenção para o caso da falta de cães guias aptos para guiar um deficiente visual, por isso, peço que vocês deem uma maior atenção para esta postagem.


No Brasil existem cerca de 6,5 milhões de pessoas com baixa ou nenhuma visão. Apesar desse número, encontram-se no país menos de 100 cães-guia treinados e aptos para guiar um deficiente visual. Essa realidade chamou a atenção da jornalista Natália Alcântara, apaixonada por cães, que se encantou pelo tema para sua conclusão de curso na faculdade.

“A ideia do projeto Amor de Guia brotou com a vontade de realizar dois sonhos, produzir um livro e ajudar a divulgar a importância dos cães-guia”, destaca a autora, que hoje se divide entre uma assessoria de imprensa, a manutenção da fanpage Amor de Guia e com o voluntariado na Escola de Cães Guias Helen Keller - a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão-Guia.

O livro “Amor de Guia: A história de cães que emprestam seus olhos para quem não pode ver” fala de sonhos e esperança, de superação, de vitórias e conquistas! A narrativa traz histórias vividas pelos usuários de cão-guia e serve como uma fonte de inspiração para aqueles que desejam ter um cão-guia e resgata a esperança de todos aqueles que acreditam no potencial dos animais e também das pessoas. Há também as experiências vividas pelos socializadores e os instrutores, responsáveis por ajudar o cão a graduar-se como um guia.

No entanto, o objetivo maior é alertar para a realidade distante entre o cão guia e o deficiente visual devido à falta de profissionais qualificados para realizar o treinamento e ao alto custo desse processo. As escolas e instituições que realizam esse trabalho só conseguem finalizá-lo devido a doações, ajuda de voluntários e apoio de empresas públicas e privadas.

Inovação para chegar às prateleiras

O livro, para ser publicado, precisa da ajuda de todos. Isso porque ele faz parte de um projeto de financiamento coletivo (ou crowdfunding) realizado pela Bookstart.  A ideia é simples: um grupo de colaboradores contribui com determinadas quantias em dinheiro para que um projeto seja viabilizado.

Funciona assim: a Bookstart recebe uma proposta de campanha de um autor, analisa, aprova e coloca à disposição na web. Os leitores interessados podem então fazer uma colaboração em dinheiro (por cartão de crédito ou boleto) e, se o projeto atingir a meta preestabelecida, o dinheiro arrecadado é utilizado para viabilizar os custos de produção e distribuição do livro.

“O objetivo é oferecer um serviço que fique entre a autopublicação e o trabalho de uma editora profissional. "Vamos publicar com alguma qualidade e ao mesmo tempo dar capilaridade para autores independentes", afirma Bernardo Obadia, sócio da Bookstart.

E então, vamos ajudar?? 

Desde já, muito obrigada seus lindos!!

Um beijo,

Jéssica Curto

domingo, 19 de outubro de 2014

Hugo & Elisa E A Fuga De Madame Hornick de Anna Chiara em uma SUPER PROMOÇÃO nas Livrarias Curitiba!!! \o/

Muuuuuito boa tarde minha gente, 

tudo bem por ai?? 
Estou vindo com muuuuuuiiiiitaaaaa empolgação contar uma super novidade para vocês, meus lindos leitores assíduos e viciados em livros!! 
Vocês se lembram da nossa querida autora Anna Chiara do livro Hugo & Elisa E (A espetacular, incrível e formidável =X) Fuga De Madame Hornick, que nos enviou vááárioooos marca-páginas autografados que o pessoal ficou louco para ganhar e rolou até promoção?? 
Pois então, essa moça não para de agradar os pobres mortais amantes de livros, e agora veio com mais uma super novidade para a felicidade geral dos leitores!! \o/
O seu livro está sendo vendido à preço promocional... é isso mesmo que você leu, PROMOCIONAL nas Livrarias Curitiba por APENAS R$17,30!!!! 
Gente, fala sério, em que lugar do UNIVERSO um livro tão INCRÍVEL como esse seria tão barato assim??? Nós sabemos o quanto livros são caros aqui no Brasil, então temos que aproveitar essa oportunidade ÚNICA e comprarmos o mais rápido possível!!! 
Eu garanto que vocês não vão se arrepender, não é todo dia que você tem a grande chance de possuir um livro tão bom por um preço tão INCRÍVEL e como eu sou legal com vocês, vim divulgar isso rsrs.
Ah, mais uma coisa, ele também está sendo anunciado na nova edição da revista da loja (Ler & Cia), que tem circulação também nas Livrarias Catarinense.
Você vai mesmo deixar passar uma oportunidade dessas?? Não né?!
Então corre logo e adquira já o seu, depois vem aqui no blog e diz o que achou dessa nossa dica ;-) 

Um beijão da blogueira que ama vocês,

Jéssica Curto



sábado, 18 de outubro de 2014

Saga de Bravos de Patrícia de Luna



Fala minha gente, tudo bem por ai??

Venho com mais uma novidade super legal pra vocês, meus queridos leitores.
Estava checando os meus e-mails quando de repente me deparei com uma proposta muito bacana, a assessora da autora Patrícia de Luna me enviou um e-mail com a sugestão de divulgar aqui no blog um livro épico que promete fascinar quem curte um romance bem contado e repleto de curiosidades sobre a história mundial.

Saga de Bravos

Épico brasileiro viaja pelos momentos mais marcantes da história mundial

Uma viagem pela história medieval. Um amor de dois mil anos. A busca pela paz na Terra. Saga de Bravos! Esse é o novo romance de fantasia histórica, da autora Patrícia de Luna, que já provoca entusiasmo entre os apaixonados por livros que mesclam pesquisa histórica e ficção e será lançado na Bienal de São Paulo, dia 28 de agosto.

Saga de Bravos traz uma incrível história envolvendo três personagens principais cujas vidas se encontram entrelaçadas há milênios, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens imortais caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida pela impossibilidade de ficar com o seu eleito.

Na história, o livro foi escrito pela esposa do alquimista Flamell, guardado por uma irmandade em Rennes-le-Château e narra a história do judeu da Grécia, aquele que carregou a cruz de Cristo, Simão, e, sobre outro homem que tornou-se imortal no dia da crucificação: Barrabás.  Em uma viagem entre o passado e presente, esses dois personagens atravessam o tempo com objetivos diferentes: um busca sua amada a cada reencarnação, o outro busca o Apocalipse. Os dois também têm uma visão antagônica sobre a humanidade, mas estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedon, um do lado dos templários e o outro de Hassassins.

Seus caminhos se cruzam novamente em 2012 e ganham uma nova protagonista: Ariadne. Integrante de uma ordem mística, essa mulher linda e misteriosa, guarda segredos que poderão mudar o rumo da humanidade.

Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas Cátaras, Corte do Rei Arthur, Santo Graal), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz. Esta fantástica história realmente faz com que o leitor se encante, emocione e perca o fôlego em uma busca incessante, alucinante e misteriosa.

A Saga de Bravos tem book trailer e tudo, confiram!!


E como começou tudo isso? Vocês devem estar se perguntando...
A autora passou 10 anos pesquisando, estudando e escrevendo para TV na Europa e acabou percebendo que com tantos segredos desvendados e conhecimento adquirido, tudo que ela vivenciou poderia servir como base para seu terceiro livro.

Um pouco mais sobre a Autora:

Bisneta de condessa espanhola, descendente do último antipapa da história, Patrícia Carneiro de Luna é uma enciclopédia histórica ambulante. A escritora, formada pela Shakespeare Company, em Londres, passou cerca de duas décadas viajando ao núcleo das histórias mais marcantes do mundo e o resultado disso foi a conquista de um intenso conhecimento que acabou servindo de pesquisa para Saga de Bravos.

Em diversas aventuras e viagens pelo mundo, ela coletou não só fatos históricos, mas viveu experiências, desde viver um tempo com Druidas, passando por praticar arquearia, até morar num convento, o que transmite a real dimensão do que escreve. No Brasil, escreveu um musical que esteve em cartaz no Rio De Janeiro e escreveu o conto de fadas, publicado pela Réptil Editora, que proporcionou um encontro transformador em sua vida: Christina Oiticica, esposa de Paulo Coelho, que ilustrou seu primeiro livro e teve sua biografia escrita por Patrícia De Luna.

O resultado da amizade entre as duas, também rendeu frutos para Saga de Bravos. Pois, a escritora desvendou histórias mágicas no Sul da França, quando ficou hospedada na casa de Christina e Paulo Coelho em St Martin e através deles conheceu personagens fantásticos do Caminho de Santiago, que estão no Livro: Como um templário e um hospedeiro que faz o ritual da queimada.

E provavelmente a união de todos esses fatores e aventuras já fazem de Saga de Bravos um sucesso, antes mesmo do lançamento – previsto pra Setembro. A autora já conquistou mais de dois mil seguidores em sua página destinada ao livro no Facebook e tem um séquito de fãs à espera da Saga que promete ser um dos maiores sucessos literários de 2014.

O livro foi lançado na Bienal do Livro desse ano, ou seja, fresquinho para chegar nas suas mãos!!
Vocês não vão deixar essa oportunidade passar né? Então comprem já, o link segue abaixo!


Ah!! Mais uma coisa, ela me propôs escolher uma das épocas históricas e locais do mundo onde o livro se passa para fazermos um bate - papo exclusivo (Celtas, Cataros, Templários,essênios; Inglaterra, Espanha, Portugal, Israel,Itália,Marrocos) e eu resolvi deixar para VOCÊS, meus leitores, a escolha, então me digam o local que vocês gostariam de saber um pouco mais, para discutirmos com a autora!!

Estou ansiosa e curiosa para ler mais esta obra que promete ser um livro que vai marcar a história, e vocês??

Beijocas,


Jéssica Curto

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os dois lados do mesmo jogo

Por Vanessa Silva


A Editora Record lançou mais uma obra de Sidney Sheldon, dessa vez junto com a autora Tilly Bagshawe. “O reverso da Medalha” tem uma continuação, da saga da família Backweell – “A Senhora do Jogo”.

 Sidney Sheldon usou em sua obra, a presença feminina, que tanto gosta e compõem seus romances. Porém desta vez, usou mais de uma personalidade feminina para enaltecer sua obra.
O que dizer das adoráveis e por vezes detestáveis Lexi Templeton e Eve Blackwell ou o sobrenome Webster, depois do infeliz casamento, onde nasceu seu filho Max Webster.
Essas mulheres transbordam de manipulação e beleza para conseguirem tudo o que querem. No decorrer da história, vemos o poder que a empresa Kruger – Brent tem sobre a família. Não só por obter um alto padrão de negócios, gerando riquezas em diversas áreas. Mas, também como nasce um desejo, um vício, uma paixão em conduzir esta empresa, tomar posse de tudo e todos.
A ganância transgrede qualquer ser humano e as possibilidades de manter a paz interna são impossíveis, quando se quer controlar tudo e driblar os adversários da própria família. São como peças de tabuleiro que preenchem seu jogo obsessivo pelo poder.
Sheldon devia com certeza ter usado o plural no título do livro “A Senhora do Jogo”. São perceptíveis as várias “senhoras” que conduzem a trajetória de suas e mais vidas. São persuasivas, calculistas e frias, em alguns pontos. São capazes de se esquecer, sacrificando-se, só para dar lugar a grandiosa e magnífica Kruger-Brent.

Inocência transgredida 

Ao nascer Lexi Templeton estava fadada a sofrer e superar desafios. Sua mãe Alexandra Templeton morreu ao dar a luz. Seu pai nunca superou a morte da esposa e sobreviveu em meio a conflitos internos e, mergulhado ao álcool.
Aos oito anos de idade, Lexi foi sequestrada dentro de seu próprio quarto. Vestia apenas uma camisola, frágil e indefesa, era apenas uma criança. Mas, muito inteligente e sagaz. Durante o sequestro, seu pai ficou desesperado e acionou a polícia para iniciar as investigações e saber sobre o paradeiro da filha caçula.
Depois das buscas, eles chegaram tarde ao cárcere, a menina teve sua inocência transgredida e violada por um dos homens. “Uma das mãos cobria sua boca, mas Lexi pôde sentir a outra metendo-se embaixo de sua camisola. Não! Uma dor profunda entre suas pernas encheu seus olhos de lágrimas.
Após o estupro, o esconderijo foi explodido por uma bomba, esse estrondo tirou durantes anos a audição da jovem Lexi. O que não impediu a garota de se vingar de seu sequestrador e de ingressar sua busca incansável em atingir o poder da Kruger- Brent. Os fatos a tornaram mais forte e capaz.
Seu primo Max, era por quem sempre teve uma atração, com certeza esse fator atrapalhava seus planos. Dividida constantemente, entre o amor e a razão. "Uma mulher notável, de uma família notável. Todos conhecemos a coragem e a integridade de Lexi Templeton. Sua força, sua determinação, seu tino para os negócios, sua honestidade..." Todos conheciam sua trajetória de vida, a imprensa se encarregou de divulgar todos seus erros e acertos, além das experiências traumáticas em que viveu, quando seu pai apontou a arma para ela e seu irmão Robert.
Max a pedido da mãe, sempre tentou de alguma forma impedir Lexi de conquistar a confiança dos acionistas da empresa. Revelando as peripécias sexuais da prima, com diversos homens e lugares inapropriados. O que abalou a imagem da mulher de negócios. A vida de Lexi desabou, por vezes, mas era apenas para constatar a magnitude de sua inteligência.

Amarguras e desavenças familiares 

Eve Webster sempre teve inveja de sua irmã gêmea, Alexandra. Então direcionava seu ódio para sua sobrinha Lexi, já que alguns anos depois a irmã morreu.
Nessa saga, percebemos os conflitos internos que os personagens vivem diante da obsessão e paixão.
Max Webster vê sua própria mãe como uma deusa, deseja a todo custo tocá-la. O incesto é algo que o menino, desde muito novo, não sabe administrar, nem mesmo compreende o se passa em seu interior. Max é manipulado o tempo todo e tem uma cobrança dentro de si, de jamais fracassar com seu amor por Eve. Fica perceptível a agonia do garoto nesse trecho. “Max esperou até que a mãe tivesse dormindo profundamente. Então, ficou deitado acordado, sorrindo, lembrando-se da expressão de surpresa no rosto do pai enquanto caía. Agora você é o homem da casa. Nunca mais vai precisar me dividir com ninguém.
Ao conviver com Lexi Templetor percebe como são parecidas fisicamente, demora muito tempo para admitir a si mesmo o amor que sente por Lexi.

Senhoras e senhores do tabuleiro

Sheldon nos apresenta às personagens incríveis, no primeiro livro da saga “O reverso da medalha” consegue deixar todos aflitos pela conquista de Jamie McGregor. Esse personagem construiu a Kruger-Brent, após ir para a África do Sul, em busca dos diamantes. Sofreu muito, foi enganado diversas vezes e perdeu os diamantes, entretanto, não desistiu e após quase perder a vida, transmite uma mensagem de perseverança. Torcemos a cada página por sua persistência e paixão pela luta. “Resvalou a consciência, de onde foi despertado por uma agonia terrível, insuportável. Alguém estava lhe esfaqueando a perna. Jamie levou um segundo para recordar onde se encontrava e o que estava acontecendo. Entreabriu um olho inchado. Um enorme abutre perto estava atacando sua perna, arrancando selvagemente sua carne, comendo-o vivo, com o bico afiado. Jamie viu os olhinhos pretos e o rufo sujo em torno do pescoço. Sentiu o odor fétido do pássaro. Tentou gritar, mas nenhum som saiu de sua boca. Freneticamente, sacudiu-se para a frente, sentindo o fluxo quente de sangue a escorrer de sua perna. Podia ver as sombras dos imensos pássaros ao seu redor, aproximando-se para liquidá-lo.  Sabia que a próxima vez em que perdesse os sentidos seria a última. No instante em que parasse, os abutres estariam novamente devorando-lhe a carne. Continuou a rastejar. A mente começou a vaguear, delírio. Ouviu o barulho das asas dos abutres se aproximando, formando um círculo ao seu redor. Estava agora fraco demais para afugentar os pássaros. Não lhe restavam forças para resistir. Ele parou de se mexer e ficou imóvel na areia escaldante. Os abutres se adiantaram para o banquete.
Deixa-nos mais próximo de nossas próprias imperfeições. Compartilha a trajetória do personagem, com momentos inesperados e extremamente difíceis. Superação é apenas mais um tema que engaja a saga. Os personagens têm uma personalidade muito bem construída, com histórias de vida, como a da humanidade. Eles erram, caem e se levantam.
O fim de cada capítulo te obriga a ler o seguinte, pois é inesperado. Peguei-me preocupada com um ou mais personagens.
O autor deixa- o crescer junto com a história, é como se os conhecêssemos e desejamos saber como estará no próximo capítulo, se está bem ou infelizmente a vida lhe foi tirada. Constrói uma afinidade. Sheldon transforma toda a rotina de uma família feliz em uma desgraça inimaginável. Os sentimentos são arrancados de nós em cada página. As surpresas no decorrer são inevitáveis. “O primeiro banho na suíte real fora maravilhoso. Jamie ficara recostado na água quente, deixando que o cansaço se esvaísse do corpo, recordando os acontecimentos incríveis das últimas semanas. Fora apenas algumas semanas antes que ele e Banda haviam construído a balsa? Parecia que fora há muitos anos. Jamie pensara na balsa, levando-os até a placa “Sperrgebiet”, os tubarões, as ondas violentas, as minas, o imenso cachorro em cima dele... Os gritos abafados que ressoariam para sempre em seus ouvidos: “Kruger...” “Brent...” “Kruger...” “Brent...””. É apenas o início da construção de um império de negócios.

Detalhes de Sheldon 

Em suas obras Sidney Sheldon não conseguia enganar seus leitores, então em todos os lugares em que descrevia no livro “A Senhora do Jogo”, ele já esteve.  Deslumbra-nos com detalhes que se encarregam de unir as frases e deixar uma leitura extensa, mais leve, como um passeio.
A expectativa é realçada na passagem do livro, tantas coisas ruins aconteceram a Lexi que quando algo começa a desandar temos piedade. É o envelhecer juntos. E relembrar quando Max e Lexi eram crianças ou de seus nascimentos. Pois os acompanhamos até a velhice. O final feliz nem sempre está presente, isso chega mais perto da vida real.

Ficha técnica: Páginas 461. R$ 40. Editora Record.


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Histórias o mês INTEEEIROOO!! \o/

Olá pessoas lindas! =]

Quanto tempo não conversamos não é mesmo?
Pois é, eu sei, anda tendo um mooonte de postagens de amigos autores e nenhuma minha. 
Foi pensando nesta minha falta para com o blog que eu resolvi publicar toooodas as minhas histórias este mês de Junho exclusivamente para VOCÊS meus fiéis e lindos leitores!
Assim, preparem-se para muita diversão e emoção, pois este mês promete!
Espero que vocês gostem e que comentem, pois isso ajuda muuuuito na divulgação do blog! 

A ideia é a seguinte, como são contos longos, vou colocar um capítulo por dia e espero que exista um retorno legal da parte de vocês, porque lembrem-se, não há motivos para continuar se não há leitores para apreciar, por isso, conto com vocês e com suas belas sugestões e opiniões! :)
Divulguem para o máximo de pessoas que vocês conhecerem e vamos fazer deste Mundo de Ninguém o melhor existente dentro da internet! ^_^

Um beijão para todos e até amanhã, com muitos mundos para se descobrir!

Jéssica Curto

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Nas sombras da Inquisição

Noah Gordon mescla História e biografia ficcional em
O Último Judeu

A obra de Noah Gordon, O Último Judeu, conta a história de Yonah Ben Helkias, filho do ourives de Toledo, Helkias Toledano, a partir de 1489. Na época, a Península Ibérica travava seu confronto decisivo com os muçulmanos da região, num processo conhecido como Reconquista. Após a vitória, em 1492, o foco é desviado para a questão dos judeus. É aí que começa a dura jornada dessa família judaica.
A Igreja de Toledo não era muito conhecida no reino de Castela, pertencente à Espanha. Um dia, porém, o padre Sebastián Alvarez viu uma chance da paróquia se destacar: ele tinha familiares ligados ao Cardeal Rodrigo Lancol, muito influente no Vaticano. Por meio de sua cunhada, ele convence Rodrigo a enviar uma relíquia sagrada para a Sé de Toledo. Um osso de Santa Ana, mãe da virgem Maria, ficou sob a res-ponsabilidade do padre. Sebastián logo chamou o ourives da cidade para fazer um cibório, ou seja, um receptáculo adornado em ouro para abrigar o presente.
Helkias Toledano era um grande ourives. Certa vez criou uma rosa de ouro e prata pela qual o conde Fernan Vasca jamais pagou: eis algumas desvantagens da origem judaica naquele tempo. Ao ser incumbido do cibório, o fez com todo o esmero e deu para seu filho Meir levar até a Igreja. No entanto, o jovem foi assaltado e morto no meio do caminho. O padre tenta solucionar o caso e pede ajuda para o médico Bernardo Espina, judeu convertido espontaneamente ao catolicismo. Bernardo tem medo, mas aceita investigar a morte do menino. A Inquisição descobre e, em pouco tempo, ninguém sabe mais onde está o doutor.
Enquanto isso, os judeus da região recebem um ultimato: ou se convertem, ou devem morar em outro local. Helkias recusa sua conversão e a de seus dois filhos, Yonah, de 13 anos e Eleazar, de seis. Seu irmão sugere que eles partam para Valência, mas antes Helkias queria resolver pendências com os nobres que lhe deviam. Um dia antes de partir, o frade Bonestruca inflama os cristãos de Toledo contra o ourives, que é morto em sua própria casa, enquanto Yonah foge pelos fundos para uma caverna próxima. Eleazar es-tava com Benito Martín, um cristão amigo da família.
Após três dias, Yonah sai da caverna e descobre o que ocorreu. Benito pretende adotá-lo e convertê-lo, mas ele foge da casa e começa sua jornada pelo mundo. Decide que continuará a ser judeu não importa o que acontecer, em memória de seu pai e em respeito a Deus, que lhe permitiu ser o último judeu vivo de toda a região. Todos os seus parentes já tinham partido. Sua vida muda radicalmente a partir daí.
Yonah mergulha numa longa jornada rumo ao desconhecido. Trabalha como peão, marujo e em muitas outras profissões. Está sempre fugindo da sombra da inquisição em toda a parte. O livro descreve, com muitos detalhes, os vinte anos seguintes de Yonah e suas andanças pela península: Gibraltar, Denia, Valência, Huesca, Saragoça, Cuenca, Granada, Sevilha, Salamanca, Tembleque e, finalmente, a própria Toledo.
Enquanto peão e também como marujo, Yonah aprende a proteger sua identidade sob o nome de Ramón Callicó. Sua adolescência é um bocado solitária, embora conheça dezenas de pessoas. Está sempre fechado a amizades para não se entregar. A Inquisição reina por toda a Espanha e ele revê o frade Bonestruca, algoz de seu pai. A partir daí, Yonah percebe que não deixará o passado para trás.
A obra de Noah Gordon é o resultado de anos de pesquisa sobre o povo judeu durante o período da inquisição. O autor investigou o provável itinerário de um judeu errante em meio às possibilidades logísticas da época. Ouviu diversos pesquisadores e também moradores das regiões pelas quais passou seu personagem. Tudo isso para descrever com argúcia inúmeros detalhes geográficos que contextualizam as decisões que Yonah toma em seu trajeto. Da mesma forma, Gordon teve de construir uma ideia do comportamento judaico em tempos de forte opressão.
A cultura hebraica sempre possuiu uma solidez invejável, que atravessou séculos e lugares inóspitos. A
resistência de Yonah em se converter retrata toda essa força da tradição judaica em seus praticantes. Aos 13 anos, o último judeu sabia de cor todo o calendário que aprendera com seu pai e se lembrava das datas especiais e seus con-sequentes ritos de homenagem. No exílio, as lições foram ficando opacas, porque era sempre um risco rezar ou acender as velas do Shabat, um período de recolhimento e descanso para os judeus. Apesar de toda a cautela, o leitor notará que a vida do rapaz está sempre em risco, seja no mar, seja testando as armas que ajudou a fazer ou até como médico. 
A história da vida de Yonah não é um bocado de acontecimentos desconexos. Como em todo bom livro, a história se dá cheia de reencontros e é recheada de belíssimas reviravoltas. Desde o início, fica a expectativa de que Yonah possa rever seu irmão, Eleazar. Mas enquanto sonha com esse dia, o judeu vai achando outras pessoas muito importantes ao longo do caminho, e muitas são boas candidatas a serem sua esposa. 
O Último Judeu é a História (com h maiúsculo mesmo) contada pela experiência de um indivíduo, um relato riquíssimo da vida por ser exatamente como ela é: não linear, embora repleta de fatos que lhe conferem certa unidade.

Rafael Cardoso

domingo, 16 de dezembro de 2012

Revista Vampiriza Teen

O nosso querido escritor e amigo Leonardo Ragacini é um verdadeiro fanático por Kaori e o fã número zero da nossa autora Giulia Moon (rsrs), assim, ele resolveu criar uma ''revista de vampiros'' com entrevistas e dicas de moda e beleza da nossa personagem.
Achei a ideia muito incrível e pedi para compartilhá-la com vocês, segue então a ideia genial do nosso fabuloso autor, espero que se divirtam, comentem e que gostem (porque deu muito trabalho u.u)!! ^_^

Beijos,

Jéssica Curto

Revista 
  
Vampiriza Teen

Aqui nós mordemos os leitores

Edição Especial

Kaoriquetes


O que é ser Kaoriquete?

Kaoriquetes é um grupo de garotas de origem japonesa que seguem a líder Kaori por shows ao redor do mundo fazendo Backvocal e dançando de forma sensual. Todas foram escolhidas pela própria Kaori de acordo com seus talentos musicais e coreográficos durante uma audição especial no hotel Tayo no bairro da Liberdade em agosto de 2010 quando o primeiro volume de sua biografia “Perfume de vampira” se tornou best seller mundial.  
Foram mais de duas mil garotas inscritas para o teste, porém apenas oito sortudas e talentosas beldades nipônicas foram escolhidas e pagaram com sangue por isso. Todas as oito permanecem humanas e servem apenas como alimentação ocasional de Kaori.
Aqui vão alguns itens do contrato das meninas:
O dia das Kaoriquetes começa às seis da manhã quando são feitas suas aulas de canto e dança em um estúdio mantido pela Kitsune Records na mansão do empresário da banda senhor Takezo-san e termina às dezoito horas quando são maquiadas e vestidas pelo renomado estilista Nekomata Mimi para se apresentarem a Kaori em seu hotel. Caso a vampira não aprove alguma coisa ou alguma Kaoriquete cometa algum erro durante a apresentação, a vampira líder escolhe sua punição pela antiga arte.
O Sexo é permitido as Kaoriquetes durante os Tours, mas não é permitido qualquer tipo de envolvimento emocional profundo ou gravidez, pois isso gera a perda de seu contrato e da sua vida.
O salário de uma Kaoriquete gira em torno de duzentos mil reais por apresentação e todas as despesas de moradia e alimentação por conta de seu empresário Takezo-san.
Todos os shows as Kaoriquetes devem dançar e cantar com Kaori em perfeita sincronia e ritmo e entreter o público durante as pausas. Os shows sempre serão após as dezenove horas com encerramento antes das quatro da manhã.
Kaori tem todo o poder e liberdade para tomar o pescoço de uma Kaoriquete a seu belprazer.
Nenhuma das garotas da banda está autorizada a ter qualquer tipo de ligação com Missora-sama ou qualquer pessoa enviada por ela.
Para aqueles que pensam que a vida de Kaoriquete é fácil é melhor escolher outra profissão, mas elas sempre parecem satisfeitas em suas declarações para nossa revista.

“Kaori é uma mãe magnífica para as kaoriquetes”
Nina – 1º Backvoca

“Adoro as aulas da antiga arte da sedução que recebo da mestra 
Kaori”
Yukari – 2º Backvocal

“Não vejo a hora de pagar em sangue!”
Sakura – 1º dancegirl

“Espero que um dia possa ser tatuada por Kaori!”
Naru – 2º dancegirl

As outras garotas estavam indisponíveis viajando em suas férias.

Conheça mais sobre a Líder Kaori

Divulgação Kaoriquetes
  Kaori-san é uma conhecida vampira nipônica que possui dois livros sobre sua biografia escritos pela autora Giulia Moon e são best sellers, mas agora a jovem imortal se dedicará a música.  Após o sucesso de "Perfume de Vampira" quando toda a verdade sobre o seu passado foi revelado junto dos segredos mais profundos de uma sociedade secreta de vampiros entre humanos em uma fauna fantástica, a vampira mais pós-morta do momento não cansa de surpreender.
Após salvar o mundo de uma praga e lançar mais uma parte de sua biografia imortal chamada "Coração de Vampira" Kaori quer mais e promete que para esse ano irá revelar outro fato controverso de seu passado com um "Samurai sem braço".

"Sempre fui um pouco musical, mas resolvi que era hora de inovar e por isso "convoquei" algumas garotas e lancei o grupo Kaoriquetes. Sei que existem boatos sobre eu parar de contar sobre minha vida, porém minha mortal escritora Giulia Moon continuará redigindo sobre mim por mais algum tempo, ou talvez não... Quem sabe eu a morda até lá?”.

"Tenho levado bastante iki-iki para mim. Aproveito o tour para divulgar que logo terei minha própria marca de Iki-iki nos sabores A, AB, O- e B-“.

"Minha relação com Gacket é antiga, muito antiga...”.
Kaori para Veja São Paulo, 12/04/2012, pag. 23

A japonesinha com corpo de menina e alma de mulher tem conseguido muito influência entre os mortais que tem se dedicado a suprema arte da submissão por sua musa. São conhecidos como KaoriLovers.
Quando o assunto é sobre qual será o tema da sua próxima biografia ou se realmente fará um filme sobre a sua vida a vampira desconversa.
 
CD Kaori – Perfume de Coração

Capa do Cd Kaoriquetes - Perfume e Coração
Considerado o melhor cd de pop japonês dos últimos tempos, já vendeu cinco mil cópias apenas em sua pré-venda pela Amazon.
Kaori usa sua voz vampiresca e sua verdade com letras modernas e uma batida sedutora.

Preço: R$ Em Sangue

Faixas:

1 – Perfume de Vampira
2 – Samurai Sem Braço
3 – Senhor Hashid
4 – Gueixa
5 – Dragões Tatuados
6 – Antiga Arte da Submissão
7 – Iki- Iki
8 – A Corva
9 – Coração de Vampira
10 – Nekomata

Biografia de Kaori-san por Giulia Moon

Século XVII: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e a-paixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal. Século XXI: na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.

 Praia de Copacabana, Rio. Uma bela garota oriental passeia pelo calçadão. Seus olhos oblíquos seguem alguém: Yoshi, um garoto de programa meio-brasileiro e meio-japonês, com um raro talento para sedução. Atraída por Yoshi, Kaori enfrenta um dilema: dar vazão ao seu desejo pelo mestiço ou manter-se protegida, salvaguardando o seu vulnerável coração? Enquanto isso, o mundo sofre a ameaça de uma praga virulenta. Mortos-vivos, ogros, demônios e criaturas fabulosas começam a enlouquecer. Em São Paulo, os especialistas do IBEFF entram em ação para controlar o surto. E Kaori será levada, a contragosto, para mais um perigoso confronto com a sua arqui-inimiga, Missora, uma cruel cortesã do Japão feudal.



Entre demônios, espectros e outras perigosas criaturas sobrenaturais do folclore japonês, a vampira Kaori vive aventuras eletrizantes, junto com o samurai sem braço Kitarô e a sua fiel companheira, Omitsu, a mulher-raposa. O objetivo do trio é encontrar o terrível Shinkû, o monstro devorador de almas que o levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!



Poster Oficial de Kaori


Maquiagem de Kaori

Kitsune-san
Kitsune nos forneceu uma entrevista sobre a maquiagem que a Diva Kaori usa nos shows e que é de exclusividade da sua fábrica Raposa Cosmetic.
Kaori nem sempre foi uma vampira sensual (risos), mas eu a ajudei a ser uma parte dessa sedutora de hoje. Quem quiser saber mais sobre como nos conhecemos é só ler o novo volume de sua biografia “Samurai sem Braço”.
A Maquiagem de Kaori é muito simples de fazer e para ter o mesmo efeito em uma mortal só se ela for mordida (risos).
Primeiro: Uma camada de pó para deixar a pele branca dela com um pouco mais de vida, pois misturo um pouco de base brilhante que esconde aquela cara de desmorta (risos).
Segundo: O cabelo dela tem que estar leve e solto depois de receber cem escovadas contínuas de uma das suas Kaoriquetes.
Terceiro: As Lentes de contato escuras para esconder o brilho avermelhado de vampira.
Quarto: Um lápis de olho preto para destacar os olhos puxados dela.
Quinto: Um batom cor de boca ou puxado para o rosa claro e com um gloss bem brilhante para torná-los beijáveis (risos safados).
Sexto: Unhas pintadas de vermelho sangue devidamente lixadas e cortadas para ficar afiadas como garras (E elas são!).
Depois de todo preparo o figurino de Kaori fica por conta do Nekomata Mimi que desenvolve as roupas que ela usa nos shows.
Divulgação Kaori







Figurino de Vampira

 Nekomata Mimi nos conta um pouco de como é processo de escolha de um figurino sensual para Kaori durante os shows e lançamento dos seus livros.
"Kaori gosta muito de saltos altos e de roupas que permitam se movimentar com graça e leveza e por isso eu faço com que figurino dela seja o mais sensual e prático o possível, mas variando as cores, pois por ela tudo seria cor de sangue.Para sua apresentação em noites de galas de autógrafos ou entrevista eu escolho modelo de salto alto preto, uma jóia Vivara numa tiara de cristais, brincos não muito grandes e um vestido desenvolvido em seda egípcia e algodão. Procuro que ela tenha um ar mais de mulher do que de menina, apesar de sua aparência de ninfeta de quinze anos.
As roupas para os shows das Kaoriquetes como para os clipes é totalmente desenhado para Kaori por mim e não existe qualquer coisa parecida no mercado. A média de uma roupa que Kaori usa em seus shows não sai por menos de o preço de cinco apartamentos de luxo, mas ela é uma estrela e como tal precisa sempre brilhar e se destacar.
Gosto de ver Kaori de vestido e por isso sempre que as músicas e a coreografia permitem coloco Kaori em um vestido simples de seda com os cabelos soltos e com saltos altos. Uma Diva vampiresca de valor.''

Modelo para lançamentos de livros
Modelo para show

Entrevista com Kaori

RVT: Kaori como você faz para conciliar a agenda dos shows e a divulgação dos seus livros por Giulia Moon?
Kaori: Giulia costuma ir aos lançamentos diurnos, não gosto muito de luz e não faço shows durante o processo de contar a minha mortal minhas histórias, mas posso fazer coisas em um piscar de olhos (Gostaria de ver?) e isso ajuda muito nas duas coisas.
RVT: Os boatos que você namoraria Gacket são verdadei-ros?
Kaori: Temos uma relação muito antiga...
RVT: Como é o seu convívio com as Kaoriquetes durante o tour?
Kaori: Divertido, muito divertido... Gostaria de participar de um tour? (olhar vampiresco)
RVT: Suas letras são todas composições suas? Como funciona o processo de escrever uma nova canção para o Kaoriquetes?
Kaori: Tive uma educação musical cedo (no covil da corva maldita!) então não tenho problemas em escrever as músicas, já a composição é feita pela Kitsune (Ela faz questão!).

RVT: Como você lida com os fãs? Em um evento no hotel Tayo eles fecharam a Liberdade por duas horas para pegar um autógrafo de seu cd. O assédio não assusta você?
Kaori: Digamos que eles não vão me matar (Risos). Adoro os fãs! Eles têm um gosto muito bom!
RVT: É verdade que a PlayVamp e a Sexsuga convidaram você para uma ensaio?
Kaori: Sim.
RVT: Podemos esperar ver fotos suas nuas nas bancas, em breve?
Kaori: Depende... Quanto está disposto a pagar por isso? (olhos vermelhos assustadores e irônicos).

RVT: Você foi vista com um rapaz de corpo sensual e atraente em uma praia distante por um paparazzo. Alguns dizem que ele é o Mister Yoshi da música coração de vampira. Isso é verdade?
Kaori: (Silêncio...)
RVT: Sobre o que fala o próximo volume da sua biografia “Samurai sem braço”?
Kaori: Um amigo do passado e uma Kitsune insuportável.
RVT: O que significa essa tatuagem de dragão que você exibe com tanto orgulho?
Kaori: Venha comigo eu te mostro o que significa (estende as mãos de forma sensual, mas as unhas brilham como garras).
RVT: Talvez mais tarde (sem graça e tremendo). Você pretende fazer shows até quando?
Kaori: Até minha morte (risinho sensual e irônico).
RVT: Quantos volumes terá sua biografia?
Kaori: Mais do que você viverá para ler (riso debochado).
RVT: Muitas garotas tem imitado o seu jeito de falar, andar e até feito tatuagens iguais a sua. O que você acha dessa idolatria?
Kaori: Vejo vocês uma noite dessas... (Risada safada). Igual a minha? Isso seria interessante de ver, pois a minha tatuagem não é comum.
RVT: Qual o segredo da sua tatuagem?  
Kaori: Tem certeza que quer saber? (afiadas presas aparecem em um meio a um risinho maldoso)
RVT: Para terminar uma questão que todos os Kaorilovers têm comentado no facebook, na sua biografia em “Perfume de Vampira” você cria um laço forte com o humano Samuel Jouza e uma proteção considerável sobre ele, quais as suas reais intenções? Pretende um dia transformá-lo em desmorto?
Kaori: Quem sabe...
RVT: Muito obrigado pela entrevista Kaori-san.
Kaori: Agora já pode me pagar em sangue...

Jogo Rápido com Kaori-san


Um lugar: Japão
Uma música: Fragrance
Uma cor: Vermelho-sangue
Um desafeto: Corva, maldita!
Uma bebida: Ikki Ikki
Um amigo: Takezo-san
Uma roupa: Vestido
Uma roupa sensual: Baby doll
Um sapato: Salto alto vermelho de bico fino

Poster Oficial de Kaori


Leonardo Ragacini

sábado, 15 de dezembro de 2012

Kaori e o Samurai Sem Braço


E a última resenha do ano não poderia ser nada mais, nada menos do que a dela, é claro, Giulia Moon!
Hoje trago para vocês a mais nova obra da nossa japonesa preferida, Kaori!

Caso não tenha lido as outras resenhas, confira nos links abaixo:

Kaori - Perfume de Vampira: http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/05/kaori-perfume-de-vampira.html

Kaori 2 - Coração de Vampira: http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/11/kaori-2-coracao-de-vampira.html

Para os curiosos e apaixonados por esta série, vamos lá!
Primeiramente, não se trata do volume três da série de Kaori e sim de uma aventura aparte da personagem.
O livro se inicia com o nosso querido Takezo se preparando para ir ao Japão que acabara de sofrer catástrofes naturais, não é pra menos, nossa nipônica resolve visitar o amigo para dar-lhe forças e percebendo suas intenções decide contar um pedacinho do seu passado, onde também passou por uma catástrofe.
1782 no Japão feudal, Kaori... Bem, não sei se posso dizer que é a nossa Kaori de sempre, pois apesar do seu perfume inebriante e natural, ela não é exatamente como nós a conhecemos... Não dava tanta importância para a aparência, por assim dizer e não era tão experiente como nos dias de hoje.
Assim, acaba em uma dessas curiosidades (aliada à falta de oportunidade) quase morrendo, sendo salva por dois seres bondosos, o querido Kitaro-sama, nosso ronin e a (linda, maravilhosa, perfeita, comilona, engraçada e divertida *____*) Kitsune Omitsu que já deu as caras em Kaori 2 - Coração de Vampira.
Tendo agora esta dívida com o nosso Samurai, e o mesmo precisando da sua ajuda para capturar e eliminar da face da terra um bakemono horrível, ela resolve partir nesta aventura onde diversão, drama e perigo surgirão aos montes no caminho deste trio tão diferente e tão único.
Além da história ser interessante e inovadora, o volume trás um diferencial fantástico, desenhos que a própria autora fez, espalhados pelo livro todo!
É realmente uma obra de arte que merece ser valorizada e comentada, eu ainda sou da opinião que Giulia Moon deveria começar a traduzi-lo, faria fama no Japão com certeza!

Um pouco da autora: 

Giulia Moon é uma escritora (maravilhosa) que adora falar sobre este universo vampiresco com muita imaginação e criatividade.
Possui três coletâneas de contos publicados: Luar de Vampiros (Scortecci, 2003), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (Landy, 2004) e               A Dama-Morcega (Landy, 2006).
Em 2008 lançou junto de mais seis autores o livro Amor Vampiro (Giz Editorial) onde eu conheci esta magnífica autora.
Em 2009 publicou o primeiro volume desta saga: Kaori - Perfume de Vampira (Giz Editorial) e em 2011 lançou a sequência: Kaori 2 - Coração de Vampira (Giz Editorial).
Este ano eu tive a honra de ver e participar do lançamento deste livro na Bienal do Livro 2012, você pode conferir um pouco do evento no link abaixo:

http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/08/um-pouquinho-de-kaori-e-o-samurai-sem.html

Para conhecer um pouco mais a autora, adicione-a no facebook: https://www.facebook.com/giulia.moon

Acesse seu blog: http://phasesdalua.blogspot.com.br/

E visite seu site oficial: http://www.giuliamoon.com.br/ 

Dica de Natal:
Não há presente melhor para se dar do que um belo livro, então, segue alguns sites onde você pode encontrar Kaori e o Samurai Sem Braço à venda:


Livraria Martins Fontes: http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/431440/KAORI-E-O-SAMURAI-SEM-BRACO.aspx

Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30181774&sid=774201163141215328047746318

Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4091062/kaori-e-o-samurai-sem-braco-uma-aventura-da-vampira-kaori/

Beijos e boas festas ^_^

Jéssica Curto

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Contos Infantis Tornam-se Adultos Sun Holiver

E a novidade de hoje é a resenha de um livro que analisa alguns contos infantis que muitos de nós ouvimos ainda quando crianças.
Devo admitir que quando a querida Cármen Machado do blog Ideias de Canário me convidou para fazer parte deste Book Tour e eu vi o título da obra, pensei que estaria lendo uma versão adulta das fábulas, onde rolaria muitas coisas picantes e pontos de vista inovadores.
No entanto, o livro se trata de avaliações da autora Sun Holiver sobre seis contos tradicionais feitos pelos irmãos Grimm: Chapeuzinho Vermelho, A Branca de Neve, Rapunzel, João e Maria, A Bela e a Fera e a Gata Borralheira.
Sobre uma perspectiva adulta, a autora analisa características psicológicas de cada personagem envolvido nas histórias, nos fazendo perceber que muitas das vezes detalhes importantes passam completamente despercebidos por nossos olhos, mas que deixam ideias e reações registradas inconscientemente em nossas mentes, resultando em atitudes que muitas vezes pode vir a nos prejudicar.
O livro é diminuto e de uma leitura rápida, porém tenho que dizer, um pouco cansativa, lembrando muitas das vezes uma literatura de autoajuda.
Talvez por ter tido uma ideia totalmente diferente da realidade, a frustração tenha sido maior do que o coerente, mas há de se ver que o título do livro também não faz muito jus ao proposto, acredito que se fosse algo mais como ''O estudo dos contos infantis'' provavelmente faria com que a ideia fosse mais clara.
De qualquer forma, tenho que ressaltar que não deixa de trazer informações adicionais válidas, e vale lembrar que tudo é útil para vermos o mundo sempre de maneiras e formas variadas.
Para os que são metódicos, irá agradar.



Um pouco da autora:

Sun Holiver é gaúcha, historiadora, museóloga, professora e escritora.
Autora do livro O Assassinato de Agatha Christie (Soler, 2007).
Em 2010 lançou esta coletânea de análises sobre os contos infantis pela Editora Movimento.

Para conhecer a autora, adicione-a no Skoob:

http://www.skoob.com.br/autor/6944-sun-holiver

Beijos,

Jéssica Curto

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Kaori 2 - Coração de Vampira

Cá estou para presenteá-los com mais uma resenha de nossa querida vampira nipônica Kaori, a mais linda que eu conheço (que Missora não leia isso! rsrs).
Eu tenho que admitir que não sabia como fazer esta resenha, já faz três dias que terminei o livro, mas não conseguia colocar em palavras toda a emoção que ele me causou e toda a perfeição que ele se mostrou.
Qualquer mera tentativa de explicá-lo não será o suficiente para demonstrar tamanha beleza de tal obra prima, mas vamos tentar.
Para os que não conhecem a nossa linda Kaori, confira a resenha do primeiro volume neste link:

http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/05/kaori-perfume-de-vampira.html 

Para os que já conhecem e são amantes desta narrativa maravilhosa, mas que ainda não leram este volume dois vamos à história.
O livro se inicia no Rio de Janeiro, com uma japonesa pra lá de sexy dando “bobeira” em um bar de Copacabana, quando se depara com uma presa pra lá de diferente, um jovem que escapa por pouco de um ataque zumbi, isto mesmo, a história veio recheada de zumbis minha gente!
O modo dele agir desperta interesse em Kaori, que resolve conhecer o rapaz mais a fundo, o que ela não sabe é que este envolvimento com o garoto no meio do ataque zumbi pode lhe causar mais dor de cabeça do que o imaginado.
De repente ela se vê em uma grande emboscada com desmortos correndo atrás dela, (quem não quer o corpinho de Kaori? Mas a pobre passa por cada situação... rsrsrs) sendo pega despreparada, ela tem de ser ágil para deixar o jovem seguro e ao mesmo tempo precisa salvar a própria pele, mas ai é que surge o nosso estranho exterminador Kliman, um homem que a princípio vai fazer qualquer leitor achá-lo intruso e até um pouco abusado, mas que ajuda a livrar a cara da nossa vampirinha, e é ai que a nossa história começa, com a descoberta de um vírus que está atacando seres sobrenaturais e até alguns humanos e deixando o nosso IBEFF (Instituto Brasileiro de Estudo de Fenômenos Fantásticos) completamente maluco para arranjar a solução deste problema sem fim, além do trabalho que eles já estão tendo com a atenção triplicada em cima do nosso vampiro malvado de Kaori - Perfume de Vampira, Felipe, que está sob os cuidados do nosso Instituto.
Mas a história não para por ai, surpresas inacreditáveis ocorrerão e até um cabaret de seres sobrenaturais a nossa querida autora Giulia Moon criou, levando o leitor a completo delírio!
“E a nossa malvada Missora?” Você deve estar se perguntando, pois ela resurgirá muito mais forte e com muito mais garra, e será que desta vez nossa Kaori irá se safar? Com tantos seres querendo a sua cabeça, ela conseguirá ganhar essa luta desenfreada?
Recheado de novidades, desde kitsunes até botos, esse livro, com certeza irá agradar a gregos e troianos.

 Um pouco da autora:

Giulia Moon
é Paulistana, já foi ilustradora, diretora de criação, diretora de arte e agora é a nossa linda autora!
Possui três coletâneas de contos publicados: Luar de Vampiros (Scortecci, 2003), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (Landy, 2004), e A Dama-Morcega (Landy, 2006).
Em 2008 lançou junto de Martha Argel, Adriano Siqueira, Nelson Magrini, André Vianco, Nazareth Fonseca e J. Modesto o livro de contos Amor Vampiro (Giz Editorial) onde encontramos uma versão "demo" de Kaori.
Em 2009 publicou o seu primeiro romance: Kaori - Perfume de Vampira (Giz Editorial) e em 2011 lançou esta maravilhosa obra prima, Kaori 2 - Coração de Vampira (Giz Editorial).
Sempre na área de literatura fantástica, a autora é coeditora do fanzine FicZine e da Scarium Magazine.

Para conhecer um pouco mais a autora, adicione-a no facebook: https://www.facebook.com/giulia.moon

acesse seu blog: http://phasesdalua.blogspot.com.br/

E visite seu site oficial: http://www.giuliamoon.com.br/

Beijos,

Jéssica Curto


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lançamento Hugo e Elisa da autora Anna Chiara


Pessoal,

venho trazer uma super novidade para a turma de Curitiba!
A autora Anna Chiara estará lançando seu livro no dia 13 deste mês na livraria cultura, no shopping Curitiba, às 19 horas! \o/
Não percam a oportunidade de levarem pra casa uma obra incrível e conhecerem o doce de pessoa que é a nossa autora!
Para os que não ganharam a promoção dos marca-páginas, está ai mais uma oportunidade para obterem um e ainda levarem um livro autografado! =]
E se você não é de Curitiba, mas quer comprar o livro, é só acessar um dos links abaixo!

Editora Novo Século:
http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=587&codigo_marca=0

Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3705600/hugo-e-elisa-e-a-fuga-de-madame-hornick/

Livraria Siciliano: http://www.siciliano.com.br/produto/3705600/hugo-e-elisa-e-a-fuga-de-madame-hornick/3705600?FIL_ID=102

Livraria Martins Fontes: http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/413669/HUGO-E-ELISA-E-A-FUGA-DE-MADAME-HORNICK.aspx

Vamos divulgar os autores nacionais!

Beijos,

Jéssica Curto.

sábado, 1 de setembro de 2012

Resultado da promoção Adorável Noite - Adriano Siqueira

Oi pessoal,

confiram o vídeo abaixo com o resultado da promoção do livro Adorável Noite do autor Adriano Siqueira ^_^



Parabéns aos ganhadores!!
Segue a lista:

1º Lugar: Aline
2º Lugar: André
3º Lugar: Nathalia
4º Lugar: Emily
5º Lugar: Cármen


Beijocas,

Jéssica Curto

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fim da Bienal 2012 e o Lançamento ESPLÊNDIDO de Kaori e o Samurai Sem Braço

A bienal acabou e com ela os momentos mágicos que existem ao entrar em um lugar cheio de cultura e beleza, mas que deixou marcado ocasiões realmente exclusivas e lembranças gostosas cheias de saudades!
No penúltimo dia 18/08 tivemos o lançamento de Kaori e o Samurai Sem Braço, a mais nova obra da nossa linda e maravilhosa Giulia Moon, uma pessoa realmente rara!
Com qualidade internacional e gentileza de rainha, nossa autora festejou com cada fã sua estreia que explodiu, repleta de pessoas lindas e fanáticas por este universo sobrenatural.
Confiram abaixo o vídeo de entrevista do que rolou um pouquinho no evento.



Não se esqueçam de adicionar a autora no facebook para estarem sempre por dentro das novidades!

Giulia Moon: https://www.facebook.com/giulia.moon?ref=ts

Beijocas e até a próxima.

Jéssica Curto.

Resultado da promoção Marca Página da autora Anna Chiara

Pessoal,

saiu o resultado da promoção dos marca-páginas da autora Anna Chiara \o/
Confiram o resultado no vídeo abaixo.



Parabéns aos ganhadores, sege a lista:

Aline T.K.
Cármen Machado
Cida Oliveira
Driely Almeida
Kenia Candi
Maria Domingues
Mariana Pergentino
Sergio Carmach
Thamires R

Espero que tenham gostado.

Beijocas,

Jéssica Curto

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Kaori e o Samurai Sem Braço - Giulia Moon na Bienal do Livro de São Paulo 2012

Com efeito, havia uma aranha azul entre os seus dedos. Ela abria e fechava as pernas de modo sinistro, tentando morder Kaori.
– Está ouvindo? – disse a garota. – Ela grita.
Kitarô abanou a cabeça, intrigado.
– Não ouço nada.
– Pois eu ouço. – Kaori ergueu o rosto, apurando os ouvidos. – E as companheiras estão respondendo. Há milhares delas por perto, posso distinguir de onde
vem a maior concentração dos gritos. Talvez haja um ninho delas.
O samurai e a vampira entreolharam-se. Kitarô abriu passagem à garota.
– Primeiro você, bakemono.
Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a kitsune escolhera este
mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo."
(Trecho do livro "Kaori e o Samurai Sem Braço", de Giulia Moon).



Oi pessoal,

vocês devem estar se perguntando o por que dessa letra roxa, não é mesmo?
Pois então, é que o post é muuuuuuuuitooooo especial!!!
Nossa maravilhosa Giulia Moon, autora que vem ganhando significativas repercussões com seus livros Kaori - Perfume de Vampira e Kaori 2 -
Coração de Vampira, fez mais uma criação fantástica, e eu não podia deixar de indicar aqui para os meus leitores maravilhosos esta obra que com certeza vai ser tão esplendida quanto às outras!!
A obra terá lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 18 d
e agosto.
Considerando que este livro não é a sequência de Kaori 2 - Coração de Vampira e sim algumas aventuras à parte de nossa querida nipônica, desperta, principalmente para os fãs desta personagem incrível, uma curiosidade muito maior e um amor absoluto pela obra que traz consigo ilustrações da própria autora, começando pela sua brilhante capa.
Iniciando-se a história em 1782 no Japão feudal, o livro faz referência à destruição que ocorreu no norte do Japão em 2011 (ao qual o nosso próprio blog chegou a relatar - http://jessicacurto.blogspot.com.br/2011/03/pray-for-japan.html).
A autora Giulia Moon jun
to da Giz editorial - editora da série Kaori - decidiram doar 2% dos lucros obtidos da primeira tiragem do livro Kaori e o Samurai Sem Braço para entidades assistenciais que auxiliam vítimas de catástrofes naturais como o ocorrido no Japão.
Mais um motivo entre tantos para querermos comprar esta produção tão fabulos
a, além é claro da leitura tão gostosa que certamente podemos esperar e da diversão ilimitada.

Leia a sinopse do livro:

Kaori e o Samurai Sem Braço
Série Kaori - Uma Aventura da Vampira Kaori
Giulia Moon - Giz Editori
al
200 páginas - Ano: 2012 - R$29,90

"Março de 2011, Brasil. Uma
bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demô
nios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!"

Não perca esta oportunidade de adquirir uma obra nacional de qualidade e de ter a honra de conhecer pessoalmente essa mulher tão doce que é nossa autora amada, Giulia Moon.

Beijocas,

Jéssica Curto