sábado, 29 de fevereiro de 2020
4 - O Encontro
quinta-feira, 11 de julho de 2019
3 - A Amizade
O homem gritava empolgado enquanto se dirigia para a pequenina portinha, onde se encontravam penduradas várias flores e folhas.
-Augustus, por Aine, homem, são sete da manhã, não sei vocês, leprechaus, mas nós fadas dormimos, sabia?
Adriel via uma moça esguia e formosa aparecer vestindo um robe azul, os cabelos negros presos em um coque, sua pele escura e reluzente lhe dava um ar de garbo e poder.
-Não pode ser... Adriel!
Sem conseguir pensar nem mais um segundo o homem se viu sendo agarrado e erguido, girando no ar.
-Uoooi! Hahaha Calma Babette, calma!
A mulher o retornava no chão, seus olhos negros estavam completamente fixos no pequeno homenzinho.
-Quanto tempo Adriel! Vamos entrando, vamos entrando!
O trio caminhou em direção a pequenina entrada, onde todos, com exceção de Adriel, se curvavam um pouco para passar pela passagem.
-Você deveria fazer uma porta maior, é sério Babette.
Augustus resmungava baixinho enquanto adentrava.
-Para mim está perfeita!
Ria Adriel, enquanto retirava seu chapéu avermelhado.
-É claro, você é um anão!
Augustus ria enquanto zombava do pequeno, que o encrava meio irritado, suas sobrancelhas encurvando.
-Parem, vocês dois! Venham, vou fazer um chá.
A mulher caminhava para dentro da casa, suas asas brilhantes estavam agitadas, demonstrando a sua felicidade.
Ali tudo era pequenino e formoso, os quadros dependurados mostravam o quanto ela gostava de coisas pequenas, pois retratavam em sua maioria florestas compostas de flores, pequenos animais ou frutos.
-Ande, me conte tudo, como foi lá? Achei que nunca mais o veria, como foi? Quando chegou?
Ela falava apressadamente, como quem não pode esperar nem mais um minuto.
-Calma, deixe-o respirar um pouco... Então... Desembucha homem!
O ruivo batia nas costas do outro gargalhando.
Ele iria contar tudo o que quisessem ouvir, mas precisava antes resolver uma pendência, o embrulho em suas mãos o lembrava de seu dever.
-Pessoal, eu estou muito feliz em ver vocês, juro! Mas...
Seu olhar se voltava para o pacote.
-Nada disso, coma um pedaço de bolo, é de nozes antes, está fresquinho!
Adriel olhava para ela, estava radiante com a sua presença, como poderia negar? Suspirou e colocou o pequeno embrulho de lado, se servindo de um pedaço de bolo, afinal, tinha muito para contar, e quem melhor para ouvir do que seus melhores amigos?
Jessica Curto
quarta-feira, 10 de julho de 2019
Paris
Seus olhos estavam vidrados naquele pequeno ser a sua frente, tentando reproduzir com a maior precisão possível os mínimos detalhes ali presentes, o ambiente todo estava favorável para que aquela obra de arte se desce como perfeita.
De repente levou a ponta do dedão até os lábios e mordeu-o levemente, enquanto analisava o desenho em sua frente, faltava alguma coisa para fazer daquela pintura ser perfeita, mas o que seria?
Mordeu o lábio inferior levemente e passou o pincel na tinta amarela, sua cor preferida, jogou-a em cima da tela, transportando aquele momento tão mágico para a pintura, perfeito! Sua obra prima estava feita,agora bastaria saber se seria bem aceito para a feira de exposições que se daria dali duas semanas, afinal, o que pensariam as pessoas se descobrissem que foi uma mulher quem pintou aquilo?
Sabia bem que a sociedade poderia ser repressora e cruel, mas estava ansiosa, afinal, levara meses para chegar aquela conclusão.
Se voltou para a janela, seus olhos focando a imensa torre ali presente, o sol iluminava tudo ao seu redor, como era bela a doce Paris.
Suspirou e fechou os olhos, se deixando irradiar por aquele momento completamente único, bastava agora esperar e desejar o melhor.
Jessica Curto
sexta-feira, 5 de julho de 2019
2 - A Partida
Ele delicadamente colocava os fios soltos para trás de sua orelha, atento nos movimentos dela.
Seus doces e rosados lábios se abriam com um sorriso puro e meigo, ao sentir o toque dele.
-Vou sentir a sua falta!
Ela falava com a voz entrecortada, os olhos começando a marejar, ele sentia uma dor profunda no peito, como se um buraco estivesse se abrindo ali, naquele instante.
-Eu vou voltar, eu prometo!
Uma lágrima escorria dos olhos dela, percorrendo sua face com delicadeza, mas ela logo a retirou com a palma de sua mão, escondendo o rosto entre os dedos.
-Beatrice, eu prometo!
Ela o abraçou forte, recostando a sua cabeça em seu peitoril, sem nada mais dizer, ele a aconchegou em si e lhe beijou a testa, ternamente, não saberia dizer se aquele momento se repetiria outra vez, mas sabia que queria para-lo por um instante, apenas por um instante, e ficar ali naquele abraço reconfortante pela eternidade.
-Última chamada para Ystbaru, última chamada!
Uma voz ao longe ressoava alto, ele a soltou de leve e a sentiu se agarrar em suas roupas, agora as lágrimas escorriam copiosamente pelo seu rosto.
-Me prometa, me prometa que irá escrever para mim todos os dias!
A buzina chamando para o embarque berrava ao fundo, ele se soltou dela e começou a se afastar, preso apenas pelo entrelaçar de seus dedos.
-Eu prometo, meu amor!
Mais uma vez a buzina berrou e ele a soltou, correndo em direção do navio, o toque quente da ponta dos dedos dela se faziam presentes em sua mão, e enquanto ele se apressava em subir o monstruoso veículo, deixava para trás uma moça que chorava copiosamente enquanto acenava com seu pequenino lenço bordado.
Ele ergueu o braço, acenando de volta, enquanto a via ficar cada vez menor, até desaparecer.
Um misto de medo e curiosidade o assolava naquele instante, não sabia o que poderia esperar, só sabia que acabara de começar a sua grande jornada.
segunda-feira, 1 de julho de 2019
1 - A Chegada
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Kaori e o Samurai Sem Braço - Giulia Moon na Bienal do Livro de São Paulo 2012
''Com efeito, havia uma aranha azul entre os seus dedos. Ela abria e fechava as pernas de modo sinistro, tentando morder Kaori.– Está ouvindo? – disse a garota. – Ela grita.
Kitarô abanou a cabeça, intrigado.
– Não ouço nada.
– Pois eu ouço. – Kaori ergueu o rosto, apurando os ouvidos. – E as companheiras estão respondendo. Há milhares delas por perto, posso distinguir de onde vem a maior concentração dos gritos. Talvez haja um ninho delas.
O samurai e a vampira entreolharam-se. Kitarô abriu passagem à garota.
– Primeiro você, bakemono.
Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a kitsune escolhera este mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo."
(Trecho do livro "Kaori e o Samurai Sem Braço", de Giulia Moon).

Oi pessoal,
vocês devem estar se perguntando o por que dessa letra roxa, não é mesmo?
Pois então, é que o post é muuuuuuuuitooooo especial!!!
Nossa maravilhosa Giulia Moon, autora que vem ganhando significativas repercussões com seus livros Kaori - Perfume de Vampira e Kaori 2 - Coração de Vampira, fez mais uma criação fantástica, e eu não podia deixar de indicar aqui para os meus leitores maravilhosos esta obra que com certeza vai ser tão esplendida quanto às outras!!
A obra terá lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 18 de agosto.
Considerando que este livro não é a sequência de Kaori 2 - Coração de Vampira e sim algumas aventuras à parte de nossa querida nipônica, desperta, principalmente para os fãs desta personagem incrível, uma curiosidade muito maior e um amor absoluto pela obra que traz consigo ilustrações da própria autora, começando pela sua brilhante capa.
Iniciando-se a história em 1782 no Japão feudal, o livro faz referência à destruição que ocorreu no norte do Japão em 2011 (ao qual o nosso próprio blog chegou a relatar - http://jessicacurto.blogspot.com.br/2011/03/pray-for-japan.html).
A autora Giulia Moon junto da Giz editorial - editora da série Kaori - decidiram doar 2% dos lucros obtidos da primeira tiragem do livro Kaori e o Samurai Sem Braço para entidades assistenciais que auxiliam vítimas de catástrofes naturais como o ocorrido no Japão.
Mais um motivo entre tantos para querermos comprar esta produção tão fabulosa, além é claro da leitura tão gostosa que certamente podemos esperar e da diversão ilimitada.
Leia a sinopse do livro:
Kaori e o Samurai Sem Braço
Série Kaori - Uma Aventura da Vampira Kaori
Giulia Moon - Giz Editorial
200 páginas - Ano: 2012 - R$29,90
"Março de 2011, Brasil. Uma
bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!"
Não perca esta oportunidade de adquirir uma obra nacional de qualidade e de ter a honra de conhecer pessoalmente essa mulher tão doce que é nossa autora amada, Giulia Moon.
Beijocas,
Jéssica Curto
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Super hiper mega novidade!!! :]
Tudo bem com vocês?
Comigo está tudo óóótimoooo!!!!
Eu vou contar um segredo pra vocês, eu não deveria estar aqui falando nada do que eu estou prestes a falar, sabia?? Pois é, meus dedos não resistiram, e eu tive que deixar TOOOODOOOOS vocês curiosos também!
Há poucas horas atrás eu recebi um livro aqui em casa chamado Olam - Crônicas de Luz e Sombras da editora Agathos que é simplesmente fantáááástico!! O visual dele é incrível!!!
Estarei postando daqui alguns dias uma resenha dele com fotos pra vocês, mas por hora, fiquem ai com a curiosidade e a vontade de ler, com esse trailer dele =P.
Uma coisa é certa, promete e vai dar o que falar!
Beijos,
Jéssica Curto
quinta-feira, 17 de março de 2011
Pray for Japan

Uma coisa que sempre me deixou curiosa foi por que os japoneses eram tão diferentes de todos os outros seres humanos. Isso não é uma crítica nem um preconceito, muito pelo contrário, um grande elogio.
Diferentemente de todos os outros, eles são mais inteligentes e capacitados. Se formos observar a fundo sua história veremos que isso já vem de muito mais tempo do que podemos imaginar.
Estudos arqueológicos descobriram estruturas submersas em Yonaguni - jima, em Okinawa, e cientistas concluíram que monumentos encontrados submersos na costa do Japão são a evidência de que pode ter existido uma civilização desconhecida, anterior à Idade da Pedra.
Ou seja, estamos falando de povos que por incrível que possa parecer, provavelmente estão se desenvolvendo mais rapidamente e há mais tempo do que nós, pobres mortais.
Enquanto o Neandertal descobria o fogo, os japoneses já sabiam fazer ferramentas de pedra polida.
Um povo que sempre esteve à frente de todo o resto do planeta, vem sofrendo grandes catástrofes nos últimos dias, e relatos mostram que estas podem vir a prejudicar vários países vizinhos com radioatividade, terremotos e maremotos, o grande exemplo disso é o terremoto que ocorreu no Japão e que provocou o suposto deslocamento de quase 10 cm do eixo da Terra.
Isso deixa de ser problema de apenas um país e torna-se problema de todos os moradores deste planeta.
Então, venho aqui não apenas para dizer o quanto sinto por este povo que tem uma história tão firme e vívida, mas venho aqui pedir humildemente que todos comecem a colaborar para que as coisas em nosso planeta se acertem, já o estragamos tanto sem perceber, que sofremos agora consequências nunca antes imaginadas.
Deixemos de poluir e de estragar essa nossa mãe terra que nos deu tanto, e conservemos mais o que temos, porque se não o fizermos logo, muito em breve não teremos mais o que conservar, pois não existirá mais vida para o fazer.
Deixo aqui minhas condolências há todos que perderam seus entes queridos nessas desgraças, e um sinal de apoio para os que necessitarem. Se cada um ajudar um pouquinho, todos conseguiremos passar por essas crises horrendas.
J.H.C
quarta-feira, 16 de março de 2011
Belarus
Pessoas, quero agradecer há todo mundo que está acessando o blog, obrigada!
E foi vendo este mapa que resolvi escrever isto.
Belarus, uma pessoa em Belarus acessou o meu blog, foi o lugar mais longe que já cheguei, e isso me encheu de orgulho, muito obrigada do fundo da ALMA!
Então, em consideração há esta pessoa de Belarus, este post vai ser destinado justamente a região.
Belarus é ex-República da antiga União Soviética (URSS), deriva do termo White Rus, que significa "Rússia Branca". Há várias suposições para como surgiu o nome "White Rus". A visão mais tradicionalista é a tendência impressionista em culturas eslava para se referir aos pontos da bússola pela cor, especificamente "negra" a ser "sul" e "branco", indicando o "norte", na medida em que o "mar branco" é o norte e o "Mar Negro" é para o sul.
Em “belaruso” a letra “e” de Belarus deve ser pronunciada “ie”.
Sua capital é Minsk.
Vocês sabiam que Belarus é um país encravado na Europa Oriental e que quarenta por cento de suas terras é coberta por florestas? Eles possuem uma grande reserva do bisão europeu, um animal que esteve ameaçado de extinção nos anos 40, é este bichinho super carismático.
Além do mais, a palavra girafa descende deles (zhiraf).
Pois é, um país de apenas 9,6 milhões de habitantes, ao qual um resolveu acessar de alguma forma meu blog.
Não é incrível??
Eu fiquei chocada, vocês não??
J.H.C
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Luzes
Estudar história é muito bom, sô!
É legal ver o Antigo Regime
Que a todos oprime
Se acabar na teoria de Rousseau!
Querendo mudar a sociedade
O iluminista (contra a igreja)
Entrou numa peleja
Em prol da moderada liberdade!
A estrada do conhecimento
Trilhada pelos iluministas
Deixou um grande legado:
Ideais àquele momento,
Eram homens sábios, realistas
Pais do futuro e heróis do passado.
Comentário: No início deste ano compus com mais dois amigos esta música que está logo acima. Era um trabalho de história sobre Iluminismo. Achamos que o formato em soneto (sem sílabas métricas) ficaria bom.
Rafael Cardoso
Esta música me ajudou muito a decorar e entender certas coisas. Ainda acho que deveria virar cantor, você tem talento meu amigo.
J.H.C


