Páginas

Mostrando postagens com marcador natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador natal. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Memória Escrita IV


E foi assim que tudo aconteceu. Você estava lá, tão dócil, tão fofo. O pôr-do-sol acontecendo e a noite que se aproximava. E foi ai que eu cheguei, assim como todas as noites, porém essa foi diferente. Eu não esperava por você. Eu não esperava ninguém.
Quando te vi, minha fome aliviou-se e finalmente eu pude enxergar teu rosto. Minhas asas retraíram-se e minhas garras, também. Doeu um pouco, mas foi bom, pois deste modo eu pude olhar em seus olhos e conhecê-lo pela primeira vez. Sua face triste revelou um pingo de alegria ao ver meu rosto. Isso foi o que me alimentou durante muito tempo. Ali a gente ficou durante horas, naquela fria noite de Natal e ali a gente conversou a beça, esquecendo do tempo e espaço.
E foi assim que me apaixonei por você. Seus lindos olhos olhando nos meus. Sua carnuda boca tocando a minha. Seu gostoso sangue misturando-se com o meu. Tudo foi perfeito, exceto o final.
Eu não percebi o dia e você também não. Os raios vieram e penetraram minha pele, assim como chegaram a sua. Nessa hora suas asas se revelaram e seu corpo brilhou. Como era lindo aquele brilho! Estaria tudo perfeito, se já não fosse tarde demais.
Então o Sol atingiu meu coração e tudo começou a queimar. Minhas mãos e pernas começaram a virar pó. Meus olhos explodiram e meu corpo se desfez. No final só restou você, perplexo ao notar meu corpo que agora ia com o vento, chegando a todos os lugares e não chegando a lugar nenhum.
Assim aconteceu a loucura mais doce. A Escuridão apaixonando-se pela Luz. Talvez seja por isso que exista a Aurora.

Mayuka Masaki

Lucas de Figueiredo


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Então é Natal!

É véspera de Natal e já é o terceiro ano que o blog comemora essa data tão querida.
Neste ano tão atribulado e cheio de desafios eu quero agradecer o companheirismo de cada um de vocês, meus fiéis leitores, que estão sempre cedendo um minutinho para ver o que há de novo por aqui, compartilhando dessa vida virtual comigo, pois sem vocês nada disso teria sentido.
Quero agradecer imensamente aos meus grandes amigos, pois sem eles este Mundo de Ninguém não seria tão divertido e interessante.
Muito obrigada há todos que de um jeito ou de outro fazem desse blog um site melhor! 

Um grande beijo, boas festas, divirtam-se e apreciem essa maravilha que é viver a vida intensamente!

Jéssica Curto

sábado, 15 de dezembro de 2012

Kaori e o Samurai Sem Braço


E a última resenha do ano não poderia ser nada mais, nada menos do que a dela, é claro, Giulia Moon!
Hoje trago para vocês a mais nova obra da nossa japonesa preferida, Kaori!

Caso não tenha lido as outras resenhas, confira nos links abaixo:

Kaori - Perfume de Vampira: http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/05/kaori-perfume-de-vampira.html

Kaori 2 - Coração de Vampira: http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/11/kaori-2-coracao-de-vampira.html

Para os curiosos e apaixonados por esta série, vamos lá!
Primeiramente, não se trata do volume três da série de Kaori e sim de uma aventura aparte da personagem.
O livro se inicia com o nosso querido Takezo se preparando para ir ao Japão que acabara de sofrer catástrofes naturais, não é pra menos, nossa nipônica resolve visitar o amigo para dar-lhe forças e percebendo suas intenções decide contar um pedacinho do seu passado, onde também passou por uma catástrofe.
1782 no Japão feudal, Kaori... Bem, não sei se posso dizer que é a nossa Kaori de sempre, pois apesar do seu perfume inebriante e natural, ela não é exatamente como nós a conhecemos... Não dava tanta importância para a aparência, por assim dizer e não era tão experiente como nos dias de hoje.
Assim, acaba em uma dessas curiosidades (aliada à falta de oportunidade) quase morrendo, sendo salva por dois seres bondosos, o querido Kitaro-sama, nosso ronin e a (linda, maravilhosa, perfeita, comilona, engraçada e divertida *____*) Kitsune Omitsu que já deu as caras em Kaori 2 - Coração de Vampira.
Tendo agora esta dívida com o nosso Samurai, e o mesmo precisando da sua ajuda para capturar e eliminar da face da terra um bakemono horrível, ela resolve partir nesta aventura onde diversão, drama e perigo surgirão aos montes no caminho deste trio tão diferente e tão único.
Além da história ser interessante e inovadora, o volume trás um diferencial fantástico, desenhos que a própria autora fez, espalhados pelo livro todo!
É realmente uma obra de arte que merece ser valorizada e comentada, eu ainda sou da opinião que Giulia Moon deveria começar a traduzi-lo, faria fama no Japão com certeza!

Um pouco da autora: 

Giulia Moon é uma escritora (maravilhosa) que adora falar sobre este universo vampiresco com muita imaginação e criatividade.
Possui três coletâneas de contos publicados: Luar de Vampiros (Scortecci, 2003), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (Landy, 2004) e               A Dama-Morcega (Landy, 2006).
Em 2008 lançou junto de mais seis autores o livro Amor Vampiro (Giz Editorial) onde eu conheci esta magnífica autora.
Em 2009 publicou o primeiro volume desta saga: Kaori - Perfume de Vampira (Giz Editorial) e em 2011 lançou a sequência: Kaori 2 - Coração de Vampira (Giz Editorial).
Este ano eu tive a honra de ver e participar do lançamento deste livro na Bienal do Livro 2012, você pode conferir um pouco do evento no link abaixo:

http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/08/um-pouquinho-de-kaori-e-o-samurai-sem.html

Para conhecer um pouco mais a autora, adicione-a no facebook: https://www.facebook.com/giulia.moon

Acesse seu blog: http://phasesdalua.blogspot.com.br/

E visite seu site oficial: http://www.giuliamoon.com.br/ 

Dica de Natal:
Não há presente melhor para se dar do que um belo livro, então, segue alguns sites onde você pode encontrar Kaori e o Samurai Sem Braço à venda:


Livraria Martins Fontes: http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/431440/KAORI-E-O-SAMURAI-SEM-BRACO.aspx

Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30181774&sid=774201163141215328047746318

Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4091062/kaori-e-o-samurai-sem-braco-uma-aventura-da-vampira-kaori/

Beijos e boas festas ^_^

Jéssica Curto

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Mais um ano curtindo essa data tão preciosa que é o Natal.
Mais um ano cheio de metas, dificuldades e também, alegrias e realizações.
Mais um ano repleto de novidades boas e ruins.
A vida passa rápido, e em um piscar de olhos nos transformamos sem perceber.
Muitas vezes perdemos preciosidades da vida e só nos damos conta quando não há mais o retorno, por isso acho importante lembrar o quanto meus amigos são especiais e transformam cada momento da minha vida, em algo exclusivo que sem dúvida vai ficar guardado no coração para sempre.
Seja através de um sorriso sincero, um abraço gostoso, um olhar gentil, ou até mesmo um ouvido para nos entender.
A vida nem sempre é fácil e cheia de alegria, mas com o companheirismo as dificuldades parecem diminuir e aos poucos se extinguem.
Espero, do fundo do coração, que esta noite de Natal não seja apenas uma noite bonita, cheia de presentes e coisas gostosas para se comer, mas que traga consigo muita harmonia, paz, prosperidade e felicidade SEMPRE, para todos vocês!
Meus amigos, meus leitores, meus fãs e meus amores, saibam que eu não seria absolutamente nada sem cada um de vocês, pois foi a junção de todos que transformou esta pessoa que aqui escreve no que é hoje.

Um beijo há todos e Feliz Natal!

Jéssica Helena