Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Muito obrigada!!

Trilha sonora:



Hoje eu aprendi muitas coisas.
Aprendi que não sou a única louca que coloca ''trilha sonora'' nos textos que faço para vocês.
Descobri que não sou a única que escreve desse jeito colocando como ''poesia'' mesmo não sendo.
E descobri que isso de fato não é poesia
é apenas uma forma de escrever (hahahaha)
Descobri que sempre errei no modo de fazer minhas postagens, eu nunca entendia porque as pessoas simplesmente não liam ouvindo a música que foi a grande inspiração ou que combinava com o texto.
Agora entendo.
Ele me ensinou, entre outras coisas isso também,
ele me ensinou que o amor existe de verdade,
ele me mostrou que homens de caráter que achamos que é ilusão das nossas tolas mentes femininas são mais reais do que podemos imaginar,
que o príncipe encantado está em cada detalhe, em cada ponto de vista.
Eu me apaixonei pela escrita dele,
me apaixonei pela história dele,
me apaixonei perdidamente pelo blog dele.
Não me lembro como, juro, simplesmente encontrei o blog dele ontem (provavelmente fuçando no face alguma coisa) e dei uma lida em alguns textos.
Estava amanhecendo e eu precisava dormir, meu corpo pedia por isso
então fechei tudo e fui pra cama, um pouco mais alegre.
Uma pessoa que está passando por turbilhões de coisas...
vocês sabem, a vida não anda muito fácil pro meu lado, e de repente eu vi um fino fio de luz e esperança no fim do túnel...
acordei hoje, não tinha dormido muito, o que é estranho para alguém que anda passando os dias debaixo dos cobertores sem querer saber de nada,
me espreguicei com vontade e arrumei a casa cantarolando depois de tanto tempo.
Aquela energia se foi mais rápido do que eu gostaria e logo estava novamente sentada no sofá da sala, pensando em um bom motivo para continuar vivendo,
e então ele veio na minha mente e resolvi ler
e li
li tudo
passei horas entretida naquelas linhas,
naquelas histórias.
O meu senso de curiosidade sempre foi imenso
eu gosto de ouvir histórias, pedaços de vida...
Ontem fiquei com vontade de adicioná-lo, mas qual seria a minha diferença das outras tantas pessoas?
O que mudaria na vida dele?
O que mudaria na minha?
Deixei pra lá...
Hoje estava lendo o último texto, a última linha, meu coração já estava estourando com todas aquelas emoções,
minhas lágrimas já escorriam descontroladamente por meu rosto
eu queria transformar tudo aquilo em livro, em filme...
eu queria poder falar pra ele o quanto ele estava sendo maravilhoso
o quanto ele estava conseguindo me salvar da desgraça que anda sendo a minha vida, sem ao menos me conhecer
eu queria poder estar junto dele nos momentos mais difíceis e também poder fazê-lo feliz das melhores formas possíveis...
queria poder dar um abraço apertado, desses que a gente não quer largar,
eu queria poder dizer pra ele o quanto gostaria de poder conhecer o seu pai,
dar-lhe um abraço profundo e dizer que estou torcendo para que ele viva por muitos e muitos anos ainda, que eu já o amo só pelo seu jeito carismático de ver o mundo e de lutar por ele
pensei em adicionar e mandar uma mensagem simplória, porém sincera, juntando as palavras mais bonitas possíveis para expressar todo esse sentimento repentino que ele me causou,
ele me fez ver que a vida vale a pena e isso não tem preço.
Se ele estiver namorando, a namorada que me perdoe por tudo isso, tenha a plena certeza de que você tem um homem maravilhoso em mãos... a intenção não é essa, eu simplesmente queria ser uma amiga, mas eu sei que amizade com homens comprometidos é um problema para as namoradas...
eu sendo ciumenta como sou entendo perfeitamente...
se ele não estiver, bom, seria ótimo poder conhecê-lo um pouco mais...
e eu realmente acho que vocês deveriam conhecê-lo também, porque não apresentá-lo para o maior número de pessoas possíveis seria como negar comida para os necessitados... Então por favor, por favor, leiam o blog dele, é a melhor coisa que alguém já fez na internet!

The Bro Code - A vida em um blog 
http://www.thebrocode.com.br/

E eu fico me perguntando o que faria ele ler tudo isso, ele entender tudo o que eu estou tentando dizer... Mas ele não é qualquer um, e eu sei que de um jeito especial ele vai entender... porque ele é especial, ele é completamente único!
Piscianos tendem a serem românticos, melosos e extremistas com algumas coisas, mas eu me identifiquei tanto, de uma forma tão única, que simplesmente não consigo colocar em palavras... É como se eu tivesse finalmente encontrado neste grande mar azul, um peixinho que entendesse outro peixinho...
ele me mostrou que o mundo ainda tem salvação, que pessoas boas ainda existem, basta você procurar no lugar certo, ou... dar a sorte de encontrar por ai um blog excepcionalmente fantástico!
Obrigada, obrigada querido Ique, muito obrigada!

Um beijo imenso daquela que se considera uma novata, porém, fiel fã

Jéssica Curto

PS: A referência do nome do blog com o Barney de How I Met Your Mother só torna tudo muito mais fantástico!!! *-*

PS2: A música foi a inspiração para o texto, me desculpe...

quarta-feira, 26 de março de 2014

Não consigo parar... de te amar...

Trilha sonora:


Eu gosto do sentimento de dor, de angústia, eu realmente aprecio toda essa tristeza... porque se eu não apreciasse eu não amaria tanto os filmes românticos... eu não alimentaria essa tortura, mas no fundo é uma persistência tola e sem sentido... apenas pelo prazer da dor... existe prazer no sofrimento e eu sou a maior amante dele... mas no fim, eu sei que este amor que carrego no peito é o mais sincero e verdadeiro possível... eu provavelmente sou o ser que mais se entrega ao amor, e egoistamente dizendo, a que provavelmente é a mais sincera... a que mais ama no mundo... e isso não deve ser verdade, mas é o que eu sinto e acho... e é tão bonito e tão triste que eu simplesmente não consigo parar...­­

Jéssica Curto


domingo, 23 de março de 2014

Sadomasoquista

Trilha sonora:


Eu oficialmente me considero uma sadomasoquista
adoro sofrer e sofro por tudo
sofro por amor incansavelmente
e quando penso estar me recuperando consigo dar um jeitinho de voltar a sofrer
sofro pelos outros
sofro por ideias
sofro por coisas que nunca nem chegaram a existir
a minha imaginação é tão fértil que acaba por criar sem que eu perceba, todo um universo que nunca saiu da minha mente
e eu sofro
sofro porque para mim aquilo era belo
sofro porque acabou e nunca mais vai voltar
mas o que vai voltar se nunca chegou a existir?
e eu sofro com este pensamento
meu deus, como gosto de sofrer!
gosto de me amargurar
gosto de sentir o gosto azedo do meu estomago ácido
gosto de sentir dor, a mais profunda e perfuradora
deus, como gosto!
parece que é prazeroso e bom, no fim é terrível e incontrolável
e eu simplesmente continuo sofrendo
até que de repente tudo muda
o mundo volta a ser cor de rosa
as borboletas voltam a voar no meu estomago e não sinto mais dor
a vida volta a ser boa!
e então... logo em seguida... volta o sofrimento...
deus, por que?
será que isto não tem fim?
mas a vida é feita de momentos
e eu quero aproveita-los sem pensar no amanha
amanha, deixe para o sofrimento...
destas atitudes completamente inconsequentes...
acho que estou precisando urgentemente de um psicólogo...
ahhh que sofrimento, que dor, que angustia, vida, vida cruel, me deixe sofrer, me deixe em paz!
gosto, gosto tanto que sofro por isso... está é a grande realidade e o grande mau da sociedade... o amor!

Jéssica Curto

sábado, 22 de março de 2014

Meu LAR

Acho que eu simplesmente parei de alimentar esse sentimento que é tão bonito e que me faz tão bem, porque... precisava de um pouco mais... e eu quase perdi você, quase perdi o que sempre me foi tão precioso... mas isso me mostrou que no fim, é só você... sempre foi só você... Meu LAR!!!!!!

Jéssica Curto