Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2019

2 - A Partida

Ele olhava fixamente para ela, focado em seus olhos cor de mel, seus longos cabelos ruivos esvoaçavam quando o vento os sacudia, trazendo consigo um delicioso perfume.
Ele delicadamente colocava os fios soltos para trás de sua orelha, atento nos movimentos dela.
Seus doces e rosados lábios se abriam com um sorriso puro e meigo, ao sentir o toque dele.
-Vou sentir a sua falta!
Ela falava com a voz entrecortada, os olhos começando a marejar, ele sentia uma dor profunda no peito, como se um buraco estivesse se abrindo ali, naquele instante.
-Eu vou voltar, eu prometo!
Uma lágrima escorria dos olhos dela, percorrendo sua face com delicadeza, mas ela logo a retirou com a palma de sua mão, escondendo o rosto entre os dedos.
-Beatrice, eu prometo!
Ela o abraçou forte, recostando a sua cabeça em seu peitoril, sem nada mais dizer, ele a aconchegou em si e lhe beijou a testa, ternamente, não saberia dizer se aquele momento se repetiria outra vez, mas sabia que queria para-lo por um instante, apenas por um instante, e ficar ali naquele abraço reconfortante pela eternidade.
-Última chamada para Ystbaru, última chamada!
Uma voz ao longe ressoava alto, ele a soltou de leve e a sentiu se agarrar em suas roupas, agora as lágrimas escorriam copiosamente pelo seu rosto.
-Me prometa, me prometa que irá escrever para mim todos os dias!
A buzina chamando para o embarque berrava ao fundo, ele se soltou dela e começou a se afastar, preso apenas pelo entrelaçar de seus dedos.
-Eu prometo, meu amor!
Mais uma vez a buzina berrou e ele a soltou, correndo em direção do navio, o toque quente da ponta dos dedos dela se faziam presentes em sua mão, e enquanto ele se apressava em subir o monstruoso veículo, deixava para trás uma moça que chorava copiosamente enquanto acenava com seu pequenino lenço bordado.
Ele ergueu o braço, acenando de volta, enquanto a via ficar cada vez menor, até desaparecer.
Um misto de medo e curiosidade o assolava naquele instante, não sabia o que poderia esperar, só sabia que acabara de começar a sua grande jornada.

Jessica Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário