Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Uma linda lembrança!

Para quem não sabe, um dos textos que tenho mais orgulho de ter criado é o Descanse em paz, meu amor e sempre que posso estou mostrando ele para as pessoas, a maioria diz ser legal, mas pela primeira vez me disseram que lembrava essa história... E me emocionei profundamente com esta comparação, foi uma verdadeira honra, obrigada!!

Jéssica Curto


Apaixonada

Trilha sonora: 


Eu como sempre, estou sempre à procura do meu companheiro ideal, e normalmente é sempre a mesma coisa, um homem que aparenta ser diferente e no fim se mostra tão igual quanto os outros.
E então eu conheci este rapaz, que por ser bonito me chamou a atenção, e por ser inteligente me fez querer conversar.
Mas eu já tinha conhecido outro, que parecia tão inteligente quanto ele, bonito e legal... Mas é como dizem, tudo tem um por que.
Este rapaz que vos digo, me deu um certo medo por ser um expert em português, normalmente quem faz este papel sou eu, e me deu uma certa preocupação, porque eu haveria de ter de escolher alguém em determinado momento.
Mas com o seu jeitinho carinhoso e gentil foi se aproximando e se mostrando mais interessante do que qualquer outro, e foi ganhando pontos rapidamente.
E então, meu bem, eu preciso lhe dizer, eu não resisti em querer saber mais dele, e fui saber, precisava!
Me apaixonei, mas não foi simplesmente sentir o coração bater, foi mais do que isso, foi ver o futuro.
Eu ouvi está sem querer (te juro, tentei ouvir outras, mas acabei caindo nela!) e então percebi o quanto combinaríamos, consegui visualizar passeios divertidos, fotos de amor, uma história por trás disso tudo, coisa que sempre ficava embasado... E me apaixonei perdidamente por ele, com certeza este é o meu escolhido para viver o resto da vida comigo, este é, mesmo que não seja,  perfeito para mim! 
O nome?? Vou te deixar curioso por hora para não causar olho gordo, mas eu prometo um dia te contar o fim dessa história! 
Agora vou ali sonhar com o futuro, um beijo carinhoso,

Maria Amélia

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A partir de hoje...

Eu fiquei quinze minutos pensando ''eu deveria escrever, mas preciso dormir'' e então enquanto eu rolava o cursor para baixo vendo coisas repetidas no facebook me dei conta de que precisava dormir e queria escrever e não estava fazendo nenhum dos dois.
Já tem semanas que estou querendo escrever e sempre deixo pra depois, sempre tem algo pra fazer, sempre tem um deixa pra outra hora, e na verdade as coisas não andam nada fáceis no meu interior, eu ando com muito tempo e pouca vontade, e quando eu tiver pouco tempo terei vontade e isto é um absurdo.
Eu deveria aproveitar este momento da minha vida em que estou apenas trabalhando, e que tenho um serviço razoavelmente fácil (diferente do que a maioria pensa, ele não é só sentar e ler o dia inteiro, é mais complexo do que parece), mas no fim, eu apenas ando dormindo e dormindo quero ficar a vida inteira, entrei em uma depressão tão angustiante que a vontade de acabar com tudo é as vezes, um fator quase que determinante, e se não fosse pela pessoa que eu mais amo, se eu não soubesse que ela sofreria, eu provavelmente já o teria feito.
A questão é que ninguém lê este blog, quatro anos aqui escrevendo e vi pouquíssimos comentários, poucas pessoas inscritas para o seu tempo de existência, quando o texto é grande, todos perdem o interesse... E é por isso que estou me aproveitando disto e estou escrevendo, porque preciso de alguma forma liberar esta angustia toda que esta no meu peito, e escrever, nem que seja para o nada, tudo o que estou sentindo.
Eu perdi todos os meus grandes amigos nesse curto período de um mês, pessoas que jamais pensei que perderia, pessoas que me imaginava envelhecendo lado ao lado, eu perdi, e percebo o quão a vida é frágil e que talvez o erro esteja em mim, mas eu simplesmente não consigo ver.
Escrever manualmente não é uma opção mais hoje, não com toda essa tecnologia e com o som do teclado que eu amo tanto, e é por isso que não faço de você um diário em folhas, e estou publicando no blog, apenas porque acho que um dia, se eu vier a melhorar desta crise, eu possa olhar para trás e perceber que evolui, eu sempre tento ver a evolução... Às vezes ela não existe.
Ando com tantas coisas presas no peito e no coração, que vou fazer de você o meu ouvinte precioso, que irá ler as minhas magoas e irá de certa forma me ajudar, com o seu silencio e a sua sabedoria eu me curarei... Ou não, mas o importante é que a partir de agora eu lhe contarei tudo o que está acontecendo na minha vida.

Maria Amélia.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Até a próxima...

eu te amo
e sempre penso em você
você não me ama
e não pensa em mim
uma verdadeira pena
mas é como diz
é preciso chegar no fundo do poço
pegar tudo de tudo
pra então poder se reerguer
e agora eu não quero mais...
acho que precisava
com certeza precisava disso
fazer tudo o que estava ao meu alcance
e então acordar
levantar
e seguir em frente
e é o que farei
com a alma lavada
e com o coração leve
pela primeira vez em anos
em quatro anos
me sinto livre
pra fazer o que bem entender
pela primeira vez
estou me sentindo realmente disposta
a recomeçar
a conhecer
a me aventurar
estou me sentindo tão bem...
tão feliz...
tão...
livre!
Não deu,
eu sei,
não te culpo,
mas é hora de prosseguir
então sejamos felizes
porque a vida é curta
e eu quero aproveitar a minha
a cada instante!!

Beijos, beijos meu querido
até a próxima esquina da vida;

Maria Amélia