Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2020

O Café

Naquela manhã gelada, ela só queria uma xícara de café bem quente.
Sentou-se em uma mesa próxima à janela e ficou observando o movimento da rua, as pessoas passando, algumas conversavam, mas a maioria só tinha pressa.
Ela bebericou sua bebida, saboreando o gosto doce que tinha, suspirou se recostando na cadeira e fechou os olhos por um instante, sua mente estava longe, naqueles lindos olhos castanho-esverdeados que a deixavam completamente maluca, e aquele sorriso doce... A saudade apertava seu peito, voltaria a vê-lo novamente?
Voltou a abrir os olhos e se deparou com um casal que andava pela calçada em frente da loja que se encontrava, eles sorriam um para o outro e ela se agarrava em seu braço, recostando de leve sua cabeça e lhe dando um leve beijo.
Pareciam tão doces e amorosos, como se o mundo ao redor não importasse, estavam vivendo o próprio momento.
Era isso, estava decidida, iria viver o próprio momento!
Se levantou determinada e deixando o dinheiro em cima da mesa, se retirou, iria atrás dele, iria atrás da sua felicidade! 

Jessica Curto

domingo, 29 de março de 2020

Para o meu grande amor

O Henrique é como se fosse o meu Beakman e eu sou a Liza da vida dele, quando tenho alguma dúvida sobre o universo recorro à ele, e ele com toda a gentileza de um gentleman me ensina coisas incríveis!
Ele fala que eu exagero muito, que ele nem é tudo isso, mas pra mim ele é sim! 
E talvez eu exagere mesmo, mas o que você chama de exagero eu chamo de paixão, e eu, meus caros, sou perdidamente apaixonada por esse menino.
Sabem, quando eu era mais jovem eu acreditava que um dia eu encontraria uma pessoa que me ensinaria o que era o amor de verdade, daqueles que vemos em filme e ficamos encantados.
Mas a vida me ensinou que as pessoas, muitas pessoas, podem ser cruéis, e que quando menos se espera os seus sonhos podem virar fumaça.
Bom... a vida me ensinou também que quando menos se espera o amor aparece, e o Henrique é isso, o amor que apareceu na minha vida, todo sorridente e bobão, fazendo graça de tudo e me ensinando que se pode ser feliz nas pequenas coisas, que o companheirismo é essencial e que apesar do mundo estar muito doente, ainda existem pessoas boas e incríveis!
Meu amor, eu só tenho a agradecer muito por você existir na minha vida e fazer parte da minha história, você é o que existe de mais bonito nesse mundo! 
Eu te amo demais, hoje e para todo o sempre!! 

Beijos da sempre sua,

Jejé.



sábado, 28 de março de 2020

Superar

Naquelas flâmulas douradas estava o que seria o começo de uma longa e perpetuosa jornada.
Seus dedos se enroscavam nos dele, sentindo o toque quente de sua pele, escutando o farfalhar das folhas na imensa árvore em que se encontravam recostados.
-Será que vamos conseguir superar?
Ela olhava para ele com olhos curiosos, via seu ar era de seriedade, seus olhos estavam distantes, focando em algo além da visão.
-Vamos fazer acontecer, a vida sempre se ajeita, de um jeito ou de outro!
Aquilo era tudo o que ela precisava ouvir naquele instante, então com a convicção de que as coisas voltariam ao normal, ela se recostou em seu peitoril e fechou os olhos por um instante, suspirando e sentindo a brisa tocar em seu rosto.
Nada é fácil nesse mundo, é preciso persistência e muita determinação, mas quando se tem amor, tudo se supera, e eles superariam...

Jessica Curto


sábado, 29 de fevereiro de 2020

4 - O Encontro

Naquela manhã gélida de inverno ela acordava com preguiça.
Se espreguiçou e com um leve bocejo se ergueu da cama, o dia amanhecera e com ele suas obrigações começavam.
Se arrumou animadamente, adorava aquele clima que a maioria detestava e com seus coturnos pesados saiu rumo ao grande centro, hoje seria o grande dia, e ela mal podia esperar para ver como estava a decoração, afinal, esperara por aquilo há meses! 
-Bom dia Cordélia!
-Bom dia seu Anastor! 
O senhorzinho abriu um leve sorriso a cumprimentando, o que a fez cumprimentar de volta com um aceno alegre, mas tinha que se apressar, não tinha tempo a perder, já podia sentir o cheiro dos pães e bolos e toda aquela agitação e as coreografias tão magníficas! 
Ahhh mal podia esperar, sua ansiedade a estava deixando louca, apressou seus passos enquanto imaginava tudo com imensa empolgação.
-Grande dia hein, Cordélia? 
Um senhor pançudo de grandes barbas ruivas parava em sua frente, fazendo-a estagnar seus passos repentinamente.
-Ah! Oi, sim, sim, grande dia Filippo, grande dia...
Ela tentava se desvencilhar, mas o mesmo não permitia, impedindo sua passagem.
-Imagino que deva estar ansiosa...?
O homem andava para a mesma direção que ela, provocando enquanto ria.
-Bem... Sim, se espera por esse dia quase o ano todo, não é? Mas então... Se me der licença!
Ela agarrou em seus braços com força, o fazendo parar de se mexer e contornou seu grande corpo, seguindo viagem.
-Até mais tarde! 
Ela o ouviu berrar e apenas acenou de longe, apressada.
Já podia ouvir a folia de longe, sua empolgação era tanta que mal conseguia se conter em si mesma.
E teria também o Gervásio... ahhh seu querido Gervásio, com aqueles grandes olhos castanho esverdeados que ela tanto amava... 
Seus pensamentos a fizeram parar de andar por um instante, fechando os olhos e sentindo a brisa gelada bater em seus cabelos, podia sentir o perfume cítrico dele no ar...
Ah querido Gê, como o amava e como o queria bem.
Por um instante se perdeu em seus pensamentos e tomada deles não percebeu a aproximação.
-Bom dia dona dondoca!
Ela abrira os olhos repentinamente e como mágica ele estava parado ali, na sua frente.
-Gervásio... Oi... Bom dia! 
Ela sentia seu rosto pegar fogo, suas bochechas queimarem.
-Dormiu bem? Espero que sim, porque hoje eu vou fazer você perder na arcada hahaha.
Ele ria e saia em disparada ao centro.
-Até parece, só nos seus sonhos! Vem aqui, seu caradura! 
Ela corria atrás, rindo.

Jessica Curto