Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pura imaginação

Trilha sonora: 



Estamos bem
sim, parece mesmo loucura
mas ele me chama de louca
e diz que é fruto da minha imaginação
então...

mas é tão divertido
essa loucura insana
de estar com raiva
e então ficar feliz

parece gente masoquista
ou bipolar
mas pelo jeito não será fácil cair no tédio
e ele também quer...

Ele quer!
Ele quer!
Ele quer passear!
Ele quer!
Ele quer!
Ele quer passear!

O tempo está difícil
mas quem disse que seria fácil?
Tudo que demora é mais gostoso
não é isso o que dizem?

Ai ai 
meu bobo chato
meu lindo fofo
você é perfeito nessa sua imperfeição
só faltou os lindos olhos azuis...

irritante
e legal
você é um complexo ambulante
você vai me deixar completamente louca
mas acho que já estou
desde o primeiro oi...

Maria Amélia

terça-feira, 29 de julho de 2014

O idiota sempre é mais fácil



Eu estou vivendo um grande conflito, primeiro porque eu encontrei um rapaz que é bonito, inteligente e tem química... É você entendeu... *vermelha*
Mas como nada é perfeito, ele também não é
e ele realmente é muito inteligente, isso torna ele completamente cabeça dura, determinado e argumentador!
Estou ficando louca, de verdade!
É difícil lidar com tudo isso, quer dizer, é muito gostoso, mas é cansativo e desgastante ao mesmo tempo
nós discutimos demais, e eu acho que ele gosta...
eu gosto também... mas não está sendo nada como o planejado
quer dizer, ele disse que essa é a graça das coisas, não precisamos seguir roteiros e tals... mas é que eu sempre segui roteiros...
uma vez me disseram que namorar homem burro era o melhor negócio, e eu discuti dizendo que era ridículo, que eu sempre preferiria um inteligente
pois é... sábia voz da razão, namorar homem burro é um ótimo negócio
é fácil manipulá-los, controlar do jeito que bem preferirmos... mas eu ainda prefiro os inteligentes... e olha a dor de cabeça que estou tendo!
Mas eu não sei, ao mesmo tempo em que eu quero levar isso pra frente, eu quero parar, porque ele me empolga, mas me irrita...
ele é o tipo de cara que eu sei que seria ótimo pai e marido, aquele do tipo que vai dar um ótimo futuro pra família...
quando ele foi embora naquele dia, eu tive uma certeza tão grande de que era ele... maldito sonho aos 11 anos!
Pois é, é complicado... mas o que você precisa saber é que não sei o que faço da vida, a única certeza de que tenho no momento é que quero muito sair de novo com ele!
E que com certeza... o idiota sempre é mais fácil!

Aguarde por mais, meu bem, aguarde por mais... o que vai ocorrer, ninguém sabe...

Maria Amélia

sábado, 26 de julho de 2014

A culpa nada transgride: apenas obstrui a evolução da alma

Por Vanessa Silva

      Sempre se calcar pela cautela não está errado, mas a partir do momento em que não faz nada para agradar a própria alma, o desejo dentro que te impulsiona. Isso sim pode ser chamado de erro. Um pouco de dar vida a própria vida também é cometer os mais bárbaros e celebres instantes de insanidade. Sem se preocupar com os outros e dar vazão ao grito interior. Viver um relacionamento de aparências realmente não é digno com a nossa alma que nos acompanha tristemente todos os longos segundos. Depois de quase tudo que acabei de expressar, podemos definir em uma só palavra: Culpa.
      Quando deixamos de amar alguém que nos deu amor. Sentimos a culpa. Ela nos segue ou apenas somos nós que não a abandonamos. 
      Ao sair do trabalho com uma sacola de comida exalando o aroma até a outra esquina, em no momento seguinte se deparar com duas crianças, moradores de rua, sem nada para comer, ofereceu toda a sua refeição, mesmo com muita fome. Isso é culpa. Poderíamos dizer que foi um ato nobre de pura solidariedade, todavia sabemos que foi gerada uma culpa, como se fossemos responsáveis por toda desgraça que foi lançada sobre a terra. 
      O conflito interno na maioria dos seres humanos é causado pela falta de compreensão de si mesmo. Pelas renuncias de felicidades, nessa hora a alma fica inconformada com a ausência de coragem.
      O pecado seja ele qual for é uma forma de transgressão. Afinal, se é necessário um momento para ser lançado além do permitido, também não devemos pensar no pecado de modo pejorativo. Pois enquanto houver o ser humano sempre haverá o pecado. 
      A culpa nos consome. Ao trair nós mesmos, lidamos com a hipocrisia de atuar como fantoches de um público autoritário e que não permite erros. Essas ações impedem a capacidade de construir os alicerces da própria felicidade. 
      Convivemos mais com a culpa do que imaginamos. Somos mais religiosos do que percebemos. Culpei-me tanto por ceder às minhas vontades. Ao me preocupar tanto com o pecado que não aproveitei a transcendência, a minha evolução. 
      A culpa que insiste em martelar aqui dentro: pode vir em forma de água, de fúria ou sair arrastando tudo, mas a única maneira de conter, sem deixar resquícios de arrependimento, é se conformar que tinha que ser assim.
      No cotidiano não é corriqueiro as pessoas comentarem sobre o vazio que existe dentro de cada um. Entretanto, ele está lá o tempo todo. 
      Lançar-se no trabalho com a intenção de preencher o vazio. Doar-se para um templo religioso. Privar-se de itens de vaidade, vestuários e comidas. Deixar de fazer sexo. Estas são apenas algumas de muitas ações que o ser humano se priva em prol de obter o perdão.  A culpa está em nós mesmos – ela está em você. 
      Muitas das atitudes daqueles que creem em Deus pode sim ser consideradas como bondade, espiritualidade e os mais belos sentimentos, todavia, tudo pode se resumir como: Culpa.
      São inúmeras as formas que as pessoas têm que pagar uma dívida com Deus. Como se sentissem culpados por não conseguirem resolver os próprios problemas.
      A culpa sempre vai nos acompanhar, não tem jeito de nos livrarmos dela, simplesmente é necessário a apreender a conviver. 
      Sempre será esse circulo vicioso. Criam uma regra, depois como é proibidos todos querem fazer. Enquanto não realizam o desejo, julgam-se o tempo todo por querer fazer. Até o ponto, em que não conseguem mais parar de pensar em como vão saciar a vontade. Quando chega o ponto que não tem como não cometer o erro, em um momento insano de em que se lançam eles transcendem. O desejo foi cumprido. O prazer exaltado.   
      A sensação de alívio é inevitável. Entretanto, a transgressão da alma já ocorreu. A consciência já percebeu a presença do pecado. 
      O pecado se faz presente: A culpa se instala. Só há uma coisa a se fazer. Punir-se. 


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Droga!!

Droga
eu acho que estou apaixonada
isso é uma droga, não é pra você rir!
sabe quando dizem que o beijo, aquele beijo, define tudo?
pois é,
eu fui determinada em não deixar nada rolar, mas logo quando ele chegou eu já comecei a gargalhar
em menos de cinco minutos já tinha dado dois tapas em seu braço e rido igual uma louca junto com ele
parecia que nos conhecíamos há anos
conhecer por internet tem dessas coisas, quando vai ver pessoalmente a estranheza não é tão grande
mas eu simplesmente não queria, a gente briga tanto
ele é muito cabeça dura, e sempre acaba batendo de frente comigo
eu não gosto disso u.u... 
eu sempre consegui controlar todo mundo, no entanto ele...
e ele é tão esperto e engraçado e divertido
droga
pare de rir!
Pare!
Mas não sei, simplesmente aconteceu, eu sabia que ia acontecer
eu queria que acontecesse,
e eu achei que seria uma droga, como das últimas vezes, não foi super romântico,
mas quando ele me beijou...
droga...
e depois, quando ele me pressionou naquela parede, deus do céu... eu simplesmente não queria parar
estava tão gostoso...
e... eu nunca tinha sentido tamanho arrepio quando ele começou a chupar os meus lábios... meu deus...
MEU DEUS!
DROGA!!!
E eu voltei com a cabeça colada nele, e agora estou me roendo
porque ele chegou tarde em casa e capotou na cama sem nem me mandar mensagem
eu sei que foi isso, mas gosto de me torturar pensando que ele não gosta de mim,
na verdade estou louca para ele me chamar para sair de novo
estou evitando todos os outros
não quero saber de ninguém, quero sair com ele
droga, droga, droga!
Eu não posso fazer nada, porque ele deixou escapar que está com medo
os relacionamentos anteriores foram traumatizantes
eu preciso me controlar, não posso assustá-lo
mas quando eu o vi indo embora... eu tive uma certeza que me deixou tão assustada...
é ele... mas pode não ser
e isso me enlouquece
mas ele é tão... tudo o que eu estava procurando
DROGA!
E agora José? O que eu vou fazer?
Por hora vou dormir, quero que o tempo voe, assim poderei falar com ele novamente o quanto antes...
Droga!
Acho que estou apaixonada...

Maria Amélia