Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Roble – Uma História Esquecida Capítulo 3 – Luz da Escuridão

Bartolomeu estava caído no chão, os olhos arregalados não acreditando no que estava vendo a sua frente, uma grande névoa avia tomado toda a floresta e a visão estava parca e disforme.
Uma linda mulher, de rosto belo, pele morena e longos cabelos negros surgia flutuando em meio aquela imensa neblina, os olhos levemente puxados o observavam seriamente em silêncio.
Tinha um corpo escultural trajando um vestido acinzentado que lhe caia sobre os ombros, realçando seus voluptuosos seios, pedaços de flocos de neve moldavam toda a sua extensão.
Uma voz diabólica fez-se ouvir.
-Você abriu a caixa da calamidade, condenando o seu povo à desgraça eterna, você não tinha o direito de mexer no que não lhe pertencia, agora pagará!
O som era horripilante e terrível, o rosto, antes bonito e atraente agora se encontrava completamente transfigurado, os cabelos estavam eriçados, os olhos totalmente negros, grandes dentes afiados se exibiam por toda a boca.
O pequeno homenzinho tentava se justificar, mas era em vão, a mulher gritava completamente alucinada.
-Respeito, virtude, bondade, amor, nunca mais nesta terra virão!
Ódio, guerra, intriga e crueldade desta terra nunca mais sairão!
Os Corbs vieram pra ficar e esta terra dominar!
Depois de disseminar sua maldição, uma ventania soprou fortemente e ela desapareceu, tudo se aquietou, a claridade retornava aos poucos, como se nada tivesse acontecido.
O Robleneano se ergueu rapidamente do chão, fechando com força a tampa da caixa, jogou-a de volta para baixo da pilha de folhas e desatou a correr para longe dali.

Jéssica Curto


Link para ver o capítulo 4 aqui: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário