Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Poema sem título

Nascer todos os dias é uma dádiva
morrer todos os dias é uma lástima.
Nascer não é todo dia que acontece.
Morrer também não.
Por isso eu prefiro viver.


O gosto do café não é pra sempre.
O livro não é pra sempre.
Me amar não é todo dia que acontece.
Me odiar também não.
Por isso eu prefiro viver.


Uma estrela não brilha pra sempre.
Um meteorito não colide comigo todo dia.
Acreditar em mim não é todo dia que acontece.
Desacreditar de mim também não.
Por isso eu prefiro Viver.


Viver porque se nada é pra sempre
Eu quero que seja infinito
Até o momento que eu dizer ''chega''
Eu quero escolher.
E por isso eu prefiro viver.

Larissa Cardoso

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Você é perfeita, mas...

Você já esteve em uma situação em que conheceu alguém, e esse alguém é aquele achado que você estava esperando a sua vida inteira?
Vocês parecem se completar em todos os sentidos, vocês se divertem, riem, falam sobre qualquer coisa e parece que finalmente as coisas estão caminhando para o que deveria, um relacionamento sadio e feliz.
E então, de repente por algum motivo divino, ele simplesmente resolve escolher outra.
Uma outra que não é tão divertida e nem tão inteligente, uma outra que ele nem gosta tanto assim, mas que por algum motivo aparente consegue ser melhor do que você no jogo da conquista.
E o pior é que muitas, inúmeras dessas vezes é alguma ex, que você sabe que é um erro, porque se um dia virou ex é porque algo deu errado... Mas que aparentemente as pessoas gostam de tentar e tentar de novo em vez de seguir adiante e ter novas experiências.
E então o seu mundo desaba, toda a conquista foi parar na lata do lixo e você não entende o que fez de errado, fica se amargurando, analisando, tentando encontrar os pontos falhos e arrumando desculpas toscas para imaginar que se tivesse feito diferente poderia ter dado certo.
Mas a questão é que quando é para dar certo vai dar, mesmo em meio ao caos, se os dois querem de verdade fazem acontecer, e então você limpa as lágrimas que estão escorrendo do seu rosto, lágrimas de decepção e frustração, lágrimas de tristeza e impotência... Ergue a cabeça e segue em frente, na imensa busca por alguém que te faça única.

Maria Amélia

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Rotina

Eu moro na mesma rua, na mesma casa a vida inteira, e as vezes, só as vezes, me cansa olhar para as mesmas paredes, respirar os mesmos ares, ouvir as mesmas histórias das mesmas pessoas, as vezes da uma vontade de coexistir...

Maria Amélia

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O Homem Perfeito!

Um homem que ainda escreva cartas 
Que ainda preze pela boa música
Que tenha ideais fortes e os conserve
Que faça do cavalheirismo um modo de vida

Um homem que olhe nos seus olhos e seja sincero
Que esteja ao seu lado nos piores momentos 
Que seja compreensivo e paciente
Que te respeite e entenda

Um homem verdadeiramente romântico em sua essência

Jéssica Curto