Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Reflexão natalina: A vida passa. Então devemos correr?

Véspera de Natal. As ruas imundas e pichadas brilham, não só através dos pisca-piscas das casas como também com os faróis dos carros. Nosso homem está na Marginal Tietê, não é preciso maiores comentários.
Chega em casa e encontra sua mulher preparando a ceia às pressas, fez quase tudo sozinha. Seus dois filhos correm ao seu encontro, ele os abraça e vai correndo tomar banho. Ou melhor, ia. Seu relógio mostra que são dez horas e as crianças têm fome de presentes.
De modo que camisa social para o homem é roupa para toda ocasião. Além disso, o dia foi cheio, o mês mais ainda e até meia-noite ele quer dormir se os fogos deixarem.
Ceia devorada e os sinos prestes a serem tocados. Hora dos embrulhos. O menino sorri diferente. Não é todo dia que vê o pai, “este dia deve ser realmente especial”, pensa ele com apenas 6 anos. Ele ganha um autorama bem veloz. Sua irmã mais velha, aos 11, recebe o mais recente aparelho eletrônico lançado, nem sei dizer o nome: tem de tudo, talvez até canivete suíço, se me permite a piada sem graça, caro leitor.
Passado o momento, que fazer? O que se faz depois que os presentes já não são surpresa? Bom, nosso casal acredita que dormir é a melhor resposta.
É o que pretendem fazer, quando a garota, de repente, tenta se justificar. Pai, dessa vez eu queria te dar alguma coisa diferente. Não precisa, querida... Como eu não tinha dinheiro, pedi pra Deus te dar um pouquinho mais de tempo pra ficar com a gente, você mesmo falou que queria fazer isso de vez em quando. O senhor tem umas “olheira” feia, eu tô preocupada. Acho que não vai dar certo, porque “tempo é dinheiro” (é assim que se fala, né?) e dinheiro eu ainda não tenho, mas um dia vou trabalhar que nem o senhor pra poder te ajudar.
A consternação foi grande. Ele e sua mulher jamais permitiriam que, como eles, ela não tivesse tempo para a própria família. Todos abraçaram-se longamente (o garoto sem entender lhufas, apenas concluindo que “aquele dia era mesmo especial”).
De fato, sim. Ali ficou a compreensão de que não se pode, com luzinhas de Natal, ofuscar meses e meses de intensa correria repletos de nervosismo. O Natal deve ser tão somente a cereja no bolo de um calendário com grandes realizações do ano inteiro.
É isso que eu desejo a você: um ano novo tão próspero que o próximo Natal seja apenas mais um belo dia para estar com os amigos, com quem se ama. Esse é, sem dúvida, o melhor presente que todos, sejam jovens, adultos, ou idosos, podem receber. Porque não só o Natal, mas a vida se faz e se vive com pessoas.

Rafael Cardoso

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

25/12/2010

Retrospectiva 2010


Este vídeo é uma junção de todas as coisas que surgiram neste ano de 2010 em relação a internet.

Quatro dias pro Natal hein pessoal.

Passou voando, por incrível que pareça, pelo menos para mim.

Não tem muito o que dizer, apenas agradecer a companhia dos meus leitores neste ano tão bom.

Um ano de batalhas, mas também de vitórias. E a luta continua, vamos em frente, por mais aventuras!!

Desejo a todos um Feliz Natal e que 2011 venha arrebentando de contentamento, realizações e felicidades.

Um beijo daquela que adora escrever para os meus fofos leitores

J.H.C


domingo, 19 de dezembro de 2010

Nada Pra Fazer

Nada pra fazer
Com fome sem poder comer.

Nada pra fazer
Tédio mancomunado
Estraçalhado
Acabado.

Nada pra fazer
Pessoas sem sentido
Vida indestrutível
Olhos de ressaca.

Nada pra fazer
O tempo vai correr
E eu vou ficar mais uma vez
Com minha fome a me corroer.

Nada pra fazer
Linguiça frita
Salada mista
Ovo e espaguete.
Ronca, ronca
Fome, fome.

Nada pra fazer
O que fazer?
Nada pra fazer.

A fome corroe
Machuca
Irrita.

Nada pra fazer.

J.H.C


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Versos finais

Luz da minha estrada
No sonho a perdiz
Sem você sou nada
Faça-me feliz:

Volte pra me ver
Me conte uma história
Não quero esquecer
Lembranças, memórias

Paixão mais amada
Bem sabe florir
Quando me faz rir
Sem pensar em nada

Se me dizes: “oi”!
Sim, te desconheço!
Perguntas: que foi?
Tenho tanto apreço

Por ti, e só isso?
Berra que me adora
Aqui, lá – agora
Sim ao compromisso!

Pensei em você,
Chorei – não te via!
Em meus olhos lê
Perdão, não devia.

Quero ouvir teu canto
Mais que o mundo inteiro
Pois te quero tanto
Lá no meu chuveiro!

Se assim queres tu
(Viver me enrolando)
Espero no azul
De quem vai sonhando:
O Sol chega ao sul
E estarás me amando!

Rafael Cardoso