Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013


Mais um ano está se encerrando e eu espero que você tenha tido um ótimo ano, repleto de desafios interessantes e alegrias surpreendentes.
Espero que você tenha conseguido realizar todos os seus sonhos, mas que se ficou faltando alguma coisa, você não perca o entusiasmo e que consiga atingir todos os seus objetivos, afinal, a vida é feita deles.
Espero que se 2012 foi bom que 2013 seja melhor ainda, e que se foi ruim, então que você veja estas 365 novas oportunidades para melhorar e progredir cada vez mais. 
Agradeço a você, que sempre cede um pouquinho do seu tempo para se dedicar a este blog, seja lendo, escrevendo ou comentando, você transforma não só a minha vida mais feliz, como faz esse site se aperfeiçoar cada vez mais para trazer sempre conteúdo de qualidade aliado à diversão, que é o grande intuito deste Mundo de Ninguém.
Embora clichê, penso que o simples muitas das vezes é o suficiente, assim, desejo que você tenha um final de ano maravilhoso e um início esplêndido, cheio de paz, harmonia, amor, dinheiro (porque é necessário e bom hehehe) e muita felicidade.

Beijos e Feliz Ano Novo!

Jéssica Curto


domingo, 30 de dezembro de 2012

Sogra


Todo mundo fala mal da sogra, como se isso chegasse a ser uma regra.
Toda sogra não presta, vai te infernizar e causar os maiores problemas do seu relacionamento.
Se for a mãe da sua mulher, vai te causar problemas dizendo que você a está levando para o mal caminho e que não tem caráter, não trabalha o bastante para dar a filha o que ela realmente merece e não é digno de ser o companheiro dela.
Se for a mãe do seu marido, vai dizer que ele merece coisa melhor, que conseguiria uma menina mais prendada que soubesse cuidar do seu filho dignamente, sendo ótima mãe, esposa, amante e dona de casa, que você deveria se desdobrar para realizá-lo em todos os sentidos.
Essa fúria surge dentro da gente, às vezes, antes mesmo de conhecermos a pessoa, mil e uma ideias passam por nossas mentes e nos tornamos reticentes de aproximação.
A realidade é que o lado da sogra é um só, ninguém nunca será bom o suficiente para o seu filho ou filha, pois estará de certa forma tomando o lugar dela, que antes tinha toda a atenção da própria cria e que agora só quer saber do amor.
Na realidade nenhum dos lados está certo, penso que amar a sogra como quem ama a própria mãe é a melhor atitude e digo o porque.
Você ama o seu marido? A sua esposa? Então ame mais ainda a sua sogra, pois foi através dela que a razão da sua vida surgiu e se tornou o que você tanto ama.
Através das mães que nos baseamos, elas são o nosso maior apoio e exemplo, então ame loucamente a sua sogra, pois ela é a grande pessoa que te fez ser tão feliz quanto você é hoje.
E do lado da sogra, digo, ame a sua nora ou genro, pois ela que dará sequencia aos seus gens, gerando seus futuros netos, bisnetos... Ela que cuidará daquele que você fez e criou com tanto carinho, ela que estará ao lado do seu filho, apoiando-o nas horas mais difíceis quando você não puder mais fazê-lo.
Assim, relacionamentos mais sadios surgirão e laços mais profundos ocorrerão.
As pessoas precisam começar a se colocar no lugar uma das outras para aprender o que é a real sabedoria, apreciarem profundamente os sentimentos com real sinceridade.
Eu digo, amarei a minha sogra tanto quanto amo a minha mãe, ela me deu o meu maior presente e nunca terei palavras suficientes para agradecê-la disso, então, muito obrigada, você me deu o meu maior LAR!

Jéssica Curto

sábado, 29 de dezembro de 2012

Memória Escrita VII


Planeta Terra, América, Sala de Controle do Sistema Central, 24 de setembro de 3184

“Sistema Inoperante. Autodestruição iminente.”
— Hunf. Não há saída.
Nem mesmo os mais potentes métodos tecnocientíficos podem deter o que está por vir. Raios, Terremotos, Tempestades, Erupções... Destruição por toda parte. Não há grama, não há céu azul. O planeta Alpha-5310 não é mais alcançável e os recursos esgotaram-se. Há tempos nosso planeta mãe encontra-se em total desgraça e não podemos mais mantê-lo funcionando. Núcleo reformado de ferro, Sistema de controle de Magma, de Água e Continental... Nada está mais funcionando. Tentamos de tudo para salvá-la, minha querida Terra.
Felizmente, milhares de terráqueos já estão espalhados entre Delta-4562, Tal-8754, Zeta-6438 e Alpha-5310. Nossa raça continuará a existir mesmo tendo que massacrar as populações nativas destes planetas.
Tudo começou no ano de 2986, com a descoberta de um conjunto de partículas feitas de nêutrons provenientes de átomos de fósforo que são comprimidos num tanque de altíssima pressão após os elétrons e prótons serem removidos. O resultado é um forte metal, imune a qualquer coisa, pois é neutro e por isto não atrai e nem repele nada. É maciço, modelável durante os dois primeiros meses de fabricação e indivisível após este tempo, portanto chamamos de Átomos de Segunda Ordem, ou ASO para encurtar. Com eles fizemos naves, alocamos uma incrível quantidade de combustível juntamente com comburentes em seus grandes propulsores e com isto conseguimos um incrível foguete no qual viajamos para galáxias antes inalcançáveis. Isso animou a raça humana e fez com que a maioria dos seres humanos deixasse de se preocupar com a Terra. Os Sistemas de Controle fabricados desde então não foram feitos com o planejamento necessário e agora o planeta está sucumbindo. Os países e continentes estão sumindo a um nível de quarenta mil quilômetros quadrados por segundo por fortes erupções, raios elétricos e terremotos. A terra está sendo engolida por si própria. Vários países não existem mais e o primeiro a sumir foi a China. Falta pouco para o restante do planeta ser engolido e os humanos ainda vivos que estão nele não têm mais condições de escapar nem para Alpha-5310, o planeta habitável mais próximo. Eu decidi ficar por aqui e morrer junto com minha mãe. Estou vendo um rio de magma a minha frente e terra sucumbida atrás. Não há saída.
“Tempo para autodestruição: 1 segundo. Desligando sistemas. Abrindo as câmaras de combustível gasoso. Liberando gás oxigênio. Soltando faíscas necessárias”.
— Adeus. Minha querida Terra.

Michael Figueiredo Aurion Centauros Veiga 

Lucas de Figueiredo


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Memória Escrita VI




Numa cidade qualquer, 02 de junho de 2001

A música ao fundo embala os casais apaixonados, mas provoca em meu ser uma reação estranha. Essa lua cheia, esse vinho... acho tudo romântico demais, porém não aprecio esse clima. Eu estou aqui, te esperando com esse vestido longo e vermelho no canto mais sombrio do salão. Eu não quero dançar, eu não quero conversas, eu não quero dinheiro, eu não quero nada. Nem mesmo você me chama atenção, porém sinto a necessidade de alguém. Eu quero um corpo que me esquente, não importa a beleza, não importa a posição social. Eu quero ser embalada como um presente, valorizada como o vinho da melhor safra.
E é nesse tempo que vejo você se aproximando. Você está enfiado em um terno cafona, um penteado brega e um sorriso estúpido na cara, contudo tenho vontade de me aproximar, envolver-me em seus braços e deixar a noite acontecer. Eu não tenho pudor, eu não tenho medo. Eu só quero um corpo que me esquente. Eu resolvi sair do inferno por isso, afinal lá estava frio demais.
E é nessa noite enluarada, do lado de fora do salão e no meio da grama que te chamo para sentires a noite mais prazerosa de tua vida. Tudo isso porque cansei dos mortos e agora quero acalentar-me nos braços de um vivo. Você talvez não me mereça, mas o que isso importa afinal?
Agora pararei de falar e vamos ao que interessa...

Iphtriz 

Lucas de Figueiredo