Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2025

Trazendo o dia-a-dia

 Tem muito tempo que penso de trazer para cá o que é postado lá.no Instagram, e você vai se perguntar, mas pra que? 

Bom, porque eu não confio muito nas redes sociais e sinto que lá, de certa forma, as coisas ficam soltas, perdidas, e de repente ela pode acabar, e aqui mantenho tudo o que escrevo para eu mesma reler se quiser.


Ah mas o Blogger pode deixar de existir também, você pode dizer, e sim, você tem razão, não temos controle de nada, mas aqui é como se fosse mais seguro, mais íntimo, mais eu.


Não sei explicar exatamente, só sinto que lá muitas vezes fica no limbo e se esvai e aqui, apesar de saber que ninguém vai ler também, me passa a segurança de que se permanece, podendo ser lido sempre.


Enfim, loucuras da cabeça, mas achei importante deixar isso registrado para explicar que terão postagens antigas, como não sei bem as datas, elas existirão e só, porque percebi que ainda escrevo muito, só não estou colocando aqui, então resolvi colocar, sem grandes detalhes já que são antigas.


Percebi que não vale a pena ficar deixando de fazer o que gosto, porque no fim ninguém liga pra nada mesmo, e eu sempre quis fazer as coisas na internet e sempre me podei, acho que não está certo, devemos fazer o que sentimos vontade! 


Enfim, é isso, se você resolveu ler, seja bem vindo!


Beijos,


Jessica Curto 

sábado, 14 de dezembro de 2024

Potencial

O que é a escrita se não uma forma pura e genuína de colocar pra fora os nossos sentimentos e pensamentos? 


Em uma era que o rápido é necessário e as máquinas estão roubando tudo, as pessoas estão se esquecendo a forma de se expressar e de colocar os sentimentos para fora de um jeito normal e saudável.


Eu que faço isso de forma tão natural a vida toda, estou tendo a missão de ensinar essas coisas óbvias para as pessoas, mas preciso sempre fazer o exercício mental de lembrar que só eu vivi as coisas que vivi, o óbvio nem sempre é óbvio e no fim das contas, talvez Deus ou seja lá o que for que está no comando disso tudo, vem me preparando todos esses anos para esse momento.


Se eu conseguir verdadeiramente ajudar essas pessoas e não estiver mentindo pra elas ou pra mim mesma, então já está valendo a pena e é isso o que importa no fim das contas, ajudar sem ver à quem.


Seja lá qual a finalidade do universo com isso tudo pra mim, as vezes essa carga é pesada, mas estou sendo agraciada com muitos benefícios que nem estava esperando, então acho que devo estar fazendo algo certo, no fim das contas.


Se mesmo sem acreditar muito no que eu faço e sem saber se de fato estou ajudando de alguma forma, as pessoas sentem que ficam bem, então fico feliz.


Eu acho que no fim, tive bons frutos disso tudo, afinal os sonhos se realizam de diversas formas que nem somos capazes de imaginar na maioria das vezes.


O fato é que estou vivendo um bom momento de vida e acho importante registrar esse tipo de coisa, para lembrar nas horas difíceis. 


Nunca duvide do seu potencial!


Jessica Curto


quarta-feira, 29 de maio de 2024

Sempre lembro de você

 Eu lembro de você o tempo todo 

E cada vez com mais e mais frequência você tem vindo na cabeça 

Chega a ser estranho, porque eu acho que nunca pensei tanto em você como tenho pensado desde que soube do seu falecimento 

Já pensei tantas vezes em como poderia te homenagear

E em como talvez eu devesse ter continuado a mandar aqueles e-mails gigantes pra você, talvez isso te ajudasse de alguma forma... 

O fato é que eu não esperava que o seu falecimento me impactasse tanto, ao ponto de me fazer me afastar para poder chorar 

Ainda não me conformo, você foi o início de tudo que existe hoje sobre vídeos na Internet 

E o bem da verdade é que eu queria tanto te defender, mas não vai fazer diferença, não faz diferença mais...

Então estou aqui escrevendo onde sei que só eu e meia dúzia de gatos pingados lerão, onde sei que é seguro para pelo menos colocar pra fora toda essa dor e essa tristeza de você não estar mais aqui

E eu sei lá pra onde você foi, porque você nunca acreditou no pós vida, mas deveria...

Eu só, sinto saudades e cada vez mais lembro de você 

Obrigada por ter transformado a Internet, você que sempre perguntava como nós estávamos, eu só espero que esteja bem

Fique em paz, onde quer que esteja, meu querido Paulo Cezar Siqueira, por aqui vou sempre lembrar, de uma forma ou de outra e pensar, como vai você? 


Jessica Curto 

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Essa é pra você!

São 4:51
Você fala que eu não escrevo mais
É verdade 
Acho que tem um ano que não escrevo de fato, de sentar e me sentir inspirada
Mas acredito que tenha escrito bastante para você ao longo desse ano
Não formalmente como fazia, com postagem no blog e tudo 
Mas ainda escrevo, talvez até mais do que antes 
De forma mais despojada e sem tanta preocupação
Ou talvez este ano tenha sido tão corrido que não me deu tempo de escrever 
Você bem sabe que muita coisa tem mudado em muito pouco tempo, não é fácil a readaptação tão brusca, mas tenho tentado
E você tem me ajudado, mais do que pensa ou imagina 
Você cada vez mais, tem sido uma certeza na minha vida
Um porto seguro daqueles que nos sentimos em casa dentro de um abraço 
Você tem sido uma luz no fim do túnel e um amor tão vívido, mas também tão calmo e acalentador!
Desde que a gente se conheceu não teve um dia que não conversamos, nem que fosse só para dizer olá 
E a vida ao seu lado tem se tornado um mar de rosas, cheio de amor e carinho, mas muitas vezes turbulento e com bastante ação também 
De fato me faltam palavras para dizer a sua importância, o seu significado nisso tudo
Só o que eu sei neste momento 
É que te amo e amo ter você na minha vida e na minha história 
São 5:00 da manhã 
E deixo aqui o meu bom dia, com aquela saudade no peito
Mas também com um beijo cheio de amor
Desejando do fundo do coração, que você tenha uma ótima segunda-feira!

21/11/2022

Jessica Curto