Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Aula

Os olhos fixos na professora, ela falava, falava e minha atenção era máxima, até começar a cá escrever.
E direi porque minha atenção se dissipou por completo, fazendo com que sua voz ao fundo virasse um leve zumbido.
A culpa foi dela, só dela.
Mania que os professores tem de, enquanto explicam andam nas direções das pontas da lousa, e assim ela fez, indo na direção direita, e ficando em frente à um bom amigo, gordo e gigante, e foi ai que minha atenção se dissipou para a careca do amigo da frente. Lindo cabelo sedoso e comprido, mas com um rompimento catastrófico no meio da cabeça. Dava-se para ver os fios nascendo e se dividindo em direção ao resto da cabeça.
Queria conseguir entender do porque aquilo ocorria. Está certo que ele tinha pouco volume, apesar de tê-lo compridamente, atingindo o começo dos ombros, no entanto, porque aquela mísera parte de sua cabeçorra insistia em aparecer, mostrando poucos cabelos existentes?
E não adianta dizer-me que foi pelo fato do cabelo ser comprido, pois ele já o teve bem curto, e aquela parte continua a se mostrar, a estragar a beleza que poderia ser aquela cabeleira brilhante, sedosa e completamente lisa.
Mas o universo tem de ter algo podre, estragando completamente a perfeição possível existencial.
Uma pessoa rica e bonita, na sua maioria faz faltar-lhe o cérebro, mas uma pessoa igualmente pobre e feia o possui. Por que estas desgraças?
O fato é que nada, absolutamente nada pode ser perfeito, por mais que assim o desejamos, acho que isto não passa de uma prova para todos, para podermos aceitar os outros pelo que são, e principalmente, nos aceitarmos como somos.
Afinal, não basta ter tudo, tem-se que saber usá-lo e principalmente, julgar as coisas com real honestidade e justiça.

J.H.C

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eterno Para Todo O Sempre

Era uma vez, um homem e uma mulher que se amavam loucamente.

Ela era uma dama da alta sociedade, e ele um homem pobre, mas muito, muito honesto e sincero.

O amor dos dois era algo impossível diante a sociedade em que viviam, mas ambos não ligavam para estes pequenos detalhes, ambos apenas queriam ser felizes e curtir todo esse amor.

A felicidade era muito clara quando seus corpos e suas almas se juntavam, tudo parecia ter mais vida, tudo parecia ser mais belo, mais... Real.

Apesar de eles terem de se encontrar as escondidas para não serem subjugados diante de uma farsa, parecia que quanto mais proibido e mais perigoso ficasse, mais a paixão crescia, e quanto maior fosse os riscos, maior seria a aventura, valeria a pena cada segundo.

Um dia, seco de saudades de ver sua bela amada, ele pegou um ônibus e foi em direção a cidade em que ela morava.

Era uma casa imensamente grande, com um jardim descomunalmente repleta de orquideas na entrada, os olhos dele brilhavam diante do que via, ela, ali, refletida na janela da sala, tocando piano calmamente.

Sem notá-lo diante de si, ela continua a tocar com a alma, o coração pensando nele, o corpo se arrepiando a cada lembrança de cada toque...

O sorriso dele era imensamente grande, a mulher de sua vida estava ali, ele a queria em seus braços sem esperar nem mais um instante.

Foi se aproximando do imenso portão que o separava dela, os olhos fixos e brilhosos, o sorriso bobo e apaixonado nos lábios, o corpo caloroso, mas ao mesmo tempo tenso.

A atenção dela se desviou por um breve instante, e seus olhos se depararam com aquele ser angelical a sua frente, o sorriso apareceu repentino diante os lábios.

Um estrondo ao fundo. Tudo passou muito rápido diante os olhos dela, de repente tudo se apagou, aquele brilho todo foi emerso por um grito, mas não vinha dele, era dela.

Ele caiu, os joelhos tocando o chão numa explosão de dor e sentimentos confusos. O que estava acontecendo?

Uma dor repentina explodia pelo peito dela, passando para cada nervo e deixando seu corpo congelado, estático.

Um homem ao fundo apontava uma arma na direção de seu amado, seus olhos negros se explodiam em fúria e raiva.

Ele só conseguia vê-la a sua frente, o sorriso meio confuso, mas permanente nos lábios, a observando, querendo que ela se aproximasse, não entendendo o sentido dela estar ali, parada, olhando-o daquele jeito, mas era tão linda mesmo assim...

-E...u... Te... a-amo!

Ele soltou em um breve sussurro, e seu corpo se amoleceu por completo, não obedecendo a seus comandos, queria correr até ela, beijar-lhe os lábios e tê-la por mais um segundo em seus braços, era só o que desejava.

Os olhos se fecharam repentinos, e como se um pedaço dela tivesse sido arrancado naquele instante, se sentiu completamente amolecida e caiu em frente ao piano, a cabeça batendo a quina e deixando ao fundo um breve som, fino e melancólico.

O homem com a espingarda já não sabia o que se passava ao certo, sabia que aquele ser em quem acabara de atirar era o amante de sua noiva, mas não conseguia entender porque ela caíra.

Ele nunca entenderia, estava além de seus conhecimentos entender o amor puro e verdadeiro, o eterno ao qual tantos desejam, mas poucos possuem.

Mas uma coisa ele não teria com que se preocupar mais, eles estariam unidos e felizes, seja lá onde estivessem, porque nem a mais obscura e horrenda alma pode separar dois seres puros, feitos um para o outro.
Ele, sem dúvida poderia viver só e feliz, com todo o dinheiro do mundo, pois era apenas nisso que ele pensava status e poder.

Uma mulher se aproxima, usava um longo vestido vermelho vivo, as mãos tocando o ombro levemente dele, o sorriso carismático nos lábios rubros.

Aquela seria sua paga, viver ao lado daquele ser falso, igualmente ele, egoísta e obsceno.

Temos escolhas para fazer diante toda uma vida, basta escolhermos para onde seguirmos, e teremos sem sombra de dúvida nosso pagamento conforme o valor que cobramos para os outros.

J.H.C

domingo, 8 de agosto de 2010

Um Exemplo A Se Seguir

Você já teve uma pessoa ao qual você não conhece, ou até conhece, no entanto a vontade de ser igual, seguir os mesmos passos é completamente imensa porque essa pessoa é como um exemplo a se seguir para você?
Para alguns, um escritor, para outros, um irmão, às vezes um bom ator, em outras, um amigo querido, mas sem dúvida, todo mundo já teve ou tem alguém que leva como exemplo de vida, pois acha as atitudes maravilhosas.
Eu tenho algumas pessoas ao qual eu acho que são exemplos de vida, e que para mim, mudaram as minhas visões e os meus sentimentos, os meus pensamentos, as minhas ideologias de vida.
Me lembro de estar na sexta série e pegar os livros do Pedro Bandeira e não conseguir lê-los, achá-los completamente tediosos, mas é óbvio que eu não estava preparada mentalmente para lê-los.
Quando fui para a oitava série, uma querida professora chamada Simone, que tinha o dever de incentivar os alunos a lerem, me ensinou o que era de fato a arte de ler.
A leitura sempre correu firme em meu sangue, no entanto, o gosto e vontade de devorar livros surgiu realmente de alguns anos para cá.
Na oitava série eu aprendi a ler Pedro Bandeira, ele foi o grande precursor do que sou hoje, foi através dos livros dele que eu comecei a querer ler mais e mais.
Então eu conheci Marcos Rey, depois Valéria Piassa Polizzi, e então eu deslanchei, hoje eu leio qualquer coisa que tiver letras e informações, diversões ou apenas palavras.
Hoje eu penso diferente de quando tinha 14 anos, mas acho que a leitura colaborou muito para eu me tornar o que sou.
Devo dizer que ainda não cheguei ao auge desejado, mas acho que isso é questão de tempo e prática, e é claro, muita, mas MUITA leitura e aprendizado.
A questão é que tenho escritores ao qual eu sou completamente grata e apaixonada, todo livro é uma casa de ouro, eu gosto de dizer que os livros são como pequenos mundos perfeitos, o personagem pode até morrer no final, mas se você reler as primeiras páginas, ele estará lá, sorridente lhe esperando para recomeçar a contar sua história.
Sou apaixonada por muitas coisas, artes, uma pintura muitas vezes diz tanta coisa quanto alguém pode se quer imaginar.
Música, bom... Música é algo que eu realmente adoro! Não vou dizer que sou viciada em certa banda ou algo do gênero, existem músicas que eu nem sequer sei quem canta, mas o estilo do som... Quem gosta de escrever, provavelmente vai me entender.
Elas são completamente inspiradoras, quando você está feliz, e coloca uma música a altura da sua felicidade, as coisas simplesmente fluem melhor, quando está depressivo, e coloca uma música triste, pode apostar, o seu texto sairá completamente melancólico.
A música mexe com as pessoas, a batida, o ritmo, a letra...
Eu tenho uma grande falta de não saber fazer poemas, se o soubesse, faria música, sou romântica, adoro escrever, acho que seria perfeito... Mas como nada é perfeito, eu simplesmente não sei fazer poemas rsrsrs.
Mas não tem problema, eu acho que no mundo que eu quero seguir, como escritora, é uma questão de tempo, quem sabe um dia eu não aprendo?
Acho que nada nessa vida é impossível, basta ter força de vontade, obstáculos existirão, as pessoas têm de começar a ser fortes e superá-los.
Pense dessa forma: “Eu tenho esses obstáculos, existem pessoas com obstáculos maiores e piores que conseguem se superar, eu também consigo!” E vá à luta meu filho, você chega lá!
A vida é tão curta, então curta a vida!
Mas de fato, uma pessoa foi o meu exemplo de vida a vida inteira, eu sou o que sou hoje graças a ela, e ela deve saber disso, ela me pediu, ela fez o meu ser existir, ela me fez evoluir, me deu dura quando precisei, estava ao meu lado batalhando e brigando comigo quando as guerras vinham, e sempre, sempre me amou, do jeito dela, da forma estranha e esquisita, mas sempre me amou, disso não tenho dúvidas, e devo dizer, ela foi o meu maior exemplo!
Ela é a minha irmã mais velha, Erika Flavia!
Obrigada minha irmã, por ser essa pessoa tão doce, incompreendida por muitos, mas que tem um coração de ouro!
Eu simplesmente te amo!

J.H.C

domingo, 1 de agosto de 2010

Opinião Alheia

Bom, como eu acho que alguns já notaram, eu estou tentando fazer com que as pessoas leiam o meu blog, não só pelo simples fato de ler, mas porque eu quero ser uma escritora, então acho super importante que as pessoas gostem do que eu escrevo claro, porque até hoje eu nunca vi um escritor ser bem sucedido e aquela coisa toda, sem fãs.
E porque é um blog meio filosófico, pelo menos a intenção é essa, fazer as pessoas pensarem. Elas não precisam concordar com o que eu escrevi, essas são as MINHAS opiniões, afinal, é o MEU blog, mas pelo menos pense e questione as coisas ao seu modo.
E também porque é leitura, não deixa de ser, e eu acho que a sociedade tem de ler mais.
Enfim, só que eu realmente andei vendo que tenho alguns leitores e não sabia, porque as pessoas simplesmente esquecem de comentar ou tem preguiça, a questão da preguiça eu já estou tentando resolver com a tática de você apenas dar a nota que acha adequada. A questão do esquecimento, bom... Eu vou tentar estar falando sempre no final dos textos para fazê-lo, assim, talvez as pessoas não esqueçam.
Bom, o intuito desse texto é único e exclusivamente para dizer para VOCÊS LEITORES, que são curiosos ou que gostam do meu blog, primeiro, MUITO OBRIGADA!!
De verdade, é muito gratificante saber que eu nem sempre mando mensagens para o além.
Mas eu queria fazer uma coisa interessante, às vezes falta-me criatividade e eu quero escrever e não faço idéia do que escrever, então, coloque nos comentários o que vocês realmente gostariam que eu abordasse o que vocês acham importante ser discutido, como os textos poderiam ser montados, o que tem de errado e o que ficaria legal... Enfim, usem a imaginação!
Enfim, é isso. Não esqueçam ok? Obrigada!

J.H.C