Recebi uma notícia, um menino de 16 anos morreu no dia 26 de julho de 2006
Li aquilo completamente em choque, me perguntando o que levava uma pessoa a querer tirar a própria vida, um bem tão precioso e único, e por mais que venha repleto de problemas e dores, deve ser enfrentado com garra e honra, afinal, viver é lutar.
A notícia dizia que o menino planejava sua morte e que ''amigos'' virtuais o auxiliavam e o estimulavam com seu suicídio.
Fiquei ainda mais em choque, me senti completamente fraca e impotente, queria ter conhecido esse rapaz, queria poder ter lhe dito o quanto ele era importante para as pessoas que estavam ao seu redor, o quanto elas o amavam.
Queria poder ter ajudado com meus bobos conselhos, pode ser que não desse em nada, mas queria ter podido tentar.
Não o conhecia e fiquei triste, como se algo dentro de mim despedaçasse e se putrefaze, vidas tão perfeitas e magníficas sendo jogadas fora.
Dor... Minha dor, não a dele, que o levou ao que fez.
Dor por pensar no quão aqueles que o amavam devem ter sentido dor.
Uma tristeza repentina tomando todo o meu ser.
E então me passou pela cabeça o quanto o mundo está em caos, o quanto as pessoas são cruéis e não se preocupam umas com as outras, não as auxiliam quando mais necessitam.
Pensar que pessoas deveriam passar em minha vida e talvez nunca o façam, talvez por culpa dos outros, talvez por erros mundanos.
Minha inconformidade será eterna.
Estou ouvindo a voz dele pela milésima vez, a mesma música, o mesmo tom... Eternizado em um momento único que se esvai.
Se foi para nunca mais voltar... Queria poder ter feito tanta coisa...
Acabou... E então nos damos conta do quão passa rápido.
Nunca acabou, nunca irá acabar, essa dor que aqui sinto fincou em meu espírito, vou levar para todo o sempre...
Dor.
Por quê?
J.H.C
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG81603-6014-508,00.html