Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Me sinto em casa, em casa

Me sinto em casa, em casa.
Normalmente quando eu falo essa frase à maioria das pessoas ri, mas não se dão conta de que existe muita gente que tem uma boa casa e que não se sente bem nela, não param pra pensar que ela é o nosso maior refúgio, onde podemos ser nós mesmos sem medo ou preocupação de como devemos pensar ou agir.
Não consideram o fato de que existem pessoas que dariam tudo para ter um teto sobre a cabeça, protegendo-os nas horas de chuva e nos momentos de sol, não param pra analisar que tem gente que possui só um barraco de pau a pique e que já se contenta com isso.
Mas é nos momentos de maior dificuldade, quando não podemos estar em casa por causa de trabalho, escola, doença ou o que quer que seja que mais valorizamos isto que chamamos de lar doce lar!

Jéssica Curto

Leia também o texto onde essa ideia se iniciou: http://jessicacurto.blogspot.com.br/2011/10/casa.html


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vida

A vida existe desde os primórdios dos tempos e as pessoas vivem todos os dias sem se darem conta do quanto ela é maravilhosa, sem realmente aproveitarem o que ela tem de melhor e se esquecem de que um dia ela se vai.
Os sentimentos estão constantemente presentes em nossas vidas, nos transformando e nos moldando e assim como tudo o que existe, os picos altos e baixos sempre surgirão como meio de aprovação para com os nossos sonhos, bastará há nós escolhermos entre lutar pelas nossas vontades ou simplesmente sobreviver.
A vida é uma só, e foi feita para ser vivida, da melhor forma possível!


Jéssica Curto


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Saudades de um tempo que não volta mais...

Hoje estava lembrando de você,
e deu uma saudade!

Dessas que bate forte no peito,
enche os olhos de lágrimas
alegra e entristece ao mesmo tempo.

Com você eu tinha inspirações inacreditáveis,
escrevia como jamais escrevi na vida.

Você me encantava de uma forma totalmente única,
tinha um cheiro diferente, um olhar diferente,
era outra coisa.

Você mexia com o meu coração,
não era paixão,
era mais do que isso.

O tempo vai passar e eu sinto que sempre,
sempre vou te amar.

Talvez por nunca ser recíproco,
é claro, nem poderia,
mas por ser tão belo
e por você me tratar de uma forma tão carinhosa...

Já não me lembro dos detalhes do seu perfume,
eu sei que ele era único,
e tinha uma mistura peculiar de limão com algo a mais,
mas já não me lembro...

Eu pagaria com sangue só pra ver você de novo pessoalmente,
nossa e pagaria com gosto!

Te encontrar na internet provavelmente foi uma das minhas maiores alegrias
mesmo repetitivo, eu poderei sempre ter você naquele vídeo.

Sempre terei a sua voz
tão doce!!

Eu sinto falta daquela paixão que só você tinha pela literatura,
tão igual quanto eu,
tão sublime!!

Você foi o único que em poucas palavras completou exatamente o que eu pensava.

E eu espero que você seja o homem mais feliz do universo,
e mesmo assim, calada, estarei sempre ao seu lado,
sempre na sua vida, mesmo que você não saiba.

Era outro tempo, outro gosto, outro cheiro,
era amor.

Maria Amélia