Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Momentos Leonardo Ragacini


Uma pequena seleção de alguns poemas e trechos de cartas que escrevi ao longo, dos meus poucos, dezenove anos. Não são obras primas, e muito menos, eruditos e perfeitos, mas o que os fazem especial são o que expressão em suas emoções.
São frutos de momento de amor, raiva e sexo que me fizeram refletir e agredir as palavras, mas, acima de tudo, me fez crescer.


Leonardo Ragacini

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O verdadeiro amor, afinal...

Eu só queria que essa dor parasse.
O problema é que eu não sei como.

Ela vai e volta, vai e volta, vai e volta.

Não quero te amar, é tão difícil assim te esquecer?
Você é horrível, e eu tenho consciência disso.
Você não serve pra mim
Você não é o homem que eu sonhei para ser o pai dos meus filhos
E muito menos para me acompanhar o resto da vida

Eu sei que se te namorasse viveria cheia de chifres
Eu sei que se te namorasse veria você pagando pau para outro
Neguinhos, Neguinhas pelo mundo.
E não me refiro à cor, antes que você pense que seja preconceito de minha parte.

Eu sei que teria que aguentar a sua chatice
Eu sei que teria que viver irritada
Eu provavelmente morreria de estresse

Eu tenho consciência do quão podre e horrível você é
Eu tenho nojo do seu passado
Mas eu acho que achei o real sentido de amar

Mesmo sabendo disso tudo
mesmo assim, eu ainda o quero
e não sei por que
não sei... sempre fui a dona do controle da minha vida,
mas ela está um caos ultimamente
e eu ODEIO o caos!
Mas eu não consigo controlar

Mesmo sabendo de tudo,
tendo a certeza que você me faria muito mal!
Eu ainda o quero...

Me chame de burra, eu não ligo.

E eu falei tão mal daquelas imbecis no passado
e de fato o eram, não me arrependo
mas estou me transformando em uma
e não quero isso pra mim

O mundo é cheio de gente e eu posso conhecer outras pessoas
Várias outras melhores
e eu tenho consciência disso
mas eu não quero
não quero se não for você
não quero!

Por quê?

Isso é amar, afinal?
Não ligar para nada, apenas querer a pessoa ao lado?
Nossa que absurdo!
Ridículo!
Se isso é amar, quero jogar meu coração fora, ele está podre.
Escolheu a pessoa mais horrível do mundo para se entregar!
Ele é burro???
Com tantas outras oportunidades melhores...
E eu estou disposta a arrancar o meu coração e entregá-lo em chamas para você

E você, seu imbecil, quer é mais que se foda
Não liga pra mim
fica fazendo os seus joguinhos...

imbecil, é isso que eu sou
uma grandessíssima imbecil!
Amar... por que inventaram o amor? Ele é simplesmente patético!

Srta. Polanikuous

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sol e Lua

“Você chegou no momento em que eu estava a ponto de acreditar que a vida não valia mais a pena. Me fez rir, me fez chorar, me fez sentir sensações que não sentia há muito, muito tempo. Eu me apaixonei por você depois de conhecê-lo, de saber de sua vida, sua história, seus gostos, seus desejos, suas crenças. Eu queria fazer parte do seu futuro, engrandecê-lo e alegrá-lo, pois a sua felicidade era a minha naquele momento. Mas eu percebi que isso não era possível, pois seus desejos não eram compatíveis com os meus. Você não me amava como eu o amava. Você sempre me viu como amiga, uma confidente. Uma pessoa pura na qual podia confiar, na qual não via malícia ou qualquer interesse. Não me via como mulher, mas um ser divino e assexuado, capaz de tranquilizá-lo, fazê-lo esquecer de seus problemas, aconselhá-lo e elogiá-lo. E cada vez mais eu me via diante do impossível de ser alcançado. Parecia que éramos, afinal, iguais a Lua e o Sol: você fazendo o papel de Sol, o astro, o imponente, o belo, o flamejante e eu, fazendo papel de Lua, refletindo sua imagem em meus olhos, mudando minha aparência de tempos em tempos para lhe chamar a atenção, dando foco aos apaixonados para me iludir com o sonho de, um dia, estar junto de ti da mesma forma que os demais casais. Mas não nos encontrávamos da maneira que eu almejava. Você me encobria à visão, tornando minha vida um eclipse, na qual não importa mais nada ao redor, com exceção de sua grandeza imponente. Um amor belo, mas impossível de ser concretizado. A distância dos corações era grande demais para ser percorrida. Então me encobri ao meio das nuvens, apenas demonstrando uma luz anêmica no brilho de meus olhos. E assim, a vida continuou, seguimos caminhos distintos e iluminamos outros seres que nos mimaram e nos celebraram”.

Essa história, mesmo não possuindo o final desejado, foi feliz em seu discurso, assim como muitas outras que pairam sobre a cabeça das pessoas, pois nem todos os contos possuem o final esperado, o que não significa que este não deva ser ao menos, feliz.

Lucas de Figueiredo

segunda-feira, 28 de maio de 2012

E-Vlog - LE MATRIX

Hey pessoal,

vejam o que acabou de sair do forno!! O talento e a imaginação desses meninos não param jamais!!!

Incrível!!!

Comentem aqui em baixo o que acharam =P

Beijos,

Jéssica Curto