Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Humanamente Humano

Todo o ser humano é inegavelmente diferente do outro, possuindo assim características únicas e exclusivamente peculiares!

J.H.C

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Asas para voar

Quando nascemos, é como se estivéssemos realizando o sonho de alguém, mas então criamos consciência e começamos a querer realizar nossos próprios sonhos.

J.H.C

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novos tempos

Cheiro de papelão...

Vagões lotados...

Ruas escuras...

E o mundo de informações que cria projetos

Em minha cuca, os quais jamais serão

Concretizados.

De igual, apenas a inconstância de emoções.

No meio do caminho choro, sinto-me perdido.

Na volta pra casa, estou prontíssimo para o novo dia.

É todo dia a mesma coisa,

A não ser no fim de semana.

Daí porque, agora, valorizo-o tanto.

Na determinação, o querer faz do querer

Sua fonte de motivos que saciam

A sede de esperança.

Rafael Cardoso

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vida

Diante daquela escura noite, eu me via perante a tudo que já havia passado, toda minha vida passava em apenas alguns segundos, como uma pequena história a ser contada, em minutos, um conto a ser contado a noite por mães para seus filhos..
Algo mudara naquela noite, tudo estava parecendo mais simples, como um reluzir de luz em toda aquela escuridão e meus olhos voltaram a enxergar o que parecia nunca mais ficar claro para mim, como uma música a ser tocada calmamente pela milésima vez e tudo ficar claro na ultima vez que se ouve ela.
Uma passagem tão complicada, mas que no fim tudo pareceu estar explicado... aquele cheiro, aquela lembrança, aquele som familiar, aquele sentimento, aquele arrepio, o beijo não dado, a sensação de perda e a alegria de estar ali naquele momento único, tudo aquilo estava explicado finalmente, o porque acontecera em minha vida...
...e isso parece tão injusto, pois somente no final vim a entender, como um livro de suspense, que somente é revelado seus mistérios no final, onde tudo fica claro e que por sinal eram coisas tão bobas e fáceis de se perceber, como um truque de mágica, simples e bobo, mas que nós, que gostamos da sensação de sermos enganados, só vemos aquilo que queremos ver.
Tudo explicado e revelado mas com o fato de não poder mudar mais nada, quando apenas posso fechar os olhos e descansar em paz.

Vanessa Curto