Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O cartão

Você sabe que sempre quis “o oito ou oitenta”. Eu sempre quis o extremo, o intenso. Nunca o meio termo, o meio do caminho. Se não for até o fim, paremos no começo.
Mas diante da magnitude de meu sentimento, este me obriga a agir de maneira inusitada. Eu não quero provocar incêndios ou tempestades. Eu não quero viver nos pólos de um imã. Pela primeira vez me vejo querendo o zero, o neutro. É nisso minha cabeça gira e para, sempre no meio do caminho. Eu não entendo, mas acho que um dia poderei entender.
Por este motivo estou lhe mandando este cartão, pois não sei se deveria me declarar ou deixar para depois. Eu gostaria de vê-lo e também não gostaria.
E é diante dessas dúvidas que te convido. Encontre-me na praça ao meio dia ou a meia noite. Não planejo lhe dar um beijo na testa ou um beijo ardente, mas sim apenas um selinho. Um meio termo dentre os termos. Nem branco nem preto. Simplesmente cinza.

De: Sem Remetente
Para: Você sabe quem

Lucas de Figueiredo

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carta Despedida

Hoje a marca de tempos remotos encontra-se nos mais diversos porta-retratos. Eu ganhei minhas rugas e você também.
Os segundo não se tornaram minutos, mas sim horas. A vida passou rapidamente e quase não tive a chance de aproveitá-la em seu nível máximo. Acredito que isto também aconteceu contigo.
Eu tive meus filhos, meus netos e agora me encontro na situação de bisavó. Eu realmente estou feliz com isso, pois este sempre foi meu sonho. Não me recordo de atitude ou sonhos que nunca concretizei, mas posso dizer que já tive muita vontade de desistir. E você estava ali – não totalmente do jeito que eu gostaria que estivesse – para me amparar caso eu caísse. Eu realmente te agradeço por isto.
O fato é que eu sempre te amei, mas a vida mostrou-me que isto era impossível. Foi a única coisa não realizada em toda a minha vida, mas não tenho remorso por não poder ter sido sua mulher, afinal encontrei um excelente homem em meus caminhos e este continua sendo muito especial até hoje.
E agora estou aqui, lhe escrevendo desejando boa sorte neste papel que será minha carta de despedida. Acho que minha doença não me deixará viva por mais duas horas, contudo estou preparada para o que vier – se vier – depois de minha simples morte. Quero que você continue feliz e sendo o portador desse lindo dom de animar as pessoas. Desejo muitas felicidades a seus filhos e a sua mulher. Mande um beijo a todos.
Jogue uma flor de lótus no meu caixão... se puder.

Um último Beijo.
Gênnova Guilhermina dos Santos Pereira.

Lucas de Figueiredo

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Correspondência

E ele me acolheu do campo de batalha. Me deu abrigo, alimento e seu coração. Agora me via vestida, com minha barriga doendo de tanto comer e minhas feridas cicatrizavam rapidamente. Eu estaria bem, se ele não fosse um inimigo. Eu me sentia presa numa casa muito confortável e com algemas de algodão. Tudo estava confortavelmente bem... Bem até demais. Eu sentia uma dor prazerosa. Eu queria ficar e sair. Eu queria corresponder e queria ir embora. Eu estava ficando totalmente confusa. Saímos do preto, passamos pelo branco e ficamos no cinza. Eu estava a ponto de enlouquecer.
E naquela noite eu sabia que ele viria, assim como vinha todas as noites. Ele olhava para mim e arriscava caricias, mas nunca me forçou a nada. Seus olhos brilhavam quando ele me olhava. Eu era cobiçada por ele, cobiçada pelo inimigo-amigo. Isso me deixava mais confusa, pois os sentimentos de gratidão e traição se misturavam e formavam uma teia que amarrava minhas mãos, amarrava minha boca, amarrava minha cabeça. E novamente eu queria sair e ficar.
Mas nessa noite minha decisão foi feita. Eu o derrubei na cama e dei-lhe um doce beijo em sua boca carnuda. Depois, ergui meu corpo e deixei cair a lança que estava em minhas mãos rumo a seu peito.
— Desculpe, mas o sentimento não foi recíproco.


Lucas de Figueiredo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Facebook



Acabei de ver o filme do facebook – A rede social- e eu sei que isso viola totalmente o que eu estaria dizendo sobre postar apenas um post por dia, mas: Em primeiro lugar, eu estou extremamente revoltada com o procedimento que o blog está seguindo, há UM mês atrás nós tivemos mais de mil acessos, sendo que quarenta foram em apenas um dia, e hoje não passamos de dezessete visualizações por dia, era para estar melhorando e o rendimento caiu drasticamente, então, dane-se essa minha proposta.
Segundo, eu achei o filme extremamente incrível e senti uma vontade imensa de falar sobre isso, e já que tenho um blog, porque ter que postar isso aqui só daqui quase um mês porque disse para sabe-se lá quem que iria postar apenas um post por dia?
Qual é, qual a diferença nisso?
A realidade é que postarei quando bem quiser agora, e dane-se!
Não ganho nada com esse blog, acredite, eu não ganho NADA! Isso aqui é puro prazer, e nem comentários existem, por tanto, a partir de agora eu não farei para agradar ninguém, farei para me agradar, os que não desejarem que saiam. Isso ai, fecha ali naquele xizinho e pronto. É fácil, rápido e prático, só sinto muito por você, não tem idéia do que está perdendo.
Outra coisa, esse blog é MEU, exclusivamente MEU, eu dei abertura para alguns amigos postarem algumas coisas alheias deles, e em partes foi muito legal, teve um tempo que se não fosse por eles eu não teria postagens por meses, obrigada! Eu sou realmente muito grata há vocês, e vocês sabem disso, mas CHEGA!
Esse blog é meu, e é isso ai, agora, só postagens minhas, não me levem a mal, mas eu quero, uma vez na vida, ter algo que não tenha que compartilhar com ninguém ou fazer do modo como os outros desejam, então, acabando fevereiro, não rola mais postagens alheias.

Obrigada aos leitores que de vez em quando passam aqui e lêem, mesmo que não informem suas vindas, obrigado, se você de uma forma ou de outra aparece por aqui de vez em quando, mas QUAL É? NENHUM COMENTÁRIO?!?!?! Caramba! Valeu hein, queria ver como estaria a sua auto-estima se fosse com você... Mas ok...

Ignorando meu lado revoltado, o filme é muito bom. Assistam, vale a pena.

Por hoje é só, mas nunca se sabe né... Fica ligado ai, vai saber, talvez as coisas mudem e quando você desejar dar o ar da graça vai ser tarde demais...

J.H.C