Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quero Escrever

Eu nunca estive tão ávido por escrever. Sentimento esquisito... Não sei bem o quê, mas quero. É tudo. Não, não é. Eis o fato: por quê? Será que realmente tenho algo a dizer? Seria uma necessidade físico-psicológica? Quem pode saber?
Escrevi! E tive um tema – o ato de escrever!
Isso que é metalinguagem.


Rafael Cardoso.

Compartilhar uma parte deste blog, que é minha vida existencial daquilo que mais amo no mundo, com um ser tão maravilhoso como você, foi uma das melhores coisas que fiz na vida.

Mas mais maravilhoso ainda, foi conhecê-lo ao fundo, meu querido, conhecê-lo ao fundo.

J.H.C

Ausência

E tudo vaga na imensidão do tempo...
Não mais te vejo solitária
Como na ausência de sonhos
Que te deplorava
Meses atrás.

Sinto muito se não pude estar com você
Nesse ínterim não estive
Nem em mim mesmo
Estive sonhando acordado
Olhando o céu de infinitas estrelas
Refletindo a mansidão do espaço
E um ser tão tempestuoso (eu)

Como poderia ajudá-la a cantar a vida
Diante daquele muro assombroso recheado
Da negritude da noite e da solidão?

Mas agora nossos sonhos batem asas
Seguros, firmes e fortes
Num caminho incerto
Mas momentaneamente
Feliz

Rafael Cardoso

Mais um dos tantos poemas deste ser espectral esplendoroso, que é o nosso querido Rafael.

Obrigada, meu amigo!!

J.H.C

sábado, 11 de setembro de 2010

Case-se!!

Case-se com aquele lhe fará dar boas gargalhadas, mais do que qualquer outro, este lhe fará feliz a vida inteira.

Case-se com aquele que é o mais galanteador e bonito, e será a mais chifruda.

Case-se com aquele CDF que todos esnobam e zoam, e será a mais rica.

Case-se com o mais rico, e será a mais solitária.

Case-se com o mais trabalhador e será a mais valorizada.

Case-se com o mais vagabundo e vire empregada.

Case-se com o mais doce, e será a mais paparicada.

Case-se com o mais rude, e será a mais vitimada.

Case-se com o mais homem de todos os homens... E o que é um homem mais que todos os homens?

É aquele que lhe entenderá e lhe respeitará, acima de qualquer coisa, você será a mais especial para ele.

Então, conserve-se, e valorize-se, acima de tudo.

E no final, ame e seja amada, pois isso é o mais importante.

O resto... ?? O resto, minhas caras, é história.

J.H.C


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Fim De Uma Era

Foi o meu sonho mais maravilhoso. Me lembro quando o vi pela primeira vez, foi algo tão mágico que vi mais dois dias seguidos, e sempre que ia alugar VHS pegava ele. Isso durou um mês mais ou menos, até eu decorar todas as falas e minha mãe resolver que ia comprar o filme pra mim.
Foi tão maravilhoso, e tão horrível pra minha mãe ao mesmo tempo. Ela viu a filha feliz e realizada, mas não agüentava mais ficar vendo o filme todos os dias rsrsrsrs.
Foi divertido.
E então, veio o segundo, e eu já insisti pra ir na estréia, queria ver a sequência, um ano tinha se passado, e eu ficava brava porque ele tinha 11 pra 12 anos e eu ainda estava nos meus 9 pra 10, mas não importava, eu era apaixonada por aquele menino de cabelos negros e olhos verde esmeraldas que na verdade eram azul piscina. Todos os meus amiguinhos me zoavam dizendo que aquilo era ridículo, mas eu não ligava, tudo o que me importava era ver o meu amado, me divertir com a sua história, sabia que somente aqueles de mentes abertas conseguiriam entender de fato o que se passava no momento.
Hoje, são fãs de Restart, hoje, percebo o quão estava certa em gostar dele.
E minha família aos poucos começou a gostar, viram a mágica existencial na profundidade da história.
Mesmo tendo algumas críticas, os olhos sempre se grudavam com qualquer aspiração de trailer, e nunca, jamais vou me esquecer da sensação de esconder o choro quando achei que ele morreria na Câmara, ao ser atingido pelo dente maléfico, e mais ainda, do alívio que tive quando o vi ficar bem.
Engolir as histórias foi um papel difícil, acho que não estava preparada para aquele tipo de livro, e apesar de não ter completado o meu dever, a promessa se profetizará.
E quando olho para trás, e penso: Caramba parece que foi ontem.
Não consigo me segurar, pensar que tudo está acabando, tudo está no final, o meu sonho desmoronando, a beleza do mundo “perfeito” se desfazendo...
Mas sempre estará no meu coração, com toda a força da lembrança, dos bons momentos e dos bons amigos que me trouxe essa história maravilhosa que um dia foi...
Harry Potter.

J.H.C