Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Um Exemplo A Se Seguir

Você já teve uma pessoa ao qual você não conhece, ou até conhece, no entanto a vontade de ser igual, seguir os mesmos passos é completamente imensa porque essa pessoa é como um exemplo a se seguir para você?
Para alguns, um escritor, para outros, um irmão, às vezes um bom ator, em outras, um amigo querido, mas sem dúvida, todo mundo já teve ou tem alguém que leva como exemplo de vida, pois acha as atitudes maravilhosas.
Eu tenho algumas pessoas ao qual eu acho que são exemplos de vida, e que para mim, mudaram as minhas visões e os meus sentimentos, os meus pensamentos, as minhas ideologias de vida.
Me lembro de estar na sexta série e pegar os livros do Pedro Bandeira e não conseguir lê-los, achá-los completamente tediosos, mas é óbvio que eu não estava preparada mentalmente para lê-los.
Quando fui para a oitava série, uma querida professora chamada Simone, que tinha o dever de incentivar os alunos a lerem, me ensinou o que era de fato a arte de ler.
A leitura sempre correu firme em meu sangue, no entanto, o gosto e vontade de devorar livros surgiu realmente de alguns anos para cá.
Na oitava série eu aprendi a ler Pedro Bandeira, ele foi o grande precursor do que sou hoje, foi através dos livros dele que eu comecei a querer ler mais e mais.
Então eu conheci Marcos Rey, depois Valéria Piassa Polizzi, e então eu deslanchei, hoje eu leio qualquer coisa que tiver letras e informações, diversões ou apenas palavras.
Hoje eu penso diferente de quando tinha 14 anos, mas acho que a leitura colaborou muito para eu me tornar o que sou.
Devo dizer que ainda não cheguei ao auge desejado, mas acho que isso é questão de tempo e prática, e é claro, muita, mas MUITA leitura e aprendizado.
A questão é que tenho escritores ao qual eu sou completamente grata e apaixonada, todo livro é uma casa de ouro, eu gosto de dizer que os livros são como pequenos mundos perfeitos, o personagem pode até morrer no final, mas se você reler as primeiras páginas, ele estará lá, sorridente lhe esperando para recomeçar a contar sua história.
Sou apaixonada por muitas coisas, artes, uma pintura muitas vezes diz tanta coisa quanto alguém pode se quer imaginar.
Música, bom... Música é algo que eu realmente adoro! Não vou dizer que sou viciada em certa banda ou algo do gênero, existem músicas que eu nem sequer sei quem canta, mas o estilo do som... Quem gosta de escrever, provavelmente vai me entender.
Elas são completamente inspiradoras, quando você está feliz, e coloca uma música a altura da sua felicidade, as coisas simplesmente fluem melhor, quando está depressivo, e coloca uma música triste, pode apostar, o seu texto sairá completamente melancólico.
A música mexe com as pessoas, a batida, o ritmo, a letra...
Eu tenho uma grande falta de não saber fazer poemas, se o soubesse, faria música, sou romântica, adoro escrever, acho que seria perfeito... Mas como nada é perfeito, eu simplesmente não sei fazer poemas rsrsrs.
Mas não tem problema, eu acho que no mundo que eu quero seguir, como escritora, é uma questão de tempo, quem sabe um dia eu não aprendo?
Acho que nada nessa vida é impossível, basta ter força de vontade, obstáculos existirão, as pessoas têm de começar a ser fortes e superá-los.
Pense dessa forma: “Eu tenho esses obstáculos, existem pessoas com obstáculos maiores e piores que conseguem se superar, eu também consigo!” E vá à luta meu filho, você chega lá!
A vida é tão curta, então curta a vida!
Mas de fato, uma pessoa foi o meu exemplo de vida a vida inteira, eu sou o que sou hoje graças a ela, e ela deve saber disso, ela me pediu, ela fez o meu ser existir, ela me fez evoluir, me deu dura quando precisei, estava ao meu lado batalhando e brigando comigo quando as guerras vinham, e sempre, sempre me amou, do jeito dela, da forma estranha e esquisita, mas sempre me amou, disso não tenho dúvidas, e devo dizer, ela foi o meu maior exemplo!
Ela é a minha irmã mais velha, Erika Flavia!
Obrigada minha irmã, por ser essa pessoa tão doce, incompreendida por muitos, mas que tem um coração de ouro!
Eu simplesmente te amo!

J.H.C

domingo, 1 de agosto de 2010

Opinião Alheia

Bom, como eu acho que alguns já notaram, eu estou tentando fazer com que as pessoas leiam o meu blog, não só pelo simples fato de ler, mas porque eu quero ser uma escritora, então acho super importante que as pessoas gostem do que eu escrevo claro, porque até hoje eu nunca vi um escritor ser bem sucedido e aquela coisa toda, sem fãs.
E porque é um blog meio filosófico, pelo menos a intenção é essa, fazer as pessoas pensarem. Elas não precisam concordar com o que eu escrevi, essas são as MINHAS opiniões, afinal, é o MEU blog, mas pelo menos pense e questione as coisas ao seu modo.
E também porque é leitura, não deixa de ser, e eu acho que a sociedade tem de ler mais.
Enfim, só que eu realmente andei vendo que tenho alguns leitores e não sabia, porque as pessoas simplesmente esquecem de comentar ou tem preguiça, a questão da preguiça eu já estou tentando resolver com a tática de você apenas dar a nota que acha adequada. A questão do esquecimento, bom... Eu vou tentar estar falando sempre no final dos textos para fazê-lo, assim, talvez as pessoas não esqueçam.
Bom, o intuito desse texto é único e exclusivamente para dizer para VOCÊS LEITORES, que são curiosos ou que gostam do meu blog, primeiro, MUITO OBRIGADA!!
De verdade, é muito gratificante saber que eu nem sempre mando mensagens para o além.
Mas eu queria fazer uma coisa interessante, às vezes falta-me criatividade e eu quero escrever e não faço idéia do que escrever, então, coloque nos comentários o que vocês realmente gostariam que eu abordasse o que vocês acham importante ser discutido, como os textos poderiam ser montados, o que tem de errado e o que ficaria legal... Enfim, usem a imaginação!
Enfim, é isso. Não esqueçam ok? Obrigada!

J.H.C

sábado, 31 de julho de 2010

Adeus

Na verdade o intuito era escrever sobre como às vezes eu vejo certos homens... Mas por consequência de inspirações com música, resolvi escrever sobre o quanto às vezes eu sinto falta de certas coisas.
Digamos apenas que hoje não é um dia muito legal, desde ontem a noite não está muito legal.
Quando as pessoas se sentem sozinhas, às vezes se sentem mal, é natural que normalmente as pessoas se sintam só, se sintam abandonadas, mas eu não acho nem um pouco legal a ideia de isso ser por causa de certas pessoas.
É, estou meio depre, e provavelmente vou estar por mais ou menos uns dois meses, mas vocês nem irão desconfiar, podem apostar. Eu já disse e repito, sou o tipo de pessoa que sofre sozinha, acho que ninguém tem nada a ver com o que estou sentindo, e cá entre nós, um só sofrendo já está de bom tamanho.
O que eu considero tristeza, alguns vão chamar apenas de passageiro, então...
Mas eu só queria deixar um último adeus, daqueles que te marcam, te fazem segurar algo que quer explodir dentro de você, um bolo gigante fica preso dentro de sua garganta e você simplesmente não quer demonstrar aquilo porque sabe que se o fizer não vai se aguentar, e o mundo vai desmoronar.
Mas vocês já notaram, quando estão apaixonados e por alguma razão aquilo acaba, e você fica se remoendo do que fez de errado, do porque não aproveitou mais, ou simplesmente de que tudo te lembra o passado?
Eu gosto de escrever no blog, sei lá, porque é como se ele fosse o meu psicólogo, eu sei que pessoas vão ler isso e dizer ''que caralho, essa menina idiota fica ai, falando pro nada o quanto está sofrendo, aff''... Então não lê porra, cai fora! Ninguém está te forçando a nada, o blog é meu e eu faço do jeito que eu quiser!!Que caralho!!!
.
.
.
Ok, desculpa por isso...
Eu ando falando muito palavrão no blog, realmente quero pedir desculpa por isso, a todos que leram e que se sentiram ofendidos, não foi minha intenção... É que eu prefiro manter o que eu escrevi a fingir ser perfeita.
NADA é perfeito, o fato é que às vezes algumas pessoas preferem fingir ser, para, talvez, tentar fazer com que seu mundo fique mais bonito, as pessoas não gostam de encarar a vida como ela é, trágica!

Enfim, esse texto está longe de estar bom, está longe de estar legal, mas é isso, eu queria registrar isso, um momento trágico de minha vida, como tantos outros.
Adeus.
Vai estar sempre guardado no coração, apesar do emprego ter te roubado de mim... A vida é desgraceira, te cobra mais do que você pode dar a ela.
Parabéns pelo esforço.
Adeus meu querido.
Adeus.

J.H.C



OBS: Não precisa comentar nesse...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Curto Tempo Da Vida

Você já reparou no quanto a vida é curta? No quanto às pessoas se matam todos os dias para poderem ter uma vida instável, tranquila, confortável? Mas se pararmos para analisar o quanto as pessoas sofrem para conseguirem chegar a algo que elas acreditam ser uma vida boa, sem sombra de dúvidas veremos que não vale à pena.
Você deve estar se perguntando, como assim?
Pois explicarei então.
Veja você que, o mundo por si só já é belo e esplêndido.
O que as pessoas mais desejam? Dinheiro? Poder? Para que? Por que as pessoas se matam todos os dias estudando e trabalhando? Não seria para terem o que desejam? Não seria diversão?
Por que o tempo parece voar naqueles dias em que estamos nos divertindo, e justamente naqueles em que temos que cumprir obrigações, sentimos dores, cansaço e preguiça? Um mal estar nos irradia de tal forma que perdemos a vontade de tudo. Por que isso ocorre?
Todos sempre dizem que Deus nos criou que devemos seguir regras básicas como não roubar, não matar, enfim, coisas que seriam erradas de se fazer com outras pessoas, é aquele velho ditado, não faça com os outros aquilo que não deseja para si próprio.
Mas se assim é, então porque pessoas ao nosso redor, na maioria das vezes, o que desejam é o nosso mal?
As pessoas lutam todos os dias por um pedaço de papel, um simples pedaço de papel, que só vale alguma coisa porque as pessoas acreditam que vale.
Toda uma sociedade, completamente voltada única e exclusivamente para o bem e sucesso de si mesmo, todos nós desejamos grandes coisas para nós, e algumas vezes, para nossos entes queridos, no entanto, para termos sucesso, na maioria das vezes, devemos rebaixar e prejudicar boas pessoas, pessoas essas que estão tentando ter sucesso e ser feliz tanto quanto qualquer outra.
A vida, muitas vezes se torna amarga, ruim, e as pessoas ficam desgostosas, o fator “viver” já não é algo válido, e isso se da pelo desgosto de não conseguir alcançar tudo o que desejamos, porque o ser humano, na maioria das vezes é altamente materialista.

“Era uma vez, um homem que vivia no campo. Possuía uma vida simplória e dedicada a família e sua plantação.
No entanto, com a vinda das grandes máquinas, ele, junto de sua família, teve de ir morar na cidade e tentar a sorte grande.
Quando chegou na mesma, admirou as grandes casas, os grandes carros e tudo de mágico e brilhoso que possuía e que ele não tinha costume de ver, da onde vinha.
Percebeu também que apesar do povo da cidade ter todo aquele esplendor, eram pessoas apressadas e que pouco notavam a beleza de sua cidade grande.
Um dia, esperando o ônibus que o levaria para seu trabalho, notou um cogumelo nascendo em meio as sombras que se criavam ali no ponto.
As pessoas ali perto não estavam preocupadas com nada, exceto o horário, que por sinal já tinha se passado o suficiente para deixar algumas pessoas furiosas por estarem atrasadas devido o atraso do ônibus.
As pessoas não estavam interessadas em observar o crescimento e a beleza de um ser puro e belo, estavam preocupadas única e exclusivamente em que desculpa arranjar depois que chegasse cinco, dez minutos atrasado no serviço.
Ele, extasiado com a situação de algo tão raro e belo estar nascendo em meio a um lugar sujo e estranho, não notou quando seu ônibus passou, e nem o seguinte, e o outro, e o outro... Quando deu por si, já estava anoitecendo, e as pessoas que naquela manhã estavam apressadas para irem trabalhar, agora chegavam exaustas e frustradas.
Então ele percebeu que aquela vida não valia a pena, ele poderia ate ganhar “a sorte grande”, mas para viver daquele jeito, era melhor manter uma vida simplória porém feliz.
Na manhã do dia seguinte, ele pegou sua mulher e filhos e voltou para sua fazendinha, aonde tinha suas plantas e árvores, suas vacas e galinhas e sua felicidade.
Então ele notou, ele nunca iria tirar a sorte grande, porque afinal, ele já a possuía.”

Eu acho que através deste texto podemos notar que as vezes a felicidade está bem embaixo do seu nariz e você não consegue ver, pelo simples fato de estar procurando algo que muitas das vezes não vale a pena a espera e o sacrifício.
Tentemos então estar sempre evoluindo e melhorando, mas sempre dando imenso valor ao que temos!

Nem tudo está perdido... Ainda.

J.H.C




Bom, já sabem né? Se não quiserem comentar, dêem uma nota de 0 a 10.