Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Fórmula da escrita

Minha escrita é um paradoxo, uma vez que libero e absorvo os meus sentimentos ao mesmo tempo enquanto escrevo. Com o intuito de intensificar e expressar minhas emoções, o papel começa a criar vida e quando termino o ultimo parágrafo, o texto reluz com aquele sinal de “estou completo”. Assim, coloco meu nome ao final e envio o escrito a todas as pessoas com quem desejo compartilhá-lo. Portanto escrever é uma doação de sentimentos, os quais se multiplicam e também retornam mais fortes ao seu respectivo doador. Além disso, escrevo por estar vivo e para lembrar-me que estou vivo, pois não adianta desperdiçar a vida com atitudes dignas de quem já está morto.

“A diferença entre um escritor e as demais pessoas é que seu sangue é feito de hemácias que, além de transportarem oxigênio e gás carbônico, capturam ideias, sentimentos e os transformam em palavras. Em seguida, essas palavras são jogadas no papel e o produto desta ação é sempre um novo texto”.

Reação Simplificada de Respiração e Produção Textual de um Escritor


C6H12O6 + 6O2 + Ideia + Emoções → 6CO2 + 12H2O + Energia + Palavras + Papel + Organização → Texto Bem-Escrito

Lucas de Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário