Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tela do Computador - Parte 1

Abri e fechei a página de música ao qual estava tocando uma das minhas preferidas.

Olhei de novo e achei algo estranho com a foto da mulher que ficava de plano de fundo.

Abri e fechei novamente.

Ela continuava a me encarar com seu sorriso sádico na face os olhos profundos me encarando.

Minimizei e voltei novamente, os olhos atentos naquele olhar, ela parecia estar mais conectada comigo.

Meu deus, o que se passava?

Comecei a notar as letrinhas se aproximando, o rosto dela ficando cada vez mais próximo, ou seria minha cabeça se aproximando da dela inconscientemente?

Ela me encarava com aquele sorriso bobo nos lábios, como se soubesse de algum segredo e estivesse louca para me contá-lo.

Minimizei e voltei, voltei e minimizei, minimizei e voltei, voltei e minimizei,minimizei e voltei, voltei e minimizei, minimizei e voltei...

Meu deus, eu devo estar drogada, aquela mulher estava se aproximando a cada clique de ida e volta para a tela do real player com a música francesa tocando de fundo.

Mas o que diabos seria aquilo? Eu estava me transportando para um mundo desconhecido sem saber?

Meus olhos percorrendo ao redor, analisando se ninguém estaria analisando meus movimentos, parei a tela, os olhos fixos nos dela.

Ela continuava a se aproximar, lentamente, quase imperceptível, quase que obscuramente secreta, a música de doce passou a pesar em meu cérebro, a cabeça borbulhando cheia de idéias.

-Amelie?

De repente a foto muda repentinamente, me matando de susto e me fazendo dar um salto para trás da cadeira.

Céus, mas essa foto também está se aproximando, agora ela segura uma colher, como se isso fosse um código ou algo do gênero, como se ela estivesse prestes a me contar uma receita super importante, ao qual eu não poderia perder.

Céus, o que era aquilo? Eu não comi nada de mais, comi?

Então tento passar diante o cérebro em uma questão se fração de segundos o que eu comi durante o dia inteiro, para ver se algo se encaixava, ou se eu por mágica estava simplesmente fazendo algo que nunca antes achei possível fazer...

Talvez um código no computador, usado por pessoas com alto QI intelectual.

Talvez apenas alucinação de minha cabeça me enganando sobre o que era real e o que era falso.

Mas por quê? Por que eu nunca reparara naqueles movimentos? Será que só eu conseguia ver?

-PSIU!

Meus olhos esbugalhados não entenderam absolutamente nada, mas incontrolavelmente minha face se aproxima da tela, os olhos colados no rosto arteiro dela.

Ela me joga uma piscadela charmosa, um sorriso doce e me foge, correndo tela a dentro, ou a fora, seja lá como for, tive a forte impressão que era isso que deveria fazer, segui-la, mas, meu Deus, isso é um computador...

A colher, a colher que estava nas mãos dela, só agora percebo flutuando no ar sozinha, e... Minha imagem transparecendo nela...

Meu deus sou eu... Mas... No computador?

O que fazer? Céus!

Meu dedo indicador da mão direita se aproxima da tela, tremula, sem saber o que fazer, que decisão tomar, e com um leve toque a unha se transporta para um mundo nunca antes imaginado por mim...

Continua...

J.H.C


4 comentários:

  1. Adorei, Jé. *-*

    Tom de mistério no ar, haha. Espero ler os ~próximos capítulos~. :P

    P.

    ResponderExcluir
  2. Um conto, Jazz?! Que legal que voce esta escrevendo ficcao! Comecando no blog, depois Megaeditora! Eu curti essa primeira parte, apesar de nao acontecer muita coisa, deu um gostinho de quero mais. So achei que nao devia ter cometido erro de escrever `deus` ao inves de `Deus`. Eu sei que voce nao e muito religiosa (assim como eu), mas ainda assim e o certo. E tambem, QI significa `Quociente Inteligente`, entao nao existe realmente o termo QI intelectual.
    De resto, continua a publicar. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Pietro,

    já tem um próximo capítulo mais em cima, espero que curta!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Higor,

    tomara que suas palavras sejam santas!!

    Quanto a Deus e deus, é um detalhe que às vezes me esqueço e não dou muita importância de fato, se escrevo higor e Higor, porque não escrever deus?

    Ele é como qualquer outra coisa pra mim. As pessoas supervalorizam detalhes sem sentido.

    Quanto a QI... Todos que possuem QI são intelectuais...

    Espero ter esclarecido.

    Obrigada, e fico feliz que tenha gostado, espero levar isso a diante, se meus planos derem certo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir