Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eterno Para Todo O Sempre

Era uma vez, um homem e uma mulher que se amavam loucamente.

Ela era uma dama da alta sociedade, e ele um homem pobre, mas muito, muito honesto e sincero.

O amor dos dois era algo impossível diante a sociedade em que viviam, mas ambos não ligavam para estes pequenos detalhes, ambos apenas queriam ser felizes e curtir todo esse amor.

A felicidade era muito clara quando seus corpos e suas almas se juntavam, tudo parecia ter mais vida, tudo parecia ser mais belo, mais... Real.

Apesar de eles terem de se encontrar as escondidas para não serem subjugados diante de uma farsa, parecia que quanto mais proibido e mais perigoso ficasse, mais a paixão crescia, e quanto maior fosse os riscos, maior seria a aventura, valeria a pena cada segundo.

Um dia, seco de saudades de ver sua bela amada, ele pegou um ônibus e foi em direção a cidade em que ela morava.

Era uma casa imensamente grande, com um jardim descomunalmente repleta de orquideas na entrada, os olhos dele brilhavam diante do que via, ela, ali, refletida na janela da sala, tocando piano calmamente.

Sem notá-lo diante de si, ela continua a tocar com a alma, o coração pensando nele, o corpo se arrepiando a cada lembrança de cada toque...

O sorriso dele era imensamente grande, a mulher de sua vida estava ali, ele a queria em seus braços sem esperar nem mais um instante.

Foi se aproximando do imenso portão que o separava dela, os olhos fixos e brilhosos, o sorriso bobo e apaixonado nos lábios, o corpo caloroso, mas ao mesmo tempo tenso.

A atenção dela se desviou por um breve instante, e seus olhos se depararam com aquele ser angelical a sua frente, o sorriso apareceu repentino diante os lábios.

Um estrondo ao fundo. Tudo passou muito rápido diante os olhos dela, de repente tudo se apagou, aquele brilho todo foi emerso por um grito, mas não vinha dele, era dela.

Ele caiu, os joelhos tocando o chão numa explosão de dor e sentimentos confusos. O que estava acontecendo?

Uma dor repentina explodia pelo peito dela, passando para cada nervo e deixando seu corpo congelado, estático.

Um homem ao fundo apontava uma arma na direção de seu amado, seus olhos negros se explodiam em fúria e raiva.

Ele só conseguia vê-la a sua frente, o sorriso meio confuso, mas permanente nos lábios, a observando, querendo que ela se aproximasse, não entendendo o sentido dela estar ali, parada, olhando-o daquele jeito, mas era tão linda mesmo assim...

-E...u... Te... a-amo!

Ele soltou em um breve sussurro, e seu corpo se amoleceu por completo, não obedecendo a seus comandos, queria correr até ela, beijar-lhe os lábios e tê-la por mais um segundo em seus braços, era só o que desejava.

Os olhos se fecharam repentinos, e como se um pedaço dela tivesse sido arrancado naquele instante, se sentiu completamente amolecida e caiu em frente ao piano, a cabeça batendo a quina e deixando ao fundo um breve som, fino e melancólico.

O homem com a espingarda já não sabia o que se passava ao certo, sabia que aquele ser em quem acabara de atirar era o amante de sua noiva, mas não conseguia entender porque ela caíra.

Ele nunca entenderia, estava além de seus conhecimentos entender o amor puro e verdadeiro, o eterno ao qual tantos desejam, mas poucos possuem.

Mas uma coisa ele não teria com que se preocupar mais, eles estariam unidos e felizes, seja lá onde estivessem, porque nem a mais obscura e horrenda alma pode separar dois seres puros, feitos um para o outro.
Ele, sem dúvida poderia viver só e feliz, com todo o dinheiro do mundo, pois era apenas nisso que ele pensava status e poder.

Uma mulher se aproxima, usava um longo vestido vermelho vivo, as mãos tocando o ombro levemente dele, o sorriso carismático nos lábios rubros.

Aquela seria sua paga, viver ao lado daquele ser falso, igualmente ele, egoísta e obsceno.

Temos escolhas para fazer diante toda uma vida, basta escolhermos para onde seguirmos, e teremos sem sombra de dúvida nosso pagamento conforme o valor que cobramos para os outros.

J.H.C

2 comentários:

  1. Esse post foi como um livro de romance, mas que vai direto ao ponto. Pra que saber os nomes dos personagens, suas origens e hobbys. Tudo o que interessa e que eles se amam, tem o vilao, a tragedia e, obviamente, o final feliz! Voce podia tentar vender essa historia Jazz! Para uma editora de livros de bolso, obviamente!

    ResponderExcluir
  2. Higor,

    não tinha pensado nisso antes, muito obrigada!!!

    Fico feliz que tenha gostado.

    Beijos!

    ResponderExcluir