Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sol e Lua

“Você chegou no momento em que eu estava a ponto de acreditar que a vida não valia mais a pena. Me fez rir, me fez chorar, me fez sentir sensações que não sentia há muito, muito tempo. Eu me apaixonei por você depois de conhecê-lo, de saber de sua vida, sua história, seus gostos, seus desejos, suas crenças. Eu queria fazer parte do seu futuro, engrandecê-lo e alegrá-lo, pois a sua felicidade era a minha naquele momento. Mas eu percebi que isso não era possível, pois seus desejos não eram compatíveis com os meus. Você não me amava como eu o amava. Você sempre me viu como amiga, uma confidente. Uma pessoa pura na qual podia confiar, na qual não via malícia ou qualquer interesse. Não me via como mulher, mas um ser divino e assexuado, capaz de tranquilizá-lo, fazê-lo esquecer de seus problemas, aconselhá-lo e elogiá-lo. E cada vez mais eu me via diante do impossível de ser alcançado. Parecia que éramos, afinal, iguais a Lua e o Sol: você fazendo o papel de Sol, o astro, o imponente, o belo, o flamejante e eu, fazendo papel de Lua, refletindo sua imagem em meus olhos, mudando minha aparência de tempos em tempos para lhe chamar a atenção, dando foco aos apaixonados para me iludir com o sonho de, um dia, estar junto de ti da mesma forma que os demais casais. Mas não nos encontrávamos da maneira que eu almejava. Você me encobria à visão, tornando minha vida um eclipse, na qual não importa mais nada ao redor, com exceção de sua grandeza imponente. Um amor belo, mas impossível de ser concretizado. A distância dos corações era grande demais para ser percorrida. Então me encobri ao meio das nuvens, apenas demonstrando uma luz anêmica no brilho de meus olhos. E assim, a vida continuou, seguimos caminhos distintos e iluminamos outros seres que nos mimaram e nos celebraram”.

Essa história, mesmo não possuindo o final desejado, foi feliz em seu discurso, assim como muitas outras que pairam sobre a cabeça das pessoas, pois nem todos os contos possuem o final esperado, o que não significa que este não deva ser ao menos, feliz.

Lucas de Figueiredo

2 comentários:

  1. Repleto de luz e amor!! Um amor do qual eu estava a pensar e imaginar sobre estes dois astros que iluminam nossas vidas..Que o Senhor Deus, os criou desde o começo dos tempos..Criou a lua para iluminar os caminhos dos homens..Depois viu que teria que existir o dia e criou este astro Rei maravilhoso que é o Sol..Divino belo e que aquece nossos corações, trazendo luz, paz, harmonia e dá forças p/ o nosso viver..Vitamina para os nossos ossos, luz para nossos olhos e sem ele jamais poderíamos viver e nem os campos férteis para alimentar o solo e as plantas..Então se fez a noite e o dia..E as estrelas para servir de bússola para os que andavam perdidos nas florestas.. E assim é a vida..Cada um segue sem percurso e tem sua definição e história ..O importante é que todos fazem parte de nós e seguimos nossos caminhos através deste intenso brilhar a cada dia..Sim! A Lua e o Sol faz refletir no coração dos enamorados brilho e cor..Suor e calor..Paixão e muito amor..Mesmo cada um sendo o que é: Se contemplam e completam.. Belo! Amém...Que assim seja está linda história verdadeira de amor incondicional..Sem dor e sem cobranças; mas com ternura e respeito Um pelo Outro..Este é o AMOR VERDADEIRO... Que jamais cobra e envelhece..

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras Viviane, obrigada!!
    Acompanhe sempre nosso blog, pois o Lucas sempre nos surpreende com um destes textos maravilhosos!!

    Beijos

    ResponderExcluir