Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desocupação e cuidado com a vida alheia

Estava eu aqui conversando com um grande amigo e futuro ator sobre o que escrever nesse blog. A verdade é que ele me disse outro dia que lê meu blog, e isso me deixou MUITO, MUITO feliz, porque... Bem, eu acho que quase ninguém lê... Apesar de que isso vai mudar com o tempo, vocês verão um dia...
E eu gosto de atualizá-lo, mesmo que as pessoas não se importem, um dia, quero crer, a sociedade vai começar a se interessar por coisas realmente importantes e sem dúvida vai começar a se questionar de tudo!
Sábado fui ver Eclipse no cinema, achei a perfeição do filme algo extraordinário.
Veja bem, a perfeição do filme, eu digo no sentido de ficar extremamente igual ao livro, e as montagens com os lobos, vampiros e tudo mais ficar realmente bom, parabéns aqueles que trabalharam para que este filme tivesse tecnologia de primeiro mundo, literalmente!
Sim, porque vemos muitos filmes ai lançados pelos EUA que parecem serem novelas mexicanas, os mexicanos que me perdoem, mas suas novelas são podres.
Mas com relação a história, não que eu não goste, eu gosto... Mas não sei por que, acho que a Stephenie Meyer errou em tantas coisas que fica complicado, eu, uma pessoa que quero ser escritora, apoiá-la 100%.
Espero não morder minha língua, mas sinceramente, ela, tanto quanto a J.K. Rowling deixam coisas em aberto simplesmente para explicarem em entrevistas, o que é muito, muitooo errado, as pessoas nem sempre gostam de ver entrevistas, daqui mil anos elas estarão mortas e vai saber se as entrevistas serão mostradas? Mas os livros estarão lá, junto com suas falhas...
Então, como futura escritora, e mais, leitora, acho que devemos acima de tudo questionar e SEMPRE exigir o melhor, não só dos outros, mas de nós mesmos também, só assim evoluímos.
Mas voltando ao fato, fui ver Eclipse, e percebi o quanto as pessoas ligam para o que os outros pensam ou falam, e o quanto isso cria uma reação extremamente nova em cada pessoa, mesmo que ela não tenha costumes de certas coisas como ser grossa, irritante ou algo do gênero.
Eu mesma achei o filme interessante em vários pontos, e horroroso em outros, mas as fanáticas são completamente LOUCAS, elas não querem ver os erros, para elas está tudo perfeito, e fico me perguntando se pessoas assim conseguem ser bons críticos, porque afinal, como ela vai poder julgar se algo é bom ou ruim, se tem problemas em julgar algo simples que é se um filme de que ela gosta está bom ou se tem falhas? E isso envolve várias questões, veja que futuramente essa pessoa será mãe(ou pai, sem preconceitos xD) e irá ter que ver se a escola do filho é boa, se a educação que ela está dando é sábia, se a alimentação é adequada... Não é só por causa do filme, tem todo um contexto por trás disso, e devemos ficar sim atentos com pequenas coisas que podem virar grandes problemas.
Mas a cabeça de cada pessoa gera uma reação nova com relação ao que ela passa.
Por exemplo, estava na fila da pipoca, e cá entre nós, é um horror ficar na fila da pipoca, você demora longos minutos pra pagar por uma pipoca murcha, sem sal e um refrigerante totalmente sem gás e aguado, e paga feliz da vida!
Mas esse não é o fato, a questão é que normalmente as pessoas pegam, pagam e não reclamam, e isso é interessante de se comentar, que podemos aprender com as mais simples coisas.
Não queria pipoca, pedi um popcorn de frango, são bolinhas de frango que vem em um potinho de papelão. Só que custa OITO reais por o que? 500 gramas? Menos até...
Bom, eu pedi o pequeno, e não sabia que o grande era pequeno e o pequeno era metade do grande que é pequenoo.O... Realmente absurdo! Peguei aquilo e falei: Moça, não está até em cima. E ela simplesmente me disse que o pequeno tinha uma quantia específica, porque até em cima era o grande e... AHN? Eu to pagando 5,00 pra comer metade do grande que é pequeno? A realidade é que estava tão apressada porque ia começar Eclipse que peguei calada, junto com uma garrafa d'água, já que não tinha mais refrigerante(aonde já se viu não ter refrigerante... Mas tudo bem... TUDO BEM O CARALHO! Estou puta da vida com isso até agora... ò.ó)E veja que eu só reclamei e a menina ficou toda nervosa me fuzilando com os olhos, imagina se eu tivesse sido chata e dito: ''Ok, então não vou levar, pode desfazer a conta toda!'' Ou ela me matava, ou ia se demitir... As pessoas realmente precisam evoluir. E então eu percebi o quanto a menina roubou de mim e de uma amiga que comprou pipoca só pra ter o saquinho que tem a cara do Robert Pattinson e a atendente disse que não tinha mais o maldito saquinho!
Sinceramente!!!!
A verdade é que vi o filme e depois fomos reclamar do saquinho o qual eles fizeram surgir um, esse tipo de coisa que me faz ficar inconformada, como assim? Não tinha mas agora tem? Veio voando até aqui? Sinceramente!!! ODEIOOOO ser mal atendida, principalmente quando estou pagando, e pagando um auto custo!
Vocês sabiam que no preço das coisas já está incluso o atendimento? Pagamos para sermos atendidos, e muitas vezes somos MUUUITOOOO mal atendidos!!!
Hoje fui à Saraiva pegar um livro que tinha encomendado, e eu não sei por que, mas é um lugar que eu não tenho o que reclamar, não sei se as pessoas que ali trabalham, gostam do que fazem, ou se ganham muito bem, ou se o cheiro maravilhoso dos livros causa uma felicidade espontânea que faz com que todos nos atendam com extrema educação, ou se é o simples fato dos atendentes verem a cara de boba que eu fico sempre que entro lá... O fato é que é um lugar que eu não tenho o que me queixar, às vezes acabo até sendo ''grossa'' por não ter o livro e eu ter que esperar, e peço desculpas a todos os atendentes da Saraiva Mega Store do shopping Center Norte se um dia eu já fui grossa com você, realmente me desculpe!
A questão é que às vezes perdemos dinheiro com coisas tão pequenas que não nos damos conta que estamos sendo roubados na cara dura.
Hoje, no caminho pro shopping, entrou um homem no ônibus, daqueles que gostam de falar que está desempregado, que podia estar matando, roubando, mas está ali, vendendo balinha de GOMA, dizendo que faz bem pra garganta... Mas isso não é o pior, o pior é que o cara deu em cima de mim x.X''... Eu nunca fui de me arrumar muito, mas ultimamente ando mais vaidosa do que o normal(não me perguntem o por que, nem eu sei)E ele'' Poxa, não vai mesmo querer? Faz bem pra garganta mesmo!!'' e eu só fazendo não com a cabeça, séria, poxa, vai encher a sua mãe, eu só quero chegar no shopping logo e fazer o que tenho que fazer, que saco!
Ai ele''Bom, então eu te vejo a noite... O que você acha de me passar o seu telefone?'' O pior é que tinha gente querendo a droga da bala, com dinheiro na mão e tudo, e o cara nem ai, só me infernizando, justo hoje que eu fiz questão de dar um trato no cabelo, e ele estava perfeito, mas está vendo só? A gente não pode se arrumar sem ser assediada x.X''.
Ai ele, na maior cara de pau abriu um sorrizinho pra mim e disse “Que tal, topa? ''E eu ''Mamãe me ensinou a não falar com estranhos, com licença!'' E virei pro lado da janela, ele continuou me olhando e disse''Essa eu não conhecia. Sua mãe é? Hum... Essa você aprendeu comigo, não foi?'' E saiu todo sem graça... Mas vejam bem, ele disse isso mesmo: ''Essa eu NÃO conhecia...'' E logo em seguida''Essa você aprendeu COMIGO, não foi?''o.O QUE? Ele é louco ou o que? Me poupe!
Eu não ia pagar um real por dois saquinhos que deviam ter o que? 5 balinhas em cada no máximo, mas as pessoas pagam e acham que estão lucrando. Ô povo burro viu!
Então, fico me perguntando, o que o homem queria comigo? Sinceramente! Ele não estava acreditando mesmo que eu ia passar meu telefone, ou falar para se juntar a mim no passeio, não é? Namorar o homem da balinha de goma que faz bem pra garganta, ninguém merece!!
Eu odeio esse tipo de pessoa!! É um pé no saco, tem de concordar!
Então, fico me perguntando por que as pessoas ficam nos infernizando?
Uma questão interessante são os vizinhos, vocês já notaram o quanto os vizinhos enchem o saco das pessoas? Na minha rua, infelizmente eu conheço todos, ou quase todos, e todos conhecem a minha simpática e doce mamãe que mora aqui ah... VIDA INTEIRA?!
Estava voltando pra casa, cansada, mas principalmente com MUUUITA fome, porque sai daqui às dez da manhã e já era quase duas da tarde e eu tinha a janta de ontem no estômago só, e ainda tive que parar duas vezes na rua pra cumprimentar vizinhos alheios que eu nem sabia que ainda existiam.
Uma bebada que só, com aquele cheiro horrendo de cerveja encalastrada na pele, me abraçou forte e baforou na minha cara um ''Como está a sua mãe?'' e eu ''Bem... Obrigada!'', e é incrível que quanto mais você tenta escapar das pessoas, mais elas te prendem, ainda por cima, quando estão bêbadas. E ela veio com essa''Manda um beijo pra ela!'' E eu pensei: "Nem morta! '' Mas é claro que mamãe me educou muito bem, e eu abri aquele velho sorriso desgostoso e disse"Claro! Até mais.".. Não dei mais que vinte passos e veio outra, toda sorridente, abrindo os braços e me abraçando no meio da rua"Aonde esta indo menina?”E a vontade era dizer” Dar o rabo na esquina. Não sabia? É a nova tendência da moda” ¬¬.Mas as vezes acho que sou educada até demais..."Hum...Tudo bem?" E a pessoa sorri, diz que está tudo bem e demora mais um século falando dos problemas financeiros, manda mais um beijo pra minha mãe e eu já estou pensando"Se cada beijo valesse 100,00 hoje estávamos ricas xD'' e vou-me embora.
Sem contar o fato de estar andando na rua e os vizinhos colocaram a cara na janela ou se debruçarem no beiral da varanda pra me ver passar, sério, eu sou tão bonita assim? Ou eu sou horrível? Muito estranha? Tenho ar de rica? Porque sinceramente, que desgraceira as pessoas ficam vendo enquanto estou andando? Nem sou famosa ainda po! Imagina então quando conseguir ser hein? Credo em cruz quero nem pensar. xD

Ai estava aqui, conversando com o meu amigo, e acho que quem estava lendo esse texto já deve ter parado na metade xDD... Eu não falo assim pessoalmente, mas parece que uma mistura de Sonata Arctica(Wolf and Raven) junto com o teclado do computador, fazem mágica com os meus dedos rsrsrs

Então... Estava aqui conversando e ele me deu essa idéia de escrever sobre a desocupação e cuidado com a vida alheia, e me pergunto, porque as pessoas cuidam da vida alheia? Porque se preocupam com os outros? Vocês já notaram o estardalhaço que a imprensa e o povo fizeram com a menina Isabela Nardoni? Ok, ela morreu, mas precisava de tudo aquilo? Será que deveríamos nos meter mesmo? Nem conhecíamos pra podermos de fato julgarmos!!
Porque temos esse intuito de prestar atenção no que o outro faz, no que fala, no que pensa? Isso vai mudar em que a sua vida? Acho que só vai empobrecer o seu espírito, sinceramente!!!
Mas isso vem desde pequenos, quando erramos perguntinhas ou até mesmo fazemos perguntas para as nossas primeiras ''tias'' da escola, nos prés e primeiras séries da vida e somos achovalhados e criticados como se fossemos burros, algumas pessoas possuem traumas do passado até... E me pergunto aonde a criança aprendeu isso? Por que faz?
A resposta é única: Dos pais! Tudo o que somos hoje é devido nossa criação, boa ou ruim, ela nos fez crescer e aprender da melhor ou da pior forma possível como a vida segue, e se hoje somos pessoas com mentes brilhantes, ou extramente ignorantes, devemos aos nossos pais, a nossa criação. Então, será que vocês, é, vocês dessa minha geração de 1980/1990 não deveriam começar a parar de se preocupar com o alheio e prestar mais atenção a si?
Só vejo um motivo para você preferir ver o alheio, deve ODIAR sua vida, para sempre estar tentando se desviar dos seus problemas e ficar achando os problemas dos outros... Mas que problemas sérios você tem para querer fingir que eles não existam hein?
A vida é feita de problemas para que criemos soluções, se você não enfrentá-los não irá amadurecer nunca!
Eu fico frustrada quando vejo várias meninas da MINHA idade ou muito mais nova do que eu até, engravidando, sendo mãe, e veja que pais essa criança vai ter... Só consigo concluir uma coisa... Ou essas crianças verão a merda que os pais fizeram e vão ser pessoas incríveis no futuro, ou a sociedade está cada dia mais podre, a cada novo suspiro dessas crianças mundo a fora.
ACORDEM!

Mas quer saber? Isso também não é problema meu! Só sinto pelos pobres e inocentes que vieram ao mundo e que serão hoje ou amanhã, mais um retardado dessa sociedade decadente.

J.H.C

4 comentários:

  1. Nossa, viajei em seus comentários, você faz uma ótima análise de fatos corriqueiros do dia a dia, estoua dorando o seu blog, já o adicionei aos meus favoritos.

    Quando puder visite meu site, o link está no meu perfil lá no orkut.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Voce tem uma vizinhanca e tanto hein Jazz! O meus vizinhos de onde moro em Sao Paulo, eu simplesmente ignoro. Eu ando e nao falo com ninguem e eles nao falam comigo. So tem um senho de idade que cumprimento. Em relacao as pessoas quererem cuidar da vida dos outros, isso e um misterio pra mim tambem, contudo nunca parei para refletir sobre isso. Mas e saudavel se importar um pouco com os outros, se nao a pessoa se torna muito egocentrica. Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Eliz,

    muito obrigada!! Estou vendo o seu blog, já, querida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Higor,

    acho que se importar com o alheio não tem lógica. Se importar com quem se ama sim, mas esses vizinhos me dão nos nervos!!

    rsrsrsr Beijocas!

    ResponderExcluir