Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Quando você estiver com muita raiva

Quando você estiver com muita raiva não guarde para si, berre, grite, chore, esperneie e no final de tudo, ria, mas ria de gargalhar, pois é muito engraçado como a desgraça vem e vai sem nós percebermos o porquê, como e quando... Ria isso mesmo, RIA!!! Sabe por quê? Só tende a piorar...

Que depressivo Jéssica!! Será mesmo? Ou será a pura e dura realidade?

Por que as pessoas se recusam a encarar os fatos? A vida não é um mar de rosas que todos querem que sejam todos pintam a vida assim desde sempre, e sempre vão fazer isso, até acordarem, acho que já está mais do que na hora de acordarem, não acham?

2012 está para vir, as pessoas não se tocam que tudo aquilo, ou pelo menos metade daquilo é a pura realidade, observem quantas catástrofes no mundo INTEIRO anda ocorrendo do final de 2009 pra cá... Antes era assim? Sempre foi? Será? Analise, pense um pouco, você é inteligente, seja lá quem for que esteja lendo isso, se é que tem alguém que está lendo isso, mas pense, sinceramente, acha que o mundo vai continuar como é para sempre? Nós estamos MATANDO o planeta, ele apenas está respondendo a droga que está levando.

É como um ser humano que tem droga injetada na veia, ele vai lutar para sobreviver, vai se esforçar... Mas uma hora o corpo não aguenta, por mais que a vontade seja lutar, brigar, espernear, os órgãos vão apodrecer e ele vai morrer... O que estamos fazendo com o nosso planeta? Pura droga atrás de droga acha mesmo que esse organismo aguenta até quando? Se não acordarmos a tempo, vamos todos morrermos com esse imenso organismo... As pessoas só pensam em dinheiro e em si próprias, conforto acima de tudo, nunca paramos pra pensar nos outros. As pessoas da África morrem todos os dias por falta de nutrição no corpo, e existem pessoas que jogam comida fora, pessoas estão morrendo de fome, de frio, de doenças por não terem DINHEIRO para se tratarem.... O DINHEIRO diz se as pessoas vivem ou não... Que sociedade mórbida é essa em que estamos vivendo?

ACORDEM!! ACHO que ainda ha tempo... ACORDEM!!

É incrível como os livros retratam vidas perfeitas, e mesmo que sejam duras, as pessoas sempre se dão bem no final...Será que a vida real é assim? Está na hora de mostrarmos a dura realidade vivida por milhares de pessoas...

Não seja egoísta!!!

J.H.C

6 comentários:

  1. eh... realmente tem situações em que muitas pessoas sofrem... fisicamente e psicologicamente... tudo para alimentar a ganância e o luxo de poucos. A situação é triste! Mas então? o que fazer? Acredito que coisas simples em nosso dia-a-dia, quando conversamos com alguém e colocamos nosso ponto de vista a favor de todas as pessoas, em especial aquelas que necessitam de ajuda. Se somos pessoas que não temos dinheiro a torto e direito, podemos ao menos convencer aqueles que tem o poder, quando os conhecemos e podemos influenciá-los, a poder ajudar com diversas ações simples, como ensinando os indivíduos a não desperdiçar e não jogar fora comida ou vestimentas em condições de uso, que poderiam ser destinadas a quem precisa; ou também podemos incentivar e ajudar em programas que capacitam pessoas na área da educação. etc. Enfim, existem inúmeras maneiras. Basta usarmos a imaginação, a criatividade. Temos que lembrar que também temos que cobrar de nós mesmos quando somos preguiçosos e não fazemos nada, já que os problemas parecem estar longe de nós quando não os vivenciamos em nossa pele própria pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanquim,

      infelizmente a população ainda está longe de ver as coisas por este angulo, mas espero um dia conseguir fazer com que elas enxerguem!!

      Mil beijos!

      Excluir
  2. Essa questao é extremamente complicada... Por um lado temos pessoas oprimidas, que mau vivem no mundo inteiro, outras porém, ganham rios de dinheiro todo dia... Tudo isso por que esta em nós o egoismo...
    Egoismo é um comportamento bestial, esta presente em todas as pessoas, mas pelo modo de viver a vida, pelas experiencias passadas, as pessoas conseguem controlar isto. Porem, há muita gente que nao consegue controlar o desejo de ter tudo para si, e acabam gerando essa desigualdade que existe hoje.
    Acho extremamente dificil algo mudar no mundo inteiro, pois é necessario a conscientização de todas as pessoas que vivem nele e isso é praticamente impossível, principalmente pelo fato de existir também outro problema: será que se vc tivesse menos, as outras pessoas nao pisariam em vc da mesma forma que pisam ou simplesmente ignoram os inocentes que morrem de fome por essa vida?? eu acho que sim... Nesse mundo tudo é muito relativo, nao acho que tenha solução. Talvez um dia conseguiremos, influenciando as pessoas e passando que elas nao devem ser tao egoistas, conscientizar uma boa parcela da população, isso ajudaria muito, pois amenizaria a destruição, que, na minha opiniao, é inevitavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lucas,

      se Einstein pensasse que as coisas não tivessem solução, o que seria de nós hoje? E Franklin, Newton,Santos Dumont, etc??

      Acho que tudo tem uma solução, basta as pessoas quererem.

      Pense nisso ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Nem sei direito o que comentar Jazz. Sendo bem sincero, esse post tem um problema que parece que aflige a grande maioria dos seus outros posts desse blog: Ele comeca em um assunto e muda o assunto no meio do caminho. Isso desorienta que esta lendo. Esse comeca falando sobre como descarregar a raiva, depois muda para como as pessoas nao encaram a realidade e (dando uma passada por 2012) termina com catastrofes naturais. Muita informacao diferente e no final nem sei o que comentar! Beijo, meu amor (sabe que eu falo para melhor sua escrita contextual, nao to falando negativamente pelo prazer de fazer isso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Higor,

      acho que sim, é um fato, muitas vezes eu mudo de assunto rapidamente, mas se for analisar, há muita coisa em que pensar.

      Mas se leu com atenção, notou que uma coisa está puramente ligada a outra.

      J.H.C

      Excluir