Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

Crepúsculo



Por que todos amam Crepúsculo? Não seria ele o típico amor impossível? Todos os contos clássicos demonstram isso, A Bela e a Fera, Rapunzel, A Branca de Neve, Cinderela... E vamos mais longe, Dom Casmurro, Sinhá Moça... ROMEU E JULIETA!!!
Depois de todos estes anos, as pessoas continuam amando os contos amorosos e impossíveis. Não foi de muita criatividade, Stephanie Meyer quando escreveu a saga Crepúsculo, porém os fatores que ela usou [O vampirismo, que está na moda justamente por causa dela, o Lobisomem, e a magia que ela envolveu no conto] isso sim chama a atenção. Apesar que dizem as más línguas que ela copiou de uma outra autora a história, mas isto não vem ao caso.
O que quero discutir aqui é, o que ocorreria se Bella Swan ficasse no final com Jacob Black? Teria ela a filha Reneesme de outra maneira? Teria outros filhos? Morreria tragicamente, porque afinal de contas, ela é super desastrada, e só sobreviveu até o final porque Edward estava ao lado dela para assegurar sua sobrevivência.
Enfim, é uma questão a se pensar, apesar de tudo, nunca saberemos como seria a história se Bella escolhesse por Jacob, e não por Edward, assim sendo, podemos ter a liberdade de fazer essa segunda opção ao modo como desejarmos.
E para mim, como grande desejo que tenho e sempre terei de Bella ficar com Jacob, ela se casaria, teria uns cinco filhos, todos meninos, com exceção da mais nova, que seria uma menina linda. Todos seriam uma mistura muito boa de ambos, cabelos lisos com cachos nas pontas, olhos puxadinhos e pele branca, mas a menina? A cara do pai com o jeito desastroso da mãe, de um carinho e inteligência sem tamanho.
E você deve estar se perguntando “Mas Jéssica, e o Edward?”... Complicado dizer, mas sou trágica, diria que ele morreu em um acidente com os Volturi, e Bella fugiu com Jake... Aquele amor de amigo com o tempo e o sofrimento se tornou paixão e amor de verdade, e sem Edward...
Mas pare para pensar, ia ficar meio tosco não ia? De fato...
Apenas o que não concordo é com o fato de Jake ter que ficar justamente com a FILHA da Bella, puro incesto delinquente e obsceno... De qualquer forma, pensarei em cenas que poderiam transformar essa história mágica em outro conto diferente, e logo mais, posto aqui.

Comentem, digam o que acham, é de máxima importância!!

J.H.C

4 comentários:

  1. Bom... não posso falar muito sobre crepúsculo, pois nao o li e acho que nunca vou ler essa saga...
    mas posso dizer que gostei muito do seu ponto de vista e nao posso criticar os méritos da autora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,

      acho que tudo o que é aprendizado, é válido, mas obrigada pelo comentário.

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu ainda me pergunto o porque de eu ter lido todos os quatro livros de Crepusculo. E simplesmente horrivel. O unico que presta mesmo e o quarto. E eu acho que a Miss Meyer foi muito esperta, isso e o que ela foi. Como dito brilhantemente por voce Jazz, ela simplesmente de uma uma capa nova ao velhor drama do Amor Impossivel. Ela conseguiu vender horrores de uma historia manjada. Parabens para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... "Anônimo",

      Não acho que a história seja tão ruim assim, contudo, é interessante realmente analisar o quanto as pessoas não percebem pequenos detalhes.

      Falou bonito!!

      Beijos!

      Excluir