Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Moço Bonito

Você é teimoso demais.
E as vezes fico me perguntando se tudo isso não é o medo de sofrer de novo.
Mas como é que eu vou conseguir te provar que as minhas intenções são única e exclusivamente para te fazer se sentir especial se você mesmo não se permite sentir?
Eu imagino os ótimos momentos que deve ter vivido, mas não quero e nem posso me colocar em guerra com o seu passado, não quero substituir ninguém, não quero te fazer esquecer nada, mas eu gostaria que se focasse no presente e nas belezas que ele pode lhe proporcionar.
Como é que você vai saber se isso vai me desgastar ou me machucar se você não está nem tentando? 
Sabe, eu te entendo, entendo as suas preocupações e os seus porquês, eu sei que hoje em dia “a maioria” das histórias passam por esse roteiro, mas eu egoístamente não quero pensar nas possibilidades baseadas nos outros, eu quero criar as NOSSAS possibilidades com a nossa história de um jeito totalmente novo e diferente! E por mais que você diga que isto é inadequado, eu te pergunto: Qual é a solução? Se trancar em casa, cancelar os perfis nas redes sociais, quebrar o celular e viver só de estudo? Quem é que consegue isso? Eu quero dizer que por mais que você tenha se fodido com outras experiências, isso de forma alguma garante que todas as suas próximas serão desastrosas.
Penso no tempo que se perde com essa conversinha fiada como se fosse mesmo prevenir os dias ruins. Isso não quer dizer porra nenhuma! O problema é quando você corta as possibilidades antes delas nascerem.
Eu queria tanto saber mais de você.
Não quero que me dê confiança, quero conquistá-la, mas pra isso, você precisa me ajudar a te ajudar.
O que eu vejo é só alguém tentando passar alguma impressão que não é o que de fato vive. Alguém que a vida engole pouco a pouco todos os dias com essa rotina de casa para a faculdade, faculdade para casa, mas que na verdade sente muita falta de ter uma companhia agradável ao lado, para desabafar, se distrair, conversar e até beijar na boca, por que não?
Que se sente sufocado por essas pressões e que muitas vezes se vê perdido entre suas escolhas, pensando no que de fato poderia ser melhor... Mas que não percebe que pode ter os dois, se assim desejar.
Não estou te confessando amor, não estou te pedindo em casamento, eu só estou implorando pra você se permitir viver.
Que graça teria a vida se fosse possível de ser prevista?
Desse modo, a gente saberia como lidar com as coisas ruins. Mas isso nos faria crescer? Quando a gente aprenderia alguma coisa?
Desse modo, a gente saberia como lidar com as coisas boas. Mas seríamos reais ou apenas robôs com manual de instrução sobre como e quando sorrir?
Eu também apostei em pessoas que não me fizeram bem como eu esperava. Também me senti usada, mas os dias bons que já vivi me fizeram ver todos os melhores que ainda posso viver.
E por isso eu sigo tentando.
Por isso eu te dou tanta atenção, por isso eu demonstro que gosto e me preocupo com você. Por isso eu gosto de dividir meu dia com o seu.
Eu não paro de tentar, é neste mundo que eu vivo e é nele que eu vou viver mais dias felizes. E eu ia achar incrível se você conseguisse pensar sobre isso que estou te falando.
Não tem como pegar uma máquina do tempo e acelerar pra descobrir o que vai ocorrer ou para nos sintonizarmos no mesmo "momento", porque não tem essa de estarmos em momentos diferentes, o momento é AGORA, se você vai querer arriscá-lo  comigo é que é a questão.
É aqui e agora que a vida acontece, onde as possibilidades se escancaram.
Não precisa concordar, mas pensa em tudo isso pelo menos.
Você é especial demais, moço bonito!

Jessica Curto

domingo, 26 de julho de 2015

Depois que eu te perdi...

Eu não fui mais fiel há ninguém depois que eu te perdi...
Eu não consegui me entregar profundamente há mais ninguém depois que eu te perdi...
Eu não amei mais ninguém de verdade depois que eu te perdi...
E eu nunca consegui te esquecer, nem por um só momento...
Ninguém nunca vai conseguir te substituir...
E eu as vezes penso que Faria toda a diferença ter você pra mim... Só um pouco, só por um segundo, só por mais um instante, apenas pra te amar uma vez mais! 

Jéssica Curto

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Faria mas não fez

Quantas saudades você me da, mil anos se passarão e eu ainda te amarei, acho que nunca mais vou encontrar sintonia mais perfeita, e por mais que eu siga vivendo, sinto que nunca mais serei tão feliz quanto era contigo.
Você Faria mas não fez e a dor em meu peito será eterna, porque você é insubstituível... Quantas saudades você me trás!!


Jessica Curto

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Voltar a escrever

Ando escrevendo pouco, acho que o que mais anda me faltando é um bom teclado para poder bater os dedos enquanto escuto aquele típico barulhinho tão empolgante, mas mesmo assim ando escrevendo.
Me prostro sobre o teclado do celular e digito o melhor que posso, ouvindo o somzinho que não chega a ser igual nem prazeroso quanto o de um teclado tradicional, mas o importante é que ando escrevendo.
Bem ou mal as ideias andam fluindo e acho isso de extrema importância, devemos sempre regar os nossos amores e eu  andava há muito afastada deste meu.
Tivemos uns desentendimentos, cada um foi pra um lado e eu achei melhor me afastar, tantas coisas ocorreram... Mas agora ele está voltando e aos poucos me dominando novamente... Se dessa vez irá durar ou se será mais uma experiência passageira? Quem sabe, o que importa é escrever, e eu meus caros, estou escrevendo!! 

Jessica Curto

Para o meu moço bonito

Eu estou aqui, sem internet, ouvindo música, deitada na cama... Milhares de pensamentos ruins na cabeça, asco das pessoas nojentas, podres e falsas do mundo... E então eu me lembro de você e das nossas conversas e então todo o sentimento ruim se esvai, toda a alegria me domina, o mundo parece um lugar melhor para se viver... Porque você me causa isso, esse impulso de felicidade, de sair pulando por ai, cantarolando abobalhada.
Você tem me feito uma pessoa mais feliz, tem me mostrado que ainda há esperança... Obrigada!!

Beijos, meu moço bonito.

Jéssica Curto

terça-feira, 14 de julho de 2015

Um amor tão lindo

Peguei um papel e uma caneta e comecei a escrever ao modo antigo, como há muito não fazia, mas acho que é porque com você sinto esta necessidade de ser totalmente autêntica, esta vontade de apreciar o gosto de cada palavra inserida no cérebro e transpassada para o papel.
Eu provavelmente não te mostrarei este texto, pelo menos, não por hora, mas quero deixar aqui registrado o quanto você vem me fazendo tão bem.
Não posso dizer que é perfeito, porque perfeito seria se pudesse ficar muito mais tempo ao seu lado, mas sei o quão empenhado e dedicado você é com suas obrigações, e eu verdadeiramente admiro isso em você.
A alegria que me dá todas às vezes em que vejo este seu sorriso tímido me faz pensar no quanto as coisas mais simples em você me encantam.
A sua inteligência é de fato extraordinária e os dons que você possui, nossa, às vezes me faz cogitar se tudo isso é realmente real.
Mas é como dizem, quem espera sempre alcança, e eu hoje posso me considerar a pessoa mais sortuda do universo, visto que tenho ao meu lado um ser tão fabuloso.
Obrigada por ser este homem carinhoso, gentil e muitas vezes bobo por demais (rsrs), obrigada pelas alegrias, experiências e momentos únicos, obrigada por se tornar cada dia mais este meu amor tão lindo.

Mil beijos para o meu moço bonito, 
da sua retentora Jéssica Curto.